Tarot Semanal: Atenção! Muito cuidado com suas escolhas – 15 a 21 abril

Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 15/abril/2021: Tarot Semanal.

 

Salve pessoal!

 

As dicas de tarot dessa semana correspondem ao período do dia 15 a 21 de abril.

 

Atenção! Muito cuidado com as suas escolhas.

 

Inicialmente porque coloquei este tema para essa semana? Nós estamos saindo da energia do primeiro signo do Zodíaco, Áries. Quando o Sol havia ingressado neste signo mais ou menos um mês atrás,  isso expressou inclusive o ano novo astrológico, no qual todo mundo sente uma força de renovação ou até mesmo de uma forma inconsciente receberam esses influxos, e muitas vezes não souberam empregar essa energia. Agora nós teremos uma grande quantidade de planetas que ingressando no segundo signo do Zodíaco, sendo que isso representa a coagulação das experiências. Então, estamos vivendo um momento no qual a partir desta semana, vamos começar a ter o verdadeiro sentido de tudo que nós vivemos. Isto que representa a coagulação! Todas as energias iniciadas desde o início de 2021 agora começarão realmente a se firmar e estabilizar em nós. As pessoas que tiveram suas iniciativas moldadas em escolhas errôneas agora, possivelmente, vão poder observar isso com extrema clareza.

 

Os desafios podem pesar para alguns, da mesma forma que para as pessoas que souberam empregar de uma forma consciente as suas energias, a coagulação e os resultados podem aparecer. Esta é a principal energia da semana, que nós vamos transmutar na linguagem de dois arcanos: o arcano 5, o Papa, que está associado diretamente a energia de Áries e o arcano 6, os Amantes ou os Enamorados, que se associa a energia de Touro. A energia desses dois arcanos trazem uma migração das energias bem resolvidas (ou não) do arcano 5 para a transmutação da força do arcano 6, que está diretamente associado ao tema: é um arcano de escolhas.

 

ARCANO V – O PAPA (ÁRIES)

 

Vamos iniciar com o arcano o Papa. Quando olhamos a imagem do arcano observamos o Papa, que representa o dirigente espiritual de qualquer caminho filosófico ou mesmo espiritual. Ele nos traz a conexão direta com o que chamamos de espiritualidade, que para mim representa consciência. Não adianta nós acharmos que estamos conectados a caminhos espirituais que na verdade não nos religam ao nosso verdadeiro Deus: o Deus interior, que nos dá a possibilidade de transmutar tudo que está dentro de nós em fluências em relação às nossas experiências. Por isso que eu digo que espiritualidade é consciência! Consciência para mim é amor, sabedoria, é saber porque ama e amar porque sabe, onde trabalhamos o altruísmo junto com o conhecimento colocado em prática que se transmuta diretamente em saber em qualquer situação da nossa vida. Então, o primeiro ponto que trouxe todo o início desse influxo representa as energias do arcano 5. Poderíamos dizer que os dois seres que estão ali observando o Papa, que representa a lei no caminho central, um representa o amor e o outro, a sabedoria. Observe que eles estão em perfeita e total harmonia.

 

Com isso, o primeiro ponto para você observar se está trilhando nos caminhos certos através das suas iniciativas, dos seus atos e principalmente da sua compreensão em relação a todas as experiências que você passa no amor ou no rigor é refletir e entender se está existindo uma verdadeira assimilação das experiências passadas. Isso é o que traz a verdadeira espiritualidade: nós trazermos aprendizados em relação às experiências. Se não existe aprendizado, não existe espiritualidade. As pessoas que estão focadas no caminho certo, que terão a coagulação e essa migração vibracional para outras forças a partir dessa semana, vão ter um direcionamento legal e bacana, pois souberam direcionar as suas energias da forma correta trabalhando valores legais e bem resolvidos. Nós temos sempre como resultado ou como retorno das forças da natureza, das forças universais, o que realmente nós somos. Tudo é análogo: não adianta você querer resultados bacanas e legais se você não é uma pessoa com essas mesmas vibrações bem resolvidas em relação às suas experiências.

 

Aí que entram pessoas que possivelmente a partir dessa semana vão começar a ter resultados complicados: são pessoas que normalmente trabalham a condução das suas experiências sempre através da densidade, culpando tudo e todos, brigando, se desentendendo e não tendo com essa as forças locomovidas resultados que tragam a compreensão. Essas pessoas vão começar a perceber que os seus caminhos trabalhados não foram os corretos juntos das experiências vividas, e agora tudo isso começará a ser coagulado de uma forma integral. Poderíamos dizer, como eu já falei em vários posts, que é uma semana de revelação: mas a revelação de si mesmo, se você está realmente se aprimorando como ser, trabalhando a verdadeira espiritualidade, que é consciência, amor e sabedoria, ou se você está ligado em misticismos errôneos que não ligam mais ninguém a nada. O conhecimento transmutado na prática – que é o saber junto do altruísmo -, seja qual for a sua religião ou caminho filosófico, é mais do que necessário, principalmente nesta semana de encerramento.

 

ARCANO VI – OS ENAMORADOS (TOURO)

 

Aí, nós entramos com essa energia bem resolvida ou extremamente desafiada nos auspícios do arcano 6, os Enamorados ou os Amantes, que é um arcano com o qual vamos aprender através das nossas escolhas – sejam elas feitas através dos rigores ou do amor, com as frequências presentes nas experiências através da linguagem do nosso coração. Vejam que interessante a imagem do arcano: temos um ser que está ali com duas damas que pedem a sua atenção, e ele não sabe o que fazer. Ele está praticamente em um caminho onde ele não sabe se escolhe a da direita ou a da esquerda. A verdadeira resposta está na parte superior do arcano, onde temos o Cupido ou Eros grego, que faz com que sigamos o nosso coração. Mais uma grande chave: o coração está movido pela consciência, o cérebro está harmonizado e equilibrado com o coração. Aí que está o amor e a sabedoria. Se vocês observarem os arquétipos e os simbolismos do arcano, nós temos o Cupido mirando exatamente na cabeça do ser, que representa o epicentro de atenção e consciência do arcano 6, os Enamorados ou os Amantes. 

 

Ele mira para o chacra coronal do ser, que recebe os influxos do brilho ou das certezas matizadas por esse amor na sabedoria do seu chacra coronal. O chacra coronal recebe o fogo desse coração como consciência em ascensão, de modo que a escolha correta ocorre. Vejam que linguagem arquetipal maravilhosa no arcano 6: se você conseguiu observar que colocou uma fluência bacana em relação às suas experiências com as suas atitudes por meio do arcano 5, com o amor do coração e a sabedoria da mente, o arcano 6 traz a propriedade de saber escolher bem. Com isso você não fica cheio de dúvidas – e isto é o que representa o principal desafio do arcano – sem sentir a presença do seu amor que está conectado com Eros ou Cupido, e ele não ativa sua cabeça junto do saber. Com isso você fica numa encruzilhada, sem saber se vai para a direita ou para a esquerda, se fica ou se desapega, se age ou se fica parado… Todos esses questionamentos vão ser colocados em xeque. Por isso que eu coloquei como tema principal “muita atenção: cuidado com as suas escolhas”.

 

A dica para quem está nos desafios; se você perceber que está nesta encruzilhada do arcano, que você não tem um poder de escolha, que você não sabe para onde ir, é porque inicialmente você deve fortalecer a energia do arcano 5, que migra as suas energias e vibrações para o arcano 6, que pede a escolha. Observe a sua espiritualidade, veja se ela realmente está matizada pelo coração. Não é para ficar pedindo nas orações: para mim, os Deuses estão cansados de serem louvados através de preces, orações e mantras feitas de uma forma superficiais. Eles querem na verdade ser conectados, eles querem agora com esses novos influxos, com esse novo momento que estamos vivendo de renovação no amor ou no rigor, que eles estejam vivos e presentes dentro de nós. Essa energia deve ser extremamente questionada por vocês. A sua espiritualidade tem que trazer um foco construtivo em relação aos seus objetivos e metas! Pare de se queixar, pare de colocar sempre a culpa nas realidades externas se você não está nem um pouquinho comprometido com as verdades que residem dentro do seu coração – que está extremamente amargo pelo fato de somente observar as realidades externas como referência e esquecer a principal, que é a sua realidade interior.

 

Aí está a grande chave: questione todos esses atributos, todos esses valores e observe se essa energia está presente e viva dentro de ti. Aí sim, o arcano 6 é bem modulado. Seguindo as verdades do seu coração junto com o saber, você terá a possibilidade incrível de fazer boas escolhas, firmar e estabilizar essa energia de uma forma fantástica dentro de ti. Você perceberá que todos os caminhos que serão apresentados para ti são caminhos que trazem uma total sinergia e fluência em relação ao que você busca e almeja. Esta é a mensagem principal da semana para todos nós! Atenção e muito cuidado com as nossas escolhas. Não tenha receio nem se julgue fraco se você tiver que rever todas essas energias que eu falei anteriormente! Esta coragem de ter a vontade presente dentro de ti mesmo de rever todos os erros e todos os passos que ainda devem ser arrumados representam uma extrema força, nunca uma fraqueza. Fraqueza são aqueles que consideram que sabem tudo quando na verdade, nem imaginam o quanto estão desperdiçando a oportunidade de sempre aprender e evoluir.

 

É isso, pessoal! Trouxe aqui minha visão dos arcanos que estão extremamente fortes a partir dessa semana para que todos nós tenhamos um proveito muito legal e muito construtivo em relação aos nossos objetivos e metas. Assim tudo que é falso sai das nossas vidas e fica só o que realmente é real e traz fluência com a nossa mente e coração. Como eu sempre finalizo meus posts, acredito em vocês, acredito em mim, mas principalmente eu acredito em todos nós. Grande beijo na sua mente no seu coração, até a próxima.



CONHEÇA O CURSO ONLINE
TAROT TEÓRICO E PRÁTICO
CLIQUE PARA SABER MAIS

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Você também vai gostar destes posts:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *