Astrologia Semanal: Vigilância total! Caminhe com atenção – 01 a 07 julho

Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 01/julho/2020Astrologia Semanal.

 

Salve pessoal!

 

As dicas de astrologia dessa semana correspondem ao período do dia 1 a 7 de julho.

 

Vigilância total! Caminhe com atenção.

 

Nessa semana, nós temos o jogo, a composição e a orquestração de três planetas que trabalham diretamente com a nossa energia pessoal: Mercúrio, Vênus e Marte através dos seus posicionamentos nos trazem essa possibilidade de caminharmos com atenção e com muita vigilância. isso terá um grande desfecho com a energia de Saturno, que está em conjunção com Júpiter e Plutão, que representa a energia da grande conjunção que tivemos no ano novo astrológico de 2020. Vamos trocar uma ideia sobre essa energia, que de acordo com a minha visão nos trás um jogo fantástico, que entra no desafio da semana que nós podemos superar.

 

MERCÚRIO, VÊNUS E MARTE

 

Inicialmente, vou explicar o jogo de Mercúrio, Vênus e Marte. O que representa isso? Mercúrio representa o primeiro passo. Todas as nossas conexões e interações, ou seja, como a gente se abre para o mundo e como entendemos o que chega para nós como  informação, como assimilamos isso e como trocamos uma ideia. Depois disso, entra a energia de Vênus, que representa a escolha: o que nós achamos legal, o que não achamos… Depois, a partir das escolhas de Vênus, vem a energia de Marte, que representa a ação. Todas essas experiências estão conversando ininterruptamente – só que nessa semana, temos um enlace energético envolvendo os três, que nos trás justamente essa vigilância que coloquei como tema.

 

Como fechamento, temos a energia de Saturno, ingressando em uma força astral e trazendo uma energia semelhante a que nós tivemos em março de 2020 que ocasionou todas essas mudanças e necessidades de transformação que tivemos em 2020. Se fizemos esse jogo de uma forma consciente – aqui que entra a minha parte trocando uma ideia com vocês de acordo com a minha visão -, temos a possibilidade de transformar isso em um caminho consciente e vigilante em relação a todos os desafios e podemos tirar um proveito muito legal disso. Como sempre brinco aqui, toda semana para mim é maravilhosa. Ela não é quando não ficamos atentos e com isso acabamos tendo grandes desafios, ocasionados pela nossa própria conexão sem a visão correta. 

 

Mercúrio

 

Iniciando, temos a energia de Mercúrio ainda em combustão, e isso vai por praticamente a semana inteira. O que representa isso? Este planeta, que está na sua retrogradação, está extremamente próximo ao Sol astrológico. Essa proximidade do Sol torna o planeta “combusto”, e na astrologia a combustão pode tirar a nossa percepção em relação a energia do planeta em questão, que no caso é Mercúrio. Por ele já estar na sua retrogradação em Câncer, um signo emocional regido pelo elemento água, ele recebe todo este influxo. Seria, na brincadeira, como se o Sol provocasse um tsunami em cima do Mercúrio, deixando ele meio “perdido”, fazendo com que ele possa interpretar de uma forma errônea de acordo com essa força que vem da energia solar, que queima essa energia mercuriana, fazendo com que a nossa energia emocional possa dar uma fervida e com isso, a gente perca o foco.

 

A energia da água é pró ativa, pois Câncer é um signo cardinal (lembrando que o que digo agora é para todos, independente de signos citados) e isso pode fazer com que energias emocionais do passado possam emergir – pois se trata de uma retrogradação. A energia solar de uma forma direta aqui pode retirar a nossa visão emocional do que os nossos sentimentos captam e também do que sai de nós, através dos nossos sentimentos. Seria mais ou menos como uma comparação, como se nós estivéssemos muito próximos de uma fonte luminosa, provocando um flash – e esse flash cai em cima da nossa energia emocional, de forma que achamos que estamos enxergando tudo direito quando não estamos.

 

Muito cuidado com a energia emocional, onde podem surgir energias do passado e onde pode fazer com que as águas fervam e os nossos sentimentos captem todas as informações de uma forma errônea. Com isso o que eu recomendaria, que é o foco de toda retrogradação: que a gente revise tudo que os nossos sentimentos e emoções estão nos dizendo, pois com isso pode ocorrer também de expressarmos nossas energias emocionais de forma errônea. Então, se você perceber que as energias de acordo com as suas experiências estão desfocadas, provocando energias desafiadoras dentro de ti, revise. Não coloque para fora e não compre a energia desafiadora logo de cara.

 

Como eu disse, muitas coisas do passado podem surgir e a gente fica meio desfocado… Porque o Sol acabou de entrar em Câncer, então, toda essa energia está muito forte para que a gente aprenda a vigiar nossos sentimentos. Esse é o primeiro passo! Quando qualquer informação chegar para você, procure revisar de uma forma bem clara. Repito: não compre com a energia dos sentimentos qualquer informação, soltando ela de qualquer jeito depois, acreditando que ela é verdade. Revise ela com muito cuidado, para aí sim você entrar na energia de Vênus.

 

Vênus

 

Vênus está no signo de Gêmeos, mesmo signo no qual ele fez sua retrogradação. Como a gente bem sabe, Vênus ficou 40 dias retrógrado e a partir do dia 25 ele entrou no seu movimento normal. E agora, ele faz o seguinte: passa pelo mesmo caminho onde ele fez as suas revisões, agora de forma direta. Vênus representa as nossas escolhas, as escolhas feitas através do que a gente acha legal e bacana. É um momento muito importante e este planeta está no signo que é regido por Mercúrio – e que é onde se encontra o próprio Mercúrio e também o Sol. Já pensou que energia forte, com a qual temos que tomar cuidado com tudo que compramos como informação, e com isso a gente escolhe se é bacana, se não é, se nos ofenderam, elogiaram, se as coisas estão fluente ou desafiadoras…

 

Se não agirmos com vigilância, temos muita possibilidade de interagirmos errado no sentido de entendermos a informação no sentido contrário do que ela representa. E o pior: expressarmos isso de forma bem clara através de todas as nossas confusões. Especialmente para as pessoas que estão passando desafios através das experiências, recomendo muita vigilância. Seria uma semana na qual recomendo muita meditação. É preciso refletir muito antes de fazer. Por que? Agora entra a energia de Marte.

 

Marte

 

Marte ingressou em Áries. Esta é uma energia que está recente, Marte ainda ficará lá por dois meses e este é o signo da iniciativa, de ir com tudo, de sentir vontade de realizar, de ser pioneiro, de buscar, de ir atrás… Agora, já pensou com toda essa energia, você ir atrás de escolhas errôneas que através de informações que não estavam bem resolvidas para ti? Você vai dar os primeiros passos de uma forma errada. Você vai desprender energia e não verá resultados, porque as ações foram fundamentadas em escolhas e informações que não estavam bem resolvidas anteriormente. Olha que semana de extrema vigilância… Daí que eu falei: atenção, caminhe com muito cuidado.

 

Se você estiver com as revisões bem feitas, se estiver com a sua energia emocional muito bem focada, bem revista, aí sim você tem tudo para dar os primeiros passos de forma bacana. Mas como estamos nesse ano atípico, onde tudo é muito novo, a chance de erro é grande se não houver vigilância e revisão. Como eu disse, é uma semana de muita meditação para não errarmos. Tem que existir muito cuidado, especialmente para a galera que estiver conectada aos desafios.

 

Saturno

 

Posteriormente a isso, Saturno, que estava no signo de Aquário, retorna para Capricórnio. Este é o signo onde tivemos a grande conjunção, que envolveu Júpiter, Marte, Saturno e Plutão. Júpiter e Plutão estão ali ainda, e a energia de Saturno chegou lá novamente. Com isso, está reconfigurada boa parte da conjunção – faltou só Marte, que agora está lá em Áries pedindo para que todos nós, neste ano desafiador, darmos o primeiro passo, comece a criar possibilidades e abrir caminhos. Como se estivéssemos com um facão na mão em relação a uma mata extremamente fechada, abrindo os caminhos… Mas, se estes caminhos forem totalmente fundamentados em ações que vão estar totalmente embasadas em escolhas errôneas com Vênus, mostrando isso para todo mundo através das interações emocionais sem estarem revisadas por Mercúrio retrógrado, tudo vai estar errado no sentido de ferramenta.

 

É preciso tomar muito cuidado para não deixar essa energia te conduzir sem a devida vigilância – e principalmente, com muito cuidado em cada passo das suas iniciativas, que podem estar fervendo. Já a galera que não estiver conectada a essa energia pode sentir com esta força uma fraqueza de que tem que fazer algo e não consegue, pode também ir com tudo em relação a algo e quando for parar para ver, quebra a cara… Precisa existir muito cuidado e vigilância nessa necessidade, que possivelmente pode estar fervendo no sentido de realmente criar novas possibilidades e novos caminhos.

 

É uma semana de muita meditação, onde a reflexão nunca foi tão importante no sentido de parecer erroneamente que nós estamos com tudo bem resolvido, entendendo que estamos com todos os desafios do ano e aí vamos com tudo. Se tudo estiver correto, maravilha! É o momento excelente para dar o primeiro passo. Caso não esteja, você pode errar em todos os aspectos que citei anteriormente. Então, para o fechamento da minha introdução: muito cuidado, vigilância, reflexão e revisão – principalmente com os olhos emocionais – para não comunicar tudo isso de forma errônea, no achismo que você entendeu tudo que deve fazer nesse ano de 2020 que está extremamente diferenciado.

 

ENERGIAS PARA OS 12 SIGNOS

Em relação a Marte

 

Agora, vamos falar para todos os signos como vai se aplicar esta energia. Você pode aplicar isso ao seu Sol, seu ascendente… Se você tiver o conhecimento das suas energias astrológicas, você pode empregar tudo que eu falar aqui no seu próprio mapa (porque todos nós temos todos os signos). Se você não conhece muito bem a astrologia, sem problemas. Utilize a energia que você conhece como seu signo desde pequeno com tudo que vamos falar.  Essa energia que você conhece é onde estava o Sol astrológico no momento do seu nascimento. Vamos falar da energia de Marte, que representa exatamente a ação juntamente com as interações mercurianas, as escolhas de Vênus e toda a força de Saturno, que está ali formando uma energia semelhante a da grande conjunção,  para que a gente tenha de forma mais assertiva, os primeiros passos que todo mundo está tendo que dar com situações já em andamento ou situações que queiram iniciar. 

 

ÁRIES

 

Os arianos estão com uma força incrível para realmente colocar toda sua energia em prol de novos rumos para o ano, independente das experiências. Mas é o seguinte: se não tiverem toda essa  revisão emocional que eu falei, vocês podem se dar muito mal – porque a energia daquela força emocional faz desafios em relação as suas forças. Então arianos, mais do que nunca: muita vigilância da energia emocional para que ela não esteja fervendo e faça com que você “dê o louco” por aí. Repito, independente da experiência, se você fizer esta revisão emocional existe uma a possibilidade de você dar os primeiros passos no sentido bacana. Basta você observar se está com a energia emocional bacana ou se ela está um pouco confusa. Aí depende de cada um e as suas próprias experiências

 

LEÃO E SAGITÁRIO

 

Dois signos que tem uma fluência muito grande com essa energia de Áries, pois são signos de fogo também.

 

Leão: a energia dos leoninos pode receber um apoio muito bacana no sentido de início com essa força de Áries – mas todos os leoninos agora começam a entrar no seu inferno astral inferno astral. Inferno astral, como eu sempre digo, seria como se você estivesse com o tanque do combustível do seu carro para lá da reserva… Então se colocarem muita energia, vocês dançam por que vocês não vão ter combustível para dar continuidade ao que estão programando. Qual a dica principal para vocês nesta semana: dê o primeiro passo, observe o que se abre e vigie os sentimentos – mas não coloque uma energia no sentido que você terá de dar uma continuidade constante. Abra um caminho e observe o que ocorre com ele, sem ter que entregar demais a energia de vocês – porque se for necessário empregar a energia no sentido constante, vocês não vão ter. Basta observar! Está aberto, mas para dar o primeiro passo e não para sair na corrida.

 

Sagitário: o sagitarianos tem também essa energia de uma forma muito bacana. Tudo está de uma forma legal para que vocês deem o primeiro passo – mas a energia de Vênus que falamos hoje está em oposição a energia de vocês. Com isso, o que eu recomendaria: você revisou todos os seus relacionamentos, todas as situações externas a possibilidade do primeiro passo que você vai dar? Ou seja: você vai dar o primeiro passo, mas você tá vendo todo mundo que está envolvido ali? Você conversou com todo mundo ou você vai dar o primeiro passo envolvendo outras pessoas e não está nem aí com elas? É aí que você quebra a cara e perde as oportunidades… Dê o primeiro passo, mas veja todo mundo que está envolvido na jogada e converse, troque uma ideia com essas pessoas ou mesmo situações que estejam envolvidas nos seus propósitos. Aí, estabelecendo o caminho do meio, vocês tem uma grande possibilidade de dar uma abertura muito bacana para o que estão planejando.

 

LIBRA

 

Um signo que tem essa energia da iniciativa de Marte a 180 graus.

 

Librianos, a força de dar o primeiro passo não está em vocês: a força está exatamente em todas as pessoas com as quais você tem uma prioridade em todas as interações que você está fazendo. Você já é um signo que gosta de interagir, gosta de ouvir a opinião dos outros, então eu recomendaria para todos vocês librianos uma semana receptiva. Observe o que chega para vocês como impulso para que os caminhos sejam abertos, independente da experiência. Lembrando: as informações devem ser realizadas pelo emocional. Vênus, que é o regente do seu signo e que representa as suas escolhas, está na força da comunicação – então espere chegar, converse bastante depois que a informação ou caminho chega. Aí sim, você tem uma possibilidade muito bacana de acerto. Se resolver agir por si só (o que não é uma energia natural do seu signo), você erra. Como também, se o caminho representar uma abertura e você não dialogar, não oferecer uma oportunidade para que o que chegou dialogue contigo para que o caminho certo se abra, você também se dá mal. Finalizando para vocês: é uma semana de receptividade. Recebam informações, harmonizem o emocional, escolham conversando quais são as melhores possibilidades. Aí você está pronto, independente da experiência, para dar o primeiro passo.

 

CAPRICÓRNIO E CÂNCER

 

Dois signos que recebem essa energia de uma forma bem desafiada.

 

Câncer: cancerianos, essa energia de Áries faz com que a energia de Marte locomova dentro de ti uma vontade de viver com muita intensidade a sua energia emocional, buscando novos caminhos – mas muito cuidado, canceriano, porque essa energia te desafia. Lembre também do Mercúrio, que está retrógrado e combusto em cima do Sol canceriano. Por isso, mais do que nunca tenham vigilância emocional. Se as coisas do passado começarem a vir (o que é algo natural do seu signo, que possui uma memória emocional fortíssima) muito cuidado para o passado não segurar a sua onda. Já se tudo tiver bacana e você revisar tudo que a gente falou inicialmente, você tem uma possibilidade de mesmo nos desafios tirar um proveito – porque muitas vezes são os desafios que fazem a gente realmente tomar atitude. Se você for um canceriano meio paradão, que precisa de um impulso, de repente a hora de acordar pelo menos para ver tudo que existe dentro de ti para dar os primeiros passos é agora. São os cutucões necessários! Já para os cancerianos que partem com tudo, se não revisarem, a energia emocional tende a se dar muito mal por que aquela energia da combustão e a força de Mercúrio retrógrado está em cima de vocês. Se a energia emocional não for bem conduzida, a chance de erro é tremenda. Muita atenção é o que eu recomendaria para todos os cancerianos.

 

Capricórnio: a mesma energia de cuidado está em relação a Capricórnio, que tem essa energia de Áries extremamente desafiada. O que representa isso? Os capricornianos podem sentir agora uma vontade de realizar muito grande. Ou seja: “ah, agora que eu vou com tudo e inicio esse meu projeto”. Cuidado! Faça isso somente se tudo estiver muito bem revisado. Vocês estão com a energia de Plutão e Júpiter retrógrado em cima da força astrológica de vocês, e isso representa que se não houver cuidado vocês dançam. Muita atenção para energias que venham muito decididas sem ter antes revisado: é aí que você erra. Se você agir com impulsividade, principalmente do que chega de fora ou mesmo se isso está dentro de ti. Se sente que agora é que tem que dar o primeiro passo, maravilha. Se você tiver revisado tudo que está envolvendo esta sua necessidade de dar os primeiros passos, se você tem parcerias ou associações e você sentir que eles não estão bem equilibrados emocionalmente e estão falando para vocês realizarem, muito cuidado. Esses parceiros representam na verdade uma tremenda a chave de cadeia para vocês errarem de uma forma muito profunda. Como é o próprio tema do nosso post dessa semana, tenha muita vigilância e o os passos com cuidado e cautela – que são energias próprias do seu signo.



CONHEÇA O E-BOOK GRATUITO DE ASTROLOGIA

CLIQUE PARA BAIXAR



GÊMEOS E AQUÁRIO

Dois signos que podem ter fluência com essa energia marciana se souberem interagir e observar. São dois signos de ar, e como Marte está em um signo de fogo, essa energia pode fazer com que vocês tenham a vontade de projetar de uma forma muito intensa o que vocês possuem de informações.

Gêmeos: geminianos, vocês estão sentindo agora uma liberdade maior porque Vênus está caminhando direto no signo de vocês – mas ele está caminhando direto em cima de um em cima da mesma trilha que ele passou durante toda a revisão. Com isso o que eu recomendaria para vocês, que estão com essa força de Vênus muito forte: agora é a hora de ver se você realmente acerta com todas as revisões revistas. E a hora de ver se você tem condições de (principalmente em assuntos que envolvem o coração e parte financeira, que são dois atributos de Vênus) arrumar tudo e deixar tudo bacaninha, para aí sim vocês terem o conteúdo correto após essa revisão. Agora é a hora de arrumar (não de revisar), se olhou que algo estava errado agora você tem que arrumar. Se tinham coisas erradas (repito novamente, coração e parte financeira), arrume colocando tudo de uma forma bacana. Aí você pode tirar um proveito muito bacana para iniciar os projetos. Se você viu neste um mês e meio que passou que existiam energias que não estavam bacanas e você ainda não arrumou, você vai dar o primeiro passo errado. Se não tem o conteúdo correto, então arrume a casa e aí depois, independente da experiência, dê o primeiro passo. Aí tudo pode dar certo.

Aquário: a mesma energia envolve os aquarianos, só que os aquarianos se libertaram agora da energia de Saturno que retornou para Capricórnio. Então para vocês, aquarianos, vocês observaram tudo que faltava de seriedade, compromisso, uma verdadeira energia que agora está assertiva depois de todas as revisões que você teve que fazer… É o momento de vocês ainda terem muita cautela antes de dar o primeiro passo. Se você chegar agora, independente da experiência que você esteja passando, observar e falar assim: “agora tá tudo certinho, eu tenho absoluta certeza que a chance de acerto é muito maior do que a de erro, tudo está no seu lugar certo em relação ao que eu tenho que fazer”, então vá com tudo. O momento é propício. Mas se existem coisas que envolvam seu primeiro passo, que você olha e acha que não está bacana, não tá forte, não está fundamentado, ainda tá meio complicado e envolve de uma forma direta a sua iniciativa para que as coisas fluam, você tende ao erro. Você pode tirar proveito também, mas se as bases não estão bem alicerçadas, vai ser como pisar em pedras falsas no caminho do rio e você vai se afundar nas suas energias emocionais. Quem sabe se você está pronto ou não para esse primeiro passo é você, de acordo com essa nossa conversa.

VIRGEM E ESCORPIÃO

Dois signos que trazem essa energia de uma forma neutra. O que que representaria essa neutralidade? Tudo pode se tornar fluência, como também pode se tornar desafio. Depende da cautela e da revisão de cada um.

Virgem: vamos iniciar com os virginianos. Vocês estão com a energia de Vênus, que está no sentido direto, extremamente desafiado com a força de vocês. O que que eu diria para todos vocês que é a forma de você observar se você pode entrar numa roubada ou numa fluência: você revisou todos os assuntos voltados à sentimentos, associações, parcerias, realização material? Se você revisou, agora é o momento (mesmo que seja desafiador) de você arrumar a casa. Se você conseguir arrumar a casa, que é típico do seu signo, e colocar cada coisa no seu lugar, deixando organizado para que a experiência flua, você tem grandes possibilidades de dar o primeiro passo de uma forma fluente e colher frutos bacanas mais adiante. Se você observar que os pontos já falados não estão legais, estão bagunçados, estão extremamente desorganizados como instrumental para você colocar em prática e seguir adiante, você pode se dar extremamente mal – e mais para frente você observará que você foi pelo ímpeto, e isso só vai ocasionar problemas futuros que serão desafiadores para ti. Tudo depende do que é prioridade para você. Tenha observação em relação ao que eu falei aqui agora independente da experiência e veja se você tem tudo para realmente iniciar os seus primeiros passos para chegar no que é importante ou para dar ainda um tempo e arrumar a casa.

Escorpião: como vocês podem ficar espertos, vendo se vocês estão se direcionando para algo que vai originar fluência ou desafio: como eu disse, é uma semana que o primeiro passo são as interações mercurianas, que estão com o enfoque emocional deste flash que pode através da combustão tirar do nosso foco. Vocês devem observar como a sua energia emocional está comprando as informações. Se você está recebendo as informações que deve estar (tanto no sentido da fluência como desafio) de acordo com cada experiência, qual é a prioridade do seu ser através das vibrações e sentimentos? Se vocês estiverem comprando as energias emocionais com as informações que chegam de uma forma onde você – através do espírito investigativo que absolutamente natural dentro de ti – consegue realmente separar o joio do trigo, você tem chance de acerto. Se você não está separando da forma correta o joio do trigo – estou falando das informações que chegam e são captadas pela sua energia emocional -, você não está conseguindo separar um do outro e você pode se dar mal em relação a sua iniciativa. Marte também tem muita influência em relação seu signo, então pode existir uma vontade muito grande agora de dar o primeiro passo – mas você tem que ter uma escolha a assertiva com os seus olhos emocionais. Se você perceber que tá tudo meio confuso, entra naquele processo meditativo de reflexão e revisão que eu falei no início do post. Se você está conseguindo ver e o grau de assertividade é grande, porque realmente você já vem trabalhando isso há um bom tempo dentro de ti, existe uma possibilidade de que os primeiros passos sejam assertivos. Vocês também tem que aprender a observar, com muito critério e cuidado, se as informações emocionais que vocês estão comprando são assertivas ou estão confusas ainda. Se estão confusas, tenha muito cuidado e reflita bastante. Se estão extremamente assertivas e já foram profundamente revisadas, vá com tudo que é uma grande oportunidade também.

TOURO E PEIXES

Os últimos dois signos da semana, que trazem um a possibilidade de observar as energias emocionais do passado que podem estar emergindo e a outra energia que representa um poder de intuição muito grande.

Touro: a força de Áries é o signo anterior a energia de vocês. Sempre Áries representará os passos anteriores aos de vocês… Áries é o primeiro signo e vocês representam o segundo, então poderíamos dizer que representaria “um inferninho astral” marciano correspondente a força dos taurinos. Todos vocês tem que tomar muito cuidado com energias que estão voltando do passado, que de repente você pode ficar aprisionado a essas energias emocionais do passado e não conseguir seguir adiante… Se emergirem essas energias do passado, principalmente através de emoções e sentimentos, é porque você deve revisar. Tudo que vier do passado – e passado pode ser um dia, uma semana, um mês, um ano – é hora de dar um tempo e avisar antes de fazer. Se de repente não tá vindo nada nessa semana e tá tudo ok, segue adiante. Se vocês derem o primeiro passo e não estiver tudo ok, durante o processo dos primeiros passos voltar algo do passado, é sinal que você não tinha visto anteriormente e agora você deve revisar. A grande dica é: observe todas as energias emocionais do passado envolvendo pessoas, situações ou o que quer que seja. Se veio, é do passado e está mal resolvido, para e reflete antes de agir. Se não veio nada e você está agindo, é sinal que você já tem tudo bem resolvido e é o que desejo para todos vocês. Dá um tempo para não entrar em roubadas.

Peixes: piscianos, o momento é de olhar para frente, porque Áries é o signo posterior ao seu. Vocês também representam um signo que tem muita influência da água voltada aos sentimento, então muita atenção com aquele flash emocional que tá tirando o foco de vocês e pode estar te jogando em caminhos que não tem nada a ver com o seu real objetivo e meta. Tem que ter atenção! Se você não tiver atenção emocional, nada adianta. Se você conseguir acordar depois desse flash que todo mundo possivelmente vai ter e estiver enxergando tudo bacana, observe a sua intuição. Como eu disse, Marte está no signo posterior ao seu, então é o momento de olhar para frente. Vocês podem ser guiados por uma energia intuicional muito bacana. É o momento de vocês prestarem muita atenção, pois com isso vocês podem ter olhos para energias futuras muito despertos. Basta observarem todos os cuidados anteriores e não entrar naquilo que você já estão cansados de ouvir em relação ao signo de vocês: viajar na maionese. Se você conseguiu sair do flash emocional e não tá com as energias dos sentimentos confusas, mais do que ninguém vocês têm olhos intuitivos muito grandes. Siga sua intuição, ela é um guia fantástico para vocês tirarem proveito, independente da situação. Quem sabe como vocês estão em relação às experiências prioritárias são vocês mesmos.

É isso, galera! Falei em relação aos 12 signos, então todo mundo tem caminhos para refletir. Como eu sempre digo, tudo são possibilidades e nunca obrigações. A astrologia indica, mas como cada um recebe os influxos, depende do seu estado de consciência, depende da sua força de superação e nessa semana, de vigilância. Está nas nossas mãos, vamos ver se tiramos um proveito vigiando todas as energias que podem estar tirando a gente do foco.

MOVIMENTO LUNAR

Lua crescente – Lua cheia

 

Agora na última parte do post, como eu sempre faço, nós vamos falar do movimento lunar. Caso você necessite (independente de signos pessoais, agora todas as energias que falarmos é para todos) de uma força em um dia específico, esta parte do post pode ajudar pois agora eu falo do dia a dia correspondente ao período do nosso post, sobre o movimento lunar: qual o signo que está a Lua, qual a fase… Isso pode originar para você em um dia específico uma luz que de repente você esteja necessitando. A Lua está na fase crescente, isso representa que a sementinha já rompeu as barreiras da terra e já está demonstrando tudo que está envolvendo as nossas experiências.

 

Para todos nós, é o momento de observar o que traz uma força emergente seguindo o que nós escolhemos como forças a serem interagidas, caminhos que resolvemos trilhar… As energias verdadeiras já demonstram seus propósitos, essa é a força da energia lunar – que está na fase crescente até o dia 5. Dia 5 nós temos a Lua cheia, que como eu sempre falo, ela ilumina toda escuridão da noite. No simbolismo, isso representa que se você estiver acertando com a energia da fase crescente anterior, a Lua cheia vai demonstrar os frutos do acerto. Já caso você esteja errando, os erros também serão demonstrados. Cada qual com as suas experiências, observamos agora a força crescente do que se demonstra e a partir do dia 5, serão demonstrados os erros e acertos. Vamos lá:

 

Dia 1

 

Na fase crescente, a Lua está em Escorpião. O que representa isso: é um dia muito bom de você observar, naquela energia que emerge como força correspondente ao que você está treinando, se existe alguma coisa a ser aparada e acertada. Representaria, no simbolismo, aquela plantinha que você enxerga como uma folha seca que pode ser tirada da árvore ou de repente aquele bichinho que tá ali, que você não quer que faça parte da sua plantinha… Tire ele com cuidado e devolva ele para natureza. É o momento de desapegar, transformar, reciclar energias que de repente não estão legais e merecem uma transformação, uma regenerada para que você tenha uma fluência bacana com essa energia que você está colocando a força de crescimento. Essa arrumadinha, vamos dizer assim, envolve qualquer tipo de experiência que a gente esteja passando. É um momento maravilhoso para a gente dar uma acertada nas coisas. Já se você percebe que tá tudo bacana, que a plantinha (que é a sua experiência) está crescendo forte e firme, coloque a sua energia com todas as revisões anteriores que eu falei – principalmente emocionais, porque Escorpião representa essa energia – e agora aproveite o momento muito bacana de você colocar intensidade para que essa energia continue no seu crescimento.

 

Dias 2 e 3

 

A Lua, ainda na fase crescente, chega em Sagitário. Sabe aquela plantinha que você tá cuidando (que representa a sua experiência ou seu foco principal)? Chegou a hora de colocar ela no vasinho certo e no local correto. Por isso que Sagitário representa o arqueiro! Representa você mirar o objetivo do que você realmente busca em relação às suas experiências. É um momento muito bacana para você colocar impulso, otimismo e entusiasmo no caminho que tá indo de uma forma assertiva. Caso você repare nesses dois dias que o rumo não está correto, representa que você soltou a flecha para o lugar errado… Então, o que que você faz? Dê um tempo e comece a mirar e projetar as suas energias por um alvo que seja assertivo, porque se você solta flecha é porque existe um alvo a ser acertado. É um dia maravilhoso para você observar se o alvo está correto ou não. Caso apareçam caminhos errôneos, basta você dar um tempo e revisar tudo que a gente falou anteriormente, observando qual é o caminho correto e sempre com o seu entusiasmo a sua força no sentido de crescimento e expansão, de bons valores… Isso representa um guia nesses dois dias de Lua crescente em Sagitário.

 

Dias 4 e 5

 

A Lua chega no signo de Capricórnio. Dia 4 ela fecha o momento crescente, dia 5 entramos na Lua cheia. Capricórnio é o método, é a prática, o objetivo e a chegada no cume da montanha, então dia 4 você tem que estar com toda aquela potencialidade dentro de ti de acreditar que você está realmente chegando nos seus objetivos e metas. Parece que os caminhos se abrem e você fala: “puxa vida, olha alí, estou acertando… Olha que bacana, olha que sinal legal que o universo deu para mim. Estou vendo isso de fato se realizar.”. No dia 5, essa energia coloca todo o esplendor do seu acerto ou erro. Ou seja, para quem acertou será um dia que você pode sentir que você já está no cume da montanha e devagarzinho, você irá poder explorar tudo que existe nele de acordo com as suas experiências. Então, dia 4 é um momento muito bacana para você ver se realmente já está fundamentado nos seus objetivos e metas. Caso não esteja, é o momento de você observar onde está a verdadeira montanha que você tem que subir. Dia 5, com a Lua cheia, tudo é demonstrado! Se realmente você está acertando ou errando. Júpiter e Plutão estão retrógrados neste signo, então se de repente algo está tirando o seu entusiasmo e o crescimento, a evolução da sua experiência não está bacana e você sente que tem que se desapegar de alguma coisa, o momento é extremamente propício. Ou seja: dia 5 com a Lua cheia em Capricórnio é o momento de observar se você está na sua montanha certa, que é o seu objetivo e meta principal para o ano, ou não. Observe que o universo troca uma ideia com você. Lembrando que Saturno também chegou aí agora, isso representa uma força muito grande de poder observar verdadeiramente se estamos na montanha certa ou não… Como eu sempre digo, observe os sinais do universo pois dia 5 é um dia muito bacana para isso. 

 

Dias 6 e 7

 

Posteriormente, nos dias 6 e 7, a Lua cheia chega em Aquário. O que representa isso: todos nós teremos a possibilidade de observar, nesses dois dias, se nós estamos exatamente em situações que trazem uma convergência com os nossos objetivos e metas. Aquário representa o grupo, representa o coletivo, o conhecimento verdadeiro que apreciamos e queremos fixar dentro de nós… Portanto observe nesses dois dias, 6 e 7, se você sente que todo conhecimento através das experiências que você está vivendo são fluentes, bacanas e se estão fortalecendo o seu ser. Caso você perceba – porque a Lua cheia demonstra – que você não está conseguindo o conhecimento, que você está em caminhos errôneos e que você deve reciclar isso para se conectar a novas energias, novos grupos e novas realidades, é um momento extremamente propício. Procure observar se você está com a galera certa ou não. Mais do que nunca, isso representa todo o conhecimento que nessa semana que se iniciará dia 5 com a Lua cheia será demonstrado. Nos dias 6 e 7, ficará evidente se vocês estão realmente colocando valores bacanas dentro de vocês, representando o conteúdo, ou não. Fiquem apenas espertos.

 

Como eu sempre digo, que semana linda e maravilhosa! Mas será que a nossa energia emocional está dizendo isso ou estamos falando “que semana difícil, que semana desafiadora”? Muito bom também se estiver assim, porque representa que chegou a hora de você dar um tempo. Mais do que nunca, temos que observar nesta semana as informações emocionais que chegam a nós e não ficarmos matizados por uma energia emocional totalmente difusa, confusa – isso não vai te levar a nada, você vai querer dar o primeiro passo de uma forma errônea. Dá um tempo se estiver assim… É uma semana, como eu disse, de muita meditação.Pare, respire e não saia correndo com essa energia emocional totalmente confusa.

 

Estou falando de sair por aí querendo resolver as coisas se tudo está com os olhos emocionais embaçados. Não, não faça isso! Dê um tempo, aí depois vá e escolha de uma forma tranquila. Você perceberá que representam caminhos que você já trilhou… Continue com calma para aí sim, dar o primeiro passo. Como eu disse, Saturno começa a formar uma energia semelhante a força da grande conjunção em 2020, então muitas energias e muito foco do que realmente temos que fazer podem ser demonstrados – e os erros e acertos estão no jogo, como sempre.

 

É isso, galera. Como eu sempre digo, acredito em vocês, acredito em mim, mas principalmente eu acredito em todos nós. Grande beijo na sua mente e no seu coração, até a próxima.



CONHEÇA O CURSO ONLINE

ASTROLOGIA PARA INICIANTES

CLIQUE PARA SABER MAIS

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Você também vai gostar destes posts:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *