Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 07/Março/2019

 

Atenção – Assimilação sem rigidez e o caminho correto

 

Salve pessoal! As dicas de Tarot desta semana correspondem ao período do dia 07/03 a 13/03

Nesta semana conversaremos sobre três momentos, utilizando a linguagem de alguns arcanos.

 

ASSIMILAÇÃO

O Arcano 19 – O Sol está associado diretamente à energia deste mês pisciano

 

SEM RIGIDEZ

O mesmo Arcano 19 – O Sol estará desafiado pelo Arcano 4 – O Imperador, correspondente à energia de Júpiter, pois o sol pisciano formará um desafio tremendo com a este planeta.

 

CAMINHO CORRETO

A fase da lua nova traz, através do Arcano 19 – O Sol, a linguagem também do Arcano 5 – O Papa, do Arcano 6 – Os Enamorados e do Arcano 7 – O Carro, que podem oferecer um caminho correto e muito bacana.

 

O Arcano 19 – O Sol  como o arcano de assimilação, o Arcano 4 – O Imperador que oferece a não rigidez pelo fato de oferecer o desafio e por fim, a Lua Nova originando caminhos corretos e fantásticos se trabalharmos o lado bacana dos arcanos 5, 6 para chegar ao 7.

 

No primeiro momento, o Arcano 19 – O Sol, como dito, se associa diretamente a energia de Peixes e vai com as suas forças até, aproximadamente, o dia 19/20, onde teremos a energia correspondente ao ingresso do sol em outro signo. Mas, quem  manda agora como arcano nas energias presentes do momento, é o Arcano 19.

 

Este arcano que comanda o mês resulta nos aprendizados que temos que ter através da assimilação de todas as experiências passadas, sejam elas desafiadoras ou fluentes.

 

O Arcano 19 – O Sol é um arcano de júbilo, de alegria. Observe uma parelha espiritual, com dois seres representando o sol, num lugar extremamente espiritualizado… por isso que, para mim, representa um arcano de agradecimento, júbilo e alegria.

 

Por exemplo, uma pessoa pode chegar para mim e dizer: “muito lindo esse arcano, mas estou passando por desafios e isto não é possível ser vivido por mim”.

 

É preciso ter o entendimento de que tudo que vivemos, tudo que passamos, sempre existe um porque. Não adianta passarmos por uma experiência desafiadora e não assimilar ela como algo que nos traz um aprendizado.

 

 

Portanto, quem vai decidir se através da experiência que está passando é melhor ficar cultuando dores, melancolia, tristezas é você mesmo. Ou, pode entender que isto veio para ser vivido por você para que aprenda, assimile e seja melhor.

Quem sempre decide é você mesmo.

 

Sabemos que é muito fácil falar quando não se está vivendo uma experiência desafiadora, então, dê um tempo. Como dito também no post de astrologia, medite, dê uma pausa, procure compreender o porquê de passar esta experiência desafiadora.
Com isso existe a assimilação e esse júbilo, mesmo que não sendo exteriorizado, se torna um sol que brilha dentro de cada um que compreende esta ação.

 

Se você já está num momento muito bacana, é um momento de extrema gratidão nesse mês pisciano, mas tomando os cuidados com o que vamos conversar posteriormente.

 

Não adianta ficar cultivando energias pesadas, energias difíceis mediante as  experiências que se passaram, pois isso não leva a nada.
O mínimo que se tem a fazer é se auto responsabilizar pelo motivo ao qual você estar envolvido nesta situação que está chateando e com isso, essa consciência se torna uma força que estará presente dentro do seu ser como um aprendizado.

 

Este é o momento do sol pisciano que nos traz associação direta ao Arcano 19. Então, o júbilo e a alegria representa a assimilação das experiências, sejam elas pesadas ou elas leves. Isso todo mundo passa. Tudo depende do grau de importância que você dá para a experiência, tanto no sentido fluente como desafiador.

 

Também ficar agradecendo, no sentido de não ter entendido a experiência, não acrescenta nada. O que você precisa realmente compreender é o motivo pelo qual você passou esta fluência ou desafio.

 

Somos seres causadores.
Quando a humanidade entender que ela é responsável por tudo o que acontece no planeta, através de uma consciência coletiva que é alimentada por todos nós. Quando entendermos isso, vamos transformar o planeta em minutos.

 

 



Participe da Palestra de domingo – 10/03

Sombras dos 12 Signos em 2019

SAIBA COMO PARTICIPAR



 

No segundo momento desta semana temos o Sol em um tremendo desafio com Júpiter na astrologia.

Como já foi dito, o sol neste momento atual se associa ao Arcano 19, pois ele está em peixes e Júpiter corresponde a energia do Arcano 4.

 

E o que isso pode representar?

 

Esse agradecimento, esse júbilo do Arcano 19, que deve ocorrer através da compreensão, pode ser difícil de ser conectado por endurecimento e rigidez da nossa própria opinião.

 

Isto é o Arcano 4 – O Imperador como uma energia sombria. O Imperador é aquele que comanda, está sobre o cubo da matéria, faz o 4 com as suas duas pernas representando a realidade do quaternário atual, dos quatro elementos, quatro estações solares e também lunares e o cetro do comando com o globo na sua mão.

 

Representa que você é o Imperador da sua rigidez ou da sua flexibilidade. Veja que interessante!

 

Por exemplo: “Não vou aceitar essa experiência que eu estou passando.Não vou compreendê-la como um estado de consciência que deve ser interiorizado por mim através da assimilação das experiências”… é a rigidez.
É o imperador, duro, cruel que é você mesmo colocando essa inflexibilidade no seu ser, de compreender que a vida continua, sejam os desafios ou nas fluências.

 

Devemos procurar trabalhar o que representa esse enrijecimento, através de teimosia,  através de dureza nas opiniões, através de pura intolerância e inflexibilidade do nosso ser.

 

Essa energia pode estar presente, se você estiver conectado aos desafios das  experiências, com certeza isso ficará muito mais enfatizado. Todo mundo é culpado, é responsável… você não traz parcela nenhuma, você é um senhor e o dono da razão.

 

Cuidado com isso! Essa semana isso vai doer muito dentro de você.

 

Para quem estiver bem, esse influxo de Júpiter pode quebrar somente um pouco seu otimismo, deixar você um pouquinho inseguro com aquilo que definiu que é bacana. Mas com certeza, com o tempo você tira de letra se estiver conectado de uma forma legal com o júbilo, agradecimento e compreensão da energia do Arcano 19 – O Sol.

 

E no terceiro momento temos a Lua Nova, que iniciou a sua força agora dia 6 com a energia do Arcano 19, que corresponde à Peixes e vai caminhar no Arcano 5 – O Papa correspondente à Áries, o Arcano 6 – Os Enamorados ou Amantes correspondente à Touro e por fim, vai finalizar o seu momento semanal até o dia 14 com o Arcano 7 – O Carro correspondente à Gêmeos e que representa esse caminho correto se, você trabalhou corretamente os arcanos anteriores.

 

Bom, o Arcano 19, já bastante falado hoje, querendo ou não é um momento de assimilar as experiências que está passando, sejam como forças locomotoras através da fluidez ou a assimilação dos desafios, entendendo que você é responsável e passa por isso para sua própria evolução.

 

Entendendo esta energia do Arcano 19 – O Sol, a energia ruma para o Arcano 5 – O Papa correspondente à Áries.

Isto significa que um verdadeiro caminho espiritual, que vai fazer com que você evolua no sentido real e verdadeiro, apareça ou se abra nessa semana.

 

O Papa está simbolizado no arcano como a energia correspondente à realidade cristã, mas ele representa o dirigente espiritual de qualquer religião, como eu já falei em outros momentos, ele pode representar um xamã, um pajé de uma aldeia… não importa. É somente um simbolismo.

 

Se topar o trabalho do Arcano 19, que traz esse lado da compreensão, não trabalhar a rigidez e a inflexibilidade do Arcano 4, terá uma boa abertura para observar o verdadeiro caminho espiritual que deve seguir.

 

Ou mesmo, se  já está no caminho correto, podem existir muitas aberturas, pois a letra hebraica que rege o Arcano 5, a letra “He” que corresponde à janela, e é aquela que abre para a luz, para trocar a energia do ar, do ambiente, deixá-lo mais saudável e agradável.

Isto pode acontecer com o seu caminho espiritual.

 

Após compreender isto, vem a energia do Arcano 6 – Os Enamorados ou Amantes. Podemos observar um ser que está em dúvida, entre duas damas e não sabe o qual escolher.

 

Siga o caminho do seu coração, mas muito cuidado para ele não te enganar nessa semana.

 

Saindo um pouquinho do Tarot, mas dando uma dica para todos, é um momento onde Mercúrio está retrógrado e a energia da retrogradação de Mercúrio pode confundir seu coração.

Mas se estiver fazendo o caminho de forma correta, o Arcano 6 te traz a firmeza, a escolha correta daquilo que definiu que é importante para você no caminho que vai trilhar.

 

Em resumo, o agradecimento real, independente das experiências com o Arcano 19.
Uma verdadeira abertura de caminhos espirituais que vão fazer com que evolua com o Arcano 5 e com isso terá decisões mais certeiras, não terá mais dúvidas com o Arcano 6.

 

Por isso que a letra hebraica que rege o arcano 6 é a letra “Vav ou Val” que significa gancho, prego, saber unir duas coisas. E essa união representa o seu poder de escolha.

 

Por fim, a energia que finaliza a semana no dia 14, que vai ser o nosso papo da semana que vem, é a energia do Arcano 7 – O Carro que corresponde à energia de
Gêmeos.

 

O Carro é o caminho correto, o caminho certeiro. O caminho verdadeiro se abre para experiências, sejam fluentes ou desafiadoras.

 

Compreenderemos que estamos no caminho certo para nossa evolução, rumo aquilo que definimos que é importante para nossa vida.

 

Vejam que linda essa semana! Assimilação sem rigidez e o caminho correto.

 

Se você não topar isso, a finalização com o Arcano 7 será continuar no caminho errado que gera tristeza, que geram angústia e muitas vezes insatisfação verdadeira com as experiências que esteja vivendo.

 

Vire o jogo! Trabalhe o lado de luz desses arcanos. Faça e aconteça!

 

Saiba o que você quer. Firme isso! A espiritualidade o agradecimento estarão juntos e o caminho verdadeiro sem rigidez estará aberto para fazer e acontecer nesta semana.

 

Espero que estas dicas possam contribuir na sua semana.

Grande beijo na sua mente e no seu coração.

Até a próxima!

 



APRENDA A JOGAR TAROT EM 2H

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS