Agora somos todos OBRIGADOS A PENSAR – Os eflúvios da Era de Aquário

Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 26/Abril/18

Hoje eu vou conversar um pouquinho sobre essa minha reflexão pessoal, principalmente nesse momento que nós passamos atualmente como humanidade …

Hoje você é obrigado a pensar … vamos entender por que eu coloquei este tema.

Nós estamos hoje, ano de 2018, vivendo ainda uma realidade de ligações fortíssimas com a era astrológica passada.

Atualmente estamos sob os influxos da era de Aquário, não pense no sentido de signos pessoais, estamos falando de uma era, que tem um valor aproximado de 2250 anos.

Nós saímos da era de Peixes … na era de Peixes, podemos colocar como marco zero do nosso calendário (para arredondar), ligado ao nascimento do bodisatva o Cristo.

Na minha visão nós vivemos desde o ano de 1900 (século passado) um influxo novo para nós como humanidade.

Desde lá, já vivemos um influxo do recebimento desta energia que chamamos popularmente de espiritualidade, que na verdade é consciência que podemos despertar em nós mesmos.

Observem que no século passado nós evoluímos muito como humanidade, principalmente na tecnologia, que é a tônica correspondente à era de Aquário, o próprio fato está aqui, onde pessoas no mundo inteiro podem ter acesso ao que é compartilhado na internet.

Nós precisamos compreender o seguinte, desde 1900 com todo este jorrar cósmico que existe, que envolve o nascimento de seres especiais (para saber quem foram esses seres especiais, veja o vídeo no link que deixamos no final deste texto), nós já recebemos estes influxos correspondentes à uma nova era, onde a humanidade teve um aprestamento da consciência que irá se firmar em séculos vindouros, onde nós teremos um sistema evolutivo muito mais avançado, com consciências e inclusive com seres especialíssimos que irão habitar em novos corpos e nós teremos um 5° reino, podemos dizer para facilitar o entendimento, que será o início de um reino angélico aqui na face da terra, ou um ser-humano extremamente melhorado do que temos atualmente.

No meu ponto de vista, desde 1900 essas energias fazem com que praticamente cada ano vivido corresponda a 10 anos. Por isso que nós sentimos que está tudo passando muito rápido, mas é por que a gente precisa evoluir e resgatar todos os nossos atrasos como humanidade.

Então, em 1901 seria como estivéssemos em 1910, em 1902 nós estaríamos em 1920 … e hoje em 2018 seria como se nós já tivéssemos passado dos anos 3000, e nós já estamos com todos estes influxos!

Agora é que vem o ponto para que todos nós reflitamos juntos:

Na era anterior, era de Peixes, tinha muito o lado místico, que é bonito, essa reconquista dessa parte mística que vem de cima, mas a humanidade com essa mística verdadeira, que deveria ser formada na Era de Peixes (se formou, claro) mas a gente priorizou o misticismo…

… ainda hoje se aguarda o Messias, seres especiais que venham e tragam tudo pronto, que não tenhamos esforço nenhum … isso ainda impera muito na humanidade … não queremos raciocinar e desenvolver atributos de cultura, conhecimento, estudar, fazer a nossa mente que normalmente é preguiçosa, funcionar, para que ela esteja sadia e receba todos esses inflúvios de uma nova era.

Então gente, toda essa parte de querer receitas prontas, receituários, por exemplo: quando eu gravo algum vídeo sobre astrologia, onde a minha idéia é que a gente reflita juntos, que a gente solte a nossa cabeça, muita gente não gosta porque quer receita pronta: “Como é que vai ser pra mim? O que eu preciso fazer? Quantos passos eu dou pra frente? Quando eu paro? Quando eu vou pra trás?” … Não é por aí …

No momento atual, peguem o simbolismo do signo de Aquário como regente da Era para todos nós, você tem um ser com uma ânfora, como se ele estivesse nos universos celestes, e nesta ânfora ele jorra seu conteúdo para baixo. Este jorrar, do simbolismo da era de Aquário que sabiamente os antigos expressaram através de animais, de figuras como essa de Aquário, especificamente sobre esse signo, é o jorrar dessa espiritualidade que está nos impactando muito agora e está acelerando tudo.

Mas, se continuar com o foco de querer tudo pronto, mastigadinho, de não querer se esforçar, de procurar receitas prontas, do tipo: faz isso ou faz aquilo que sua vida vai mudar … nada vai mudar. Vamos continuar como humanidade perdidos nessa loucura e não vamos conseguir ter o real poder transformador que está dentro de cada um de nós.

Por isto o título, agora é o momento de nós aprendermos a pensar, raciocinar, somente assim, a espiritualidade jorrada pela era de Aquário, onde cada um se resolve sozinho para depois compartilhar esta energia com o grupo, senão tudo vai continuar do mesmo jeito, você pode ser rico, você pode ser pobre, você pode pertencer à qualquer ramo racial, cultura, você pode apreciar várias linhas de conhecimento, mas se você não se esforçar através do raciocínio, nós não vamos chegar a lugar algum …

Aí você pode falar: Poxa, então a era anterior foi uma era ruim? Muito pelo contrário, a era passada não foi ruim, foi uma era em que tínhamos que começar a entender que existe uma mística verdadeira, aí é o lado da era de Peixes, uma realidade celeste que pode ser conquistada através do nosso esforço, e agora na era de Aquário é cobrado através do conhecimento que esta mística tenha um direcionamento correto e que a gente compreenda que isto está dentro de nós.

Aí que vem o sentido mental, que Peixes é um signo mais emocional, daí que se tornou esse misticismo cego, que linhas de conhecimento fantásticas como as que eu aprecio: astrologia, tarot, cabala, numerologia, quiromancia, radiestesia, etc, elas estão sendo perdidas pelo fato da gente não conectar verdadeiramente o que existe nelas. Queremos receitas prontas, tudo mastigadinho, não queremos raciocinar …

Anjos caíram milhões de anos atrás por causa dessa nossa preguiça, para aprestar o nosso desenvolvimento e formar o que chamamos de livre arbítrio. Para que a gente entenda que é o nosso livre arbítrio, a nossa consciência que é o definidor de tudo.

Na era de Aquário, é uma era mais mental, está caindo o “maná” – “maná caído dos céus”, maná vem do sânscrito que significa manas ou mente, esta mente superior, ela só será desenvolvida pela humanidade se houver um esforço, através de cultura, estudos, senão … nada vai acontecer, a gente vai continuar nessa pasmacera, e aí que as hierarquias criadoras, o governo oculto do mundo, (que não pensem que nós estamos abandonados), ocasionam coisas terríveis que a gente tem que passar, para aprender na dor.

Hoje nós ainda podemos mudar tudo isso, através de esforço pessoal …

… de entender que nossa mente através de conteúdo, através do conhecimento, é ela que vai nos salvar e nunca, algum ser, algum messias, algum enviado que vai chegar e resolver tudo para nós, passando receituários e resolver todos os nossos problemas.

Temos que crescer e amadurecer como humanidade, somos muito crianças ainda …

Vamos pelo menos ter em nós a rebeldia do adolescente que questiona, que vai fundo, e até mesmo isto que eu estou falando, questione, não acredite … não continue esperando terapeutas, professores, gurus, mestres que vão dar tudo mastigadinho pra vocês e que não vamos mais precisar de nada … pelo menos é a minha visão.

Pelo o que eu estudo, os patamares de espiritualidade que estão associadas aos centros de forças superiores, que são os três chacras de cima, (laríngeo, frontal e coronal) que são valores que precisamos desenvolver, são potencialidades que só virão e só receberemos esses eflúvios desse maná caído dos céus, desse conhecimento, que é propício da era de Aquário, daí que nós temos a tecnologia para podermos compartilhar as nossas idéias, somente se existir o nosso esforço pessoal é que as coisas vão acontecer.

Então a gente se resolve de uma forma particular e pessoal, escolhe uma linha de conhecimento, percebe que ela realmente te aprimora, te leva para frente, aí sim você tem um conteúdo para trocar em grupo.

Se não, é um monte de gente sem conteúdo, cegos guiando cegos, todo mundo procurando salvações de uma forma fácil, ninguém quer se esforçar, todo mundo quer tudo mastigadinho, tudo pronto – isso acabou …

Se a gente não se esforçar como humanidade, usando o poder do raciocínio, o poder do pensar, para que esses níveis mais sublimes do nosso corpo mental que podem ser atingidos, se nós não fizermos isso, essa energia, essa força, essa consciência, vai cair, através do simbolismo de Aquário, e quando for para entrar em nós não vai entrar nada porque o vaso vai estar cheio, essa energia vai esparramar pra fora, e aí continua com problemas independente de ser rico, pobre, etc … e com isto nada acontece.

Para mim os valores do futuro de uma humanidade que vai fazer as coisas acontecerem representa hoje este esforço pessoal, esta superação e disciplina de passar por vários caminhos e escolher um que realmente tenha sentido.

Com isso nós seremos uma humanidade diferente, que no rigor ou no amor isto terá que acontecer e com isto nós seremos seres diferentes e o planeta será um reflexo da nossa consciência coletiva.

Esforço, vença o misticismo cego que só nos atrasa, procurem o conhecimento, coloquem um pouco mais de racionalidade no corpo emocional, o corpo emocional é lindo, mas ele tem que trabalhar junto com a mente, os dois serpenteando uma energia, por isso que no caduceu de Mercúrio, ou de Thot, nós temos 2 serpentes que se elevam para criar as asas da parte superior do caduceu que fazem essa parte da mente e emoção caminharem juntos, não só a emoção cega que não tem nenhum conteúdo para trocar.

Então essa parte nossa, emocional, ela é maravilhosa, mas se ela não estiver junto e harmonizada com o conhecimento que é jorrado de cima, possivelmente nós teremos os rigores que serão necessário para nossa transformação e pro nosso despertar.

Vamos aprender a pensar um pouquinho mais, vamos raciocinar um pouquinho mais, para que o nosso coração, com o nosso corpo emocional, não seja uma energia cega que só nos leva ao sofrimento …

Espero ter acrescentado algo pra vocês, de coração, estou sempre aqui querendo passar uma mensagem positiva pra vocês para que todos nós cheguemos aonde realmente temos que chegar.

Vamos juntos, chegou a hora de aprendermos a pensar, ache o seu caminho …

 

Amo vcs

<3<3<3

Nilton Schutz

 

 

Notas da Equipe: 

Para saber quem foram os seres especiais que nasceram em 1900 ( citados no texto acima ) assista ao vídeo gravado por Nilton Schutz neste link: https://goo.gl/tW3qf1 – Nascimento de Seres Especiais: 01 a 08 de Julho de 1900 : Rádio Mundial

E para entender mais sobre a transição da era de Peixes para era de Aquário, assista os vídeos que selecionamos abaixo:

 

Ciclos e Eras : O Transbordo do velho para o novo : Equilíbrio – Rádio Mundial

https://goo.gl/oTSWVs

Eras Astrológicas – Rádio Mundial

https://goo.gl/UJb9tD

Quero saber ”só” sobre o meu signo – Abra sua mente !  🙂

https://goo.gl/QjFjzQ