Astrologia Semanal: 18 a 24 de Julho

Para todos os signos – Por Nilton Schutz

Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 18/Julho/18

Salve pessoal!

Hoje nós vamos conversar sobre os influxos cósmicos e celestes dos
planetas do dia 18 ao dia 24 de julho. Nessa semana nós temos
muitos acontecimentos, principalmente desafiadores.

Já dou a dica pra você que está esperto aqui no blog e principalmente nesse texto:

Nós vamos, no domingo (22/07), formar com acentuação um aspecto bem
desafiador. Temos que trabalhá-lo durante esse período, então vamos ficar
espertos né.

 

O Sol ingressará em Leão

 

Domingo, dia 22, o Sol ingressará em Leão. A modulação do elemento
água, no lado emocional principalmente, volta mais para o lado do
entusiasmo, pro lado da alegria e principalmente pro lado da autovalorização, características da força de Leão.

Eu vou fazer no domingo, que é realmente o dia do ingresso do Sol em Leão, um vídeo que eu vou postar lá no meu canal do YouTube, e vou falar somente dessa energia de leão que serve para todos. Tudo que eu faço aqui não é só para o seu signo, e sim para todos, então vamos pensar de uma forma mais coletiva com esse movimento dos astros.

Nós temos também ( isso para semana que vem ) um eclipse lunar que envolve a energia da Lua em oposição ao Sol, que aí o pessoal vai falar de lua sangrenta e etc. Também no vídeo de reflexões da semana que vem nós vamos falar sobre isso, então fica ligado lá na playlist de reflexões semanais do YouTube.

 

 

Desafio chegando…

Eu falei na semana passada da fluência do elemento terra. Se você não viu, se liga porque ainda temos alguns dias, dá tempo de ver. Este influxo fantástico da energia do elemento terra busca a realização. Mas, esta modulação de fluência do elemento terra que envolve Vênus, agora vai entrar no desafio…

Nós vamos ter um desafio muito grande que já pode ser sentido agora com acentuação a partir do domingo, envolvendo Sol, Marte que está retrógrado e também Urano. Então é uma nitroglicerina pura se você não souber trabalhar.

Por que eu coloco o termo desafio? Desafio porque não é “ah, então está todo mundo ferrado, todo mundo vai se dar mal”. Muito pelo contrário, a gente cresce nos desafios. Então eu adoro utilizar a palavra desafio, porque existe a possibilidade de você se superar em relação a eles.

Vamos falar um pouquinho dessa energia mais densa, essa energia que os astrólogos chamam de T quadrado ou T’Square. Novamente, os planetas envolvidos são Sol, Urano e Marte que está retrógrado, então é uma energia bem tensa que pode acontecer com todos nós.

O que o desafio, que é criado e gerado com estes três planetas, que estão duelando um com o outro, o que elas podem ocasionar?

 

Primeiro a energia do Sol:

 

Cuidado com o ego exacerbado, atitudes nas quais você só pensa em você e não olha o outro, e quando eu digo outro pode ser uma situação. Então reflita um pouco mais antes de agir pensando só em si mesmo, segure um pouquinho a onda.

 

E a energia de Urano com o Sol, o que ela pode fazer?

 

Que você aja com rompantes bruscos, buscando uma libertação você vai querer inovar, vai querer se libertar. Então você pode agir com uma brusquidão muito grande, porque o Marte retrógrado vai estar bombando com essa energia também para que você busque de repente, seja em conflitos, brigas ou desavenças, resolver situações, e isso através de rompantes bruscos.

Então muita atenção em relação a esse momento na semana, com ênfase no Domingo.

Resumindo, cuide do seu ego. Quando eu digo ego, não é só sobre ser egocêntrico. Pense no outro também se vocês estiverem uma situação que envolva algum desafio: não aja através da brusquidão, querendo romper, querendo inovar as coisas custe o que custar, brigar se for necessário, etc.

Ou também, esta energia desafiadora pode jogar você em uma posição de coitadinho, sabia disso?

É! Então o foco principal é este que eu falei para a semana, mas nessa energia que muitos podem agir com brusquidão, pensar só em si mesmo e brigar, você pode se colocar em uma posição de coitadinho.

“Coitadinho de mim, não tenho forças para seguir, resolver isso aquilo”. Para! Relaxa, é apenas uma semana disso que rola, possivelmente até meados da semana que vem e depois começa a dar uma relaxada.

Então segura a onda, não aja contra si mesmo.

Deixe de olhar só para o seu umbigo, não aja com rompantes e brusquidão, quebrando coisas que de repente depois você vai se arrepender e muito em relação a isso. Então é uma semana na minha visão de segurar a onda.

Mas também não segurar a onda bancando o coitadinho. Vá! Mas vá com prudência, vá com cautela, vá com calma. Não aja desta forma, como um coitadinho. Então este é o aspecto desafiador da semana que eu comentei.

 

Ainda tem mais dois pontos desafiadores pra você meditar nessa semana:

 

O planeta Vênus vai estar em oposição a Netuno.

Existe uma tendência no sentido desafiador de você dissolver coisas afetivas, e quando eu digo dissolver é como se você jogasse um ácido em cima e deixar aquilo corroer. Então, essa corrosão pode fazer com que você dilua coisas afetivas legais, com que você aja de uma forma impensada, movido por sonhos e idealismos errôneos, ligado também à sua parte material.

Então muita atenção a estes pontos, isso é uma energia muito forte nessa semana. Eu particularmente vejo mais como desafiador, então é a semana para agir com prudência.

E por fim o Mercúrio, que eu já falo há algumas semanas, que está bagunçando o mental e a comunicação da galera, ele vai estar solto: sem aspecto nenhum. Um planeta solto na minha visão, ele fica “livre” pra gente usar como quiser.

Qual a dica:

se o planeta da mente está solto, mais do que nunca agora policie o seus pensamentos para que a sua mente também não fique solta nos desafios que você pode estar passando. Procure aterrar a energia, pense um pouco mais aliando com o que eu falei anteriormente, juntando prudência, não aja com rompantes e brusquidão, olhe um pouco para o outro.

Cuidado também com a parte material e parte afetiva, para você não jogar ácido em cima disso e dissolver coisas de valor, que de repente mais para o futuro você vai pensar por que fez aquela bobagem. E procure, com a sua mente, ter ela mas aterrada. Menos ego, menos pensar em si mesmo.

Então, esta energia solta pode ser aterrada. Pense que é um balão, e que você tem que capturá-lo com a sua mão, e não deixar solto com você correndo atrás. Isso é o mercúrio solto: você corre atrás do que são os pensamentos que você acha que você precisa, ou você os domina segurando o balão. Muita atenção em relação a isso.

 

Mas, nem tudo são espinhos e nós temos rosas também!

 

Sobre a parte fluente da semana, de repente tem gente que pode pensar: “nossa, esses desafios, estou em uma fase tão bacana…” então, como isto não está vibrando na pessoa, ela nem pensa nisso. Pode até sentir, mas ela tira de letra porque ela está bem.

Nós temos um aspecto maravilhoso que envolve o próprio Vênus, que eu falei pra você não entrar naquela energia de Netuno, jogar pitadinhas de ácido em cima de relacionamentos afetivos e também na parte correspondente a parte material, procure aproveitar esse influxo de Vênus com Júpiter.

E se você está vibrando ternura, se você está vibrando amor é uma semana de muito crescimento e energia. Deixa isso expandir no seu ser se você estiver vibrando energias positivas. É uma semana maravilhosa para você deixar o amor acontecer, para você deixar o lado afetivo fluir e crescer de uma forma bem direcionada. Está lindo isso, está maravilhoso.

Por fim Júpiter, que expande. Isso já há um bom tempo: agora ele está no movimento direto, não está mais em sua retrogradação, ele também está há um bom tempo com esta parte correspondente à Netuno como fluência. Então o amor está podendo ser expandido em relação a sua energia, a ternura expandir, junto de idealismos fantásticos!

Sonhe junto com a pessoa que você gosta, trabalhe isso de uma forma legal. Como também, quem tiver mais na parte financeira, tem que resolver essas coisas agora, procure trabalhar esta energia tendo uma e um entusiasmo bem direcionado, que talvez alguns olhos possivelmente poderão enxergar caminhos fantásticos.

 

E agora, as últimas fluências da semana, que também já estão por um bom tempo:

 

  • Urano, que eu falei no começo, que vai estar bombando com Marte e com o Sol, podendo exacerbar o ego e fazer você agir de forma errônea e com brusquidão.

  • Saturno também está com uma fluência em relação a Urano.

Se você está nessa bomba relógio, se você está de repente com uma necessidade, nem que seja pequena de quebrar alguma coisa, jogar tudo no ventilador digamos assim, o Saturno pede mais seriedade, mais disciplina e mais compromisso. Só faça isso se realmente você já pensou bastante e tem certeza de que chegou a hora de você criar uma mudança.

 

Então galera essas são as energias da semana, que está tensa e difícil. Segurar a onda sem rompante, sem ego e não bancar o coitadinho são ótimas dicas para você lidar com ela.

 

Um grande beijo no seu coração, até a próxima!

 

PS: Para aprender um pouquinho mais, baixe o Ebook de Astrologia gratuito, acesse: https://site.niltonschutz.com.br/ebook-astrologia 

Ebook de Astrologia – por Nilton Schutz