Tarot Semanal: Cuidado! Força ou fraqueza? 28/05 a 03/06

Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 28/maio/2020: Tarot Semanal.

 

Salve pessoal!

 

As dicas de tarot dessa semana correspondem ao período do dia 28 de maio a 3 de junho. 

 

Cuidado: força ou fraqueza?

 

Nessa semana nós temos dois posicionamentos astrológicos que vamos transmutar em arcanos, e eles podem nos trazer reflexões sobre a energia de termos uma força de realização muito legal – ou por outro lado, uma fraqueza onde vamos nos sentir totalmente desfocados de todos os propósitos que estamos vivendo. Quais são os pontos astrológicos que nós vamos conversar: Mercúrio ingressa em Câncer e o Sol desafia Marte. Mercúrio traz a sintonia com o arcano 17, a Estrela, que agora é modulado pelo arcano 8, a Justiça, correspondente a energia de Câncer.

 

Após trabalharmos essa energia que é para todos independente, de signos citados, nós vamos trabalhar o Sol desafiado pela energia de Marte, que nos trará toda a conclusão desse processo de vermos se estamos conectados a uma verdadeira força ou se estamos fracos em relação o que nós buscamos como sucesso e êxito dos nossos objetivos. O arcano 21, o Mundo, associa-se a energia do Sol e Marte traz a conexão com o arcano 11, a Força. O arcano 21, o Mundo, irá nos demonstrar se estamos fortes ou fracos ligados à energia do arcano 11, a Força.

 

MERCÚRIO EM CÂNCER:

Arcano XVII – A Estrela

Arcano VIII – A Justiça

 

Vamos iniciar com o primeiro momento, que é Mercúrio em Câncer. Como eu disse, Mercúrio trás associação direta o arcano 17, a Estrela. Quando nós observamos o arcano, nós temos uma pessoa produzindo – produzindo na terra com a conexão e as inspirações das estrelas e dos mistérios celestes. Essa energia do que conectamos e como colocamos a nossa força, nossas ideias e o que nós buscamos através de realizações, toda essa energia é modulada pelo arcano 8, a Justiça. O que que eu poderia dizer para todos: é sem sombra de dúvidas uma semana onde a energia emocional está extremamente exacerbada. Isso demonstrará o tipo de conexões que nós vamos ter e como nós vamos colocar essa energia em prol de realizações.

 

Mas digo: isso tem que ser moldado por moral e por conceitos éticos de não prejudicar os outros – como já disse o grande mestre, não faça com os outros o que você não queira que seja feito contigo mesmo. Se esse conceito for bem aplicado, teremos chances de nos conectar com forças celestes que apoiarão e muito o nosso potencial criativo e a nossa força voltada ao que temos de ideias para colocá-las em prática e realização. Se você não estiver focado nesses conceitos morais e éticos, nos quais você está procurando ser justo e verdadeiro em relação aos seus anseios e desejos, você perceberá que as suas conexões serão errôneas e a força de realização não conseguirá ter uma força real de produção – e com isso, você se sentirá totalmente inadequado.

 

Nós precisamos ficar espertos em relação a todas as conexões que faremos essa semana, pois elas ou resultarão em frutos de tremenda força para chegarmos juntos e termos uma realização bacana em relação ao que queremos, ou vão retirar forças de nós e vamos ficar extremamente fracos e inadequados. E esta “prova” nós poderemos tirar com quem? O arcano 21, o Mundo, que está extremamente desafiado pela força do arcano 11, a Força – porque o Sol está desafiado o Marte no céu.

 

SOL EM DESAFIO COM MARTE:

Arcano XXI – O Mundo

Arcano XI – A Força

 

Quem estiver fazendo a sua lição de casa direitinho, sendo justo, ético, com os preceitos de moral e de não prejudicar ninguém, focado nesses princípios e buscando uma realidade mais coletiva, pensando em todos, essas pessoas se sentirão fortemente posicionadas com a sua mente, com seu coração, com a sua força e principalmente com a realização – os quatro animais da esfinge, que estão na ilustração da carta. Mas, as pessoas que não estiverem fundamentadas nesses processos éticos que já foram bem falados anteriormente, que estarão puramente egoístas, voltando todos os seus desejos e anseios somente para si mesmo, essas pessoas vão começar a se sentir totalmente deslocadas, sem posicionamentos, não terão realização e com isso se sentirão perdidas e a força real de vitória pode se tornar um tremendo fracasso.

 

Então, o arcano 21, o Mundo, ele nos demonstra se estamos realmente fazendo a coisa certa ou não – mas quem bate o martelo na mesa é o arcano 11, a Força – porque as pessoas que estiverem fazendo tudo direitinho e bacaninha, com preceitos éticos e conexões verdadeiras, se sentirão posicionados e terão uma força tremenda de realização. Essas pessoas poderão matar quantos leões por dia forem necessários – isso representa as adversidades e os desafios da vida -, porque terá uma força a inesgotável e ininterrupta que brota de dentro de si para fazer e realizar. Já as pessoas que não estiverem fazendo todo esse jogo celeste que transmutamos em arcanos da maneira correta irão se sentir fracos, inadequados, os desafios pesarão demais, as ideias faltarão e com isso se sentirão fracassados em relação aos seus objetivos e metas.

 

A nossa ideia aqui no post é demonstrar sempre as forças que estão presentes, as energias que estão para nós observamos se estamos errando. Se você, de acordo com as suas experiências, se identificou com algum desses desafios, o momento de transmutar é exatamente essa semana – porque se você percebe o erro, ele deve ser corrigido. Com isso, você pode transmutar todas as suas fraquezas em verdadeiras forças e as energias virão. As verdadeiras conexões vão aparecer, você poderá perceber que existirá uma possibilidade de você contribuir com o que tiver de conexão, você se sentirá forte, totalmente posicionado, e a força virá.

 

Como sempre digo, está tudo nas nossas mãos. Temos tudo para fazer e acontecer, mas é necessário observar as falhas e corrigi-las, transmutá-las com a nossa força de superação e com isso fazer e acontecer. Como eu sempre digo, acredito em vocês, acredito em mim mas principalmente eu acredito em todos nós. Grande beijo na sua mente e no seu coração, até a próxima.



CONHEÇA O CURSO ONLINE

TAROT TEÓRICO E PRÁTICO

CLIQUE PARA SABER MAIS

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Você também vai gostar destes posts:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Nilton Schutz

Nilton Schutz é Palestrante, Pesquisador e Comunicador da Rádio Mundial.
Seus cursos, palestras e workshops são todos voltados às linhas de conhecimento da Astrologia, Numerologia, Tarot, Cabala, Radiestesia e Radiônica, Quiromancia entre outros.

Redes Sociais

Pesquisar

Últimos Posts