Tarot semanal: Espiritualidade, libertação e estrutura 04 a 10/04

Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 04/Abril/2019

Espiritualidade, libertação e estrutura!

Salve pessoal!

As dicas de Tarot desta semana correspondem ao período do dia 04/04 a 10/04.

Nesta semana temos a Lua Nova que é importantíssima, pois é a primeira Lua Nova após o ano-novo astrológico que aconteceu dia 20 de março. Também é a primeira Lua Nova que acontece no signo de Áries, onde Sol e Lua se encontram.


Antes de dar continuidade, lembrando sempre que independente de qualquer signo citado, principalmente nestes posts onde uso a associação direta com alguns arcanos do Tarot, serve para todos, independente do signo pessoal.

Utilizem os arcanos citados aqui como reflexão, para ver se você está conectado na luz ou na sombra deles, pois vivemos na atualidade a polaridade como um movimento, a mola motriz na nossa evolução.


Para mim, Nilton Schutz, tanto na Astrologia, Tarot, Cabala ou Numerologia, falar que existe coisa ruim e coisa boa é uma tremenda de uma viagem sem noção. Tudo depende do nosso livre arbítrio porque senão, a humanidade seria um robô, se tudo que astrólogos, numerólogos e tarólogos falam fosse sempre aquela predição que devemos seguir isto ou aquilo.

Seríamos robôs, nosso livre arbítrio não serviria de forma alguma para nossa evolução, o que eu considero um tremendo erro ou uma loucura.


Portanto, o primeiro ponto que vocês devem ter em mente é isso, sempre coloco nas minhas reflexões lado de luzes e sombras, desta forma, cada um define através das suas experiências em qual lado você se encontra.


Por exemplo, existem pessoas que, uma pedrinha na frente delas, na verdade é uma tremenda montanha, onde ela não consegue seguir adiante por causa da pedrinha.

Logo, existem pessoas que têm montanhas para atravessar e simplesmente são montanhas que estão no caminho, mas elas continuam o seu marchar escalando a montanha e encarando de frente.


Então, para fechar esta introdução, devemos perceber que não existe essa coisa de bom ou ruim. Podemos ter uma inclinação para um desafio, para sombras, mas como lidamos com esta energia é o nosso livre arbítrio e nossa força de superação acima de tudo.


Lua Nova em Áries

Como dito anteriormente, estamos tendo a primeira Lua Nova real do ano, onde Sol e Lua se encontram em Áries.


O Arcano 5 – O Papa ou Hierofante se associa diretamente à energia de Áries, que terá sua força nesta semana exacerbada com a semana da Lua Nova que inicia hoje, dia 05/04.


O Arcano 5 representa o líder espiritual de qualquer caminho (como já explicado em outros posts e vídeos) pode ser o pajé da aldeia, pode ser um líder do hinduísmo, do budismo, catolicismo… não importa o caminho.

O que ele representa verdadeiramente é uma força espiritual que deve ser ativada por todos nós.


Vamos utilizar uma forma diferente para exemplificar o significado do arcano.


A letra hebraica deste arcano corresponde até o próprio tetragrammaton hebraico, que é o YOD HEH VAU HEH, como falamos no brasil, é a letra que corresponde a essa força que é uma das quatro mais sagradas, diremos assim, ou a mais forte das quatro letras mais fortes, é a letra HEH.


Qual é a tradução dela para você entender a espiritualidade que me refiro à este arcano, nesta reflexão: Janela!


É uma das formas de interpretarmos a letra HEH.
Para que se tem uma janela no ambiente? Para entrar luz, para renovar o ar… Então, a espiritualidade, quando entramos na associação da letra hebraica deste arcano, representa isso.


O primeiro ponto que temos oportunidade nesta semana com a fluência do Arcano 5, que está associado a uma espiritualidade verdadeira e também a letra HEH, que representa a janela… abrir a janela da sua vida e das suas experiências para que a luz possa entrar, para que exista uma renovação do ar que você respira, o oxigênio, que representa a captação da energia vital para que siga em frente…

Tudo isso está na jogada esta semana.


Fica fácil pensar na luz e na sombra desse arcano. O primeiro passo é saber como você está espiritualmente.


Com relação à janela, ela stá aberta para que exista uma renovação, para que a luz transborde no seu ser e traga uma renovação de energias?


Como explicado, é a fase da Lua Nova, que tem como ênfase este arcano com o encontro do Sol e da Lua em Áries, o agnus dei ou cordeiro de Deus.


Todos nós somos esse cordeiro de Deus estando aqui no jogo da reencarnação.


Como você trabalha essa força de renovação da letra HEH? Ou você tem, em relação às suas experiências, a janela fechada?

Desta forma o ambiente está abafado, o ar está pesado… isto está em correspondência com as suas experiências.

Então qual a grande chave? Abra a sua janela.

E se você já está com a janela aberta, em relação às suas experiências, observe tudo que existe de lindo e manifestado no mundo ou no universo, Isto são as nossas experiências. Ninguém cresce no conforto, nós crescemos nos desafios.


Devemos aprender a encarar a vida com uma janela aberta, aprendendo sempre, respeitando os outros, aprendendo com todo mundo e também ensinando os valores que foram assimiladas pelo seu ser.


Este é o verdadeiro valor da espiritualidade e todos podemos canalizar de uma forma fantástica em relação ao Arcano 5.


Você é o principal líder espiritual, o Arcano 5 de si mesmo.


O ser humano é um próprio pentalfa quando abre os braços e as pernas, com a cabeça pra cima… é uma estrela de cinco pontas.

Com isso, através desse pentalfa cósmico temos a capacidade da conexão com o quinto princípio porque todo ser humano que nasce, sem nenhuma deficiência, possui quatro estados de consciência: um corpo físico, uma energia ou uma vitalidade que o anima, uma força astral correspondente aos seus desejos e por fim uma mente ou um raciocínio.

O quinto princípio ou o verdadeiro tetragrammaton que representa esse arcano é o despertar do quinto princípio, a mente abstrata, a mente angélica, a mente que traz o potencial de ter ideias ininterruptas, a mente que não fica separando as coisas de acordo com a necessidade ou os pré-conceitos humanos e sim aquela mente que associa tudo, respeita tudo e sempre cria através de potencialidades fantásticas, coisas novas na vida.


Tenha coragem de abrir a janela da sua vida. Quando se abre a janela, deixando todas as energias se renovarem e a luz entrar, isso se chama compreensão, tolerância, respeito ao outro e principalmente compreender e assimilar que você está passando a experiência que está, no momento certo, na situação que realmente está inserido.

Nós perdemos o presente precioso por ficar vivendo demasiadamente o passado.  Passado é bom, obviamente, mas para aprendizados.

Assim como também, pessoas que ficam pensando somente no futuro e não trazem novamente esse posicionamento do presente. Pessoas que só ficam nadando na ansiedade e se esquecem de viver com intensidade o momento do agora.


Portanto, esta é a grande mensagem: abra a janela da sua vida, assimile as experiências necessárias para continuar a sua evolução.




PRÓXIMA PALESTRA 07/04

LILITH 2019




Sol em desafio com Plutão e

Saturno.

Vamos conversar agora sobre duas energias associadas ao Arcano 05. Sim, temos energias que podem representar os desafios que estão sendo vendidos e também energias que podem representar as fluências.


DESAFIOS

Se pegarmos a própria astrologia como base em relação aos arcanos do Tarot, temos hoje o Sol extremamente desafiado com a energia de Plutão e Saturno, o que nos traz dois arcanos para meditarmos se estivermos conectados aos desafios nesta semana.


Saturno traz associação ao Arcano 20 – O Julgamento e Plutão ao Arcano 13 – A Morte.

Então o Arcano 5 – O Papa está desafiado por essas duas energias.


Se você está com a sua janela fechada, a energia do Arcano 20 pode ser uma das chaves para começar a pensar na forma correta de abrir a janela, para que a espiritualidade entre no seu ser.


O Arcano 20, como podem observar na imagem, se vê pessoas que estão num caixão e com isso o anjo toca sua trombeta e as pessoas ressurgem, renascem… É um arcano de libertação, portanto, observe quais são as verdadeiras amarras que impedem que você ressurja, renasça para a vida verdadeira, com aceitação do que está vivendo.


No Arcano 20 vemos um anjo tocando a trombeta, este anjo representa exatamente o despertar do quinto princípio citado anteriormente e que está associado ao Papa. Se você não escuta o tocar da trombeta, continua deitado no caixão e fechado com ele.


Veja como tudo tem sempre uma analogia ou uma abstração a ser feita.


Está na hora de se libertar do que impede de ser feliz, se libertar, de renascer para a vida tirando todas as amarras que impedem a sua felicidade.


Talvez você pode pensar: “ mas o meu problema é material”…. Ok, esta é a sua prisão, mas como é que você dá a volta por cima?


Comece a pensar na solução da situação e não deixe somente as sombras te amarrar e te deixar um caixão como uma pessoa que se coloca como um coitado e que não tem forças para superar.


Esta semana dá essa dica: É a hora de acordar, de fortalecer o seu caminho espiritual através de um conhecimento verdadeiro para que esse anjo toque dentro de você com uma energia que vai despertar uma felicidade que talvez nunca tenha visto.

É a semana de ativar a letra HEH que corresponde ao Arcano 5, com a força do Arcano 20, que tem como letra hebraica o RESH, que na sua tradução representa a cabeça.


A grande dica para sair do caixão é: use a cabeça! A cabeça através dos seus sentidos, através dos sete orifícios da face, pode representar várias conexões que vão despertar essa ideia, que de repente, você não está tendo agora.

Basta ter coragem e arrojo de abrir a janela da sua vida. Aceite a experiência, pense na solução.


E a grande modulação também está presente com o Arcano 13 – A Morte, que se associa à Plutão.


A morte, pede de cara para aceitar a transformação.

Esse arcano, de ruim, como algumas pessoas falam, não tem nada. A morte representa a verdadeira vida.


Mesmo no desafio esse arcano diz: você tem que morrer para as coisas que não servem mais para o seu ser, deixar ir embora, transmutar, cortar, regenerar as coisas que, literalmente não lhe fazem bem, para que tenha a libertação do Arcano 20 e a espiritualidade do Arcano 5 esteja plena.


Apesar de não ser demonstrada a letra hebraica correspondente ao Arcano 13, a letra é MEM, que representa em uma das suas formas, vida, água, vitalidade e energia.

Com isso, você tem todas essas forças de apoio, mesmo nos desafios, oferecendo coragem para viver a sua espiritualidade, se libertando do que está desgastado na sua vida.

Desta forma, você sai do caixão, morre para as coisas que não servem e pode acordar para a vida, mas como são aspectos que são chamados aqui na humanidade, de desafiadores na astrologia, você só conseguirá isso com força e superação, mas tudo está na mesa para conseguir um resultado extremamente positivo.


FLUÊNCIAS

Agora uma mensagem positiva.

Temos essa mesma energia da força do Sol e da Lua em Áries com um aspecto muito bacana com Júpiter na astrologia, que se associa ao Arcano 4 – O Imperador.


É daí que vem a última palavra do tema, estrutura.


Espiritualidade com o Arcano 5, Libertação com o Arcano 20 + o Arcano 13 e Estrutura com o Arcano 4.


Agora temos a possibilidade com uma extrema fluência de estruturar com o Arcano 4 – O Imperador, que o próprio nome já diz tudo, é aquele que dá o último desígnio, que dá a última palavra, como se fosse um juiz do mundo humano que decreta o que tem que ser feito e isso se torna uma lei e deve ser cumprida.


Você é assim com a sua vida?


Depois que definiu todos os passos anteriores, você tem uma possibilidade incrível nesta semana de estruturar com solidez, com firmeza, tudo que determinou que realmente deve viver e que deve intensificar na sua vida.


Por isso que neste arcano temos muito a energia do 4. Ele faz o 4 com a perna, tem o globo com uma cruz em cima, tem o cubo que representa o lugar onde ele está sentado… então é aquele que domina todas as forças do mundo manifestado e também, através do seu bastão trino, a realidade do mundo imanifestado.


Portanto, temos uma tremenda fluência de estruturar, de firmar o que decidimos que realmente é importante na nossa vida.


O único problema, se as pessoas não souberem viver as libertações, os renascimentos, a abertura da janela para a espiritualidade verdadeira, esse arcano, mesmo na fluência, pode ocasionar muita teimosia, uma cristalização.


Aquela pessoa que definiu viver a energia pesada e densa, essa semana com a Lua Nova, que vai até o dia 12, pode deixar cristalizado no seu ser para ter que trabalhar por todo esse mês energias pesadas que somente através dos rigores vai acordar.


Quem define e decide tudo somos nós mesmos e como encaramos as experiências.
O nosso livre arbítrio sempre supremo a tudo isso.


Então, muita espiritualidade com o Arcano 5 e a letra HEH. Abra a janela para a luz entrar, para que tenha essa revigor energético dentro do seu ser.

Se liberte do que te aprisiona dentro do caixão ouvindo a sua espiritualidade interior e com isso você tem a possibilidade de renascer com o Arcano 13 após ter se libertado com o Arcano 20 e estruturar coisas fantásticas e decisivas na sua vida com o Arcano 4.


Espiritualidade, Libertação e Estrutura!


Espero ter contribuído com vocês. Um grande beijo na mente e no coração.

Até a próxima!



Aprenda como jogar Tarot em

2h com Nilton Schutz

CLIQUE PARA SABER MAIS




Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Você também vai gostar destes posts:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *