Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 28/Março/2019

Acreditar, agradecer e caminhar.

Salve pessoal!

As dicas de Tarot desta semana correspondem ao período do dia 28/03 a 03/04.

Nesta semana vamos conversar sobre três momentos que trazem sempre correspondência com astrologia.

Lembrando que todas as associações feitas sobre os aspectos astrológicos correspondentes a planetas e signos, com os arcanos maiores, não fui eu que criei.

Eu sigo a linha de vários ocultistas de valor, por exemplo, o próprio autor deste Tarot que eu utilizo, que é Oswald Wirth, que foi um tremendo ocultista da linha de Papus, Eliphas Levi e outros grandes seres.

OS ARCANOS RELACIONADOS SÃO:

  • Mercúrio junto de Netuno

Arcano 17 – A Estrela associado à Mercúrio
Arcano 0 ou 22 – O Louco associado à Netuno

  • Vênus ingressa em Peixes

Arcano 3 – A Imperatriz associado à Vênus
Arcano 19 – O Sol associado à Peixes

  • Marte ingressa em Gêmeos

Arcano 11 – A Força associado à Marte
Arcano 7 – O Carro, associado à Gêmeos

Mercúrio junto de Netuno

Mercúrio, agora em seu movimento direto, faz associação com o Arcano 17 – A Estrela.

Conversamos na semana passada sobre essa retrogradação de Mercúrio e a revisão da fé e do acreditar do Arcano 17, mas agora não.
Agora, ao observar a energia deste arcano, vemos uma pessoa produzindo e sabe com o que produz.

O conteúdo das duas taças, que estão sendo manipuladas fazendo a produção, passaram pela revisão nas últimas semanas e agora estão com o conteúdo correto.
Se a lição de casa foi feita, agora está consciente. Você pode acreditar, ter fé e esperança no que produz e acredita, isso para as pessoas que estão em fluência.

Para quem ainda está nos desafios, pode ter perdido a fé, não estar conseguindo se sentir preparado para realizar, para produzir, como é a própria proposta do arcano. Esse ser é um andrógeno, que está em desenvolvimento. Este é um arcano de esperança, de fé.

Fortalecer o que é a espiritualidade para você, não é só auto-ajuda, espiritualidade é uma energia que faz você evoluir e progredir, adquirindo uma energia diferenciada que desperta o seu Deus interior.


Desta forma, você consegue entrar em sintonia com este arcano, que diz: chegou o momento de todo mundo realmente colocar a mão na massa. Essa é a dica!

O AArcano 17 está modulado por quem tem a força de Netuno, que traz associação direta ao Arcano 0 ou 22 – O Louco, que pede irreverência, mas o principal para essa semana, os finais e os reinícios.

Este arcano simboliza um ser que está partindo para uma nova jornada, levando a sua bagagem de experiências do que terminou, traz as energias que ainda precisam ser buriladas, com o animal que morde a sua perna, mas ele se lança para o novo.

Vejam que interessante a sucessão que podemos fazer com esses dois arcanos.


O Arcano 17, como uma força de acreditar, de poder fazer o que está dentro do seu ser porque você despertou isto. O acreditar sintonizado com as estrelas, compreendendo os finais e os reinícios com o arcano 0 ou 22… se lançando para sua verdadeira proposta, que são seus objetivos e metas.

As pessoas que estão com a energia do arcano 0 22 ainda confusas são pessoas que não conseguem enxergar os finais, não possuem força de reinício.
Não adianta você persistir em situações que se encontram desgastadas, em situações onde sabe que não conseguirá novos resultados ou uma nova jornada como proposta do arcano 0 ou 22, que representa o reinício.


Continuar amarrado, não tendo coragem de arrumar uma trouxa com a sua bagagem, como loco faz, de repente, tendo apegos à situações… você precisa desfocar destas situações e realidades, é aí que este arcano remete à irreverência.

Por isso que ele é chamado de louco, porque o louco possui uma pureza muito grande dentro de si e este é o gatilho de coragem que ele tem para se lançar ao novo, ao lúdico, terminando o que não serve e partindo para uma nova jornada.

Portanto, para as pessoas que estão em desafio nesta semana, observe se você está preparado para partir em uma nova jornada, como dito anteriormente, trabalhar de uma forma mais intensa o que é espiritualidade e que não está acima de você e sim brilhando dentro do seu ser.

Desta forma, você conseguirá enxergar a irreverência que precisa para trilhar um novo caminho em direção à uma nova realidade, levando as experiências assimiladas com seus finais e com seus reinícios.




PRÓXIMA PALESTRA 31/03

CORPO ABERTO E FECHADO 2019



Vênus ingressa em Peixes

No segundo momento desta semana a energia de Vênus, associada ao Arcano 3 – A Imperatriz é modulada pelo Arcano 19 – O Sol com o ingresso em Peixes.

Se você assimilou o primeiro momento mercuriano, a energia de fé que você precisa despertar com o acreditar, agora chegou o momento de você partir para uma realização verdadeira com a sua energia emocional afetiva.

O Arcano 3, nos remete a esta energia de Vênus. A Imperatriz, às nove estrelas acima da sua cabeça que representam os nove meses de Vênus, fazem com que você tenha essa força de realização afetiva dentro do seu ser, mas agora que vem a chave, é modulado pelo Arcano 19 – O Sol.

Será que você realiza com alegria o que deixa o seu coração feliz?

Este momento astrológico pede, através destes dois arcanos, a realização com agradecimento e júbilo, mas seguindo a voz do seu coração.
Será que o que você faz, o que produz, te traz felicidade?

Desta forma você não se desgasta, porque tudo o que realiza, realiza com amor.

O grande desafio deste ponto do Arcano 3 – A Imperatriz, modulada pela energia do Arcano 19 – O Sol é fazer as coisas com o agradecimento do seu coração.

Qualquer coisa que fizer, que esteja verdadeiramente dentro do seu coração, representa que você está com a maior força de realização existente no universo, porque você realiza com amor, com fraternidade, com altruísmo…

Observe se esses pontos estão dentro de você através do que faz.

As pessoas que estão em desafio com essa energia, nesta semana podem estar descontentes com o que precisam fazer, podem não estar agradecendo as experiências que chegam, culpando os outros…
Estas pessoas podem estar associadas à energia do desamor. Então, muita atenção correspondente à essa força.

A pergunta principal para essa realidade do arcano 3 junto do arcano 19 é: você realiza e faz as suas coisas com o coração e com amor? Você vive o que existe de energia afetiva dentro do seu ser com agradecimento?

Procure evitar coisas que tirem o foco do seu coração através de falta de alegria, falta de felicidade. Se você não gosta do que faz, observe esta energia e identifique qual caminho aparece para você deixar essa energia ou transmutá-la, para seguir verdadeiramente a energia afetiva que está dentro do seu ser.

Marte ingressa em Gêmeos

Agora, o último momento, onde temos a força de Marte associada ao Arcano 11 – A Força e que é modulada pela energia do Arcano 7 – O Carro associado à Gêmeos.

Você acreditou, fortaleceu o que a espiritualidade para você, a estrela apareceu dentro do seu ser, conseguiu entender os finais que devem ocorrer em determinadas experiências para você se lançar em uma energia nova, para um novo caminhar… com isso o seu coração agradece, lhe oferece uma energia de realização e esta energia de é totalmente matizada pela felicidade de fazer o que você gosta. Todos esses pontos devem ser vistos!

Agora, com a força do arcano 11, as ideias que representam a dama, junto da força do leão, que é a força da realização… a energia do alto astral está junto com o carro que oferece um caminho verdadeiro.

O Arcano 11 representa as ideias ou as inspirações, junto e harmonizados com a força correspondente à energia de realização do leão, que caminha junto da força do carro originando novos caminhos, caminhos diversos, novas oportunidades onde você deve abrir a sua cabeça junto com o coração, para que os caminhos verdadeiro sigam.

Para as pessoas que estão em desafio, as ideias ou a falta de realizar o que está dentro de você podem não aparecer. E então o que ocorre? Não existirá a energia do carro, você vai se sentir parado, travado.

A dica é: Se o arcano 11 está na jogada com a energia de Marte, que é a força do regente do ano e você não tem realização, é preciso procurar entender se não está faltando ideias ou inspirações.


Desta forma, a energia do leão, que é a força, junto da inspiração da dama, irá aparecer dentro do seu ser e o que você considera parado, ganhará movimento.


Mas, como o próprio Arcano 7 indica, nem tudo são flores, temos também os lados obscuros que podem aparecer, mas isto, se você aprender a seguir a energia do arcano 19, que tudo que é feito com amor, mesmo com os desafios, são feitas de uma forma verdadeira, você terá uma grande força de produção nesta semana.

Tudo são pontos para revisar se existem algumas energias que você sabe que deve corrigir, pois está na conexão
contrária da força prometida pelos arcanos para que possa desenvolver o lado fluente, fazer e acontecer de acordo com o que é importante para o seu ser.

Espero ter acrescentado algo pra vocês.


Grande beijo na sua mente no seu coração, até a próxima.



Aprenda como jogar Tarot em

2h com Nilton Schutz

CLIQUE PARA SABER MAIS