Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 21/Fevereiro/2019

 

Inspiração, Libertação e Inteligência.

 

Salve pessoal! As dicas de Tarot desta semana correspondem ao período do dia 21 a 27/02.

 

Nesta semana vamos conversar sobre as 3 energias presentes na astrologia que estão transmutadas em forças correspondentes à alguns arcanos.

 

O primeiro momento é o ingresso do Sol em Peixes no dia 18 que nos acompanhará até o dia 20 de março.
O Sol corresponde à energia do Arcano 21 – O Mundo e a energia de Peixes corresponde ao Arcano 19 – O Sol.

 

O segundo momento é a energia da Lua cheia que teve o seu ápice ou o seu início com a força de Virgem, portanto, teremos o Arcano 02 – A Sacerdotisa correspondente à força Lunar e o Arcano 10 – A Roda da Fortuna que está associado diretamente à força de Virgem.

 

E o último momento é Vênus que está associado à uma conjunção astrológica com o planeta Plutão e também com um ponto cármico que é a cauda do dragão.
Vênus se associa ao Arcano 03 – A Imperatriz e a energia de Plutão, também no sentido de libertação da cauda do dragão, associado aos auspícios do Arcano 13 – A Morte.

 

AGRADECIMENTO

 

O Arcano 21 – O Mundo corresponde à uma energia de vitória, mas uma vitória pelo posicionamento.
Os quatro animais da esfinge estão cada um em no seu canto e no meio temos um ser ladeado pela coroa de louros, ele representa o vitorioso e esta energia está ativa para todos.

 

O Arcano 19 – O Sol é um arcano de júbilo, de agradecimento.
Temos simbolizado uma aparelha espiritual representada pelo casal que se abraça formando um 8 com seus braços.  Podemos observar também o Sol enviando as suas energias, que na verdade, expressa e simboliza a energia espiritual.

 

Portanto, é um agradecimento de estar vivendo as experiências, o agradecimento de estar presente no momento atual, sejam nos desafios ou nas fluências. Devemos ter esse júbilo e agradecimento de entender que através dos desafios aprendemos e através da fluência obtemos a força através do merecimento.

 

Você está passando uma determinada experiência, seja na fluência ou no desafio, porque precisa dessa experiência para evoluir.

 

Se tiver dentro de do seu ser este sol, como no próprio arcano, presente como energia bem definida, evoluindo, sejam nos rigores ou nos amores, as fluências desta semana através dos arcanos será fantástica!

 

A parte sombria é a falta de gratidão, a falta de compreensão em entender que todos os desafios que passamos na vida são para nos aperfeiçoar.

 

Compreenda: Estamos no lugar certo, no momento atual certo, vivendo as experiências certas e se elas chegaram até nós é porque possuímos alguma ligação com elas.

Assim sendo, agradeça! Transforme todas as suas sombras nesse sol fantástico do Arcano 19 como agradecimento.

 

Parece uma coisa meio louca se você está num momento muito desafiador, mas enquanto não transmutar essa energia, procurando as soluções, como esse sol que brilha no Arcano 19, não será na tristeza, nos julgamentos e muito menos no culpar os outros por tudo o que você vê.

 

 



Participe da próxima Palestra – Domingo 24/02: 

PROJEÇÕES CÁRMICAS
Cauda e Cabeça do dragão 2019

SAIBA COMO PARTICIPAR



VISÃO

Como bem sabemos o Arcano 02 – A Sacerdotisa é um arcano de revelação e mais do que nunca a Sacerdotisa ou a Papisa, quando falamos da fase da Lua cheia, ela entra no seu ápice.
A Lua cheia ilumina a noite, logo, é o momento de observarmos, através do Arcano 10 – A Roda da Fortuna, toda a movimentação das suas experiências.

 

A Roda da Fortuna também é um arcano de descarregamento e carregamento de energias, por isso os dois animais ali e a esfinge no seu cume.

 

Observe com muita clareza, principalmente com a sua energia emocional, que andamento está tendo as suas experiências. Procure observar e corrigir os erros, coloque a sua energia pessoal como uma força que vai aprender a direcionar toda essa movimentação no lado positivo.

 

Os dois animais presentes na roda da fortuna representam as oportunidade de observar os erros e os acertos a serem feitos na movimentação das suas experiências.

Desta forma, você se associa ao animal de luz com o caduceu de Hermés ou caduceu de Mercúrio, se eleva rumo à esfinge para aprender a cumprir o seu dever, que é o papel da esfinge, de decifrar esse grande totem que representa o descifrar das nossas incertezas através da observação dos erros e do aperfeiçoamento.

 

Observe e organize tudo que não está tendo uma movimentação de acordo com o que você realmente almeja.

Procure organizar, dar um rumo, um foco correto, assim, a movimentação da Roda da Fortuna fará valer o seu verdadeiro nome, que Fortuna neste arcano, é consciência e a energia moduladora do Arcano 02 – A Sacerdotisa pode revelar para todos que estiverem conectados com esta força, uma movimentação fantástica.

 

LIBERTAÇÃO

 

O Arcano 03 – A Imperatriz é o arcano de geração de valores. É um arcano que fala para arregaçar as mangas e fazer as coisas.
Quando me refiro à geração pode ser de experiências, um trabalho a ser feito, ou seja, mãos à obra. Esta é a mensagem da Imperatriz.

 

Porém, nesta semana o trabalho está totalmente modulado pela energia do Arcano 13 – A Morte, que muitas pessoas erroneamente não compreendem a grande valia que este arcano possui no seu sentido vibracional. É a transformação da morte para uma vida verdadeira.

 

Procure, quando você agir, ter essa força transformadora, esse renascimento verdadeiro que está presente no Arcano 13. Não adianta observar as coisas desgastadas, que devem ser arrumadas e não agir com a força realizadora do Arcano 03 – A Imperatriz.

 

O Arcano 13 – A Morte pede transformação. Regenere tudo o que não está correto.

 

A cauda do dragão que está associado à esse arcano, pode demonstrar junto com a energia da visão propiciada pelo Arcano 02, junto de um agradecimento, tudo que te aprisiona e acorrenta nesta semana de uma forma fantástica.

 

Trabalhe a modulação do Arcano 13 para partir para cima, renascer para uma verdadeira vida de acordo com os objetivos e metas que você possui.

 

É uma semana linda de agradecimento por saber que está passando por uma determinada experiência porque ela faz parte ou é extensão do seu ser.
A visão pode ser propiciada para ver tudo o que precisa ser arrumado, tudo o que precisa ser organizado para uma movimentação perfeita.
E por fim, uma força realizadora, um trabalho muito bacana para reciclar e transformar tudo o que é necessário ser regenerado para que a sua vida tenha um movimento perfeito em relação ao que você definiu como objetivo e meta.

 

Espero que estas dicas possam contribuir na sua semana.

Grande beijo na sua mente e no seu coração.

Até a próxima!

 



APRENDA A JOGAR TAROT EM 2H

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS