Tarot Semanal: Encarar as sombras e Curar a alma – 16 a 22 julho

Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 16/julho/2020: Tarot Semanal.

 

Salve pessoal!

 

As dias de tarot dessa semana correspondem ao período do dia 16 a 22 de julho.

 

Encarar as sombras e curar a alma.

 

Nessa semana, temos a energia do planeta Marte tendo nas suas lateralidades a força de Quíron e de Lilith. Toda essa energia está no signo de Áries – lembro que tudo que eu disser aqui sempre se aplica à todos os signos. Essas forças astrológicas trazem uma correspondência fantástica com arcanos, que podem propiciar de acordo com esse influxo a possibilidade de encararmos as sombras e poder curar a nossa alma. O arcano 5, o Papa, trás a correspondência direta com a energia de Áries, que está modulando Marte, correspondente ao arcano 11, a Força. Quíron e Lilith nos trazem a associação ao arcano 15, o Diabo, que nos coloca à prova para podermos encarar essas obras e curar nossa alma verdadeiramente. Vamos iniciar pelo arcano 5, o Papa:

 

ARCANO V – O PAPA (ÁRIES)

 

Inicialmente, digo que independente de religiões ou filosofias, o arcano 5 representa sempre nossa conexão espiritual – que pode ser nosso contato direto com nosso mestre interior ou nosso anjo interno. Essa energia pode também representar tanto o papa da religião cristã como o pajé da aldeia ou qualquer outro líder espiritual de qualquer caminho ou filosofia de vida. O que isso nos traz diretamente: todos nós devemos encontrar nosso aperfeiçoamento rumo à espiritualidade. Quando falamos de espiritualidade, como eu já disse, isso independe de qualquer seita, doutrina ou religião. Representa puramente um caminho onde você sente que está conectado com seu “eu”, fazendo a energia do seu mestre interior estar cada vez mais latente.

 

Isto faz com que você se aperfeiçoe, com que você sinta a divindade em você e principalmente, com que você possa atuar com todas essas energias e forças na sua vida, no seu cotidiano. Pode representar forças associadas ao trabalho, família… O principal é a tolerância real e verdadeira de aprendermos a lidar com as adversidades. Vivemos em um momento atual extremamente denso, onde o desequilíbrio emocional e mental se torna uma força muito forte e atuante em nós, se nos pegar desprevenidos… Portanto, esse arcano vem nos dar essa mensagem, de aprendermos a tolerar a paciência e aprendermos, através do princípio da polaridade, que todas as adversidades vem para que nós consigamos aprender e evoluir com elas.

 

Sei que pode parecer muito difícil para as pessoas que estão em situações complicadas… A dica que eu dou é: fortalecer a espiritualidade. Independentemente de religiões, filosofias e doutrinas, isso precisa estar forte em ti. Você precisa aprender a potencializar essa força em ti, assim como a força correspondente a toda a energia do arcano, que faz com que tenhamos a possibilidade de compreender o valor do mestre interior – que está presente dentro de nós ininterruptamente. Algumas vezes, pode estar mais encoberto atrás das neblinas e das forças complicadas que vivemos, aí perdemos o foco real do que ele representa. Fortaleça a sua calma, fortaleça sua prudência e fortaleça o que é espiritualidade para ti. Isso é mais do que necessário.

 

Como eu disse, algumas palavras são: tolerância, compreensão, paciência e principalmente, o aperfeiçoamento – onde a espiritualidade verdadeira, independente de nomes, é o equilíbrio entre o amor e a sabedoria. Como nos disseram os grandes mestres: “desperte o ser que sabe por que ama e ama por que sabe”. Difícil? Obviamente! Se fosse fácil, isso estaria praticamente resolvido dentro de nós. Vamos seguir perseverantes em relação a esta força e este caminho.

 

ARCANO 11 – A FORÇA (MARTE)

 

Temos essa força da espiritualidade modulando o arcano 11. Este arcano, pela própria numeração, é exatamente o caminho do meio nos mistérios dos 22 arcanos maiores, fazendo com que as energias espirituais tenham uma convergência direta com a força que representa as nossas realizações com todas essas conexões… Se voltarmos ao arcano 5, podemos perceber que o Papa atua com dois seres – e esses dois seres representam a polaridade: o amor e a sabedoria, o rigor e a fraternidade, o báculo e a espada… Ou seja: as duas serpentes que estão no Caduceu de Mercúrio, que representa a sabedoria e o amor em comunhão.

 

Essa energia está mais do que escancarada no arcano 11, onde a força intermediária dos seus valores fazem com que a verdadeira coragem, a verdadeira força surja com a conexão e com as nossas inspirações, com o caminho espiritual bem resolvido – mas sem a energia do leão, essa dama que simboliza a espiritualidade não possui nenhuma valia… Ou seja, não adianta falar muito e não fazer nada ou ainda, sair correndo querendo resolver as coisas sem a inspiração divina que está presente na dama, que trás o 8 sobre sua cabeça – que simboliza a conexão direta com a espiritualidade. Daí surge a verdadeira coragem. Mas essa força pode representar também uma extrema fraqueza:

 

ARCANO 15 – O DIABO (QUÍRON E LILITH)

 

O arcano 15, que pode nos propiciar a cura, está presente em comunhão com essa energia. Este arcano faz com que todos nós tenhamos a possibilidade de enxergar nossas sombras, então é uma semana maravilhosa para que você tenha a possibilidade de enxergar se o seu caminho espiritual está realmente te trazendo força e coragem. Com isso, você enxerga as próprias sombras presentes do arcano 15, que estão expressos na intolerância, na ignorância na falta de querer aprender a trabalhar com a burilação da pedra bruta na pedra filosofal – porque este também pode representar um arcano de grande luz.

 

É um arcano que, quando aprendemos a reconhecer as nossas sombras e faltas (mesmo que sejam pequenas coisas, coisas do cotidiano, família, trabalho…), podemos ter a condição de curar o que a gente enxerga que não está bem resolvido. Então, antes da cura da alma vem a  demonstração do que não está correto nela. Com todos esses atributos que citei, como falta de conhecimento, de amor, de tolerância, é o momento de enxergar onde você erra e enxergar onde é o caminho que falta a conexão espiritual verdadeira – nessa semana, se procurar, você pode enxergar que não está no caminho correto e quais são as sombras e energias que estão te bloqueando. 

 

Com isso, você parte para uma realidade mais atualizada, que tenha a ver com seus anseios verdadeiros. Tudo pode ser demonstrado, mas é necessário um caminho espiritual bem definido, a realização junto com essas conexões espirituais e também ter a coragem  de enxergar todos os nossos erros, faltas e acertos – e principalmente os aprimoramentos que devem ser feitos. Com isso tudo revisto, com essas conexões espirituais e a coragem de enxergar todos os nossos erros, faltas, acertos e aprimoramentos que devem ser feitos, pode ter certeza que o poder de cura vem –  e isso virá como resultados em caminhos que se abrem. É necessário muita perseverança nessa espiritualidade citada.

 

Galera, como sempre digo, que semana linda e maravilhosa… Eu acredito em vocês, acredito em mim, mas principalmente, acredito em todos nós. Grande beijo na sua mente e no seu coração, até a próxima.



CONHEÇA O CURSO ONLINE

TAROT TEÓRICO E PRÁTICO

CLIQUE PARA SABER MAIS

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Você também vai gostar destes posts:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *