Entenda a energia presente neste eclipse lunar através das mensagens e dos simbolismos fantásticos que existem nos arcanos do Tarot.

 

Salve pessoal!

 

Hoje vamos nos apoiar neste evento celeste, colocando a energia dos arcanos, sempre como caminhos para a gente abstrair, para que a gente possa entender através das mensagens e dos simbolismos fantásticos que existem nos arcanos do Tarot a energia presente neste eclipse.

 

Como bem sabemos, vamos ter um eclipse lunar, onde o Sol vai estar no signo de Leão e a lua no signo de Aquário, que são dois posicionamentos polares, pois sempre temos um eclipse lunar quando Sol e Lua estão a 180° graus.

 

Este é um aspecto desafiador, mas um aspecto desafiador que nós podemos tirar proveito dessa energia, se trabalharmos estas linhas de conhecimento como o Tarot…um aproveitamento muito bacana em relação a essas forças  como chaves para interpretar essa possível forma de energia.

 

O arcano 9 é associado a energia de Leão, que se chama o Ermitão ou Eremita.
O Arcano 18, a Lua, é o Arcano associado ao signo de Aquário.

 

Estes dois arcanos estarão em oposição, como se estivessem duelando ou em um cabo de guerra para que a gente saiba trabalhar o caminho do meio.


O caminho do meio sempre foi, sempre é e sempre será o caminho correto quando temos duas energias polares.

 

As pessoas sempre perguntam qual é o Tarot que eu utilizo: eu utilizo o baralho/arcanos do Tarot de Oswald Wirth. Para mim, através do simbolismo é o Tarot mais rico que tem hoje no sentido de consciência para que a gente acesse esta abstração que eu ofereço para vocês.

 

Vamos começar com o arcano 9, que é o arcano onde está a energia solar neste eclipse que começa hoje.

 

Conforme vocês podem ver o símbolo, o Ermitão, ele pede para que a gente descubra nossa luz interior, (olha o convite para o eclipse de hoje) onde o Sol convida você a ter acesso a sua espiritualidade interna.

 

Observem que ele tem um lampião, esta luz que é oferecida por este lampião, que o ser especial segura com o seu capuz, representa a conexão com a sua luz interior.

 

Mas de onde vem essa luz? Agora que vem uma chave importantíssima do arcano.

 

Ele tem o seu cajado que é dividido em 7 nós (podem até contar na imagem acima)…Estes 7 nós representam os 7 chacras ou os 7 estados de consciência que nós possuímos. E na base do cajado dele, uma serpente, que representa Kundalini… que é o fogo serpentino que está no nosso chacra básico ou chacra raiz. Quando o ser humano está preparado, essa energia sobe pelos chacras e ocasiona o que chamamos popularmente  de iluminação.

 

Essa luz que ele tem no lampião é exatamente a luz da consciência, que teve como força motriz a serpente que está na base do cajado, na terra, kundalini, é uma energia terrena que sobe através dos seus estados de consciência e provoca a luz, o discernimento, a iluminação.

 

Este arcano estará em oposição ao arcano 18 e o que ele pede é que você tenha acesso a sua consciência interior. Todos nós temos a espiritualidade dormente.

 

No meio astrológico falam muito sobre prudência, medite… mas medite como?
Entrando nas suas realidades interiores…

 

Um eclipse sempre solicita isso e sempre tem uma força que está associado ao despertar de consciência através da especialidade deste alinhamento.

 

O Arcano 9 a partir de hoje, vai estar presente em jogo para todos nós e essa energia, na minha visão pessoal, vai até a próxima sexta-feira (03/08) porque sábado entra a lua minguante.

 

Como os arcanos são chaves, de repente você pode ter um chamado à partir de hoje, um chamado para você encontrar o seu caminho espiritual que reside dentro de você.

 

O arcano 9 se associa em várias linhas de conhecimento, onde podemos nos apoiar no ocultismo por exemplo, representa o adepto perfeito… um ser humano que conseguiu atingir um padrão alto de consciência em relação a própria humanidade que ele representa.

 

Observe nestes 7 dias esta força de luz, este chamado externo que venha acionar esta serpente para que a sua consciência suba…Observe que tipo de questionamento está sendo dado a você para esta realidade espiritual ser acessada, para que você encontre seu caminho espiritual e continue nele para sempre.

 

Se não houver a atitude do arcano 18, a Lua, junto com a energia do 9, as coisas não acontecem nesta semana.

 

O arcano 18 é associado ao signo de Aquário, que por “coincidência” (que não existe), a Lua estará no signo de Aquário no eclipse lunar. É aí que vem a chave para você meditar.

 

Observe que você tem uma lagosta no lago, e ela está ali com dois cães, um luminoso e outro sombrio e uma trilha. Nesta trilha você encontra um portal, onde você tem duas torres e para quem atravessar esse portal a lua se torna um segundo sol.

 

Veja como a lua está iluminada. Vamos entender a mancia deste arcano que representa uma provação que precisa da nossa coragem.

 

A lagostinha que está no lago, precisa sair da sua zona de conforto, seu conforto emocional.
As águas expressam as realidades emocionais que temos que resgatar dentro de nós.

Se você fica preso na energia das águas, das forças emocionais que você mesmo criou e se encontra aprisionado, com medo de sair dessa zona de conforto você não vive a experiência, você não vive as oportunidades. Muitas vezes por medos e as incertezas.

Os dois cães vão oferecer fluências e desafios, porque não é o fato de você sair da zona de conforto que só irá ter fluências ou só desafios, os cães apontam a polaridade.

Sempre quando a gente arrisca, quando a gente diz “eu tenho que ir pra cima”, “eu tenho que resolver”, a linguagem emocional representa que nós teremos desafios e fluências.

A realidade dos cães em relação à Lua, ( “o que é isso? será que eu vou chegar lá?”) representa a sua coragem e a sua força de superação. Você vai conseguir vencer essa sua realidade lunar de incertezas, de medos, de confortos condicionados emocionais?

 

Agora vamos comparar os dois arcanos, para trabalhá-las juntas em relação a este eclipse que tem a polaridade entre sol e lua.

A realidade do arcano 9, que está associado ao sol e é uma forma mais racional, pede para que você tenha um empenho para achar o seu caminho espiritual verdadeiro.

Mas este caminho que irá fazer com que a luz do lampião acenda, iluminando os seus caminhos no cume da montanha, essa energia só acontecerá se você tiver coragem para sair do seu conforto emocional, que está presente no arcano 18.

 

Se você perceber que precisa se libertar de muitas realidades emocionais colocadas pela mídia, por modismos, colocada de forma imposta através dos veículos de comunicação…tenha coragem de viver todos os desafios que a vida te oferece e então você terá condição de achar a luz que está na mão do Ermitão.

 

Esta é uma semana fantástica para trabalharmos este equilíbrio.

 

Acredite, este jogo cósmico nunca é por acaso, sempre traz mensagens para nós. Não tenha medo de vencer a lua que está dentro de você.

 

Saia da sua zona de conforto com o arcano 18 e com isto, você terá condições de enxergar as verdadeiras luzes, através de pequenas reflexões, através da coragem de abrir o seu olho.

 

Se você observar na testa do Ermitão, tem como se fosse um olho, que é o olho da consciência, o olho que teve a ascensão desta energia fantástica que os esotéricos chamam de kundalini que é a energia terrena da consciência, que se eleva e oferece a visão perfeita.

 

Se você não trabalhar os dois em equilíbrio, nada acontecerá. Aí vem o lado desafiador, você continuará apagado, sem visão, preso nas suas realidades por falta de coragem emocional de sair da sua zona de conforto para vencer esse duto lunar.

 

Esta é a grande mancia dos arcanos desta semana. Saber equilibrar a energia entre o arcano 9 e o arcano 18.

Tenha coragem de sair do seu conforto emocional, independente da experiência que você esteja passando, vá pra cima, saiba que nem tudo são rosas e nem tudo são espinhos.

Nem tudo são Guns e nem tudo são Roses … e com isso você vai ter essa realidade dual mas que vai fazer você se tornar um ser vitorioso.

 

E essa vitória, conforme mais coragem você tiver, vencendo seus medos, mais a luz, o Sol vai brilhar em você como consciência, como espiritualidade, como ascensão da energia terrena oferecendo a verdadeira visão espiritual para você saber o que precisa trilhar de acordo com qualquer experiência que esteja passando.

 

Desafiador? sim. Estes são os arcanos que trazem esta polaridade em comunhão com o eclipse que ocorre hoje e precisamos trabalhá-las em conjunto.

 

Um grande beijo na sua mente e no seu coração. Vamos juntos!