Astrologia Semanal : Tensões e trabalho – FIQUE LIGADO – 05 a 11 junho

Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 05/junho/2019

 

Salve pessoal!

 

As dicas de astrologia dessa semana correspondem ao período do dia 5 ao dia 11 de junho.

 

Tensões e trabalho. Fique ligado!

 

  • Nesta semana, o Sol forma desafios com Júpiter e Netuno: ele vai formar um grande triângulo vermelho que representa um aspecto de poder extremamente desafiador, chamado “T’quadrado” ou “T’square”. Temos que ficar muito ligados com esta força na semana para não fazer besteiras!

 

  • Ao mesmo tempo, Marte estará com uma oposição, como se fosse um cabo de guerra, com Saturno, Plutão e a Cauda do Dragão. Além disso, ele forma uma conjunção com a Cabeça do Dragão! Olha que energia desafiadora que temos que aprender a cuidar…

 

  • Teremos também novos posicionamentos nesta semana para Mercúrio e Vênus. Mercúrio a partir do dia 5 ingressa na energia de Câncer. Lembrando que tudo que eu citar aqui é para todos, independente do signo pessoal ok?

 

O ingresso de Vênus na energia de Gêmeos no dia 9 também marca esta semana, fazendo uma modulação diferente e reforçando que temos que fazer um trabalho diferenciado essa semana.

 

  • Por fim vamos falar de toda a nossa força de adaptabilidade com o marchar da Lua, que nessa semana continua na sua fase nova. Dia 10 teremos o ingresso dela na fase crescente e com isso, tudo que estamos plantando terá um crescimento.

 

A Lua sempre representa as nossas adaptações as experiências que vamos conversar.

 

SOL DESAFIADO COM NETUNO E JÚPITER (T’SQUARE)

 

O Sol está formando um tremendo triângulo vermelho com a energia de Júpiter e Netuno:

 

Esse triângulo vermelho, vocês podem observar no mapa, é um aspecto de poder. E como ele é vermelho – todos os aspectos, tracinhos ,do mapa astral que forem vermelhos representam desafios -, temos que ter força de vontade e perseverança para não entrar em roubadas…

 

O Sol representa o nosso ego e a nossa fonte criativa, e ele vai estar em desafio com Júpiter e com Netuno: cuidado com exageros, cuidado para o ego não ficar exacerbado, cuidado para não ficar deslumbrado com algumas coisas…

 

É aquela coisa: não adianta nada ficar otimista demais com algumas coisas que não tem a menor possibilidade de realização.

 

É aí que entra o ego… O ego de colocar algo como certo apenas porque você definiu que é importante para ti, mas que não tem nenhuma raiz e é uma coisa exagerada. É algo onde você bota muita fé e simplesmente não terá a menor possibilidade concreta de ter um desenvolvimento positivo.

 

Portanto, procure essa semana cuidar do que é importante pra ti. Do que é luz, do que é uma energia de vida muito bacana, onde você foca demais seu otimismo. Você pode quebrar a cara com essas coisas!

 

É necessário ter muito foco e discernimento… Não adianta otimizar, não adianta acreditar, não adianta ter sonhos se você não sabe nem ser você mesmo da forma correta para que concretize suas realizações.

 

Procure ficar atento a esse ponto. Deixe de estar muito focado em si mesmo e observe as experiências de uma forma um pouco mais abrangente. Observe se não está sonhando e se deslumbrando, exagerando no otimismo em coisas que literalmente não fazem nenhum pouquinho de sintonia com as verdades que estão dentro do seu ser. Muita atenção a isso!

 

MARTE EM OPOSIÇÃO COM SATURNO, PLUTÃO E A CAUDA DO DRAGÃO

 

Podemos observar que o planeta Marte tem um tremendo risco vermelho saindo dele, que está praticamente em conjunção com a Cabeça do Dragão e ali nós temos esse “cabo de guerra” que é formado com Saturno, Plutão e a Cauda do Dragão.

 

  • O que precisamos observar em relação a isso?

 

Em todas as nossas realizações e tudo que estamos correndo atrás, tudo o que colocamos a nossa energia para realizar e conquistar: será que somos disciplinados o suficiente para manter essa energia de conquista que está dentro do nosso ser?

 

Olhe como tem convergência com o aspecto desafiador do Sol, citado anteriormente. Será que você já se desfez de todos os apegos que estão firmes, fortes, sólidos e cristalizados no seu ser, para que tenha uma força de realização plena? É o que esse aspecto está colocando como cabo de guerra.

 

Não adianta sair correndo por aí, querendo fazer as coisas, se você não tem disciplina o suficiente para mantê-las até que a conquista chegue.

 

Ou mesmo, você quer sair correndo e está com vários apegos que são tremendas âncoras que fazem só com que derrape para longe do lugar onde determinou chegar (do que é chamado de objetivo ou meta na sua vida). Tem que ter muito cuidado!

 

Pra mim, com este aspecto as ações têm que estar muito bem equilibradas e harmonizadas com a disciplina de manter o foco da sua energia para que a conquista chegue. Se existirem apegos extremamente fortes, eles vão atrapalhar muito nessa semana.

 

Obviamente tem um joguinho cármico aí, porque como eu já expliquei em reflexões anteriores a Cauda e a Cabeça do Dragão – que praticamente estão conjuntas com esta grande oposição – envolvem coisas do passado que você ainda não conseguiu se libertar.

 

Ou mesmo, diretamente no sentido da palavra, assuntos cármicos que já deveriam ter sido trabalhados e burilados pelo seu ser e isso não foi feito. Isso agora irá pesar como um tremendo cabo de guerra. Tem que ficar muito atento em relação à isso.

 



Baixe o Ebook gratuito de Astrologia: 

CLIQUE PARA BAIXAR



 

MERCÚRIO E VÊNUS: NOVOS

POSICIONAMENTOS

 

Mercúrio

Agora, os novos posicionamentos que nos trazem novas reflexões para a gente prestar atenção essa semana. Mercúrio entra no signo de Câncer que por sua vez é um signo regido pela Lua…

 

É um signo mais emocional, mais voltado à energia do passado como arquétipo que influencia à todos nós e Mercúrio, que representa a nossa comunicação, vai estar presente nessa energia mercuriana, que diz respeito à mente também.

 

Logo, a nossa comunicação pode ter uma energia e um foco mais emocional, em coisas do passado… Se isso emergir dentro de ti ou se “rodar” na sua cabeça alguma energia do passado, isso é absolutamente normal.

 

Porém, você tem que conduzir que isso de uma forma bacana. Procure, com a sua inteligência – ou mesmo com a sua inteligência emocional -, ter uma clareza maior de energias do passado que já deveriam ter sido resolvidas e ainda estão bagunçando a sua força psíquica.

 

  • A mesma coisa ocorre com Vênus, que agora entra em Gêmeos. O precisamos ter de cuidados?

 

Vênus representa o gostar ou não gostar, a nossa parte afetiva e a parte material. Ele entra na modulação geminiana, que gosta de novidades e coisas que não são repetitivas. É um signo muito curioso por natureza, gosta de explorar coisas que sejam novas e que possam trazer sintonia diferente pra ele.

Vênus

 

Tome cuidado com a rotina! Tudo que envolva principalmente a parte afetiva temos que tomar cuidado com o “cair na rotina”, pois nesse momento atual de Vênus em Gêmeos isso pode se tornar sufocante.

 

Se puder inovar um pouquinho, se puder utilizar a sua energia (principalmente afetiva) de uma forma diferente, criando novas coisas isso é ótimo para esse mês. Se ficar na mesmice, na rotina, possivelmente isso vai te incomodar bastante com esse novo posicionamento que começa agora dia 9. Vamos nos atentar em relação à isso.

 

LUA NOVA E CRESCENTE

 

Nesta última parte, eu falo do movimento da Lua pelos signos para que a gente tenha, dia a dia, uma forma que se adaptar com as energias.

 

A Lua está na sua fase nova e isso vai até o dia 10, onde nós entramos na fase crescente. Esta fase sempre traz aquele impulso, como o próprio nome dela diz: a força nova. Com isso, é o momento de plantar sementes, conseguir resultados diferentes, plantar algo pra mais pra frente colher…

 

No momento ela está no signo de Câncer, dias 5 e 6. Já citei este signo de Câncer bastante aqui, que está ali com uma força tremenda na energia de Marte. Durante estes dois dias, você deve observar as energias do passado que eu já falei: procure se libertar, procure trabalhar de uma forma assertiva. Como envolve Marte, cuidado com a falta de disciplina e com os apegos.

 

Quando chegar o dia 7 e boa parte do dia 8, ela estará no signo de Leão. O que representa isso?

 

Depois de ter definido e resolvido essas energias do passado, se ainda estão irresolutas em relação às suas experiências, é o momento de firmar isso seu ser. É a própria energia de Leão: o firmamento do ego no bom sentido de saber quem você é e o que você quer.

 

Dia 9 ela vai entrar no signo de Virgem. Este signo fala: se resolveu com Câncer e firmou com Leão, agora chegou o momento de colocar tudo em ordem com Virgem, o signo da organização. Você terá a possibilidade no dia 9 ainda na fase nova de observar o que já está emergindo de coisas que podem ser organizadas.

 

  • Dia 10 a Lua ainda vai estar em Virgem, mas já será crescente. Se você não organizou e não fez esses passos, o que acontece entre o dia 9 e 10 com essa mudança:

 

Vão crescer coisas que você vai perceber: “olha a bagunça que ainda está a minha vida… Olha isso, que eu já queria ter arrumado, que zona que está.”. Vai ser um baita crítico de si mesmo. Ou, na pior das hipóteses, ficar criticando os outros pelos seus próprios erros. Muita atenção a isso!

 

Por fim, dia 11 ela chega no signo de Libra, onde você pode com a fase crescente deixar crescer no seu ser uma grande energia de paz e harmonia. Ou no lado desafiador, ter muitas indecisões e incertezas por não ter feito a lição de casa.

 

Vejam que semana tumultuada, com muitas tensões que eu já citei. Caso você não tenha pegado direitinho, releia alguns pontos para ficar bem atento.

 

Recapitulando:

 

O Sol com uma tremenda força de desafio com Júpiter e Netuno, Marte em um “cabo de guerra” com a energia de Plutão e Saturno e novos posicionamentos, que trarão uma reciclagem ou um desafio para alguns, com as energias de Mercúrio e Vênus.

 

Muita atenção, é uma semana de trabalho e de foco. Não seja pego de uma forma desprevenida, principalmente se você leu esse texto! Cuide para não pisar na bola. Procure trabalhar e aperfeiçoar o que você sabe que é necessário, desta forma, vai conseguir ter uma semana legal.

 

Os desafios vêm para nos aprimorarmos. Não é na moleza e nem no sossego que evoluímos, é sempre nos desafios. Porque eu gosto de utilizar essa palavra? Porque o desafio é uma energia que está em jogo e a gente pode vencê-la.

 

Eu acredito em nós, vamos conseguir isso.

 

Um grande beijo na sua mente e coração, até a próxima.

 




Participe da palestra de domingo 09/06:

Quiromancia

Arte de ver o destino nas mãos

SAIBA COMO PARTICIPAR

 

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Você também vai gostar destes posts:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *