Tarot‌ ‌Semanal:‌ ‌Abra‌ ‌os‌ ‌olhos!‌ ‌A‌ ‌Luz‌ ‌em‌ ‌ você‌ ‌-‌ ‌23‌ ‌a‌ ‌29‌ ‌julho

Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 23/julho/2020: Tarot Semanal.

 

Salve pessoal!

 

As dicas de tarot dessa semana correspondem ao período do dia 23 a 29 de julho.

 

Abra os olhos! A luz em você.

 

Nesta semana temos um posicionamento astrológico fantástico que vamos transmutar em dois arcanos, que servirão de guia para toda a nossa reflexão de hoje: temos o Sol astrológico chegando no signo de Leão. Isso representa a morada do Sol! O arcano 21, o Mundo, representa o Sol e o arcano IX, o Ermitão, representa o signo de Leão. As pessoas de cara já perguntam: “poxa, mas o Ermitão correspondente à energia de Leão, um signo de tanta exuberância?”. Isso é porque as pessoas não compreendem os mistérios verdadeiros que envolvem a realidade do arcano IX… O arcano IX nos trás a força da perfeição. O ser que encontrou o Sol interior – aí que existe toda a analogia direta ao signo de Leão, que representa o esplendor do Sol.

 

O arcano IX tem na ilustração a luz que ele tem no seu lampião, que representa diretamente esse Sol ou essa força que ele trás para todos que puderem acordar com a energia do arcano XXI (que já vamos desenvolver as vibrações associadas à ele), que representa a força do Sol. Temos toda essa energia em sublimação, fazendo com que a visão deste grande ser que está ali encapuzado, representando um ser especial que desvendou todos os mistérios, trás o archote ou o lampião que pode iluminar todo o caminho a ser percorrido pelas pessoas que querem atingir seus objetivos. Observem que semana auspiciosa, que semana para aproveitarmos junto com todos esses influxos a energia para que todos nós tenhamos a possibilidade de abrir os olhos. E vamos abrir os olhos inicialmente com quem? Com o arcano “o Mundo”:

 

ARCANO XXI – O MUNDO (SOL)

ARCANO IX – O ERMITÃO (SAGITÁRIO)

 

Quando observamos este arcano, sua analogia direta segundo a tradição de todos os grandes ocultistas de valor se associa diretamente à energia do Sol. Mas esse sol verdadeiro, que pode nos possibilitar esta semana o sentido de realmente vermos está no centro do arcano XXI, que é o ser que está ali com a coroa de louros, que representa a vitória. E os quatro animais da esfinge são as quatro forças que irão abrir os nossos olhos, se nós tivermos a capacidade de nos posicionar. Essa é a primeira dica, extremamente preciosa. O que seria nos posicionarmos? O arcano XXI nos traz a possibilidade de vitória para entendermos que, independente da experiência que estejamos passando (seja fluente ou seja desafiadora) ela é a experiência que devemos passar. Se chegou a nós é porque faz parte do nosso ser…

 

Sei que muitas pessoas podem chegar agora e falar: “é, mas eu estou vivendo isso por causa disto, por causa dessa pessoa, por causa dessa situação.”. Não importa! Se ela chegou até ti, seja como for,  é porque é importante e por mais desafiadora que seja, representa uma energia que faz parte da sua evolução. Muitas pessoas podem estar sentindo essa energia de vitória do arcano o Mundo. Como que os olhos se abrem? Os quatro animais da esfinge representam diretamente as forças que compõem nós, seres humanos. A águia representa lançamento, a possibilidade de observarmos tudo. O leão, as nossas motivações e a força do fogo, a possibilidade do nosso entusiasmo independente das experiências e de estarmos sempre prontos para os desafios. A energia do touro representa a perseverança, a solidez, a energia que nos traz a estabilidade necessária para entrarmos no campo de batalha e o anjo, as realizações – mas sem perder a inspiração divina.

 

As pessoas que estão com esses quatro animais bem resolvidos tem a condição de observar a experiência principal que está passando agora, neste ano de grandes transformações. É a águia que voa alto, de modo que tem condições de observar com a sua visão tudo que está sendo vivido e experienciado, além de como isto pode ser trabalhado. Já as pessoas que estão com os olhos da águia vendados e não conseguem se posicionar,  não conseguem ver os reais atributos que envolvem as experiências que estão passando, essas pessoas não conseguem voar de uma forma altiva como a águia: estão cansados, estão sem a possibilidade da visão.

 

Se você estiver nessa situação desafiadora da águia, o arcano IX que traz sempre nas correspondências dos arcanos a parte correspondente a serenidade, a dar um tempo, a olhar de dentro, possibilita que você dê um tempo e tenha com bastante prudência a possibilidade de observar cada parte correspondente a energia do que precisa ser visto para que você ofereça fluência em relação às suas experiências. Posteriormente, chegamos no leão. O leão já é um animal que está na terra, mais altivo, forte é o rei dos animais! Isto representa o entusiasmo, que está sempre forte firme e perseverante. São os olhos do fogo, que se abrem para quem estiver desperto de observar que independente da experiência, o leão reside dentro de cada um de nós para que a força e a motivação sejam sempre um ponto a ser trabalhado, independente dos desafios estarem muito atuantes.

 

As pessoas que estiverem com os olhos do leão vendados são pessoas que não trazem em si a possibilidade de manter e fixar esse entusiasmo, de seguir adiante em relação ao que é importante. São pessoas que eu recomendaria (novamente o arcano IX na modulação) dar um tempo, estudar o que trava a possibilidade de você acreditar, o que tira a sua possibilidade de enxergar, como você pode desenvolver dentro de ti este fogo, para continuar forte e firme em relação ao que é importante para ti, sempre acreditando. Depois nós temos a visão do touro, o animal que fica forte e firme no lugar onde está e dificilmente perde a sua estabilidade com qualquer energia contrária a ele. Daí que touro representa, no oriente, o animal o companheiro de Shiva, cujas quatro patas firmes no solo fazem com que nós sejamos sempre fortes, firmes e estruturados nos nossos propósitos.

 

Já as pessoas que estão com os olhos do touro vendados representam pessoas que não conseguem perseverar, não conseguem ser firmes  e se sentem muito desafiados pelas experiências, estão fracos, prontos para deitar no solo e desistir de suas experiências… Novamente, o arcano IX pede para que você se recolha um pouco, para que você observe e recupere as suas forças junto com a visão da águia e com a motivação do leão. Aí o touro novamente fica forte, firme e perseverante para a seguir adiante em relação aos seus objetivos. Agora o último ser dos quatro: representa o anjo, que traz a possibilidade de realizar sem perder as conexões espirituais, a espiritualidade bem definida. As pessoas que estão com os olhos do anjo representam pessoas que sempre estão com os seus valores espirituais bem resolvidos, que sabem se conectar ao tema independente de religiões e dogmas, são pessoas que sentem Deus dentro de si, mantendo-o firme essa força espiritual para a seguir adiante.

 

As pessoas que estiverem com os olhos do anjo vendados são pessoas que não acreditam mais e se desconectam infelizmente a Deus – mas que na verdade, ele está sempre dentro de cada um de nós. É que o momento desafiador pode estar fazendo com que essa energia espiritual seja encapsulada pela densidade dos desafios. Novamente o arcano IX aparece e pede para que você volte a despertar essa energia, a acreditar com fé que esta energia divina está dentro de ti e que nunca vai te abandonar. São os olhos do nosso mestre interior… Aí surge este ser do centro, que representa a própria pessoa desenvolvendo a visão desses quatro seres, dessas quatro energias, para que através a energia do arcano 9 sirva como exemplo daquele que chegou no cume da montanha e que está com o seu lampião demonstrando que consegue observar todo o seu caminho para seguir adiante em relação aos seus objetivos e metas.

 

Vejam que simbolismo fantástico está presente nesses dois arcanos, que nos trazem a linguagem transmutada no tarot através desse posicionamento astrológico lindo. Observe esta semana nos traz a possibilidade, através da linguagem desses arcanos do tarô, de desenvolvermos essa energia espiritual. Daí que nós vemos no bastão do arcano IX a energia da serpente, que está em sua ponta na terra para elevação. Isso representa a energia que esotericamente é a chamada de Kundalini: o fogo que está presente dentro de nós. Essa energia, que muitas vezes está encapsulada e impede que a gente observe isso – pois estamos com a força vendada das quatro energias do arcano o Mundo, e com isso a gente esquece dessa força que está sempre presente para nos guiar. 

 

Ele traz a luz através da energia dessa mesma serpente que traz a força terrena, que se eleva e faz a transmutação da energia interior através dos nossos chacras para que tudo seja iluminado. Todos nós, neste momento maravilhoso de Sol em Leão temos a possibilidade de trabalhar com essa energia para apostarmos, independente da experiência vivida, em todos esses atributos e abrir a venda dessas quatro forças para que enxerguemos e nos posicionemos – mas é necessário, como a própria proposta do arcano IX, dar um tempo e um recolhimento. O Ermitão ou Eremita é aquele que se recolhe para achar a verdadeira força de si mesmo. Todos os grandes seres fizeram isso: Cristo e seus quarenta dias no deserto, Buda e os seus sete dias no processo da iluminação…

 

Todos nós que estamos no jogo evolutivo temos que trabalhar essa sublimação – e esta semana mais do que nunca começa essa energia maravilhosa que nos acompanha praticamente por todo este mês, onde o Sol está com esse posicionamento. Mas não devemos esquecer que se conseguirmos trabalhar este atributo de luz, esse ser fantástico que está no cume da montanha com o seu lampião que é a sua luz interior pode iluminar o caminho para as outras pessoas que estão perdidas. Se você puder colaborar, ajudar, se alguém chegar a ti e perceber essa luz, é porque você deve contribuir neste caminho. Essa é uma cena fantástica que está aberta para todos nós. Você abriu seus olhos? Ensine os outros a abrir também. Às vezes uma palavra, uma troca de ideia e já você pode ajudar e muito as outras pessoas.

 

Tudo isso está sendo colocado esta semana para nós. Precisamos ter coragem… Como eu disse é uma semana auspiciosa, é uma semana onde temos que ser ousados, encarar os nossos desafios de frente que somente dessa forma as quatro vendas do arcano XXI, o Mundo, serão tiradas e a visão vitoriosa do ser que está no seu centro como o quinto ponto abrirá para nós a possibilidade da reconstrução verdadeira. Como eu disse, é uma semana fantástica para abrirmos os olhos – porque a luz está em nós. Tudo isso está presente para que saibamos ser vitoriosos.

 

Como eu sempre digo, acredito em vocês, acredito em mim mas principalmente acredito em todos  nós. Grande beijo e até a próxima!



CONHEÇA O CURSO ONLINE

TAROT TEÓRICO E PRÁTICO

CLIQUE PARA SABER MAIS

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Você também vai gostar destes posts:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *