O Sol astrológico acaba de entrar em Leão, entenda o que estes influxos trazem para sua vida

Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 22/Agosto/18

Salve pessoal!

Hoje nós vamos falar um pouquinho sobre a energia de Leão, eu vou dar a minha visão e também através dos mitos e culturas, e no final do texto virão as dicas, no seu sentido bem prático, em relação ao movimento do Sol que neste mês está desafiando um pouco a energia de Leão. Então, chegou a hora da gente rugir!

 

Eu gosto de falar do signo um pouquinho porque vai representar a morada do Sol em torno de 30 dias, dessa força que representa um pulso de vida, que traz o esteio de muitos sóis sutis vibrando para nós toda essa consciência fantástica da vida e do brilho solar.

 

Na astrologia clássica e também todos os mitos e culturas, o signo de Leão ou a constelação de leão representa a própria morada do Sol. E na astrologia, por mais que não bata segundo a visão dos astrônomos, pode considerar sem sombra de dúvidas que o Sol astrológico agora estará prestigiando todos nós, independente do signo de cada um, com a sua energia fantástica.

 

Quem é você quando a gente fala da energia de leão? Porque isto independe do signo. O Sol está em Leão para todos. Se não, estaria em Leão e só os leoninos enxergariam o Sol, ninguém mais o enxergaria. Não pensem assim! Nós temos que ter uma visão mais coletiva, agora com a chegada do Sol em Leão isto é para todos.

 

Obviamente, os leoninos terão seu aniversário ou revolução solar neste mês, mas o que eu falo aqui é para todos. Para estes leoninos existe uma especificidade, é claro, mas isto não deixa de ser para todos: todos podem aproveitar estes eflúvios, porque o Sol brilha para todos.

 

O que representa Leão?

 

Nós saímos agora da energia emocional de Câncer (meses de Junho e Julho), que representa o elemento água, e nós entramos no elemento fogo: o brilho fixo do elemento fogo. Ou seja, o que nós estabilizamos com o nosso brilho, com a nossa energia astral dentro de nós, projetando isso com muita criatividade e com muita valorização de quem somos nós, podemos aproveitar estes influxos de uma maneira maravilhosa.

 

 

Temos que cuidar um pouquinho do nosso egocentrismo. Ego é uma palavra fantástica se pegarmos a teosofia como escopo, ego é uma energia linda e maravilhosa ligada a nossa energia espiritual, mas quando nós falamos egocentrismo, onde a gente só volta essa energia para nós, aí temos que tomar cuidado.

 

Então, cuide do seu egocentrismo, não seja muito teimoso de acordo com as coisas que você considera mais certo, não seja o dono da razão e principalmente, não queira reconhecimento e aplausos para tudo.

 

É um mês onde todos nós podemos aproveitar esses influxos leoninos de uma maneira fantástica a partir de agora (isso vai até o dia 22 de agosto) de forma que transformemos esse egocentrismo em alto astral, criatividade, em brilho, em valorização do nosso ser … sem colocar em detrimento as pessoas ou situações que estejam próximos a nós.

 

 

Posso até contar uma historinha que para mim representa a parte correspondente a essa fluência de Leão:

 

Nós iniciamos tudo com o ano novo astrológico, em Áries, onde nós criamos e iniciamos algo … depois, o Sol entra em Touro, onde firmamos o que foi iniciado por nós em Áries … depois entra em Gêmeos, nós compartilhamos (é um signo de ar) o que nós iniciamos em Áries e firmamos em Touro … em Câncer, nós cuidamos com a nossa energia emocional dos acontecimentos.

 

…tudo isso podem ser desafios ou fluências de acordo com o que você vive…

 

E agora, em Leão, chegou o momento de nós sermos felizes, de nós nos autovalorizarmos com tudo que estamos vivendo. Esse é o mês para brilhar. Isso é fantástico. É um mês para a gente valorizar toda esta energia astral dentro de nós.

 

 

Sobre Leão, se você pegar exemplos:

temos o Leão de Judá, metáfora em representação ao Cristo como verdadeiro líder, aquele Ser que chegaria como o “pontapé” da força do início da Era de Peixes. Logo, é chamado e reconhecido como brilho, como Leão de Judá.

 

Temos o Leão também no oriente, que é tido como o quarto avatar de Vishnu: o Homem Leão. Percebemos, em todas as tradições, Leão sempre representando o líder criativo, o comando, a força fixa do elemento fogo.

 

Agora vem a dica se você estiver passando um desafio pesado:

 

Você pensa: “poxa, ele está falando para eu brilhar e ser criativo, mas está tudo tão difícil… Na hora que tenho que rugir eu apareço como um gatinho, todo acuado…”.

 

Como você pode transmutar toda essa energia?

 

Leão, como signo de fogo, representa a energia fixa: é o que nós fixamos no sentido astral dentro de nós. Então, a consciência astral comanda a força de leão.

 

Logo, pode representar o alto astral. Mas, se tiver um nível muito alto, pode ser o egocentrismo, então baixe um pouquinho a bola. Ou, se está em alta e você sabe domar isso, maravilha! Viva com fluência.

 

Por outro lado, se você está em baixo astral, triste, se você é esse gatinho que na hora que tem que rugir você chega miando, todo fraquinho… Ou até mesmo, se como um belo de um leão, você está querendo comer o fígado de alguém, como pode domar isto?

 

Como eu falei, Leão representa a consciência astral.

 

Ele como símbolo está presente em um dos quatro animais da Esfinge: nós temos o Anjo, Leão, Touro e também a Águia que representa as asas da Esfinge. Leão representa a energia astral …

 

Vamos falar um pouquinho desse poder de transmutação que está presente aqui nesse mês.

 

 

Se você está em alta, não transmute nada, continue vibrando esta força e agora brilhe, seja feliz e criativo. Uma das qualidades boas de Leão é a generosidade … trabalhe e compartilhe este brilho, esta força individual com todos que você puder.

 

Já se você está em baixo astral, se você está enfraquecido ou se você está querendo engolir alguém, devorar alguém como um verdadeiro Leão, transmute essa energia astral. Quando nós falamos do mundo astral voltado a desejos, paixões, sentimentos e vontades que estão dentro de nós, todos nós temos este corpo … é como você vive a energia que você permitir fixar e estar em você.

 

 

O corpo astral:

 

Sempre que você desejar algo, estiver motivado por algo, entusiasmado com algo e também com a energia contrária: quando você está com sentimentos ruins, desejos de ficar P… da vida com alguém, o problema está aonde?

… na alimentação da energia ..

Quando nós falamos da dimensão astral, ela se divide em sete subplanos.

 

Nós temos sete níveis astrais para o plano astral:

 

  • O mais denso e sombrio ( 1 a 3 ): quando você conduz suas paixões, desejos, emoções e entusiasmo colocando-os de repente de uma forma sombria, você fica conectado a essa energia sombria do mundo astral.

 

  • O nível mais sutil ( 6 e 7 ): aquele que representa o contato com os anjos, que te dá aquela motivação maravilhosa, onde você se sente feliz independente da experiência que esteja passando… Se sente motivado, autoafirmado.

 

  • Níveis medianos ( 4 e 5 ): são sombras pequenas e luzes não muito intensas.

 

Nós sabemos, pelas regras da constituição oculta do ser humano que todos nós temos uma consciência astral dentro de nós. Ela é alimentada através do que temos como paixões, desejos, sentimentos, emoções e motivações. Quando você começa a alimentar uma energia e permitir que ela seja fixada dentro de si, você está se conectando a essas dimensões astrais.

 

 

Quando você está naquela baixa região, onde tudo está denso e complicado, você está se tornando um vampiro de si mesmo … existem energias complicadas ali de cascões astrais, verdadeiros vampiros energéticos, e todo mundo que se alimenta dessa energia fica conectado ali … Como também, dependendo da gramatura da sua vibração você vai para esses planos mais elevados…

 

Agora a dica:

 

Tudo é o que você alimenta … e o signo de Leão, o que ele permite? Com que você fixe dentro de você valores voltados a essas energias de desejos, paixões, emoções e sentimentos … se a coisa está difícil, se a coisa está complicada e você está ali nesses planos densos, esta é a hora de você começar a fixar coisas boas dentro de você.

 

Não existe aquela regrinha ou fórmula mágica de dar tudo mastigadinho… “dois passos para lá, olhe para cima, agora dorme…” isso é papo furado. Quem vende isto é louco, é louco e não imagina o carma que está gerando.

 

Tudo depende de você!

 

Então, se você está alimentando coisas pesadas, coisas que estejam associadas a pessoas e situações, é a hora de desfocar disso. Procure coisas que te deixam feliz, que te deixam motivado. Não é possível que não exista nada!

 

Se você está em um estágio aonde não existe mais nada que te motive, aí você está precisando de ajuda … eu não faço atendimentos, mas você deve procurar alguém que te dê essas dicas que é o que eu estou tentando nesse vídeo para você transmutar isso. Não é possível que não exista nada no mundo, produzido aqui através da humanidade, que não lhe ofereça prazer e alegria…

 

Você tem que transmutar essa energia pesada em valores legais… procure toda vez que vier aquele sentimento ruim, pensar: o que você gosta de fazer? Você gosta de dançar? Vá dançar. Você gosta de tocar instrumentos? Vá tocar um instrumento. Você gosta de conversar com amigos? Procure amigos legais, amigos para cima, amigos de alto astral para eles colocarem essa energia em sintonia contigo.

 

O grande segredo é não alimentar a energia pesada e começar a potencializar energias que são boas, energias que que te dão prazer e alegria. Vá passear em um parque, vá viajar, vá conhecer pessoas novas, vá fazer alguma coisa!

 

Você é o que você alimenta

 

E agora, com o Sol em Leão, isso está aberto para você poder fixar através da energia do elemento fogo, que simboliza e expressa a energia da consciência astral dentro de nós, para que você fixe valores positivos.

 

Você tem que persistir, também não adianta dar uma voltinha no parque, ver borboletas e achar que está tudo bacana. Não, você tem que persistir! “Toda vez que vier esse astral baixo, eu vou colocar energias astrais altas dentro de mim”. É isso que o Sol em Leão deixa propício para todos nós agora nesses meses de Julho e Agosto. 

 

O céu no momento:

 

Agora, vamos falar um pouquinho da energia dos astros, como que está essa força. Infelizmente, as energias estão mais para desafios nesse mês de Leão do que para fluências.

 

Nós temos desafios envolvendo Urano, que é um planeta de rompantes bruscos junto com Marte retrógrado também e o Sol em Leão estará formando aspectos bem desafiadores com isso.

 

 

Na reflexão semanal da semana passada eu dei todos os caminhos de trabalho em relação a isso.

 

Dica rápida: é um mês para controlar essa força de iniciativas impensadas: procure alimentar o astral com energia boa que você consegue combater isso. Não fique conectado a rompantes e brusquidões ou tristezas.

 

Isso vai até mais ou menos a segunda semana de Agosto, até lá é preciso segurar a onda. E depois, o que vai acontecer? O Sol vai fazer um aspecto desafiador com Júpiter a partir mais ou menos da segunda semana de Agosto. Júpiter é o planeta que expande, que trabalha o otimismo.

 

 

Você tem que fazer esse trabalho que eu falei para quando formar essa quadratura com Júpiter, você não ter coisas desafiadoras dentro de você, para que isso não expanda.

 

Se você não fizer isso, continuar no baixo astral, você vai continuar com essas forças te desafiando, e elas podem até crescer. Agora se você fez a transmutação, mesmo que seja difícil, então podem crescer mesmo que no desafio, coisas boas em cima de você.

 

Agora, dicas que são rápidas, e que eu vou me aprofundar na próxima reflexão astrológica:

 

No dia 26/07 Mercúrio vai entrar em retrogradação no signo de Leão.

 

Leonino, controle a sua mente. Cuidado com egocentrismo, querer ter sempre razão, se tornar um baita de um mimado, chato, que quer reconhecimento do que acha que é certo.

 

Mercúrio trabalha a mente e a comunicação, quando qualquer um de nós, a  partir do dia 26, se não soubermos dominar essa energia astral nós podemos exteriorizar e falar coisas errôneas, movidas pelo ego, movidas pela teimosia. Controle essa onda, segure um pouquinho! E mercúrio vai retrógrado praticamente todo esse mês de Leão, um pouquinho antes ele termina. Mas é a dica que vai para todo mundo a partir do dia 26.

 

Dia 27/07 nós vamos ter um eclipse lunar

 

Esse eclipse lunar faz com que a energia do Sol em Leão tenha uma oposição com energia da lua… é o momento no qual eu recomendo, pelo menos nesse dia e durante sete dias a partir do dia 27, com esse eclipse, que você aprenda a segurar um pouco a energia emocional, se ela estiver com o ápice como se fosse um carro sem freio.

 

Existe a tendência, na lua cheia, de ela ser exteriorizada… se você tem uma energia pesada, ela pode ser exteriorizada a partir do dia 27. Portanto, de novo, segure a onda. Junto disso, Mercúrio retrógrado e os desafios anteriores.

 

…é o momento de segurar a onda nesse sentido….

 

Repetindo: como a Astrologia oferece só indicativos,  existe a possibilidade de uma fluência muito legal se você estiver com alto astral, e também uma possibilidade fantástica com todos esses desafios que envolvem o mês leonino de você procurar transmutar mesmo no desafio o baixo astral em alta astral.

 

Sempre que estiver vibrando a energia do baixo astral, alimente fazendo na hora coisas que te deem prazer e alegria, coisas que façam você estar com uma auto valorização bacana… combata isso com suas próprias atitudes, emoções, pensamentos e principalmente com o seus valores astrais.

 

É isso galera, procurei  dar uma dica pra vocês nesse mês do Sol em Leão para você procurar, com todo seu esforço, vencer o baixo astral e transformar isso num alto astral.

 

Vamos juntos pegar essa energia do elemento fogo na sua modulação fixa e fixar o alto astral por mais difícil que ele seja. Persevere, lembre da energia e do poder de Leão e do que ele oferece para todos nós. O Rei dos animais, o Rei da Ânima, o Rei da alma que está dentro de cada um de nós e nos prestigia com seu posicionamento nesse mês.

 

Um grande beijo na sua mente e no seu coração, obrigado por tudo e até a próxima reflexão … Nilton Schutz

 

 

P.S.: Para se aprofundar mais em relação às energias dos Eclipses no ano de 2018, assista ao vídeo abaixo: