Tarot semanal: Caminho da vitória ou derrota – 23 a 29 maio

Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 23/Maio/2019

Caminho da vitória ou derrota

Salve pessoal!

As dicas de Tarot desta semana correspondem ao período do dia 23 a 29/05.

Hoje vamos nos apoiar em três posicionamentos astrológicos que trazem uma associação direta com alguns arcanos do Tarot que serão a parte corrente da nossa reflexão de hoje.

Os Arcanos relacionados são:

  • Arcano 21 – O Mundo, associado ao Sol
  • Arcano 7 – O Carro, associado à Gêmeos
  • Arcano 17 – A Estrela, associado à Mercúrio
  • Arcano 4 – O Imperador, associado à Júpiter
  • Arcano 0 ou 22 – O Louco, associado à Netuno
  • Arcano 3 – A Imperatriz, associado à Vênus
  • Arcano 20 – O Julgamento, associado à Saturno

1° – INGRESSO DO SOL EM GÊMEOS

O primeiro momento para a nossa reflexão é sobre o Sol, correspondente ao Arcano 21 – O Mundo, que ingressa agora no signo astrológico de Gêmeos e é modulado pela energia do Arcano 7 – O Carro.

O convite desses dois arcanos conjuntos representa o caminho real para a nossa felicidade ou caminho que pode nos conduzir para o erro. O sol que representa o caminho da felicidade, conforme eu coloquei no título, pode também nos levar ao erro se não soubermos trabalhar essa modulação.

Como podem observar na imagem do Arcano 7, temos um carro, e para quê? Para termos um direcionamento, um porquê.

Sempre quando trabalhamos a energia do Arcano 7, representa uma pessoa que se projeta como vitorioso, simbolizado na imagem por um ser em pé sendo guiado por duas esfinges, uma luminosa e uma sombria. E sobre o toldo, temos o apoio de quatro pilares, o que faz a associação integral com o Arcano 21 que traz a correspondência com o Sol, onde temos também um ser vitorioso que está com a sua coroa de louros e os quatro animais da esfinge.

A modulação desses dois arcanos a partir dessa semana representa que podemos ter, se soubermos trabalhar as energias prometidas por todos seus arquétipos e símbolos, uma tremenda vitória.

A vitória que nos conduza a uma verdadeira iluminação. Estamos falando do sol, o sol é luz, incide em tudo e esta é a modulação vitoriosa do Arcano 21, mas se você não souber trabalhar a modulação da energia deste arcano, o carro vai ser conduzido pela esfinge sombria e quando você menos esperar estará totalmente fadado ao erro das experiências das suas escolhas e do que você colocou como prioridade na sua vida.

Mas qual é o trabalho realmente?

No Arcano 21, como eu sempre digo, temos os quatro animais da esfinge e eles vão oferecer a força modeladora para que o carro acerte. Na verdade, o carro conduzido pelo equilíbrio entre esses dois lados, o lado de sombra e o lado de luz porque se uma das esfinges puxar demais fica como um carro desalinhado que quer ir pra frente, mas está sendo forçado, empurrado para um dos lados. O equilíbrio entre sombras e luzes.

Ninguém está aqui no jogo evolutivo porque é perfeito. É aí que entra a mensagem do Arcano 21, que é um arcano de vitória através de muita superação do nosso ser. Os quatro animais da esfinge representam os nossos quatro estados de consciência.

Então nesta semana, temos que aprender a examinar as forças correspondentes a estes quatro animais.

A força da águia corresponde à nossa mente, portanto você deve aprender a dar um caminho, um direcionamento, reconhecendo tudo que lhe falta de conhecimento, interações.
Como está o seu conteúdo mental, a sua mente está confusa? A sua águia está perdida, não consegue voar?
Como está sua cabeça, você tem um conteúdo que pode te conduzir às alturas ou está perdido, sem foco, não tem o conteúdo necessário mental para seguir adiante? A sua mente está totalmente rechaçada por problemas ou você consegue enxergar os problemas? É aí que vem a condução do carro com as duas esfinges equilibradas e harmônicas.

Temos que compreender que precisamos aprender ininterruptamente. Não existe maior sombra do que se considerar a perfeição em relação ao que você tem como forças e atributos mentais. Por isso, a águia solicita que você tenha a busca de novos conhecimentos, de novos conteúdos, novas aberturas, para que você se aperfeiçoe e evolua. Com isso você aprende equilibrar os dois lados.

O leão logo abaixo, representa a nossa energia astral, os nossos impulsos, os nossos desejos, as nossas paixões que também devem estar harmonizadas com as forças de luzes e as forças de sombras. Devemos observar o que realmente nos motiva.
Muitas vezes, um caminho que resolvemos seguir motivado no início (estou falando do leão) representa que, com um determinado momento as experiências desafiadoras surgem. Nada representa sempre só energia de luz.

A força da sombra nos apresenta a possibilidade de nos aperfeiçoarmos portanto, se você se lançou em uma experiência onde estava extremamente motivado e agora está desmotiva, mas a experiência ainda é importante, significa que é o leão que você precisa aprender a harmonizar.
Nem tudo são sempre fluências. Quando tudo está sempre na fluência, eu particularmente, sujeito à erros e enganos, alguma coisa está errada.

Os desafios, as crises, elas acontecem para que aprendamos a crescer e nos superar. Então essa é a força do leão que você deve aprender, junto com a águia. Aprender a observar todas essas energias nas experiências que você está submetido e harmonizar essas duas forças.

A energia do touro é a força estável, a força da vitalidade, a energia de seguir adiante. O touro nos oferece a energia de aprendermos a ser extremamente firmes e concisos naquilo que decidimos que é importante para nós. É a energia bem empregada.

Ou, no lado complicado do touro, você desperdiça energias constantemente em coisas fúteis, em coisas que não te acrescentam nada e quando é necessária uma verdadeira firmeza, uma verdadeira solidez para empregar sua energia no sentido verdadeiro daquilo que é importante, você não tem, pois desgastou em besteiras, em coisas que eram fúteis, aprazíveis e agora elas tiram a energia da sua verdadeira força, da sua verdadeira energia de seguir adiante.

Por fim, temos o anjo que representa o coagular de todas as inspirações divinas, mas com o sentido de realização.
A energia do anjo nos pede para aprender a ter a inspiração dos mistérios celestes, das energias divinas, mas que transformemos esse conhecimento, essa inspiração, em coisas que podemos realizar.

A sombra está em você se deslumbrar demais, achar que está extremamente espiritualizado e não ter nenhuma força de realização. Então observe se está tendo esta energia de realização, essa energia de poder realmente coagular as experiências que são importantes pra você.

Querer é muito importante, mas querer sem ter a realização direta, isso representa uma sombra muito difícil e quase sempre, eu digo quase porque não dá para colocar como uma coisa extremamente infalível, mas quase sempre os problemas estão verdadeiramente em nós.

Meditem sobre este arcano, desta forma você entende o título proposto hoje. Representa o caminho da sua vitória aonde o seu carro terá o equilíbrio perfeito das duas esfinges para seguir adiante.




CONHEÇA O CURSO ONLINE DE TAROT

CLIQUE PARA SABER MAIS



2° – MERCÚRIO DESAFIADO POR JÚPITER E NETUNO

Agora vamos falar da energia do Mercúrio que está em extremo desafio com a força de Júpiter e Netuno.

Mercúrio, o Arcano 17 – A Estrela, que é o arcano de fé, mas também é um arcano de produção. Observem a história cotada aqui pra vocês, que é uma história sequente da energia, do movimento anterior. Então, a vitória faz com que você parta para a produção do Arcano 17.

Observem o ser que está ali na terra pegando água com duas taças, a taça do sol e a taça da lua, que é a taça de ouro e a taça de prata, e mexendo na terra, mas este ser está conectado com as estrelas. Portanto, este é um arcano de tremenda força de produção e é extremamente desafiado agora pelo Arcano 4 – O Imperador e também pelo Arcano 0 ou 22 – O Louco.

O Arcano 4 pergunta: você está disposto a agir, a produzir, se sente conectado com a força da vitória – que são as estrelas que se manifestam no seu ser? Você está forte, firme, estabilizado (energia do imperador) para realmente seguir adiante ou você é o imperador fraco, que hoje é uma coisa e amanhã é outra, uma hora você está produzindo o que realmente é importante pra você e depois isso não é mais importante? Desta forma você é um imperador fraco.

Portanto, a energia de desafio para esta semana estará muito presente.
Observe na sua vida se o que você se propôs a fazer, o que está produzindo, o que está realizando, se está realmente forte, firme e decidido. Você é o imperador que bateu na mesa e falou “eu decido que isso é importante, eu vou seguir adiante”, ou, toda hora você esmorece, perde energia… pois se for assim, são os quatro animais da esfinge em desarmonia.

Observe se você é o imperador, o comandante real que representa toda a firmeza das suas decisões, das suas escolhas e se você realmente está sólido e estruturado com as suas escolhas ou toda hora você muda e não tem nenhum fundamento na sua vida.

Esta mesma energia que trabalha com a força do Arcano 17 também é modulada pelo Arcano 0 ou 22 – O Louco, que é um arcano de finais e reinícios.

Esse arcano nos desafia colocando a seguinte questão: você ainda vive questões que te machucam, que você não compreendeu que elas realmente encerraram, que não fazem mais parte do seu ser ou isso está bem resolvido?
Este é o animal que morde a perna do louco. Se você ligar demais para esse animal, não continuar adiante, são energias das suas experiências que já deveriam ter sido encerradas.
Já a energia da trouxa que ele carrega nos ombros são as experiências, que independente das mordidas do animal, seguem adiante.

E qual é a modulação o Arcano 17 com o Arcano 0 ou 22?

O que você está produzindo com fé, com esperança, inspirado… isso está trazendo verdadeiras experiências? Você está colocando um conteúdo real na sua trouxa, ou você está virando “um trouxa” porque acha que está fazendo e realizando, mas na verdade está dando voltas em círculos?

Você não sabe finalizar e não sabe reiniciar, que é a realidade deste arcano, por isso ele é chamado de 0 ou 22 que é o caminho final, 22º arcano ou o início de tudo que, que é o zero.

Se estiver andando em círculos, não terá uma produção condizente, estará sempre fazendo as mesmas coisas e com isso você é movido por uma fé cega, por uma inspiração errônea e, novamente o título, está sendo conduzido para um caminho de fracasso e não para um caminho de vitória.
Observe isso com muito critério.

3° – VÊNUS EM FLUÊNCIA COM SATURNO E NETUNO

Agora o último posicionamento que é Vênus em extrema fluência com Saturno e Netuno.

O Arcano 3 – A Imperatriz, como eu sempre digo quando eu falo de Vênus aqui, é um arcano de gestação. Ele representa uma gravidez, uma força de plasmação.

Então, a energia da força do Arcano 3 diz: Coloque dentro do seu ser, com uma força muito bem resoluta (lembre da energia do arcano 4 que está ali desafiando), seja firme, forte, perseverante com as suas escolhas, com aquilo que você decidiu que é importante e plasme isso, não perca em hipótese alguma a força mental da águia, a energia astral e motivadora do leão, a firmeza e a vitalidade do touro e a inspiração realizadora do anjo.

Engravide, plasme de uma escolha verdadeira. Saiba observar – sendo que está em extrema fluência com os outros arcanos – o que você realmente quer da sua vida, firme isso dentro do seu ser.
Silencie a sua realidade para que esta força tenha a possibilidade de preencher o seu ser, por que quando estamos cheios de barulhos dentro de nós não permitimos que nada entre, aí então, ficamos grávidos do barulho e não do conteúdo real.

Esta é a grande mensagem da imperatriz, que representa essa força de gravidez, seja você homem ou uma mulher.

Se souber trabalhar isso, o Arcano 20 – O Julgamento, associado à força de Saturno nos trará uma força de libertação fantástica porque ele está com uma tremenda fluência com Arcano 3.

Se tirar o barulho e esvaziar o seu ser das coisas que não servem e ficar verdadeiramente gravídico daquilo que escolheu que é extremamente importante, você terá libertação e sairá do caixão conseguindo ouvir a trombeta do anjo, que são as suas vitórias. É o caminho certo do Arcano 7 – O Carro, onde tudo está aprumado, no caminho certo e você está forte, firme e perseverante com esta gravidez que representa a decisão verdadeira daquilo que te traz e acrescenta valores.

Por fim, o arcano 0 ou 22 trará uma clareza imensa daquilo que deve ser encerrado, sem dores, sem que o animal machuque demais a sua perna com aprisionamentos do passado e os verdadeiros conteúdos do reinício serão colocados na trouxa e você seguirá adiante, feliz, independente das loucuras do mundo porque o louco traz uma pureza muito linda dentro dele.

É extremamente verdadeiro, mas essa verdade só ocorrerá se, com o Arcano 3, você tiver coragem de tirar todo o barulho que está dentro do seu ser e colocar o sentido do verdadeiro propósito que você busca. Ficar grávido disso e então, no momento certo você terá, através de um verdadeiro silêncio do seu ser, pelo motivo de deixar entrar e penetrar no seu ser só que serve, conseguirá ter como resposta do universo aquilo que você tanto almeja.

Esta foi a reflexão da semana em convergência com os arcanos do Tarot, onde todos nós somos conduzidos por essas forças que nos dão chaves para chegarmos no caminho da vitória, mas se não fizermos o nosso trabalho, inevitavelmente a derrota irá judiar bastante.

Espero ter contribuído para o caminho de vocês. Um grande beijo na mente e no coração!




Aprenda como jogar Tarot em

2h com Nilton Schutz

CLIQUE PARA SABER MAIS

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Você também vai gostar destes posts:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *