Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 02/Agosto/2018

 

Salve galera que curte o Tarot! Esta linha fantástica de conhecimento. 

 

Hoje vamos conversar sobre 3 arcanos, que através do jogo astrológico, representam algumas chaves e alguns caminhos pra gente refletir nesta semana de 02/08 a 08/08.

 

Eu procuro sempre seguir a linha de conhecimento que está fundamentada através de vários ocultistas de valor, como por exemplo,  Eliphas Levi, Papus, Stanislas de Guaita, que foi o mestre de Oswald Wirth, que é o Tarot que eu utilizo. São ocultistas seríssimos que fizeram estas associações.

 

Os arcanos da semana que envolvem o nosso bate-papo de hoje são 3.

 

O arcano 9 Ermitão ou Eremita é que comanda o mês, porque ele é o arcano que está associado a energia de Leão.

 

Neste momento teremos, com enfoque principalmente a partir do dia 5 onde teremos o encontro de Mercúrio retrógrado com o Sol tendo o ápice dia 8, indo até o dia 12, onde teremos o arcano 17 a Estrela.

Vamos ter um encontro destes dois arcanos e também teremos a Lua minguante neste sábado, que envolve os mistérios de Touro, onde o arcano que se associa diretamente a esta força (segundo os meus estudos) é o arcano 6 os Amantes ou os Enamorados.

O que esse jogo traz para nós como interpretações, como chaves, para a gente tocar esta semana:

Você vê na imagem, o arcano 9 junto com o arcano 17. O arcano 9  representa a força de Leão que recebe os influxos de Mercúrio que é o arcano 17 a estrela.

A energia de Leão, com o Ermitão representa a nossa força interior, o nosso Sol que brilha. Mas este Sol, nesta semana, recebe a visita da força do arcano 17 A Estrela, que é Mercúrio (retrógrado).

Observem na imagem do arcano 17 que ela expressa um andrógino. Você pode estranhar os seios, o corpão, mas ele expressa o andrógino.

 

Como andrógino, ele tem as duas taças, a lunar e a solar, aonde ele pega da água e coloca na terra, e com isso germina. Mas ele consegue essa germinação somente com a força das oito estrelas que estão acima. As oito estrelas que expressam todas as realidades do grande arquiteto do universo.

A estrela maior, seria a oitava estrela, ladeada por outras sete, onde nós temos quatro que são o momento atual e três potenciais, daí a diferença das cores.

Por isso que eu adoro o Tarot de Oswald Wirth, nestes pequenos detalhes existem muitas consciências.

Vamos entender estes dois arcanos trabalhando juntos.

O Ermitão necessita daquela força da terra, que é a serpente que sobe como kundalini pelo seu cajado para que venha a luz do lampião dele, mas agora ele recebe a energia da estrela, que tem que ser trabalhado de forma conjunta, com a energia dele.

Então o fogo não é mais só o fogo da terra que sobe, nós temos também a incidência do fogo das estrelas, que é o fogo cósmico, que é o encontro das duas energias, da energia terrena com a energia de cima, celeste, que vai fazer com que exista a germinação do arcano 17 e também a luz do archote que expressa as forças do Ermitão.

 

Passando para uma linguagem bem simples e fácil agora: 

É uma semana fantástica para que obtenhamos chaves que trazem a união da fé da estrela, da esperança do arcano 17, que representa todo esse trabalho dos anjos, dos mestres, dos mentores, para que a gente realize aqui na Terra.


Mas só conseguiremos realizar se despertarmos a ener
gia deste fogo interior, como uma realidade mais humana que está associado aos mistérios do Ermitão.

 

É um momento onde nós devemos olhar a nossa energia pessoal.

O que ela necessita para que exista a ascensão dessa força, com muita fé, com muita esperança, entendendo esses mistérios celestes, compreendendo que a fé não pode ser cega, tem que ser fé com consciência.

Aí que vem a mancia do arcano 17 que muita gente diz, “bem aventurança, espiritualidade”.

Como está a sua fé?

Como está o seu conhecimento das verdadeiras realidades espirituais?

 

O que representa essa oitava estrela no centro e as sete estrelas que estão ao redor dela?

São os nossos próprios estados de consciência. Observe a analogia direta com o arcano 9, ele tem um bastão com sete nós, que representam os nossos sete chacras.

 

Como você está com as consciências dos seus 7 chacras?

  • Consciência Física;
  • Consciência Vital;
  • Consciência Astral;
  • Consciência Mental;
  • Consciência Abstrata (Abstrações);
  • Consciência Bhudica (Intuições);
  • Consciência Atmica (Percepção do chacra coronal para essas realidades de cima).

 

Esta é uma semana para nós observarmos onde estão as nossas falhas em relação à isso.

 

Se nós não sentirmos esse brilho das estrelas, como fé, como esperança, através dos nossos estados de consciência, o archote ou lampião do arcano 9 não acende.

Momento maravilhoso para você observar como essas energias de cima, celestes, chame você de anjos, deuses, mestres, mentores, o que for, como eles conversam com você?

Como está a sua energia como o Ermitão, que expressa a energia de Leão, onde está o Sol que é o centro nosso sistema? O que está ruim em você? Está ruim a energia emocional, a energia vital? Você está sem idéias, você não está conseguindo realizar, você não tem energia?

 

Pode ser porque esteja faltando fé e esperança!

 

Por isso que estes dois arcanos estão juntos. Mas como eu digo, a fé e a esperança como um caminho espiritual verdadeiro não pode ser uma realidade cega e mal conduzida.

A Estrela ilumina a energia do Ermitão e com isso você pode produzir enxergando onde estão as suas falhas, aonde estão seus defeitos.

Trabalhe junto as mensagens que vem de cima, as mensagens que vem das estrelas para que você enxergue o que não está legal em você.

 

Agora vem o arcano 6, os Enamorados:

 

Ele traz a fluência com o signo de Touro. Teremos o signo de Touro recebendo a Lua minguante neste Sábado. Lua minguante, a própria palavra diz, a redução.

A energia desse arcano pode propiciar as reduções das coisas que você não está trabalhando legal. Esta força estará em polaridade (desafio) com a Estrela e o Ermitão.

 

A energia dos amantes, observe a força que está presente no desenho do arcano.

 

Temos um jovem, com a roupa totalmente dividida, com duas damas. Uma expressando mais os valores da realeza, e a outra uma plebéia, vamos dizer assim. Um representa sempre a força polar do outro.

Em cima nós temos o Deus Eros, o cupido romano ou aquele que expressa como anjinho, que está  lá em cima soltando sua flecha. O verdadeiro caminho do amor, daí os Enamorados ou os Amantes.

As pessoas colocam esse arcano como coisas só de relacionamento, eu acho isso errado.

Este arcano expressa os valores das escolhas que fazemos, este é o verdadeiro sentido.

 

 

Por isso a letra hebraica que está no arcano é VAV que representa prego, gancho, que serve para unir duas coisas. Aí que vem o sentido da mancia do arcano que expressa os valores das nossas escolhas.

E o Deus eros ou o cupido que está flechando bem acima dele, representa que você deve aprender a seguir o seu coração.

 

O que está judiando do seu coração? O que está judiando dos seus sentimentos ou seus pensamentos ou o que quer que seja?

O Deus Eros demonstra que você tem que aprender a sentir amor pelas suas escolhas.

Como eu disse, a Lua minguante em correspondência com o arcano Os Enamorados traz essa força de Touro onde a Lua vai minguar.

Então, você está firme nas suas escolhas ou você considera que precisa revê-las?

 

De repente, este arcano fala que a energia do Ermitão, que representa a sua força interior iluminada pela energia das estrelas, só vai funcionar se você aprender a trabalhar as suas escolhas. E quando eu digo escolhas é em qualquer assunto da sua vida, seja relacionamento, trabalho, saúde, carreira, família, etc.

 

Será que você escolheu alguma coisa errada ou será que você ainda não escolheu nada?

 

É hora de minguar através do arcano 6, a energia que começa sábado com a lua minguante e vai até o final da semana que vem.  

É o momento de você firmar escolhas assertivas, deixando minguar as suas escolhas erradas ou a sua falta de decisão em assuntos que já necessitam desta prioridade.

 

Com a junção desses 3 arcanos, temos a possibilidade de escolher corretamente ou de minguar escolhas erradas.

Com isso  você poderá, com um encontro entre o Ermitão e a Estrela, receber esses eflúvios cósmicos da Estrela, através da sua fé, da sua esperança, fazendo com que a energia do Ermitão tenha mais proeminência com a subida de kundalini, que é a serpente que vem pelo seu bastão, e com isso você terá mais clareza.

 

Saiba escolher corretamente.

 

Se você tem escolhas erradas mingue elas e com isto desperte uma fé verdadeira para observar como as energias celestes conversam com você, fazendo com que esta luz interior, que reside no seu ser, tenha muito mais proeminência.

 

Espero que estas reflexões tenham contribuído. Um grande beijo na sua mente e no seu coração, até a próxima.

 

Para entender mais sobre as analogias entre o Tarot, Astrologia e as Letras Hebraicas assista o vídeo abaixo: