Tarot Semanal: É agora! Irreverência e Lucidez – 09 a 15 julho

Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 09/julho/2020: Tarot Semanal.

 

Salve pessoal!

 

As dicas de tarot dessa semana correspondem ao período do dia 09 a 15 de julho.

 

É agora: irreverência e lucidez.

 

Nessa semana, temos posicionamentos astrológicos muito interessantes que vamos transmutar em arcanos e com eles obter chaves para que a gente saiba como lidar com as forças. Temos o Sol com um aspecto muito fluente com Netuno… O Sol tem correspondência com o arcano XXI, o Mundo, e Netuno em convergência com o arcano XX ou 0 o Louco. Junto dessa energia temos também a energia do arcano XVII, a Estrela, apoiando toda essa fluidez, porque ela trás correspondência com Mercúrio, que a partir do dia 12 terá a sua energia solta. Porém, existe um cuidado, que será a parte final do post de hoje, onde falarei sobre Marte que desafia toda essa energia. Marte corresponde ao arcano XI, a Força.

 

ARCANO XX OU 0 – O LOUCO (NETUNO)

 

Inicialmente, por que “irreverência e lucidez?”. O arcano o Louco associado a Netuno, que trás essa convergência com o Sol, nos traz uma energia de pureza – daí o Louco, que representa  a pureza do ser de nos lançarmos à experiências novas. Como eu sempre digo, as experiências que nós assimilamos com lucidez estão associadas à trouxa da imagem (isso deve ser feito mesmo com desafios, que estão representados pelo animal que morde a perna dele). Essa é a energia de transmutação do Louco, que na semana anterior eu falei tanto sobre. Mas o que precisamos compreender é que essa energia do Louco trás como possibilidade principal da sua conexão o final das experiências através da lucidez de compreendê-las, para nos lançarmos de forma totalmente irreverente para uma energia nova. 

 

Isso representa os nossos sonhos e nossas possibilidades de idealismo. Daí que nós temos esse arcano associado a Netuno! E essa força de irreverência vem dessa força pura do Louco de ser ele mesmo, da originalidade de nos lançarmos para experiências novas. Este ano de 2020 está pedindo isso para nós de uma forma tão declarada! Nós temos que ser Loucos no bom sentido dos arcanos, com essas finalizações e reinícios que aparecem para nós, para seguirmos adiante de acordo com nossos objetivos e metas. Essa energia pede também que tenhamos idealismo – aí que está a pureza do Louco. 

 

ARCANO XXI – O MUNDO (SOL)

 

Mas, esse idealismo do Louco trás essa modulação com o arcano o Mundo, ligado a realidade solar, que nos pede um posicionamento com pés no chão. Daí que nós temos o ser no centro com a coroa de louros que nos remete a vitória, mas só se estiver com os 4 animais da esfinge bem resolvidos. Cada qual no seu lugar… Como você pode medir se as suas experiências estão realmente sendo bem assimiladas como pede o arcano o Louco? Vamos agora falar um pouco dos 4 animais, para que você (de acordo com suas prioridades) perceba se suas energias estão bem resolvidas dentro de você, para que exista a irreverência e a pureza de se lançar para o novo, resolvendo toda e qualquer situação pendente:

 

  • A águia representa a mente. Quando você pensa nos assuntos que vive, mesmo nos desafios, você está com tudo isso equilibrado? Você tem a visão da águia, que tá na parte superior do desafio ou da situação, e tem uma visão plena e livre (independente de ser desafio ou não) para você seguir adiante?

 

  • O leão já representa nossa energia astral, nossas motivações. Independente do que esteja idealizando, mesmo se os desafios aparecem, você está forte, firme e convicto como um leão? Nunca perdendo a motivação, a energia de rugir em relação aos caminhos que você quer que se abram? Pense no leão na floresta, que quando ruge quer que todos os animais prestem atenção. Isto é você em relação às suas experiências.

 

  • O touro é toda a firmeza, toda a energia sendo colocada na solidez do seu propósito.

 

  • Por fim, o anjo são as realizações terrenas junto do seu mestre interior, que está desperto, e você não perde essa conexão, realizando forte e firme o seu propósito.

 

Todas essas realidades devem ser medidas… Já se você estiver conectado ao lado desafiador do arcano, a águia por exemplo não está bem vivida: vira e mexe sua mente incomoda,  como um padrão fixo que fica difícil de você transmutar… Ou se você não tem a motivação do leão, fica difícil você rugir e mostrar seu ímpeto, você é um gatinho frágil.Com touro, seria aquela força que não está forte, firme  e convicta. Você se sente um touro cansado,  desestabilizado… Por fim, o anjo estaria com as asas recolhidas, pois você não trás a conexão com seu mestre interior.

 

Se alguma dessas possibilidades forem vistas como reais em ti, chegou o momento de trabalhar a energia de depuração.

 

ARCANO XVII – A ESTRELA (MERCÚRIO)

 

É aí que vem a energia do arcano XVII, a Estrela, associado a Mercúrio que agora está no movimento direto. A mensagem aqui é: não perca sua fé. Não perca o idealismo de trazer essa força das Estrelas e produzir uma energia fantástica, que se aterra de acordo com o que você realmente quer que se concretize. Representa a inspiração, a força do idealismo que você não perde, junto com o idealismo e a irreverência do Louco e a força do posicionamento convicto com o Mundo. Com isso, você está forte, firme e pleno para obter êxito no seu processo.

 

ARCANO XI – A FORÇA – (MARTE)

 

Mas precisamos compreender que Marte desafia toda essa energia… Marte representa o arcano XI, a Força. Esse desafio coloca para ti: você pode idealizar (a dama na imagem), ter todas as inspirações e trazer as energias de cima – mas na hora de realmente concretizar (o leão, com a força plena da realização), você não tem essa energia. Ou mesmo, você corre para tudo quanto é lado como um leão cheio de força, mas você não sabe o que faz com essa energia. Você não tem a dama que traz toda a inspiração… Muita atenção todos nós nesta semana com o arcano XI, que desafia essa força, para que as ideias tenham um fluxo de realização –  e que as realizações nunca percam sonhos e idealizações.

 

Todas essas energias estão jogadas para nós, para que possamos ser irreverentes e puros como o Louco para nos lançarmos em experiências novas, para ver os caminhos que se abrem com todas as possibilidades do ano, mesmo com os desafios – lembra do animal que morde a perna esquerda… todo mundo passa por isso. Com essas energias nós estaremos firmes, vitoriosos e resolutos com o que decidimos e escolhemos – e essa força está mais do que apoiada por uma fé verdadeira, um acreditar que nunca se extingue, como uma chama divina no seu ser.

 

Essa energia trás o desafio: não adianta falar e não fazer, idealizar e não produzir – ou produzem sonhos, se tornando uma verdadeira máquina do sistema, que se perde como um manancial de energias impostas e com isso sonhos da conexão com seu “eu” não existem. Tudo isso está lançado para que tenhamos a possibilidade de criarmos essa semente vibracional do que buscamos e mantê-la firme em nós, nunca esmorecendo, por mais difíceis que os desafios se apresentem. Se é um desafio, podemos vencê-lo.

 

Acredito em vocês, em mim, mas principalmente em todos nós. Grande beijo e até a próxima. 



CONHEÇA O CURSO ONLINE

TAROT TEÓRICO E PRÁTICO

CLIQUE PARA SABER MAIS

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Você também vai gostar destes posts:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *