Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 27/Dezembro/2018

 

Comprometimento com a espiritualidade!

 

Salve pessoal!

 

As dicas de Tarot desta semana correspondem ao período do dia 27 de Dezembro a 02 de Janeiro.

 

Independente do signos citados, as energias dos arcanos são sempre para todos os signos.

 

Os Arcanos relacionados são:

 

Marte ingressa em Áries

  • Arcano 05 – O Papa associa-se à Áries

 

Lua Minguante em Libra

  • Arcano 12 – O Pendurado ou Enforcado associa-se à Libra

 

Vamos iniciar com o Arcano 5 – O Papa ou Hierofante.


Quando observamos o arcano vemos um papa. Neste caso, está o papa por causa do desenho feito na época que era correspondente a essa força do cristianismo em elevação, mas essa energia do papa equivale a qualquer dirigente espiritual, de qualquer religião, filosofia ou cultura.

 

Como sempre digo, pode-se até fazer uma associação direta ao pajé de uma aldeia, ele é o Arcano 5 daquela aldeia.

 

Então, sempre o Arcano 5 nos remete à essa força espiritual.

 

Não colocando lado. As pessoas podem pensar ou falar “ah, mas não gosto do Papa”, “não gosto do Dalai Lama”, “não gosto de Pajé”… Esquece isso!

 

Não estou falando de energias específicas de seres aqui na face da terra, estou falando dos arcanos do Tarot.

 

Os arcanos o Tarot nos trazem mensagens fantásticas se tirarmos esse lado humano ou esse lado puro só de adivinhações que é uma furada.

 

Na verdade, esses arcanos trazem chaves fantásticas para trabalharmos a nossa consciência no sentido de despertar cada vez mais a nossa espiritualidade e esse arcano, mais do que nunca, correspondente à essa força do ingresso do planeta Marte, está vibrando e isto ficará por dois meses.

Somente lá em março, Marte entrará em Touro.

 

O momento para começar o ano de 2019 que é regido por Marte é trabalhar o comprometimento com a espiritualidade.

 

Se observarmos o Arcano 5 vemos o Papa e dois seres. Os arcanos sempre envolvem uma trindade na linguagem.

 

Os dois seres na frente do Papa são extremamente polares, estes seriam os seus seguidores, seus colunas ou seus alicerces que representam de uma certa forma no simbolismo os desafios, as fluências, as luzes, as sombras de quem entra realmente no desenvolvimento da espiritualidade.

 

De uma forma prática, como estamos falando de Marte, representa a iniciativa, partir pra cima, conquistar o que deve ser conquistado de acordo com os seus valores internos.

 

A espiritualidade quando falamos de uma forma mais autêntica, mais real, estamos falando do desenvolvimento da sua consciência para se tornar um ser humano melhor.

 

É disto que vem o termo “Cordeiro de Deus” ou “Agnus Dei” que faz a associação do arcano 5 com o Papa.

O que nós podemos fazer? Como se desenvolve essa espiritualidade?

 

Tem alguns pontos que vejo a energia desse arcano de uma forma extremamente forte. Primeiro combater o misticismo para salvar a mística verdadeira.

 

Quando vemos nas redes sociais, os meios de comunicação de uma forma geral, ou mesmo a espiritualidade como colocam por aí, normalmente nós temos caminhos que são matizados totalmente por misticismo, por coisas cegas, errôneas, onde a espiritualidade é vendida,  colocada como um bem
que se pode adquirir… É uma loucura!

 

A espiritualidade verdadeira, que é salvar a verdadeira mística, perceber dentro do seu ser o quanto de aprimoramento ainda pode ser feito, reconhecendo os erros, procurando trabalhar (sem preguiça) esta evolução espiritual que pode ser conquistada, onde se tem duas palavras: amor e
sabedoria.

 

Esta é a verdadeira força correspondente ao que chamo de espiritualidade. Aqui o amor representa fraternidade, o lado bom de trabalharmos essa energia para sermos seres humanos melhores, mas junto com a sabedoria, que é o conhecimento colocado em prática. São os dois pratos da balança.

 

O conhecimento quando é buscado de forma verdadeira, não ficar acreditando em todas essas bobagens que se vê na internet, achando que isso é espiritualidade, ficar fazendo devaneios, falando que está se conectando a deuses… isto é misticismo!

 

O verdadeiro sentido da espiritualidade está no nosso aprimoramento humano, trabalhando conhecimento, transmutado em sabedoria, colocando em prática,  mas com amor, com fraternidade… isto entre todos os seres.

 

Temos uma força de reconstrução tremenda (falamos sobre isto no vídeo de Tarot da semana passada) que está presente para a humanidade.

 

Desafios? Óbvio que virão… sombras que devem ser trabalhadas e isto é constante.

 

Percebemos na atualidade um momento tão difícil e esse Arcano 5 – O Papa ou Hierofante (lembrando que não está associado a nenhuma religião) nos avisa que esse ano só terá uma fluência se trabalharmos esse desenvolvimento junto do amor e da sabedoria.

 

A fraternidade sendo compartilhada entre todos, por mais difícil que seja, com o conhecimento colocado em prática e se tornando saber.

 

Somos uma grande família aqui no planeta, aonde deveríamos derrubar estas fronteiras que impedem a troca de ideias no sentido de realmente
nos aprimorarmos com amor e sabedoria,  fazendo desse planeta o que realmente possui de melhor, que é a força de produção de tudo.

 

Nos respeitarmos, trabalharmos o verdadeiro aprimoramento com um conhecimento verdadeiro, fazendo valorizar a mística.

 

Portanto, cuidado com o fanatismo, cuidado com a preguiça de correr atrás das informações verdadeiras que trazem um sentido para que se tenha 2019 como um ano de iniciativas verdadeiras e que você vá pra cima daquilo que é realmente importante, não prejudicando ninguém, não fazendo mal pra ninguém e muito pelo contrário… utilizando a força do seu conhecimento, do seu desenvolvimento espiritual com coisas produtivas correspondentes a um verdadeiro planeta terra.

 

A energia desse arcano, mais do que nunca, está muito forte nessa virada do ano.

 

 



ESTUDE COM NILTON SCHUTZ

CONHEÇA OS CURSOS ONLINE



 

 

Agora vamos falar da Lua minguante que ocorre no signo de Libra e nos traz a correspondência para o Arcano 12 – O Pendurado ou Enforcado.

 

Quando observamos o Arcano 12 vemos um ser pendurado. Isso remete ao comprometimento. Com isto se começa a entender o título sobre a reflexão de hoje.

 

Comprometimento com a espiritualidade! A Lua minguante é uma Lua de recolhimento, nos faz olharmos para dentro, observar os resultados do que deve ser acertado e transmutado em força.

 

A Lua minguante representa aquele fruto que já está maduro, que não foi colhido e que vai cair na terra. Caindo na terra, depois de um tempo ele se torna força para própria raiz da árvore que o gerou.

 

Então, este é o momento de observarmos um comprometimento de aquilo que deve ser acertado.

 

Que tipo de energia pode ser transmutado em força nesta semana de lua minguante? Como podemos transmutar os erros junto da espiritualidade do Arcano 5 em valores que realmente acrescentem para que se desperte todo o potencial de realização que pode e deve ocorrer agora no ano de 2019 sob os auspícios de marte?

 

Observe que na cabeça do Arcano 12 existe luzes. Elas simbolizam a consciência que ocorre através do comprometimento real e esta semana, com a Lua minguante no signo de Libra ativando a força do Arcano 12, a forma de olhar para dentro, observar os resultados e transmutar tudo que deve ser acertado em força está fantástica. Basta ficar antenado.

 

É assim que eu vejo a linguagem dos arcanos, como chaves para estados de consciências que antes de serem adivinhatórios são chaves divinatórias que podem ser utilizadas por nós.

 

Eu adoro este Tarot. É o Tarot de Oswald Wirth. É um Tarot que possui o aval de vários ocultistas de valor que procuravam trabalhar esse amor e essa sabedoria resgatando a verdadeira mística.

 

As associações que eu faço seguem a sabedoria das idades, onde temos nos 22 arcanos associações com a força trina de Deus com a evolução centenária dos planetas e os 12 signos do zodíaco com outros 12 arcanos perfazendo a realidade dos 22 ministérios maiores ou mesmo mistério das 22 letras hebraicas, que também estão presentes nos arcanos.

 

As forças que devemos trabalhar são o comprometimento com a espiritualidade.

 

A espiritualidade vem com a força do Arcano 5, vencendo o misticismo, saindo da letargia, das facilidades para buscar o nosso verdadeiro aprimoramento, mas com o comprometimento do Arcano 12 que nos traz, através da Lua minguante, a possibilidade de vermos os nossos erros, vermos os resultados que tivemos no ano e com isso transmutá-los em força,  como a parábola do frutinho citado, que cai na terra e possibilita uma geração nova de força que vai alimentar as raízes da própria árvore que são os nossos objetivos e metas.

 

Espero que os arcanos desta semana possam ter lhe mostrado caminhos para refletir.

Um grande beijo na sua mente e no seu coração.

Até a próxima!

 

 



Aprenda como jogar Tarot em 2h com Nilton Schutz

CLIQUE PARA SABER MAIS