Tarot Semanal: Despertar! Reequilíbrio e Harmonização do passado – 30/07 a 05/08

Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 30/julho/2020: Tarot Semanal.

 

Salve pessoal!

 

As dicas de tarot dessa semana correspondem ao período do dia 30 de julho a 05 de agosto.

 

Despertar! Reequilíbrio e harmonização do passado.

 

Nessa semana temos dois momentos astrológicos que vamos transmutar na linguagem de três arcanos: temos Urano desafiando o Sol, que corresponde diretamente ao arcano o Mago colocando os seus eflúvios desafiadores em relação ao arcano o Mundo. Depois, temos Mercúrio numa grande oposição com os planetas retrógrados, o que nos traz essa visão com o arcano 17, a Estrela, para que possamos compreender as energias e harmonizá-las.

 

ARCANO I – O MAGO (URANO)

ARCANO XXI – O MUNDO (SOL)

 

Vamos iniciar com o primeiro ponto, que é o arcano o Mago em desafio com o arcano o Mundo. O arcano 1 é um arcano que nos remete a inteligência. O Mago tem a destreza de manipular a energia dos quatro naipes do tarô menor para que ele possa, através da sua força pessoal, ter condições de conduzir a sua energia para qualquer objetivo e meta. Essa energia, correspondente ao arcano 1 o Mago e seus quatro instrumentos, faz um desafio em relação ao arcano o Mundo, que por sua vez nos traz a correlação com o Sol. Este arcano nos traz o convite para analisarmos os nossos quatro estados de consciência, associados diretamente aos quatro instrumentos do Mago:

 

Temos a nossa mente, que deve ser analisada com todo o poder da espada para sabermos se podemos utilizar essa energia da forma adequada para chegarmos nos nossos objetivos e metas. A energia do bastão nos traz a consciência astral de seguirmos as nossas motivações, junto com a energia de toda a força emocional de taças. Por fim, temos a realização correspondente a energia da moeda ou do disco de ouro. Precisamos compreender que essas quatro energias pedem um posicionamento para o arcano o Mundo, para que exista a vitória verdadeira. Se estamos com a mente, com a energia astral, com a nossa energia ou com nossas realizações e atos em desarmonia, isto quer dizer nesse momento que não vamos conseguir ousar e projetar a nossa energia em relação ao que realmente buscamos.

 

Analise com a sua mente, que representa a espada do Mago, se você está forte, firme e presente com o conhecimento que é necessário. Ou então, se sua mente está repetitiva, está colocada em um padrão que faz com que você não seja você mesmo… Será que o conhecimento que você necessita para chegar junto de seus objetivos e metas está forte, firme e presente dentro de ti ou você pressente que já tentou de várias formas buscar ideias e forças com o seu conhecimento, de modo que você não consegue dar um fluxo positivo para o que você tem como objetivo e meta. Posteriormente temos toda a energia do bastão, que traz para nós a motivação verdadeira e a força psíquica que faz com que estejamos sempre fortes, firmes e perseverantes com que nós conectamos para que isso se torne uma realidade.

Ou você está desmotivado e não sente essa conexão? Por isso que o Mago coloca o bastão para cima, para que todas essas energias divinas se projetem e se tornem uma força astral motivadora, forte, firme e perseverante no seu objetivo… Ou você se sente frustrado, você percebe que o que você queria que tivesse uma fluência não possui convergência com o que você busca e com isso, a conexão verdadeira não acontece. Nós temos as taças, correspondentes a nossa energia emocional e também a toda a nossa força vital de seguirmos firmes em relação ao que nos propomos.

 

Também pode acontecer de a energia emocional estar confusa, seus sentimentos estarem inebriados numa neblina que se confunde com o senso de realidade… Aí, a moeda que representa a verdadeira coagulação dos valores, não traz para você atos condignos com que realmente você busca. Você quer ter realização, quer que as coisas fluam, mas sente que tudo está travado, estagnado e que você não consegue locomover todas as suas vibrações para que se concluam realmente suas metas e objetivos…

 

Então o Mago questiona o Mundo, que traz toda essa correlação dos quatro instrumentos com os 4 seres que estão ali em cada canto do arcano, fazendo com que a vitória do ser que está ali na coroa de louros não consiga seu real intento. O quinto ponto é a energia, que com a harmonização dos quatro instrumentos ou dos quatro seres que estão também no arcano o Mundo não tragam para você a coroa de louros da vitória… É um momento extremamente auspicioso e desafiador para que nós questionemos se essas quatro energias estão bem resolvidas em nós.

 

É absolutamente normal e natural você pressentir que às vezes a gente se perde um pouco no caminho e a motivação não fica presente, que o conhecimento parece que não é suficiente, que a energia junto da realização não flui… Mas a grande chave da semana é você aprender observar qual energia não está bem resolvida em ti e começar a buscar, procurar trazer dentro de ti esse reequilíbrio necessário como o próprio tema do post.

 

ARCANO XVII – A ESTRELA (MERCÚRIO)

 

Agora vem uma parte muito interessante, que associa essas energias ao arcano 17 a Estrela, que traz a correspondência com Mercúrio. Este arcano nos trás a proposta de com os olhos emocionais nós observarmos, através das energias das estrelas (que representam um passado bem resolvido) se nós temos essa energia e esta conexão de trazer todos os eflúvios, esta fé, este acreditar junto dos nossos objetivos e metas… Ou você se sente desconectado, você sente que todos os eflúvios inspiradores que podem vir das energias celestes não se projetam em você? Isso precisa ocorrer para que através da manipulação das duas taças (a lunar do passado e a solar do presente), você as harmonize, para que você produza como o próprio andrógino – que está na Terra, mas conectado com as estrelas…

 

Este arcano pede para que você compreenda todas as energias, tudo que você passou sejam fluências ou desafios… É o momento de observar se essas energias estão bem assimiladas como consciências totalmente resolutas dentro de ti. Chegou o momento de,  principalmente com os olhos das suas emoções, você observar que várias experiências do passado agora devem se resolver dentro de ti. Com esta resolução, você passa a ter a conexão com as Estrelas – e como eu disse, isso representa um passado bem resolvido desde os primórdios da humanidade e projetam o seu brilho em nós. Chegou o momento de acordar, chegou o momento de despertar, chegou o momento de observar o que não está bacana e o que não está equilibrado em ti, procurando com muita superação e muita disciplina resolver todos esses pontos para que a energia da vitória suja, que também está presente para as pessoas que forem fortes, firmes e perseverantes junto da energia de todos esses arcanos.

 

A vitória pode ser plena – mas é necessário saber observar, conseguir conectar e arrumar essas energias com muita força de superação. Com isso, não tenham dúvidas: o reequilíbrio acontece, a energia do passado se torna a compreensão e a vitória estará em suas mãos. Tudo isso está jogado para nós através da energia desses arcanos… É um momento muito auspicioso, é uma semana que para muitos pode ser desafiadora. Tudo depende da particularidade do que cada um de nós está passando. Se tudo está fluindo, você já fez sua lição de casa conforme tudo o que falamos no início do post e agora você está pronto para seguir adiante através de muita cautela. Isso é necessário nesta semana, junto da observação de coisas que devem ser aprimoradas. Assim, a vitória está presente e basta apenas você continuar firme nos seus propósitos. Para quem estiver no desafio, é o momento de acordar, despertar, arrumar e deixar as suas energias resolutas junto dos seus objetivos e metas.

 

Como sempre digo em todos os posts eu acredito em vocês, acredito em mim mas principalmente eu acredito em todos nós.

 

Grande beijo na sua mente e no seu coração, até a próxima.



CONHEÇA O CURSO ONLINE

TAROT TEÓRICO E PRÁTICO

CLIQUE PARA SABER MAIS

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Você também vai gostar destes posts:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *