Eclipse 05 julho: Vencer autossabotagens e achar o caminho

Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 03julho/2020: Eclipse 05 de julho.

 

Salve pessoal!

 

Estamos nesse post para conversar sobre o eclipse que teremos dia 5 de julho.

 

Vencer as autossabotagens e achar o caminho.

 

O post de hoje traz a energia especialíssima desse eclipse para que nós possamos, juntos, compreender que tipo de forças nós temos associadas a essa energia no seu sentido astrológico. Inicialmente vamos falar sobre o que é o eclipse lunar, que representa a força que teremos, e também o seu sentido na interpretação astrológica para podermos vencer as nossas próprias autossabotagens e achar o caminho. Um eclipse lunar sempre ocorre no dia da Lua cheia, enquanto os eclipses solares representam a força da Lua nova. No eclipse lunar, a Lua cheia terá parte da sua energia ou da sua luminosidade com a sombra da Terra.

 

Este representa o eclipse onde a Lua se esconde atrás da Terra – mas isso será parcial, por isso que estão chamando de eclipse penumbral. Se olharem na própria imagem projeto aí agora para vocês, a Lua estará passando na penumbra da energia correspondente a incidência dos raios solares, ocasionando sombras na Lua através da força da Terra. Portanto, não será um eclipse lunar total, que é quando a Lua está atrás da Terra de uma forma integral (que nós chamamos de Lua sangrenta, pois ela recebe só parcela dos raios solares e fica totalmente avermelhada)…

 

Com este fenômeno acontecendo agora de uma forma parcial, teremos uma sombra parcial da Terra sendo projetada na Lua. Muitas pessoas poderão observar este evento: todos nós aqui do Brasil, da América do Sul, América do Norte também (tirando o extremo norte) e também boa parte da Europa e África – mas ele será um evento que não terá toda aquela grandiosidade de quando nós temos um eclipse lunar total, a Lua vai ficar só um pouquinho sombreada… Muitas pessoas podem de repente se decepcionar no sentido da observação, mas existe neste eclipse uma força incrível de resposta ao eclipse solar que nós tivemos no mês passado com esta força da energia lunar para nós trabalharmos.

 

MAPA DO ECLIPSE

 

Agora eu vou começar a falar da força correspondente a energia da leitura do mapa para que todo mundo entenda que tipo de vibração deve ser trabalhada a partir do dia 05 onde nós teremos toda esta semana eclipsada com esses valores para que possamos achar o nosso caminho – mas isso só ocorre se vencermos as nossas autossabotagens. Sempre no eclipse lunar eu gosto de fazer a correspondência ao arcano 18, a Lua, dos mistérios maiores. Quando a gente observa do arcano nós vemos ali o animalzinho na lagoa, pronto para sair para o caminho e se defrontar com a Lua, que não está incompleta – ela está representada como um segundo Sol.

 

Existe um simbolismo fantástico em todo eclipse lunar para nós aprendermos a trabalhar esse “caos” interior, essa energia que está dentro de todos os seres humanos para que a gente possa vencer essas energias, bloqueios, autossabotagens e acharmos o nosso caminho. A grande especialidade deste eclipse é que a Lua estará no signo que trouxe a correspondência da grande conjunção que tivermos em março deste ano: estará sob os auspícios de Capricórnio, que representa o achar, o descobrir a montanha correta. Por isso que é um eclipse especial, onde nós temos como se fosse um “último chamado” do ano para acharmos verdadeiramente a nossa montanha e não ficarmos presos nas confusões e nos desafios gerados neste ano de tanta diferenciação.

 

É um eclipse totalmente diferente, onde nós temos a grande possibilidade (como sempre em toda Lua cheia) de observar com extrema clareza todas as experiências que estamos passando – mas em sintonia com o nosso mestre interior. Ao mesmo tempo que sendo um eclipse lunar ele traz a possibilidade da interiorização, é um momento de revelação onde as energias podem nos guiar para vencermos tudo que está mal resolvido dentro de nós que nos tira o foco, nos tira o verdadeiro o caminho e retira de nós a possibilidade de, com muita perseverança, subirmos a nossa montanha (que representa os nossos objetivos e metas).

 

Tudo isso pode ser demonstrado a partir do dia 5. Então, é um momento de grande observação para que tudo que esteja nos bloqueando, tudo que esteja mal resolvido possa ser visto por nós e com muita coragem e perseverança nós chegarmos diretamente no que é o caminho verdadeiro e real nos nossos objetivos e metas. Para mim, é um momento de oportunidades, de visão, de vitória sobre os nossos medos que nos bloqueiam para que o verdadeiro sentido seja a perseverança de seguirmos adiante para atingirmos nossos objetivos e metas.

 

 

Agora eu projeto o mapa do eclipse. Esqueçam ascendente e energias de casas, pois eu vou fazer a leitura dos planetas e os seus posicionamentos zodiacais para que todos nós tenhamos a condição e a possibilidade, independente de onde estivermos no mundo, de aproveitar as energias que se abrem para transformarmos as nossas forças em vitória e vencermos as nossas autossabotagens. Vou utilizar somente os planetas e as interações que eles possuem entre si, esquecendo casas e forças de ascendente, porque essa energia no mundo ocorrerá em uma diversidade de horários muito grande. Mas o posicionamento dos planetas e os aspectos que formam entre si, isso é para todos.

 

A Lua, como todos vocês podem observar, está nos auspícios de Capricórnio (lembro que independente de signos citados, essa leitura é para todos) e está conjunta a Saturno, Júpiter e Plutão que estão retrógrados. Portanto, essa energia lunar do eclipse está ativando de uma certa forma a energia da grande conjunção que nós tivermos em março de 2020… Com isso todos nós podemos observar, através das revisões feitas pelas retrogradações em que estão esses planetas, o que está nos faltando para vencermos todo esse caminho que definimos. Quais são os possíveis bloqueios que estão tirando de nossa disciplina, a força de transformação e também o acreditar da energia desses três planetas que estão ali conjuntos?

 

Tem muitas pessoas que não estão conseguindo se reciclar… Este é um momento fantástico para todos observarem quais são as autossabotagens que impedem essas transformações – essa é a energia ali de Plutão, que foi o primeiro o planeta chegar em Capricórnio antes da grande conjunção. Depois nós tivermos Saturno chegando ali, que diz o seguinte: as transformações só virão se elas tiverem responsabilidade, se houver firmeza e força de superação. Não adianta fazer as coisas mais ou menos, tem que fazer para valer.

 

Todos podem observar quais são as energias que tiram de vocês o verdadeiro sentido da seriedade de encarar as transformações de frente. Todo mundo vai poder enxergar isso… O acreditar tem que estar junto disso tudo – pois Júpiter está aí também. Júpiter retrógrado questiona a sua fé, essa é uma palavra que eu gosto muito de utilizar relacionada a este planeta. Ter fé é acreditar em algo que ainda não aconteceu, é um acreditar… Então expanda essas energias. O que te impede de acreditar que você pode chegar nesse objetivo que você realmente se propôs a fazer?

 

Todos esses pontos estão sendo colocados para nós, mas existe junto dessas revisões muitos outros aspectos a serem vistos. Se vocês olharem no mapa, tem uma linha vermelha que vai ali da força de Capricórnio para Câncer. Quem nós temos ali: o Sol e o Mercúrio, que está também retrógrado e combusto. Ou seja: você possui a possibilidade agora de revisar se ele realmente está pleno ou se faltam muitas coisas ainda para você aprender, para você colocar como vibrações e conteúdo dentro de você para seguir adiante.

 

Muito cuidado com essa combustão, que é o que representa o Mercúrio muito junto do Sol: você de repente pode achar que já está com todo o conteúdo e esse eclipse diz de cara para você que não é bem assim… Todos nós precisamos nos aperfeiçoar. As pessoas que estão achando que estão extremamente prontas, que está tudo maravilhoso, possivelmente esse eclipse com o tempo irá demonstrar que não é bem assim… Temos que aprender e nos aperfeiçoar, principalmente com o nosso conteúdo vibracional constantemente. Isso está sendo pedido para nós, então observem quais são os caminhos que se abrem nesta semana para vocês.

Junto dessa energia, ainda com todas as fluências, o que que nós temos: um aspecto favorável com Netuno, que está em Peixes. Este é um signo de água, que em relação a força do elemento terra (que é onde está a Lua, Plutão, Júpiter e Saturno) forma um aspecto fluente. Isso nos mostra que o idealismo está aberto! As intuições, sendo seguidas de uma forma correta e sem devaneios, são valores muito propícios para nós tirarmos proveito dessa energia. Portanto, não tenha medo de sonhar… 

 

Esse “sonhar”, voltando para o arcano 18, representa o que aquele animalzinho que vai sair do conforto da sua lagoa vai encarar enxergando a Lua como um segundo Sol. O segundo Sol verdadeiro da tradição, não essas loucuras que se falam por aí por falta de conhecimento… Todos nós temos a possibilidade de acreditar, de sonhar que podemos chegar naquilo que vibra dentro do nosso coração. Este é o grande recado para a energia da força de Netuno em Peixes.

 

Um desafio representa a força de Lilith, Quíron e também de Marte em Áries. Ou seja: não seja guiado pela força vulcânica do seu desejo de fazer e acontecer. Vá com calma! Existem muitas retrogradações em jogo, e todas elas estão pedindo para nós não agirmos de uma forma impensada – e Marte em Áries vai estar desafiando isso, ou seja: vai ter essa energia dentro de você querendo que você aja com impulso, e não é bem assim.  Vá com calma, não vá guiado pelo pior do seu sentimento que representa toda essa impetuosidade de fazer e acontecer, achando que vai se curar e conseguir uma luz fantástica (isso é Quíron e Lilith) e você vai se dar mal…

 

Repito, é um eclipse que para mim é de observação para você vencer as autossabotagens e achar o caminho. Não representa já diretamente trilhá-lo… Olha que bacana essa dica para todos nós. Urano está com um aspecto muito bom, mesmo estando distante de toda essa força que está ali com a Lua, Plutão, Júpiter e Saturno. Ele nos diz nesse momento que nós temos que aprender a nos reinventar, a sermos originais, sermos diferentes… Sempre uso esta frase, que cabe bem quando eu falo de Urano mandando energia a boa ali para toda essa força do eclipse: “não teremos resultados diferentes agindo da mesma forma”. É o que Einstein disse.

 

Mas como Urano está num signo fixo de terra , isso representa que todas as inovações ou esse lado inusitado de Urano acontecerá se nós estivermos com esses valores firmados dentro de nós de uma forma extremamente consolidada e estável. Lembro do que eu falei do Mercúrio retrógrado, do conhecimento que todos nós precisamos adquirir…

 

Fechando essa energia do mapa: nós temos a energia de Vênus, que saiu da sua retrogradação, formando um aspecto de 150° com a força do eclipse. Este aspecto representa oportunidade, e como Vênus em Gêmeos representa nós estarmos abertos para todas as parcerias e associações que chegam a nós – mas que realmente nos tragam uma convergência com os nossos ideais – que venham divergências, mas divergências para somar e demonstrar através das parcerias novos caminhos que muitas vezes a gente ainda não tinha enxergado.

Se você tiver com todos esses pontos bem resolvidos, você tem tudo para tirar um proveito maravilhoso desse eclipse, vencer suas autossabotagens e enxergar verdadeiramente o caminho – principalmente se 2020 está extremamente confuso e desafiador para você. Toda essa energia, toda essa força traz a possibilidade de, juntos, começarmos a trabalhar as verdades que estão no nosso interior. Como eu sempre falo: Lua cheia é uma Lua de demonstração. Quando eclipsada, ela pede para que exista uma visita no nosso interior para enxergarmos todos os reais propósitos.

 

Esses reais propósitos surgem como luz depois que a gente vence todas as sombras ou autossabotagens que nos bloqueiam, que todo mundo possui algumas. Se você fosse totalmente perfeito, você não estaria aqui nesse jogo evolutivo. É isso, galera! Espero ter deixado uma mensagem bacana para vocês. Desejo um bom eclipse, muita atenção e observação. Tudo pode ser ofertado para vocês através dos sinais do universo, de acordo com suas experiências e suas prioridades.

 

Acredito em vocês, acredito em mim mas principalmente em todos nós. Grande beijo na sua mente e no seu coração, até a próxima!



ADQUIRA A PALESTRA COMPLETA:

ECLIPSES 2020 – 6 MOMENTOS ESPECIAIS

CLIQUE PARA SABER  MAIS

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Você também vai gostar destes posts:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *