Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 07/Agosto/2018

 

Salve pessoal!

Hoje vamos falar sobre a interação do jogo existente nesta semana entre três arcanos:

 

  • Arcano 12 – O Pendurado ou Enforcado
  • Arcano 20 – O Julgamento
  • Arcano 11 – A Força

 

Na astrologia do dia 09 ao dia 15/08 nós estamos com um posicionamento muito especial do planeta Vênus, que está no signo de Libra que é uma de suas moradas, então ele está em proeminência.

O arcano que nos traz compreensão em relação a força de Libra é o arcano 12 – o Pendurado ou Enforcado, e este arcano estará com uma fluência muito grande, apesar das revisões a serem feitas com o arcano 11 – a Força, que traz a energia de Marte.


O arcano 11 estará com um desafio muito grande junto com o arcano 20 – o julgamento, que está sob os auspícios de Saturno.


Esta é a configuração astrológica traz chaves para trabalharmos em nós esta semana. 

 

O signo de Libra, segundo os meus estudos, traz uma correspondência muito grande com o arcano 12, pois é um arcano de comprometimento.

Observem a imagem:

Vemos ele pendurado por uma de suas pernas, enquanto a outra faz o 4. O número 4 representa a cruz e os braços cruzados fazem um triângulo. Então, temos de cabeça para baixo um símbolo da Alquimia, que é o símbolo do enxofre.

 

Calma, não tem nada a ver com o diabo!

As pessoas ligam o enxofre a isto porque são analogias que foram feitas há muito tempo, mas na verdade, o enxofre representaria um dos elementos mais proeminentes em toda a alquimia, que é a mensagem que o arcano 12 traz para nós.

 

Observem que na cabeça do arcano existem luzes douradas e prateadas, que correspondem com energias do passado, do presente e do futuro, que devem ser transmutadas. Aqui vem a verdadeira mancia, ou a parte de interpretação do arcano.

É um arcano alquímico porque pede para todos nós, comprometimento

 

O quanto você é comprometido com os seus ideais e com seus objetivos?

 

Como eu disse, nós temos a energia de Vênus, que é o regente de Libra e correspondente deste arcano, que pergunta para todos nós como estão as nossas energias emocionais. Como estão os nossos relacionamentos afetivos, parcerias e associações.

O que importa é que independente de como você esteja, focado em objetivos e metas específicos, o quanto você realmente é comprometido com eles.

Isto é estar pendurado. É processar a verdadeira alquimia para que você consiga atingir os seus objetivos.

 

O principal questionamento desta semana, com este arcano que traz a correspondência astrológica de Vênus com Libra, é saber:

o quanto você saiu de cima do muro e decidiu onde você vai comprometer a sua energia em relação ao seus objetivos e metas?

 

Se faltar comprometimento, dificilmente as energias se soltarão nesta semana onde temos estas fluências indicadas. 


Pergunte para você mesmo? Eu estou pendurado? Estou enforcado? Não no mal sentido, mas com relação às forças de comprometimento a realizar na sua vida.

Esta é a verdadeira mancia deste arcano, porque quando não existe este comprometimento, vem aquilo que normalmente os Tarólogos falam: “Ih! Este arcano vai travar tudo, vai parar tudo”. Não são todos os Tarólogos, mas já ouvi bastante isto.

A vida realmente trava, mas ela trava se não existe comprometimento. Se você tem comprometimento com aquilo que você decidiu que realmente é importante para você como objetivo e meta, este arcano é lindo. Ele vai fazer com que você gaste a sua energia no sentido produtivo, de se comprometer, em relação ao que é importante.

 

Normalmente perdemos grandes oportunidades na vida porque nós não nos comprometemos verdadeiramente com aquilo que nós nos propomos. Qualquer desafio, por menor que seja, você desiste.

Gente! O momento atual é um momento tão sombrio, com tantas energias difusas que devem ser trabalhadas, está difícil, mas é o momento de começarmos a arrumar tudo. 

 

Mesmo que esteja difícil, não desista por pequenas bobagens!
Por falta de comprometimento você pode desperdiçar energias fantásticas, que podem estar voltadas para a sua vida em um futuro não tão distante.

 

O arcano pede perseverança, energia firme para segurar, amarrar, se comprometer, se enforcar com a situação que é importante.

É um arcano de superação que lhe trará compreensão do passado que te ligou a esta energia e que agora é importante para você. Uma atualização.
Você, no presente, conseguindo observar o que está se propondo a comprometer e também as energias do futuro que possivelmente chegarão para que você entenda onde está o verdadeiro sentido desta parada. Que de parada não tem nada. É atividade focada e comprometida no que realmente você decidiu que é importante para sua vida.

 

Agora o arcano que traz uma fluência com revisão:

 

O arcano 11 – A Força

 

Observe a imagem:

Temos uma dama, que representa a inspiração, as energias que vem de cima em harmonia plena com o leão, que representa as realizações.

Este arcano diz que existe uma fluência para você conseguir o comprometimento real, mas as inspirações devem estar em harmonia com as possibilidades de realização.

Você está com a cabeça voltada somente para inspirações, sem a mínima chance de realização, ou, você está querendo realizações momentâneas e rápidas e não possui a inspiração do porquê querer a realização?
A verdadeira força está na inspiração junto da realização, e o arcano 11 está em fluência com o arcano 12.

 

É o comprometimento com fluência da energia da verdadeira força, que traz a idéia junto da realização.

 

Se a realização não está em harmonia com as inspirações, a fluência sem a revisão não ocorrerá. Mas se você estiver com todos os influxos cósmicos que vêm de cima, que são as inspirações e as idéias, ou mesmo a realidade espiritual em fluência com as realizações do que você se propôs, poderá aproveitar uma energia extrema para conseguir chegar, ou dar passos iniciais fantásticos.

 

Agora o arcano que está desafiando, e muito, a energia do pendurado:

 

O arcano 20 – O Julgamento

 

Observem a imagem:

 Vemos um anjo tocando a sua trombeta e pessoas ressurgindo, renascendo, ou ressuscitando dos seus caixões. Vamos entender este simbolismo.

O anjo que toca a sua trombeta representa você com seus caminhos espirituais bem resolvidos. Será que esse anjo que você espera que toque uma trombeta exterior, na verdade, não está dormindo ou sem trombeta dentro de você?

O desafio deste grande arcano, que traz correspondência com Saturno, representa a responsabilidade séria, concisa e firme em estar com a sua espiritualidade em dia, seja qual for a sua religião ou seu caminho filosófico.
Assim você escuta a trombeta do anjo tocar.

 

Não é que a trombeta toque, tudo nos arcanos são simbolismos, representa o soar da sua realidade espiritual interior, em comunhão verdadeira com os seus propósitos. Isso vem como um desafio na semana, para você sair do caixão.

 

Sair do caixão é você se libertar, e você só conseguirá se libertar daquilo que está impedindo o verdadeiro comprometimento de você conseguir chegar no que você traçou como objetivo e meta, se os seus caminhos espirituais estiverem em dia.   

 

Novamente, não existe esta religião ou aquela, representa você em conexão com o seu Deus interior.

É o desafio da semana! Mas se você não está em um caminho espiritual que corresponda com a sua verdadeira evolução, você está dormente dentro desse caixão.

Questione se você realmente está evoluindo.

Questione se você está se libertando dos paradigmas atuais, tão desgastados, para que você se comprometa com coisas que realmente valham a pena.
Não se comprometer com bobagens, perder energia com coisas totalmente contrárias aos seus propósitos.

 

Você pode ter fluência com a energia das inspirações se elas estiverem harmonizadas com as realizações.
Revise com bastante cuidado isto e observe todos os desafios que as desconexões espirituais trazem.

 

Podem estar voltadas em auto-ajudas infundadas, em caminhos espirituais que não possuem nenhuma valia para você, e é onde você está perdendo tempo. Então você fica amarrado no caixão e não consegue se comprometer, deixando a vida totalmente travada e sem libertações.

Você não se liberta e continua sendo uma pessoa totalmente empurrada pelo jargão energético da vida e não sabe vivê-la.

Isto vale para tudo! Relacionamentos afetivos, área profissional, saúde, família…

Esta é uma semana de comprometimento. Saiba realmente o que você quer e vá com tudo. Saiba que ali você vai se comprometer e doar muito da sua energia para dar certo e isso é maravilhoso.

 

Espero ter acrescentado algo para vocês.

Um grande beijo na sua mente e no seu coração.

Até a próxima.