Tarot semanal : Despertar verdadeiro – levantar e caminhar – 06 a 12 junho

Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 06/Junho/2019

Despertar verdadeiro – levantar e caminhar

Salve pessoal!

As dicas de Tarot desta semana correspondem ao período do dia 06 a 12/06.

Nesta semana, em relação à fluência dos astros, separei dois momentos astrológicos que são extremamente desafiadores e podem fazer com que aconteça o despertar porque não despertamos no conforto e sim nos desafios.
Com esse despertar verdadeiro, independente das experiências que cada um, levantar, caminhar e realizar nossos objetivos e metas.

ARCANOS RELACIONADOS:

  • Arcano 21 – O Mundo associado ao Sol
  • Arcano 4 – O Imperador associado à Júpiter
  • Arcano 0 ou 22 – O Louco associado à Netuno
  • Arcano 11 – A Força associado à Marte
  • Arcano 20 – O Julgamento associado à Saturno
  • Arcano 13 – A Morte associado à Plutão

SOL EM DESAFIO COM JÚPITER E NETUNO

Como citado anteriormente, o que faz com que aprendamos são os desafios, no conforto e na letargia ninguém aprende nada.

Neste primeiro momento temos o Sol associado ao Arcano 21 – O Mundo como grande ativador. Este arcano é um arcano de posicionamento para sabermos onde estamos, qual o tipo de experiência estamos vivendo, onde estamos trocando nossa energia… representa o agora.


Então, podemos dizer que o Arcano 21 é um arcano para entendermos que estamos na experiência correta, no momento correto, no tempo correto. Muitas vezes não temos isto da forma como queremos porque não sabemos nos posicionar.

Portanto, este arcano representa a vitória, os quatro animais da esfinge totalmente desvelados com a nossa consciência, com uma força de vitória fantástica, esta que, devemos observar se está verdadeiramente dentro de nós através do desafio que é promovido pelo Arcano 4 que corresponde à energia de Júpiter.

Qual o desafio que o Arcano 4 – O Imperador coloca para o Arcano 21 – O Mundo?

Você é realmente forte, firme e conciso nos seus propósitos ou você é uma pessoa fraca, que não tem uma estabilidade, um comando das suas decisões?

Nesta semana, se você não tiver isso bem resolvido, possivelmente poderá se sentir fraco, pode se sentir um imperador
derrotado.

Os seus objetivos e metas com esse grande desafio envolvendo o Sol e Júpiter pode fazer com que acorde para uma verdade.
É um despertar verdadeiro. Você pode se sentir fraco, alguém que está jogando muita energia em relação às experiências e com isso não consegue um êxito nos seus objetivos, ou mesmo, se encontrar extremamente duro, enrijecido, cheio de teimosia em relação a uma situação que percebe que não anda como você quer.
Esse é o imperador que não têm um comando, que não tem a decisão.

Para as pessoas que estiverem preparadas, podem sentir um desafio com a energia do Arcano 4, mas mesmo assim vão se manter firmes e concisas dos seus propósitos, pois são imperadores de si mesmo.

Portanto, observe nessa semana que os desafios aparecerão, possivelmente ligado aos seus objetivos e metas, mas agora o Arcano 4 irá modular se você tem realmente a força de vitória do Arcano 21 de estar posicionado, firme, forte e conciso em relação aos seus propósitos mesmo com a chegada dos desafios.

Essas pessoas conseguirão manter tudo de uma forma bacana, bem estabilizada, mas quem não estiver desperto poderá sentir o peso, poderá se sentir derrotado ou mesmo uma tremenda teimosia de continuar persistindo nos erros e com isso dificilmente terá um êxito.

Ainda no Arcano 21, agora temos o Arcano 0 ou 22 O Louco associado à Netuno em desafio.

Se você ainda persiste demais em determinados atos, atitudes e forças e não consegue um resultado, será que você não percebe que é hora de finalizar isso?

Por isso que no Arcano 0 ou 22 vemos o louco levando a sua trouxa e sendo mordido pelo animal, são os desafios e as fluências, os finais que muitas vezes não queremos admitir e o medo de seguir como um verdadeiro louco, pois os loucos possuem uma pureza muito grande no seu ser.
É o momento de finalizar determinadas atitudes, finalizar determinadas formas de agir.

Então o Arcano 0 ou 22, com essa pureza do despertar verdadeiro dos loucos que sabem ser eles mesmos, representa que devemos finalizar atos que não nos levam a lugar nenhum. É a hora de finalizar determinadas energias que não conduzem a nada e começar a afirmar valores que realmente estão dentro de cada um de nós no sentido de aprender a enxergá-los.

Vejam que bacana esse primeiro momento, que parece um grande desafio, mas de grande não tem nada porque para acordar e enxergar a verdade muitas vezes precisamos desses empurrões.

Concluindo este primeiro momento, a verdadeira vitória do Arcano 21 aparecerá se você se demonstrar verdadeiramente firme, conciso e não fraco, derrotado, extremamente superficial e sem decisões com o Arcano 4 e finalmente agir de uma forma inusitada e irreverente, principalmente diferente, com o Arcano 0 ou 22 para que tenha um despertar verdadeiro, que chegue nos seus objetivos e metas.




Participe da próxima palestra!

QUIROMANCIA – Arte de ver o destino nas

mãos

CLIQUE PARA SABER MAIS



MARTE EM OPOSIÇÃO COM SATURNO E PLUTÃO

Neste segundo momento o grande ativador é o Arcano 11 – A Força associado à Marte.

Temos a energia de Marte que está em uma extrema posição com a energia de Saturno associado ao Arcano 20 – O Julgamento e Plutão associado ao Arcano 13.

Qual é o verdadeiro sentido da energia desse segundo desafio?
No Arcano 11 vemos a dama, que representa as nossas ideias, nossas inspirações, nossas conexões que podem trazer uma tremenda realização, uma força com a energia do leão.

O primeiro desafio é com essa oposição com o Arcano 20 que nos pergunta:
Será que estamos realmente libertos de energias voltadas para preconceitos, dogmas e energias que colocamos como verdades absolutas dentro de nosso ser e isso impede de termos a verdadeira força do Arcano 11?

Se ainda tivermos aprisionamentos que possivelmente não enxergamos, esta semana vai nos demonstrar.

A força do Arcano 11 pode se tornar uma tremenda fraqueza. Por exemplo: você procura idéias, procura inspirações e elas não vêem ou, você possui as idéias, quer realizar com elas, mas não consegue.

Então o Arcano 20 informa para o Arcano 11: Você só conseguirá isso se observar as auto sabotagens que estão dentro do seu ser e essas auto sabotagens podem ser preconceitos ou energias que tenha determinado como verdade e de verdade não existe nada, energias que já deveriam ter se libertado porque elas não somam, não agregam, somente reduzem, colocam a sua energia para baixo e chegou a hora de se libertar.

Assim, você deixa isso dentro do caixão, levanta, caminha, desperta verdadeiramente e com isso poderá começar a fazer e acontecer.
Portanto, é a semana de enxergar as auto sabotagens e, caso você continuar com os velhos atos, com os velhos hábitos, procurando resultados diferentes… aí entra o Arcano 13 – A Morte.

Você será um morto-vivo, uma pessoa que procura ter resultados e não consegue porque na verdade, não consegue se desapegar de coisas que realmente são verdadeiras âncoras, verdadeiros tijolos que você carrega nas suas costas e não consegue caminhar adiante.

O Arcano 13 modulado com o Arcano 11 oferece a verdadeira força se, aprendermos a ter o despertar verdadeiro.

O Arcano 13 de morte não tem nada, é a vida plena. Ele representa um estado de consciência superior que vem como uma energia maravilhosa se aprendermos a morrer para o que é falso, para o que carregamos de malas que já deveriam ter sido despachadas em lugares que nunca mais nos conectaríamos.

É uma semana linda para a verdadeira transformação, para aprender a se desapegar dessas energias.

A verdadeira força acontecerá se enxergarmos todas as auto sabotagens que estão dentro do nosso ser, nos libertando com o Arcano 20.
Se tivermos condição de realmente ter uma coragem, uma força incrível de se desapegar do que não serve, então teremos uma força linda e maravilhosa.

Transformando esses dois desafios em fluências: O primeiro momento, que pede posicionamento, se você tiver coragem de enxergar todas as energias da falsa estrutura do imperador que continua acreditando, os finais que não quer admitir para recomeços verdadeiros com o arcano 0 ou 22, se conseguir fazer tudo isso, terá um posicionamento lindo e maravilhoso e você vai entender exatamente o porquê do momento que está vivendo agora, mas é necessário esse trabalho.

Por fim, você terá a força verdadeira com uma inspiração maravilhosa, junto da energia da realização, se souber abrir todas as gavetas e todas as auto sabotagens que estão dentro do seu ser que nessa semana consegue enxergar.

Isso vai fazer com que torne estas auto sabotagens em forças, em energias de luz e por fim, o desapego ocorrerá de uma forma fantástica para que você desperte para o que é verdade e com isso levantará e caminhará verdadeiramente para o seu êxito. Isso serve para qualquer tipo de experiência que esteja passando.

Esta é a mensagem dos arcanos para a semana, com a visão de Nilton Schutz, que é sempre otimista.
Para ele, essas linhas de conhecimento não servem para ficar adivinhando coisas, mas sim para que possamos nos tornar pessoas fortes, para conseguirmos verdadeiramente ser pessoas melhores e rumar para qualquer objetivo e meta com grande êxito.




Aprenda como jogar Tarot em

2h com Nilton Schutz

CLIQUE PARA SABER MAIS

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Você também vai gostar destes posts:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *