Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 20/Setembro/2018

 

Salve galera!

Estamos aqui em mais um vídeo de Tarot semanal, correspondente ao período dia 20 ao dia 26 de setembro, e o tema que eu vou desenvolver com vocês hoje é:

Comprometimento leve ou pesado?

Utilizaremos nesta semana os arcanos correspondentes à força do ingresso do sol em libra que teremos dia 22 neste sabadão!


O Arcano que tem correspondência com a força de libra é o Arcano 12 – O Pendurado ou como muitas pessoas chamam também – O Enforcado.

Observem a figura do arcano correspondente à essa energia.

Muitos tarólogos colocam esse arcano com o estigma de energias pesadas, difíceis… eu não concordo.

Acredito que todos os arcanos, sejam eles maiores ou menores, possuem tanto seu lado fluente como o seu lado desafiador, quem é que define isso?

Como sempre, a nossa consciência, seja na astrologia, seja no tarot, na cabala, na numerologia, em todas essas linhas de conhecimento, sempre quem define a conexão fluente ou desafiadora é a nossa consciência.

 

Nós utilizaremos nessa semana a seguinte proposta:

Temos na astrologia o sol em libra com uma fluência tremenda com marte, que faz associação direta ao Arcano 11 – A Força, onde nós conversaremos o que seria essa troca fluente do Arcano 12 – O Pendurado com o Arcano 11 – A Força e também temos um desafio astrológico, que é o sol em libra em correspondência com o arcano 20 – O Julgamento que se associa diretamente à saturno.

Lembrando que eu faço essa correspondência seguindo uma linha de tradição, onde os 22 arcanos maiores estão associados à signos, planetas e também à força trina de causa, lei e efeito.

 



Curso de Tarot Online com Nilton Schutz

Clique para conhecer:

QUERO CONHECER



 

O Arcano 12 com o Arcano 11, para as pessoas que quiserem trabalhar a fluência ou mesmo continuar de uma maneira fantástica essas boas energias que estão sendo experienciadas.

Observando o Arcano 12 você vê uma pessoa pendurada e de cabeça para baixo, ela está pendurada com o seu pé esquerdo fazendo o número 4 com a outra perna. Com os seus braços ele coloca as mãos para trás e forma um triângulo, então, nós temos o triângulo com a cruz que ocasiona com a nossa força pessoal o comprometimento, daí o título que eu coloquei, comprometimento: leve ou pesado?

Se você está na fluência ou quer mesmo transmuta-lá você utiliza a energia da forma que nós vamos conversar agora.

O Arcano 12 tem um comprometimento, por isso ele está pendurado ou enforcado nas suas próprias escolhas em fluência com a energia do Arcano 11, onde temos a dama, que representaria de uma forma simples a inspiração, junto com o leão que é a realização.

As pessoas que quiserem transmutar qualquer desafio em fluência ou mesmo continuar vivendo as suas boas experiências, suas escolhas devem oferecer para você: alegria e felicidade, independente da experiência.

Você deve se comprometer com aquilo que você escolheu, fazer escolhas que te ofereçam paz, harmonia e que deixem o seu interior em equilíbrio com a sua proposta de vida.

Esta energia, junto com a força do Arcano 11, lhe dá como caminho a leveza e o equilíbrio.

Se os comprometimentos que eu estou envolvido são pesados, são difíceis, aí nós vamos entrar na correspondência do Arcano 20.

A grande chave para você obter a fluência com os arcanos nessa semana do dia 20 ao dia 26, é o comprometimento com equilíbrio e paz junto com uma força de realização, sempre se inspirando nos ideais maiores.

Para você obter isso, primeiro: as suas escolhas nunca podem tirar você do eixo ou do equilíbrio.

O comprometimento com as suas escolhas devem estar, por mais difíceis que sejam ou desafiadores, em harmonia com o seu ser e uma forma de obter a iniciativa de começar a fazer isto (principalmente nessa semana que nós temos essa fluência) é você estar inspirado, saber pensar, meditar e refletir sobre esses assuntos para adquirir todos os dados que oferecerão uma fluência realizadora fantástica.

Este é o jogo do arcano 11, a inspiração é a dama e o leão que representa uma fera bravia, não morde as mãos realizadoras da dama, com isso você tem uma força de realização fantástica.

Resuminho…

Um comprometimento fantástico com a força do arcano 12,  junto com a energia inspiradora de todos os dados, conhecimentos e conteúdos que você necessita para começar a realizar com a força do leão.

Já as pessoas que estiverem vivendo desafios, (novamente o arcano 12, só que agora entra a força do arcano 20) poderão se posicionar para ver se estão mais conectado aos desafios.
Os comprometimentos do arcano 12 através das suas escolhas, podem estar ocasionando aprisionamentos. Você se sente preso, não consegue se libertar.

Como a força do Arcano 20 – O Julgamento está expressa nos desenhos, você vê um anjo tocando a sua trombeta e as pessoas saindo dos seus caixões, se libertando, escutando a sua voz interior.

Se você está vivendo um desafio possivelmente você não está conseguindo ouvir o anjo e não está conseguindo sair do seu caixão.
Você está preso, está aprisionado, isto é o comprometimento pesado, é a segunda parte do título.

Então, o que você pode fazer?

O anjo sempre está tocando a sua trombeta, mas muitas vezes não conseguimos escutá-la.
O que representa o anjo tocando a trombeta é a espiritualidade ou a força dos anjos, dos deuses, como você quiser chamar. 
Ela jorra ininterruptamente as suas vibrações.

Você deve estar permitindo, através das suas escolhas errôneas ou do que chegou de forma pesada, que a espiritualidade não seja a luz ou o guia do caminho que você deve seguir.

Como o Arcano 20 está sob os auspícios de saturno, tudo tem um tempo, possivelmente você está vivendo essa energia porque precisa descarregá-la e este é o motivo pelo qual você se sente aprisionado.

A dica que eu dou: Se isso chegou pra você, (sendo uma escolha ou não) mas a escolha veio de forma subliminar, essa energia estava em você.
Você deve ter um caminho bem definido com a sua espiritualidade, 
somente assim o anjo irá tocar a trombeta e bater no seu interior, para que você ressurja/ressuscite, que você saia desse caixão em que você se encontra agora.

 

O que seria o caminho espiritual?
Eu não vou citar religiões, não vou citar filosofias… o caminho espiritual verdadeiro é aquele que não oferece somente autoajuda, é aquele que oferece o despertar da consciência que está latente dentro de você.
Procure um caminho que realmente faça com que você evolua.

 

Muitas vezes, procurar um profissional ou um caminho que lhe ofereça uma luz, algo que você não está enxergando agora, é uma solução, porém, você não pode se aprisionar também as ideias dos outros, senão você vai continuar no caixão.

Por isso que eu falei cronos, saturno… dê um tempo, observe por que você está aprisionado.

É necessário o posicionamento e o comprometimento do arcano 12. Parar de ficar preso no caixão através das suas escolhas errôneas ou do que chegou à você e isso te aprisionou, colocou grilhões, colocou correntes.
É a hora de você despertar e você só vai despertar se você conseguir um pouco de paz, e essa paz ninguém vai dar pra você, portanto, dê um tempo, pare de viver somente o problema e pense na solução .

Observe todos os pontos que envolvam os desafios que fazem com que você esteja no caixão.

Somente com o tempo e com muita reflexão você conseguirá observar o que representa a solução da fluência do arcano 11 que está presente agora e que será a inspiração da dama para domar o leão que representa as realizações que você pode fazer.

Não culpe mais ninguém e nem se culpe. Você conseguirá observar as soluções se você parar de ficar inundado ou preso no caixão dos seus problemas.

É difícil? Sim, mas esta é a verdadeira forma que eu, Nilton Schutz, vejo para que você consiga ter as suas fluências.

E para quem já está vivendo a fluência, inicie, vá com tudo, se inspire e mãos à obra!
Faça e continue a sua vida no sentido das suas escolhas, um comprometimento leve ou um comprometimento pesado, depende de você e como você lida com as forças atuais.

Espero ter acrescentado algo… Um grande beijo na sua mente e no seu coração, até a próxima.

 

 



Participe da palestra deste Domingo 23/09:

Prever com a Cabala através dos dados pessoais.

Não é necessário conhecimento de Cabala, Astrologia e Tarot.

QUERO SABER MAIS