Baseado na transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 22/Setembro/2018

.

.

Salve pessoal!
.   
Vamos conversar um pouco sobre as Eleições no Brasil deste ano, 2018, mas de uma forma totalmente neutra e imparcial, nos apoiando nas linhas de conhecimento da Cabala, Astrologia e Tarot.
.   
Já digo de cara para vocês, política (isto é um erro meu e assumo) não é muito a minha onda. Eu procuro entrar em sintonia e compreender, mas não é minha vibração pessoal.
.   
Já adianto que:
.   
Não vou falar de políticos
Não vou falar de partidos
Não vou analisar mapa de candidatos
Não vou fazer nenhum cálculo com essas linhas de conhecimento falando que esse é favorável e aquele é desfavorável.
.   
Vou falar de uma forma bem solta, colocar somente a minha visão fazendo correlações às forças do ano de 2018 baseado nas linhas de conhecimento que já citei.
.   
Cada um com a sua própria consciência, dados/ conteúdo pessoais e força interior, poderão ter aqui (se você aprecia essas linhas de conhecimento) dados para refletir se os candidatos estão conectados com a parte de luz ou com a parte de sombra dessas energias.
..   
.

Nós temos que exercer sempre o nosso livre arbítrio, em tudo.

.   .
Para mim, Nilton Schutz, isso de você entrar no livre arbítrio de outra pessoa é um erro. Se você, de repente, tem um pouco mais de conhecimento e uma outra pessoa aprecia a sua forma de pensar, ela poderá ser influenciada por você estar colocando sua visão pessoal. ( refiro-me a aviltar a escolha do outro ).
.   
Quem faz isso hoje é a mídia. A mídia de uma forma geral conduz o povo porque conhece os mecanismos, conhece a forma de colocar os assuntos em pauta de forma que todo mundo fique induzido…mas não vamos falar sobre isso, entremos no nosso tema:
.
..   

JÚPITER – REGENTE DE 2018

.
.
Muitos astrólogos que trabalham diretamente com o povo, com o público, potencializam o regente do ano com a força de Júpiter.
.
Então, para muitas pessoas, para os astrólogos que seguem essas linhas de conhecimento, o regente do ano é Júpiter. Com isso nós podemos fazer várias analogias.
.   
Júpiter é uma nomenclatura romana, você pode chamar de Zeus grego, tanto faz, precisamos compreender que a energia desse planeta se projeta em todas as linhas de conhecimento.
.   
Nós temos na Astrologia a força de Júpiter como sombra e luz ( isto está em tudo ).
.   
Temos também na Cabala, o que chamamos de Chesed, representa a misericórdia de Deus, também tem a projeção de Júpiter.
.   
E por fim no Tarot, seguindo os grandes pensadores que eu procuro me aprimorar estudando suas obras, a correspondência do Arcano 4 – O Imperador. Só com o nome do arcano já podemos fazer uma boa reflexão.
.   
Que tipo de imperador nós vamos eleger? Quando digo nós, obviamente que eu estou no jogo também, eu observo com o meu conhecimento o que seriam luzes e sombras.
.
..   

ASTROLOGIA

..   
.
Primeiramente vamos falar de Júpiter, que é o regente de 2018 até março de 2019, quando a regência será trocada e teremos os auspícios de Marte.
.   
Júpiter na Astrologia é o planeta da expansão, quando falamos de expansão é algo que está ali concentrado, que irá expandir e crescer,  ganhará uma forma maior.
.   

Medite em relação aos candidatos que você escolheu:

.   

De tudo o que eles estão falando hoje, você vê uma possibilidade real de expansão positiva desses valores?

.   

Você percebe que irá existir um crescimento real e verdadeiro de todas essas promessas ou as expansões estão fundamentadas em coisas rasas  que dificilmente conseguirão uma força de expansão?

.   
Um ponto eu já saliento, voltando à parte das eleições e os candidatos, é preciso analisar os candidatos e todas as equipes, ou seja, tudo que fará parte do trabalho dele.
Os candidatos estão ali na frente colocando sua cara, seus planos, suas idéias e etc. Mas essa expansão só ocorrerá com a convergência integral de toda a equipe que ele trabalhará.
.   
.
.

Portanto, como primeiro ponto na Astrologia, observe se existe um real potencial de expansão dos valores bons, dos valores construtivos e dos valores baseados nas promessas que eles têm, pois se você perceber que essa expansão pode ser mentirosa, o que vai expandir é o desgosto de você ter votado em algum deles…

.

.

Outro ponto associado à Júpiter na astrologia é a JUSTIÇA
.   
Como nós estamos falando de um planeta e astrologia, estamos falando de uma energia celeste que se projeta aqui na terra.
.   
Quando falamos em justiça, pense em candidatos que realmente enaltecem o que você considera justo, que são pessoas que trabalham a justiça divina, que é a grande Lei cósmica que se projeta aqui.
.   
Associe também um outro termo de Júpiter,  a fé,  observe se isso existe neles ( verdadeir e não falsa ).
Observe o passado deles, as obras,  se são realmente pessoas justas, pessoas que estão realmente afinadas com essa justiça cósmica.
.   
Veja se a filosofia de vida do candidato que você escolheu, se a fé (no sentido dos ideais maiores) está presente nele.
.   
Isso não significa que ele precisa pertencer a uma religião ou outra, quando eu falo fé não estou falando de religiões. A fé verdadeira daquilo que ele acredita, que considera justo e uma real possibilidade de implementação dos valores que ele coloca como justiça, porque, agora fica muito fácil vender um monte de propostas…
.
.

Muitas vezes por falta de dados, não conseguimos observar verdadeiramente os valores que estão ali, com isso votamos e depois nos decepcionamos.

.
Júpiter na astrologia também representa a visão ampla, a visão mais longínqua.
.   
Veja se os projetos de todos os seus candidatos possuem um real valor de que estão enxergando à frente, se estão observando o que será o trabalho durante estes quatro anos que todos estarão inseridos.
.   
Veja se existe essa visão ampla, se observam os desafios. Chegar ali e ficar prometendo, prometendo, prometendo, o povo brasileiro já está acordando para isso.
.   

Em resumo, com a energia de Júpiter, inicialmente expansão.

.   

Será que existe um real valor de expansão dos valores do que estes candidatos estão prometendo ou será a expansão de uma energia totalmente contrária do que realmente eles falam?

.   

Existe uma justiça verdadeira, um equilíbrio perfeito do que esses candidatos prometem?

.   
Observe se dentro deles existe fé, uma filosofia verdadeira que seja limpa, real no sentido de passar para nós o que realmente  possuem.
.   
Por fim, se eles tem visão de longo prazo e não uma visão curta que promete milagres em meses e na verdade não irão acontecer…
.   
Na minha visão, estas são as forças astrológicas que podem servir de base para reflexões nas suas escolhas.

.

CABALA
.

Quando nós falamos da Cabala, uma de suas traduções diretas significa a possibilidade de receber, conectar, estar em sintonia com as forças universais.
.   
Na Cabala, a força correspondente à Júpiter é a Sephira CHESED – numa tradução direta esta energia representa a misericórdia de Deus.
.
Agora pergunto pra vocês, o que é misericórdia?
Vamos traduzir na etimologia:
.   
Misericórdia:
Miseri: miséria
cor: coração
dia (dare ) : dar
.   
Misericórdia quer dizer oferecer ou dar seu coração onde você ver a miséria.
.   
É uma Sephira de muita bondade e doação.
.   
Através da Cabala, com a nossa consciência, vamos observar se tudo que os candidatos estão falando, tudo que estão colocando para nós:
.

Existe um real valor neles em oferecer o coração de uma forma genuína, onde conseguem observar a miséria?

.

.

Quando eu falo miséria, não estou falando só da miséria material, mas também da miséria de valores culturais,de valores pessoaisna falta de educaçãomiséria na saúde.
.   
Observe com muito critério (principalmente com o seu coração) se os candidatos estão dando os seus corações para todas essas realidades que estão necessitadas desta força, que seja autêntico com as suas realidades de coração.
.
.

No candidato que você pretende escolher você vê presente a bondade, a fraternidade, o altruísmo?

Ou somente egoísmo, falta de coletividade, muito  individualismo?

.

.Se somente o lado de sombra estiver presente, possivelmente, a energia da Cabala não estará em sintonia com as suas escolhas.

.   
Outro ponto para observar é que as hierarquias que regem, recebem, a misericórdia de Deus, criam novos sistemas evolutivos e é isso que o nosso país está precisando, de um novo sistema, de uma nova realidade.
.   

Se existe a possibilidade de recriar as realidades com o coração, com altruísmo, fraternidade em tudo onde se observa a miséria, sabendo escolher as prioridades do que o povo necessita em termos de educação, saúde e trabalho, aí sim, estes candidatos estão dentro do jogo.

.
.

É necessário este verdadeiro sentido de misericórdia, de oferecer com amor a sua visão na construção de um novo Brasil.

.
Se são candidatos que estejam voltados à manutenção do velho, do desgastado, (novamente, não estou falando de políticos e nem de partidos)  estes candidatos não servem…
.

TAROT
.

Arcano do Tarot que rege Júpiter ou que está associado diretamente à energia de Júpiter é o Arcano 4. Nos mistérios dos Arcanos maiores representa O imperador.
.

O imperador está sentado sobre o cubo da matéria. O que representaria esse cubo?
.   
Como imperador representa aquele que tem a visão de observar todos os pontos que estão manifestados e sabe manipular, trabalhar corretamente suas energias.
.   
LADO DE LUZ:
O Arcano imperador pode demonstrar, com visão e reflexão, que o candidato está realmente preparado, será um verdadeiro imperador, justo, digno e com forças reais de realizar tudo que está prometendo.
.   
LADO DE SOMBRA:
O contrário disso, seria uma força onde nós poderíamos ter um impositor , não pensa no coletivo e não tem condições de manipular através das suas forças pessoais suas promessas.
.   
Se ele for o lado sombra deste arcano,  não estará sentado no cubo da matéria, estará sentado nas suas falsidades, nas mentiras e principalmente na falta de possibilidade real de realizar tudo que está prometendo e falando. Então, vamos ter atenção em relação a isso.
.   
Continuando ainda na imagem do Arcano, ele tem o planeta terra em sua mão.
.   
Representaria que valoriza realmente o planeta, independente de associações com energias do estrangeiro, que também estão desgastadas.
.   
Ele sabe que o Brasil traz uma potencialidade incrível, hoje o Grande Arquiteto do universo (nomenclatura maçônica) ou Deus observa e trabalha a implementação de seus projetos.
.

Observe se o seu possível candidato tem controle, estrutura, de enxergar toda a potencialidade e energias que o nosso país traz para se tornar a grande pátria da Era de Aquário, era vigente que estamos agora.

.

.

Por fim, o Arcano 4 – O Imperador, tem um bastão de comando, trino, que traz sua conexão real com os valores espirituais.
.   
Tem uma filosofia de vida e não está se revestindo de uma máscara para enganar todos nós com falsas promessas.
.   
Todas essas energias estão em jogo e devem ser observadas.
.   
.

Resumo das linhas de conhecimentos tratadas:
.

Observe se o candidato tem reais condições de expandir o país de forma construtiva.
.

O que sai dele é verdade, justo e verdadeiro ou será que ali tem falsidade e não existe o real valor de expandir o que realmente se propõe a fazer através das suas promessas?

.

Observe se  existe a misericórdia divina de colocar com o altruísmo e amor sua força no que é prioridade no nosso País, que se encontra no estado de miséria, que não é só material, mas também em vários pontos sociais que estão presentes no nosso desenvolvimento.
.   
Observe se ele é realmente o Imperador digno e válido para a nação fantástica que é o Brasil, ou será que poderá ser um impositor/ déspota que colocará a sua verdade à força independente do pensar no povo ou não.
.   
É isso pessoal!
.   
Todas essas energias estão em jogo e cabe à cada um de nós observar, principalmente com o coração,  se realmente isto está presente nos candidatos, qualquer que seja sua escolha.
.   
Espero que possa ter auxiliado você em suas reflexões e escolhas.
.   
Um grande fraterno abraço do seu amigo e irmão Nilton Schutz.
.   
.
Até a próxima
.   

.   

P.S.: Quer receber as reflexões semanais por email?

Inscreva-se na minha LISTA VIP abaixo: