Entenda as energias especialíssimas dessa semana, contando com um eclipse lunar e a entrada de mercúrio no seu período de retrogradação.

Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 25/Julho/2018

 

Salve galera!

 

Hoje nós vamos falar da semana do dia 25 até o final do mês, dia 31 de julho. Com enfoque no mercúrio retrógrado que chega novamente para atrapalhar a nossa cabecinha e a nossa comunicação, e também esse eclipse total, que tem muita gente colocando especialidade nele. Vamos trocar uma idéia sobre isso!

 

Inicialmente, eu gostaria de dizer pra vocês que todos os aspectos desafiadores que eu falei na semana passada (confira o post pra você entender), continuam os mesmos desafios … O Sol está desafiado por Marte e por Urano, e a energia de Vênus ainda está em uma tremenda oposição com Netuno.

Então, tem toda essa galera ainda trabalhando estas provações associadas a nós … continua uma semana de muita calmaria necessária, como dizem: muita calma nessa hora … reflitam mais antes de agir, de ir com todo aquele impulso… Cuide da nitroglicerina, como eu falei na semana passada. Cuidado com viagens impensadas, e viagens que eu digo são viagens do coração e da nossa mente.

 

Fica a dica:

 

Até o final desse mês (Julho), se você está vivendo desafios, pronto para explodir ou está se abalando com eles, segura a onda que você vai perceber que na semana que vem, mais ou menos a partir de quarta ou quinta-feira da próxima semana, as energias vão começar a se acalmar. Então segura sua onda, tá certo?

 

Para quem está vivendo fluências, esses desafios representam apenas energias que podem vir, encher um pouquinho, mas que vão embora rapidamente…continue vivendo suas fluências. Vênus, que é o planeta do amor, como eu falei na semana passada, está com uma fluência maravilhosa com os regentes do ano. Continue vibrando fluências maravilhosas sobre isso, sonhando e idealizando

 

Temos esses dois polos, e precisamos ficar de olho em qual nós estamos conectados.

 

Agora vem as dicas desta semana mesmo:

 

Mercúrio que está retrógrado, começando agora dia 26 de julho e vai até o dia 19 de agosto. São sempre 20 e poucos dias a cada aproximadamente quatro meses que nós temos essa energia chegando até nós.

E também temos um eclipse fortíssimo, que vai acontecer no dia 27, logo no dia seguinte

 

MERCÚRIO RETRÓGRADO

 

 

Ele mexe muito com a nossa expressão, com a nossa comunicação. Existe uma tendência de você falar uma coisa e entenderem outra ou de falarem coisas para nós e entendermos errado, então policie a sua comunicação.

 

 

Além disso, agora nós estamos em um momento de redes sociais com uma sentido muito forte: muito WhatsApp, muito YouTube, muito Instagram. Isso é influenciado negativamente pelo Mercúrio retrógrado também, então relaxem um pouco disso.

 

Cuidado também com negócios… Mercúrio retrógrado, pra ele gerar uma confusão de você comprar coisas na hora errada e também vender coisas na hora errada, ele é o grande mestre planetário para isso.

 

Sempre ocasiona esses tipos de confusões, porque Mercúrio é um planeta muito rápido, por isso o pessoal associa ele à mente. Temos a tendência de errar com rapidez, pensar pouco, refletir pouco e mesmo assim ir lá e fazer.

 

 

O signo no qual Mercúrio estará durante essa retrogradação é Leão (influencia todos nós independente do signo), portanto cuidado com essa coisa de botar muita fé em si mesmo com a sua comunicação. Achar que as suas idéias estão com tudo, ir achando que vai brilhar, que vai fazer acontecer e acabar tomando na cabeça…muita reflexão.

 

Esses momentos de Mercúrio retrógrado ocorrem a cada quatro meses e ele fica 20 e poucos dias retrógrado, o que não é muito tempo.

 

Agora, caso você esteja vivendo uma realidade nova, na qual você precise trabalhar a sua comunicação e a sua expressão por causa de algum momento importante, como por exemplo: fazer palestras, inaugurar um canal do YouTube ou fazer um programa de rádio, a tendência nesse momento é você se dar mal. Portanto, reflita com muita cautela.

 

Muita atenção em relação ao que você ouve e interpreta, muito cuidado ao se expressar, os outros tem a tendência a não entender com grande fluência o que você quer passar.

 

 

Qual é a função da retrogradação?

 

Retrogradação pede revisão!

A retrogradação planetária que é aparente, não é real: é para quem observa da Terra. Nunca um planeta vai retornar realmente, é só a nossa observação por causa do movimento deles observados daqui da Terra.

 

Se você revisou tudo, observou o seu ego, olhou para dentro de você, controlou tudo, aí então você pode ir tranquilo…caso contrário, se você não revisou tudo (guarde bem essa palavra: revisão), é melhor dar uma segurada (a tendência da revisão também é revisar a revisão: passar por cima rapidinho também não vai adiantar). Por isso é necessário muita atenção nesse período…

 

 

ECLIPSE

 

O eclipse que nós vamos ter na sexta-feira é um eclipse lunar, ele sempre ocorre na Lua cheia. Um eclipse lunar é quando a Lua se esconde atrás da Terra, por isso ela fica com uma sombra. Que sombra é essa? É a sombra da Terra.

 

Pense que temos a Lua girando ao redor da Terra (veja a imagem abaixo), e quando ocorre um eclipse, que é um alinhamento perfeito, ela se esconde atrás da Terra. Então a luz solar não incide diretamente na Lua, por isso o pessoal chama também esse eclipse que será total, visto em alguns lugares, de eclipse penumbral. Por quê?

 

 

Porque a Lua vai da luz para a sombra, e entra na penumbra. Aí também muitas pessoas falam que é a Lua sangrenta, mas é necessário explicar o porquê para que não haja um baita misticismo em cima: o eclipse deixará a Lua avermelhada, porque ele será total, porque o Sol não incide diretamente com a sua luz na Lua. Ela pegará só um pouquinho da luz de cima e de baixo da Terra.

 

 

Eu particularmente aprecio muito os eclipses solares, que são o contrário: é quando a Lua está repleta da energia solar, ela passa na frente do Sol. E é sempre na lua nova, então é momento de criação.

 

Neste eclipse lunar, ele requer no meu ponto de vista muita observação, porque a Lua representa os sentimentos, e o Sol, para uma comparação fácil, representa mais a razão.

 

A razão e a emoção vão estar em polaridade, temos que aprender a partir do dia 27 (o eclipse tem sua força por 7 dias) até a semana que vem…tentar equilibrar esta energia entre mente e coração.

 

 

Muita gente deve estar se perguntando se vai dar para ver este eclipse:

A Lua vai estar nascendo no ponto leste (ou no oriente), e o Sol se pondo no oposto. Possivelmente nós, aqui em São Paulo, vamos poder ver um pouco. A galera do norte e nordeste vai poder observar melhor. Quando o Sol estiver se pondo, basta olhar exatamente no sentido oposto que a Lua estará se elevando, e possivelmente estará um pouco eclipsada.

 

Como o eclipse envolve a Lua, que é energia emocional, a tendência da energia emocional dar uma remexida em todo mundo é muito grande. Essa energia emocional da Lua vai estar com os aspectos nesse eclipse bem desafiadores.

 

 

É preciso vigiar e policiar a energia emocional. Assim como a Lua se escondera atrás da Terra, você pode também ocultar alguns sentimentos. Existem duas possibilidades na minha visão com este eclipse lunar:

 

Ou a coisa se interioriza muito, e pode ficar ali dentro um pouquinho mal resolvida, ou ela sai para fora com tudo também, e junto do Mercúrio retrógrado, já viu o que pode acontecer…

 

É um eclipse onde nos temos que dar uma observada na energia emocional. Você pode utilizar ele de uma forma positiva?

 

Sim, existe a tendência de você poder olhar para dentro de você e enxergar sentimentos que você tinha ocultado, que virão para sua consciência, você se dará conta que eles ainda existem.  Porque Lua é passado, junto do emocional ela é passado.

 

Nesse sentido do parágrafo anterior, eu considero o eclipse extremamente positivo! Porque se você tem autossabotagens dentro de você, principalmente emocionais e coisas do passado, é a hora de você resolver tudo!

 

Resolver como? Não há receita, cada um com as suas experiências. Você tem que resolver, não procurando pessoas, situações. Você tem que resolver no sentido de falar: “Poxa, isso aqui já era, passou”.

 

Por isso falei que dura 7 dias: depois da lua cheia, vem a lua minguante, e você pode se livrar desses sentimentos antigos que estavam na gaveta com ela (sete dias depois do eclipse a Lua estará minguante).

 

Agora vem um lado complicado se você não conseguir controlar a razão e a emoção, junto do Mercúrio retrógrado, e está passando por experiências complicadas e desafiadoras: cuide do seu emocional, ponha uma “camisa de força” emocional em você, porque terá a tendência de emergir tudo isso.

 

 

Você pode com isso exteriorizar energias emocionais errôneas, confusas, conflitantes, impactar pessoas, impactar determinadas forças e assuntos que você esteja vivendo, então segure a onda! Observe o que vai acontecer a partir da noite da sexta-feira. Cuidado para não se tornar um lobisomem ou uma “lobiswoman”.

 

 

Por isso, quando assistimos filmes de lobisomens e vampiros, é sempre na lua cheia que vem toda essa energia animal para fora, e eles vão agir. Então se a galera estiver passando por desafios, é a hora de segurar a onda.

 

Se você tiver passando por fluências, o máximo que pode acontecer é você ver alguma gavetinha que estava com alguma coisa sujinha ainda…pegue e coloque-a no lugar dela com a sua mente e com o seu coração em equilíbrio, e vai ficar tudo certo.

 

Esse eclipse, com o Sol e a Lua a 180 graus como eu mostrei para vocês, junto da Lua vai estar o Marte retrógrado. A possibilidade dessa conjunção dar uma explodida no emocional como eu falei anteriormente é muito grande.

 

Ou se você está de boa, a energia do Marte vai fazer com que você tome uma ação, no sentido fluente de se livrar de algumas poeiras emocionais que estão lá te incomodando dentro do seu interior, focadas talvez, em energias do passado que vão emergir.

 

Junto deles nós teremos pontos (não planetas): a cauda e a cabeça do dragão.

 

Junto com a Lua, a cauda do dragão vai ser essa parte emocional aonde você pode enxergar alguns aprisionamentos que você tem, com os quais você estava confortável e agora eles emergem para você trabalhá-los.

 

A cabeça do dragão, que representa uma libertação junto com o Sol, é como você firmar a energia do seu “eu” (como eu fiz no post e no vídeo de Leão), onde você pode aproveitar esse influxo de firmar energias bonitas e bacanas dentro de você, se aventurando um pouco mais, programando o verdadeiro “eu”.

 

São essas energias que estão focadas a todos esses pontos. Fazendo um resuminho e uma síntese:

 

Mercúrio retrógrado a partir do dia 26: cuide da sua comunicação tanto no sentido de entender como no de transmitir, cuida do que você acha que sabe, revise bastante coisa até o dia 19 de agosto, cuidado com negócios, compras e vendas.

 

E no eclipse lunar, na sexta feira dia 27, existe a tendência da revisitação ou revisão emocional muito forte. Você pode navegar nas suas profundezas, achar coisas emocionais mal resolvidas, coisas do passado que você terá de fazer uma faxina.

 

Ou, se você estiver já bombando a mil por hora com desafios, cuidado para não deixar tudo estourar, e como eu brinquei, você virar um lobisomem ou uma “lobiswoman”. Segure a onda por uma semana, até sexta feira que vem quando as coisas começam a atenuar.

 

Um grande beijo na sua mente e no seu coração, até a próxima… 

 

P.S: Para entender melhor o período que estamos passando, assista ao vídeo sobre a entrada do Sol astrológico em Leão: