Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 10/Janeiro/2019

 

Caos, Luz e despertar.

 

Salve pessoal!

 

As dicas de Tarot desta semana correspondem ao período do dia 10 ao 16 de Janeiro.

 

Os Arcanos relacionados são:

 

  • Arcano 16 – A Torre associa-se à Capricórnio
  • Arcano 18 – A Lua associa-se à Aquário
  • Arcano 19 – O Sol associa-se à Peixes
  • Arcano 05 – O Papa associa-se à Áries

 

Como todos sabem estou trabalhando nestas semanas sobre a força do Eclipse que tivemos do dia 05 para o dia 06 neste mês de janeiro.

 

A força do Eclipse se mantém até o dia 14 onde encerra a fase da Lua Nova. 

 

Com isso, temos outros signos que vão até o início da fase crescente onde temos a associação de Capricórnio com o Arcano 16 – A Torre e depois os signos que complementam essa energia do Eclipse.

 

Depois de Capricórnio temos o signo de Aquário com o Arcano 18 – A Lua, o Arcano 19 – O Sol correspondente ao signo de Peixes e finalmente o Arcano 05 – O Papa que está associado ao signo de Áries.

 

Portanto, a força do Eclipse marcha essa semana inteira até a força de Áries, onde temos o início da Lua Crescente, com isso, faço associação com estes quatro arcanos.

 

Porque coloquei esse título, Caos, Luz e Despertar? Vamos lá!

 

A palavra Caos representa o indefinido, ilimitado, ou seja, tudo que antecede a criação.

 

Todos nós, independente das nossas experiências, passamos com os dois arcanos iniciais (Arcano 16 – A Torre e Arcano 18 – A Lua) esse momento de caos onde temos a indefinição e ao mesmo tempo esse poder ilimitado de poder criar, mas primeiro temos que trabalhar esse caos.

 

Na filosofia podemos dizer que o caos representa desordem, que antecede a verdadeira magia que é a da criação.

 

Você pode pensar: “Mas o que eu tenho a ver com esse caos?”… Você tem muita coisa a ver.

 

Independente de estar vivendo fluências ou desafios, de acordo com os objetivos e metas que tem agora definidos para o ano, o caos representa essa observação através destes dois arcanos citados acima.

 

Com isso, se observa o poder ilimitado que está dentro de cada um de nós, por isso o caos antecede a criação.

 

Devemos observar com a energia do Arcano 16 e do Arcano 18 como vivenciamos e principalmente experienciamos esta energia de caos.

 

O Arcano 16 – A Torre correspondente ao signo de Capricórnio, iniciou da força do poder deste Eclipse que estamos vivendo.

 

Lembrando que independente dos signos citados esta reflexão é sempre para todos, pela visão coletiva que procuro buscar através de qualquer linha de conhecimento que trabalho.

 

Observando o Arcano 16 pode-se ver a desconstrução, mas é a desconstrução do poder de observar através dessa energia de caos suas próprias auto sabotagens.

 

O que são as auto sabotagens? São as energias que estão dentro de nós como forças ilimitadas que devem ser observadas pois, ninguém é perfeito.

 

Se estamos aqui no jogo evolutivo sempre existem coisas a serem acertadas, arrumadas e o Arcano 16 dá esta chave.

 

Tenha coragem de olhar para dentro de si mesmo e observar o que são essas auto sabotagens que precisam ser trabalhadas e arrumadas.

 

Desta forma é que vem a realidade do Arcano 16, pegar essa energia e construir uma realidade verdadeira dentro do seu ser.

 

Lembrando que no universo nada se perde, tudo se transforma.

 

As auto sabotagens, os defeitos ou mesmo a falta de conexão com que realmente precisa ser feito para acontecer com o que determinou que é importante para você, o Arcano 16 pode propiciar isso.

 

Nesta semana observe com muito critério e cuidado o que existe de energia a ser trabalhada e apurada.

 

O Arcano 16, com a queda dos dois seres simbolizados como Mikael e Lúcifer, nos demonstra o que é bem e mal, o que deve ser desconstruído, para uma construção verdadeira.

 

 



APRENDA A JOGAR TAROT

DIA 20/01 INICIA CURSO EM SÃO PAULO

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS



 

 

Depois de encarar esse caos com o Arcano 16 a energia marcha para o Arcano 18 – A Lua correspondente ao signo de Aquário.

 

O Arcano 18 diz: Se teve coragem de observar esse caos, essa potencialidade ilimitada que pode parecer uma desordem para você, através de um trabalho a ser feito, eu agora ofereço a saída da zona de conforto, o risco que vale a pena ser vivido.

 

Por isto, observando a imagem do Arcano 18, vemos a lagosta que está ali na lagoa, presa no seu conforto emocional, com falta de coragem de sair para o caminho e vencer a realidade lunar que são as nossas imperfeições, as nossas faltas e o que deve ser trabalhado com a nossa energia pessoal.

 

Vejam que bacana isso…

 

Esses 2 arcanos trabalham todo esse potencial do caos (não considere uma palavra negativa) que representam as energias que devem ser trabalhadas no nosso ser.

 

Para trabalharmos a Luz e Despertar precisamos lidar com o nosso Caos interno.

 

O caos, com o Arcano 16, faz com que tenhamos coragem de observar nossas auto sabotagens ou a perseverança que deve ser trabalhada pelo nosso ser para que sejamos melhores e evoluídos.

 

Enquanto isso, o Arcano 18 – A Lua nos questiona sobre estarmos prontos, para sairmos da zona de conforto e nos arriscar para o que vale a pena ser vivido e experienciado pelo nosso ser.

 

Agora entramos em 2 arcanos que representariam a Luz e o Despertar.

 

Como podem ter percebido, estou fazendo a ordem do zodíaco que a fase da Lua Nova percorre e vai até segunda feira.

 

Você topou encarar o caos anterior com o Arcano 16 e com o Arcano 18, sai a energia de Capricórnio e Aquário e agora entra a energia de Peixes e Áries.

 

O Arcano 19 – O Sol representa a energia associada à Peixes.

 

Ele representa, após toda essa ilimitada ação originada pelo caos, o potencial que reside dentro de nós através de alegria e júbilo de viver o que definimos.

 

Observe no Arcano 19, um casal, uma parelha divina, cercada por um muro que representa os limites de todos os problemas exteriores, mas a potencialização da energia interior.

 

Vemos também um sol brilhando, emanando os seus raios, que na verdade são os raios causais.

 

A energia do Arcano 19 – O Sol, depois de toparmos a energia do Arcano 16 e do Arcano 18, faz com que todos nós possamos viver com júbilo, alegria e prazer com aquilo que definimos.

 

Às vezes vem problemas, desafios? Óbvio, se eles não aparecessem não teria graça nenhuma. Com eles aparecendo e a gente tocando essa alegria, esse júbilo do que é definido, vem a Luz.

 

Portanto o Arcano 19 – O Sol corresponde à essa energia de luz que se pode adquirir com júbilo, agradecimento, gratidão de ser uma pessoa que topa viver o caminho evolutivo e vem com uma energia fantástica.

 

Agora vem o Arcano 5 – O Papa que finaliza essa energia de trabalho, dando o pontapé inicial para o início da fase da Lua Crescente que todos vamos viver à partir da semana que vem.

 

O Arcano 5 – O Papa é a mesma força espiritual ou causal, originada pela Luz do Arcano 19, mas agora de uma forma antropomorfizada.

 

Por isso que o Papa representa um ser e como eu sempre digo, o Papa é só uma nomenclatura utilizada para Arcano 5, mas é o líder espiritual, religioso, filosófico de qualquer caminho que você siga ou se conecte.

 

A verdadeira energia do Papa está dentro de cada um de nós.
É daí que vem a força da realização, o Despertar.

 

Adquirimos a Luz com o Arcano 19, depois de trabalhar o caos, teremos um poder causal incrível de realizar, matizado através do que cada um definiu que são os seus objetivos e metas de vida.

 

Estas são as energias prometidas para a semana através desses 4 arcanos que nos trazem todo impulso fantástico de Caos, Luz e Despertar.

 

Espero ter contribuído com vocês!

Grande beijo na sua mente no seu coração.

Até a próxima!

 

 



ESTUDE COM NILTON SCHUTZ

Confira a Agenda 2019

Clique para ver a AGENDA 2019