Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 16/Maio/2019

Escolha, ética e fundamento.

Salve pessoal!

As dicas de Tarot desta semana correspondem ao período do dia 16 a 22/05.

Existem três posicionamentos astrológicos que trarão, através desta reflexão, a linguagem junto de seis arcanos.

Como todos sabem, mas gosto de salientar, sempre faço a correlação dos arcanos maiores com os posicionamentos astrológicos e esta correlação dos planetas, e também dos signos, não foi eu, Nilton Schutz, que fiz. Sigo sempre a linha de estudo de vários ocultistas de valor que trazem, através da sabedoria das idades, a possibilidade de fazermos a correlação dos arcanos maiores do Tarot com os planetas e com signos.
Dito isto, vamos conversar sobre a semana.

Nesta semana temos o ingresso de Vênus em Touro.
Este posicionamento importantíssimo nos traz a correlação de Vênus com o Arcano 3 – A Imperatriz que agora é modulado pela energia do Arcano 6 – Os Enamorados ou Os Amantes.
Estes arcanos que nos trarão a possibilidade da reflexão do tema referente à escolha.

Temos também o ingresso de Marte em Câncer.
Marte se associa ao Arcano 11 – A Força que agora é modulado pelo Arcano 8 – A Justiça associado ao signo de Câncer.
Este arcanos representam a parte correspondente à ética.

Por fim, temos a Lua Cheia que ocorre com o seu ápice inicial no signo de Escorpião.
A Lua se associa ao Arcano 2 – A Sacerdotisa e a energia de Escorpião com o Arcano 14 – A Temperança.
Estes últimos dois arcanos fazem associação ao fundamento.

VÊNUS EM TOURO

Estes dois planetas e estes dois arcanos juntos podem nos trazer nesta semana?

Temos no Arcano 3 – A Imperatriz, a força de realização.
Realização é uma energia que todos temos ininterruptamente na nossa vida. Sempre estamos querendo realizar algo, desde uma pequena coisa até projetos que envolvam uma energia que se estende por toda a nossa vida. Então, a energia de Vênus com o Arcano 3 (energia de plasmação, de geração) pede para que tenhamos o poder de escolha, que é a energia do Arcano 6 – Os Amantes ou Enamorados, para que assim exista a energia de realização.

Como podem observar na imagem, temos a energia do jovem que está indeciso entre as duas damas, e como eu sempre explico, o Deus Eros na parte superior trazendo a escolha ao centro, que é correspondente a grande lei, que neste arcano específico nos traz a força do coração.

Com isso, compreendemos as correlações que os antigos faziam, onde coração se associa à Vênus e automaticamente, Touro é um signo regido por Vênus. Então esses dois arcanos têm uma modulação muito interessante e fica bem simples de entender o que nos é solicitado essa semana.

Saiba escolher seguindo o caminho do seu coração.
Com a escolha certeira você terá uma força de realização, mas se escolher errado possivelmente perceberá que nessa semana irá querer fazer as coisas e elas não andarão, ficarão emperradas porque possivelmente, esses arcanos nos demonstram os erros das nossas escolhas e com isso temos que reciclar determinados valores para que a verdadeira realização e plasmação do Arcano 3 surja através das nossas escolhas.




Participe da próxima palestra!

VÊNUS 2019 – OS CAMINHOS DO AMOR E

PARTE MATERIAL

CLIQUE PARA SABER MAIS



MARTE EM CÂNCER

Marte se associa ao Arcano 11 – A Força que agora é modulado integralmente pela energia do Arcano 8 – A Justiça.

O Arcano 8 não se refere a justiça dos homens, é a justiça divina, é a grande lei, e esta lei asseguro à todos, é absolutamente muito difícil de ser compreendida por nós seres humanos.

Ela representa muitas modulações, neste caso, parte do título que corresponde à ética, e que fica muito difícil entendermos.

O bem para um é o mal pra outro, assim como, o entendimento do que é o mal para um é o bem para outro.
Quando todos formos uma humanidade mais homogênea no sentido de vibração e consciência, acredito que compreendamos melhor esta energia do Arcano 8, mas é o que temos que trabalhar e vou passar de acordo com a minha visão.

No Arcano 11 – A Força, podemos observar a dama, que tem a força divina com 8 sobre sua cabeça, absolutamente harmonizada com a energia do leão.
Para mim o Arcano 11 traz a verdadeira força que é a energia da inspiração que vem da dama, as nossas ideias, nossas forças que se conectam às energias mais sutis, que devem buscar a mesma realização do Arcano 3, mas junto dessa energia projetada pela inspiração da dama.

Seria o equilíbrio da ideia junto com o equilíbrio da pura ação. Então o Arcano 11 representa a ação, mas matizada e harmonizada de forma plena com a ideia e com a inspiração. E esta força do Arcano 11 é modulada agora pela justiça, portanto, vamos tentar colocar um pouquinho esse ponto de ética.

Só conseguiremos fazer após a escolha feita pelo Arcano 3 modulado pelo Arcano 6. Só teremos a possibilidade de realmente partir para a ação, que representa este leão, se as inspirações estiverem matizadas por essa justiça, que é uma ética verdadeira.

No meu ponto de vista, podemos nos espelhar nos grandes mestres da humanidade. Todos sabem de quem eu falo agora: “Não faça com o próximo o que você não quer que seja feito contigo”. Desta forma, já começamos a entrar nesta verdadeira justiça.

Se você sabe que não está agindo correto, que está agindo de uma forma errônea em determinados assuntos, experiências e valores que esteja envolvido, você vai perder ou vai ficar desarmonizado essa semana com a energia do Arcano 11.

As inspirações virão e você não conseguirá a partir para a ação, ou as ações nos serão corriqueiras, serão massacrantes no sentido da rotina. Não mudam, não alteram porque não existe a inspiração divina da dama que te traz a possibilidade plena da ideia.

Portanto, esta para mim é a modulação dessa força que está presente hoje com o Arcano 8 – A Justiça, que muitas vezes, essa parte correspondente à ética significa sufocar as energias que estão dentro do seu ser e que você não vive. Assim, você não está sendo ético e verdadeiro consigo mesmo.

Estas são apenas algumas nuances para que possamos refletir nesta semana. Se estamos tendo a força de partir para ação junto das nossas inspirações, ou se, um desses dois lados está travado e com isso a força se torna uma fraqueza.

LUA EM ESCORPIÃO

Agora o último ponto da semana. Temos a energia do Arcano 2 – A Sacerdotisa ou Papisa correspondente a força da Lua, modulada pela energia correspondente ao Arcano 14 – A Temperança porque a Lua cheia terá o seu primeiro dia no signo de Escorpião.

Após a escolha e após a ética, por isso que eu coloquei como fundamento, mesmo que seja de uma forma inconsciente (que representa a energia do Arcano 2), nos será revelado se estamos realmente plenos e harmonizados.

O Arcano 2 pode nos demonstrar, através de energias que possivelmente se projetam no nosso inconsciente, forças que nos trazem a falta de equilíbrio e harmonia entre passado, presente e futuro.

Como podem observar no Arcano 14, temos o anjo misturando as duas taças. A taça prata é lunar, que é o passado e a taça de ouro, que é o presente com todo o potencial de criação para o futuro. Ou mesmo, o anjo é o presente central, a energia do futuro é a taça solar ou de ouro e a taça lunar ou prata correspondente à força do passado.

Então, a verdadeira temperança pode nos ser demonstrada e revelada pelo Arcano 2 – A Sacerdotisa que é a senhora da revelação de tudo o que queremos saber. E repetindo, essa energia pode emergir do nosso inconsciente.

Se todas as energias do passado que estão na taça lunar estão sendo realmente assimiladas por nós, principalmente com enfoque emocional porque estamos falando da lua, ou se estão sendo transformadas em força de realização através dessa assimilação da taça de ouro do Arcano 14,aí o tempero está perfeito.

Se você sentir emergir coisas do passado mal resolvidas dentro do seu ser e não consegue se livrar disso ou tomar um equilíbrio, ou ainda, temperá-la com uma energia do presente, este momento da lua cheia demonstra que muita coisa ainda deve ser trabalhada para que todas essas energias tenham a sua plenitude.

Fazendo um resumo de tudo:

Primeiro, a energia de Vênus nos traz a força e a correspondência com signo de Touro como novo posicionamento, fazendo com que todos, através do Arcano 3, tenhamos uma força de realização, mas com as escolhas certas. Se você não estiver realizando é por que você escolheu errado.

A energia do Arcano 11, a força verdadeira da inspiração junto com a ação, fazendo com que a ética do Arcano 8 faça com que você tenha realmente a condição de agir para poder entrar em fluência com seus objetivos e metas. Se você se sentir preso, fraco, que é o contrário da força, e sem um verdadeiro poder de ação rumo ao que você coloca como prioridade na sua vida é porque possivelmente muitos valores éticos ao que você está fazendo devem ser questionados.

Por fim, será revelado através do Arcano 2, com a força da Lua cheia, se você está aprisionado no passado ou se você tem um passado bem resolvido como experiência e agora está com o fundamento perfeito do que realmente decidiu que é importante na sua vida e basta partir para cima.

Concluindo, na minha visão, este jogo da semana correspondente aos seis arcanos e aos três posicionamentos é para ficarmos alertas.
Se você não conseguir uma semana com propósitos bacanas para seguir adiante, algum desses atributos devem ser revistos e trabalhados ok?




Aprenda como jogar Tarot em

2h com Nilton Schutz

CLIQUE PARA SABER MAIS