Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 24/Janeiro/2019

 

Decisões, libertação e potencialidades.

 

Salve pessoal!

As dicas de Tarot desta semana correspondem ao período do dia 24 a 30 de Janeiro.

Os Arcanos relacionados aos momentos astrológicos que teremos são:

 

CONJUNÇÃO VÊNUS E JÚPITER

  • Arcano 03 – A Imperatriz – Associado à Vênus
  • Arcano 04 – O Imperador – Associado à Júpiter

 

SEMANA DE LUA ECLIPSADA

  • Arcano 09 – O Ermitão – Associado à Leão
  • Arcano 10 – A Roda da Fortuna – Associado à Virgem
  • Arcano 12 – O Pendurado – Associado à Libra
  • Arcano 14 – A Temperança – Associado à Escorpião

 

Inicialmente vamos conversar sobre dois arcanos, o Arcano 03 – A Imperatriz e o Arcano 04 – O Imperador.

 

Como todos bem sabem, procuro fazer com os vídeos – e posteriormente com as transcrições aqui – de Tarot um complemento análogo e correspondente aos vídeos de Astrologia, onde falei muito sobre este posicionamento que é um encontro de Vênus com Júpiter.

 

O que o Arcano 03 – A Imperatriz junto da energia de Vênus e o Arcano 04 – O Imperador junto da energia de Júpiter podem nos trazer?

 

O Arcano 03 – A Imperatriz é o poder de realização junto da força do amor que tem a modulação do Arcano 04 – O Imperador que nos traz estrutura, força e o comando de manter o que foi decidido com a força do amor da Imperatriz.

 

A Imperatriz é uma força feminina, uma força de plasmação, de criação.

 

Então, nesta semana, temos essa energia conosco, mas o caminho (como se associa à Vênus) é o caminho do coração, produzir através da energia do seu corpo emocional, principalmente sublimado com uma correspondência direta com o seu poder de realizar, mas essa energia não vai funcionar se não tiver a estrutura, o comando de manter o que foi decidido, mesmo nas fluência ou nos desafios do Arcano 04 – O Imperador.

 

O Imperador é a última palavra, é a correspondência de Júpiter, assim como Zeus grego, é a mesma energia. Por isso ele faz o 4 com as pernas, que representa o próprio símbolo de Júpiter que traz essa analogia.

 

É muito interessante entendermos a linguagem dessa conjunção, sendo que são dois arcanos sequenciais 03 e 04.

 

O Imperador é a última palavra, é a decisão, porém ele é modulado totalmente pelas energias plasmadas e criadas com a Imperatriz.

Essa energia está solta para nós nessa semana.

 



ESTUDE TAROT ONLINE COM NILTON SCHUTZ

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS



 

 

Agora o último posicionamento correspondente esta semana que vai até o dia 27 com o ingresso da Lua Minguante.

 

É o famoso Eclipse que tivemos na virada do dia 20 para o dia 21, e com isso temos a Lua ainda esta semana eclipsada na sua fase cheia trazendo a linguagem de alguns signos.

 

Começou tudo em Leão, depois foi para a Virgem, Libra e por fim encerra em Escorpião.

 

A linguagem de alguns arcanos podem nos trazer nesta semana de eclipse, onde a nossa energia emocional pode estar exacerbada, a reflexão de um possível caminho a ser seguido e refletido.

 

Como sempre enfatizo, sempre é para todos os signos, independente dos que são citados.

 

O Arcano 09 – O Ermitão corresponde ao ingresso da Lua Cheia que se deu do dia 20 para o 21 e ele nos questiona: Você assimilou com consciência todas as experiências que passou?

 

Esta é a simbologia da serpente ilustrada no arcano, que sobe e demonstra o conhecimento assimilado como sabedoria.

 

Ou você continua com situações extremamente mal resolvidas, pode ter até uma aparente felicidade em algo que esteja vivendo e realizando, mas isso não corresponde ao caminho real da consciência que deve despertar.

 

Portanto, o primeiro convite desta semana de Lua Cheia eclipsada é com o Arcano 09 – O Ermitão.

 

É preciso compreender as experiências de uma forma integral, nunca de uma forma a rasa ou mais ou menos.

 

A consciência da elevação da serpente só virá se você analisar tudo com muito critério e cuidado, com isso a serpente se eleva com a subida kundaline e todos podemos ter a assimilação de quem somos o que devemos fazer.

 

Depois disso, a energia caminha para o Arcano 10 – A Roda da Fortuna correspondente à Virgem.

 

Após ter tudo isto resolvido, a assimilação de todas as experiências com uma consciência verdadeira, você está pronto para movimentar tudo que definiu?

 

O Arcano 10 – A Roda da Fortuna é a movimentação, os renascimentos das vidas e mortes, as reencarnações.

 

Este arcano traz uma condição muito grande – se você passar pelos auspícios do Arcano 09 – O Ermitão – de movimentar verdadeiramente a energia das experiências que você realmente tem que passar.

 

Para muitas pessoas, em vez de ser a roda da fortuna, pode ser a roda da miséria porque não fez os caminhos anteriores e com isso tudo fica travado, irresoluto, você não consegue observar o que verdadeiramente faz.

 

Se você está numa situação parecida com essa observe com muito critério os passos citados anteriormente.

 

Posteriormente a energia se encaminha para o signo de Libra, com isso temos os mistérios do Arcano 12 – O Pendurado.

 

O Arcano 12 – O Pendurado nos questiona se estamos prontos para nos comprometer de uma forma integral, seja na fluência ou nos desafios, com o que definimos que é importante para as nossas vidas, seja qual o objetivo for.

 

Para quem estiver desperto e conectado é o comprometimento real de se comprometer ou mesmo no sentido mais místico, se pendurar na situação e se manter firme, se manter com foco, com decisão para fazer e acontecer com as energias do que definiu que são importantes.

 

Por isso que é um arcano de comprometimento.

 

Para quem ainda estiver dormindo, nesta semana, poderão se sentir presas. O Arcano 10 se sente travado e o compromisso de ter assumido algo se torna pesado, enfadonho, as experiências que você decidiu que são importantes realmente não corroboram com o seu coração e tudo fica extremamente pesado.

 

Agora o último ponto, o Arcano 14 – A Temperança correspondente à Escorpião.

 

Essa energia atinge seu ápice no dia 27, se não me engano no início da noite, com o ingresso da Lua Minguante.

 

Uma Lua fantástica onde podemos trabalhar com a energia do Arcano 14, o tempero perfeito entre passado, presente e futuro que são três realidades que se serpenteiam ininterruptamente.

 

Você consegue parar o tempo? Tente fazer isso.

 

Muitas vezes fazemos de uma forma inconsciente e estragamos nosso dia ou ficamos presos no passado e não conseguimos olhar pra frente. Ou também olhamos só pra frente e não entendemos o que vivemos no momento presente.

 

Este é o objetivo do Arcano 14 – A Temperança, nos ensinar a temperar as energias emocionais com as energias mentais, o passado com o futuro, com isso fazer surgir o presente precioso.

 

E como a Lua Minguante teremos condições de minguar, de reduzir todas as forças que deixam nossa vida destemperada através dos objetivos e metas que definimos.

 

Passado, presente e futuro como uma só realidade existente e as energias emocionais em convergência com as energias mentais.

 

Minguem tudo que não acrescenta nada para vocês.

 

Espero ter contribuído com vocês!

Grande beijo na sua mente e no seu coração.

Até a próxima!

 

 



APRENDA A JOGAR TAROT EM 2H

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS