Tarot Semanal: Atenção total! Despertar ou cegar? 11 a 17 junho

Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 11/junho/2020: Tarot Semanal.

 

Salve pessoal!

 

As dicas de tarot dessa semana correspondem ao período do dia 11 a 17 de junho.

 

Atenção total! Despertar ou cegar.

 

Esta semana,  temos como evento principal a Lua minguante, que inicia seu marchar a partir do dia 13. Esta Lua minguante é especial pois representa a primeira mudança de fase lunar desde que tivemos o eclipse, dia 5, com o ápice da Lua cheia. Agora, o fruto de tudo aquilo que foi demonstrado para nós deve ser colhido – ou, se não for colhido, ele cai e retorna para a terra como força para alimentar a raiz da árvore, que nada mais é do que a nossa consciência. Portanto nós temos, a partir do dia 13 com o ingresso da Lua minguante, uma força de interiorização, compreensão e uma possível cura através da consciência de  várias experiências que estamos inseridos.

 

E como todos sabem, eu faço analogias dos planetas da astrologia com os  arcanos do tarot. Lembro sempre que essas analogias não foram feitas por mim, mas sim por muitos ocultistas de valor como o próprio Oswald Wirth, criador desse tarot que utilizamos nas reflexões. Temos, em relação ao movimento lunar, um determinado posicionamento e um signo astrológico. O momento do ápice da Lua minguante se encontra no último signo da astrologia: Peixes. Este signo, por ser o último, carrega em si muita compreensão das experiências. Não existe nada que pode nos curar mais, seja por meio de rigores ou de fluências, do que a compreensão de experiências vividas.

 

Isso representa a Lua minguante, e com ela estando no último signo do zodíaco, isso amplifica e muito o nosso poder de compreensão. Independente do seu signo pessoal, a Lua inicia sua fase minguante com o ápice em Peixes e isso influencia a todos nós. Esta associação nos traz a conexão direta com o arcano XIX, o Sol.

 

ARCANO XIX – O SOL (PEIXES)

 

Quando observamos a energia desse arcano fantástico, que modula a energia dos movimentos planetários que falaremos essa semana, temos a energia de um aparelho espiritual, daí o menino e a menina, com um muro atrás deles , e um tremendo Sol que brilha. Só que este não é o nosso Sol físico: é o Sol espiritual. Este arcano, no seu sentido mais sublime, representa todos os seus arquétipos que existiam na oitava cidade atlante, onde tinhamos o ápice da espiritualidade. Lá, dois gêmeos espirituais trabalhando as suas vibrações emocionais para que todos os merecedores pudessem ingressar nessa vibração. Este é o verdadeiro Sol.

 

Se observarem na ilustração, eles fazem o 8 com seus braços, fazendo toda a alusão à essa oitava cidade atlante, que mandava seus eflúvios para todos poderem ingressar nos mistérios desse último passo para que o Sol brilhasse. Daí que nós transmutamos esses valores diretamente para nós… E temos neste momento semanal a Lua minguante no signo de Peixes. Com isso, um poder de compreensão fantástico,  por isso esta energia está no último signo: essa energia arquetipal foi feita e a partir disso, nós assimilamos a experiência. É um momento lindo para que todos possam compreender o que estão vivendo,acordar para as realidades e aí o Sol brilha para a força do despertar.

 

Já para as pessoas conectadas em caminhos errôneos, que escutaram o passarinho cantar e acreditaram que ali existe uma tremenda felicidade a seguir, é um Sol ou uma luz intensa que na realidade, cega. Pessoas que estão simbolicamente cegas podem acreditar que estão enxergando e se conectar a caminhos extremamente errôneos. Essa é uma das tônicas que devemos observar com muito cuidado o que nosso coração e mente nos dizem. No que nós estamos verdadeiramente conectados? Um caminho que pode despertar ou um caminho que está cegando? Isso pode ser colocado em relação a qualquer experiência da sua vida. 

 

Como primeiro passo, veja quais são suas prioridades. É um caminho filosófico? Um relacionamento, parte financeira, um trabalho? Não importa a experiência, agora chegou o momento de compreender que tipo de luz pode te guiar. Que tipo de compreensão pode chegar a ti para que exista a possibilidade de seguir adiante, observando com bastante clareza que advém do arcano XIX, o que realmente você precisa compreender para seguir adiante. Veja que momento lindo! Mas, para as pessoas que continuarem acreditando que um Sol verdadeiro está guiando elas quando na verdade isso está fundamentado em uma luz que está cegando, aí cada um terá de acordo com seu poder de percepção a possibilidade de enxergar para acordar ou de enxergar e ficar cego.

 

Depois que compreendemos os atributos desse posicionamento fantástico relacionado ao arcano XIX, o Sol, que pode ocasionar uma conexão e um despertar ou uma cegueira que deslumbra e engana, cada qual com sua capacidade de percepção, entramos diretamente na força de três energias planetárias que estão associadas a essa força:

 

ARCANO II – A SACERDOTISA (LUA)

 

Inicialmente, a própria Lua que representa o poder de míngua, de interiorização, observação e compreensão. Este planeta astrológico trás associação ao arcano II, a Sacerdotisa. Quando olhamos a força deste arcano nós temos duas possibilidades (todos os arcanos trazem conexões com sombras e com luzes, pois representam uma força correspondente a lei divina ou o caminho do meio e nós, seres humanos, é que decidimos onde entramos em sintonia através dos arcanos). A Sacerdotisa como caminho luminoso pode ser a mãe divina que ilumina, que através do amor demonstra  o caminho verdadeiro e nos revela o que precisamos aprender, escutar e  sintonizar.

 

Ela, com suas duas chaves, a sabedoria do passado e a do futuro (ou a chave de ouro e a de prata) junto com o livro do saber,  desvenda todos os mistérios do véu que trás nas suas costas e todas as verdades são ofertadas. Mas por outro lado ela pode, para quem estiver com o Sol movido por deslumbramentos e energias que na verdade estão cegando ao invés de iluminar, essas pessoas podem encontrar as maiores mentiras como se fossem verdades. Ela se torna a energia que engana e mente, que faz com que todos se conectem a uma mentira revestida de verdade, como o próprio mito diz se vocês estudarem um pouco mais sobre ele. A mentira fica vestida de verdade e a verdade fica nua em relação ao que realmente ela representa.

 

ARCANO XI – A FORÇA (MARTE)

 

Junto com a energia da Lua, nós também temos a força de Marte, que traz associação direta ao arcano XI, a Força. A dama representada neste arcano traz em seu chapéu a mesma força do 8 que existe nos gêmeos do arcano XIX, o Sol. O que isso representa? Todo aquele Sol que traz com ele a energia de enxergar valores, de caminhos que vamos seguir – acredito que todos estão se ligando ao caminho que corresponde a luz – temos a possibilidade de empregar nossa força no sentido de realização da forma correta. 

 

Para as pessoas que se conectarem ao lado sombrio do Sol, essas pessoas receberão a mentira do arcano 2 e com isso vão empregar sua energia e sua força, com todo seu coração, infelizmente, em um caminho errôneo. Pessoas que estiverem conectadas à luz enxergarão o verdadeiro Sol como valores espirituais verdadeiros, a Sacerdotisa com todo seu amor vai desvendar tudo que está oculto e com isso teremos a possibilidade de empregar essa energia no seu sentido mais fantástico através do arcano XI.

 

ARCANO XX ou 0 – O LOUCO (NETUNO)

 

Por fim, a última conjunção planetária correspondente a esta força é a energia de Netuno, que eu faço a conexão direta ao arcano 0 ou XX, o Louco (que no futuro será o arcano XXI, mas seguimos por enquanto com a tradição vigente pela humanidade, que nos trás correlação com o arcano XX ou 0. Este arcano no seu sentido luminoso nos demonstra todo o potencial do novo e a própria assimilação real e verdadeira das experiências, que ele trás na sua trouxa como consciência. Também traz desafios que foram assimilados, com o animal que morde a sua perna esquerda. Por isso, este arcano pode representar um idealismo fantástico de criarmos o novo ou de ficarmos presos em energias velhas, que nos faz pensar que estamos conectados a energias fantásticas e na verdade não. 

 

Vejam que força maravilhosa essa semana! Fazendo um review: temos a  energia do arcano o Sol, que trás uma energia de enxergar a verdade ou de repente um Sol que cega, que faz com que todos pensem que estão enxergando quando na verdade estão com sua visão ofuscada e essa energia é  passada ao arcano II. Para quem estiver com a energia bem conectada, essa energia revelará um caminho fantástico e maravilhoso com as suas chaves, para que sigamos adiante. Para os que estiverem cegos, essa energia demonstrará a maior das mentiras sendo comprada como verdade. Com o arcano XI depois, será a vez de empregarmos nossa energia em coisas bem resolvidas e que vão conectar realmente ao que buscamos ou então, empregar nossa energia em coisas desgastadas, com falta de compreensão das verdades e com isso utilizaremos nossa força em coisas que não terão resultado mais adiante.

 

Por fim, o arcano 0 ou XX, o Louco, que nos oferece todo o potencial de criação do novo ou de ficarmos revestidos em energias velhas e ultrapassadas, onde a compreensão não existe, e com isso as desilusões futuras certamente irão chegar. Que semana, que força… O que eu mais espero é que tenhamos a condição e superação de vencer através da cultura e do conhecimento, do estudo, de realidades embasadas em reais conhecimentos que trazem estrutura, que trazem sabedoria e nós consigamos juntos criar um mundo melhor, onde o misticismo cairá como castelo de cartas em futuro não muito longínquo. Acredito muito em um potencial nosso, especialmente dos jovens, que não aceitam qualquer coisa como verdade.

 

Aposto que temos essa condição, pois esses influxos estão pedindo isso de nós. Com o tempo, tudo que realmente não é verdadeiro irá ruir…

 

Acredito em vocês, acredito em mim, mas principalmente acredito em todos nós. Grande beijo na sua mente e no seu coração, até a próxima.



CONHEÇA O CURSO ONLINE

TAROT TEÓRICO E PRÁTICO

CLIQUE PARA SABER MAIS

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Você também vai gostar destes posts:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Nilton Schutz

Nilton Schutz é Palestrante, Pesquisador e Comunicador da Rádio Mundial.
Seus cursos, palestras e workshops são todos voltados às linhas de conhecimento da Astrologia, Numerologia, Tarot, Cabala, Radiestesia e Radiônica, Quiromancia entre outros.

Redes Sociais

Pesquisar

Últimos Posts