Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 14/Março/2019

 

Espiritualidade, provações e movimento

 

Salve pessoal! As dicas de Tarot desta semana correspondem ao período do dia 14/03 a 20/03

 

Os Arcanos relacionados são:

 

Mercúrio retrógrado se encontra com o Sol – Espiritualidade

  • Arcano 17 – A Estrela, associado à Mercúrio
  • Arcano 21- O Mundo, associado ao Sol

 

Vênus se encontra com Lilith – Provação

  • Arcano 3 – A Imperatriz, associado à Vênus
  • Arcano 15 – O Diabo, associado à Lilith

 

Lua Crescente em 4 signos – Movimento

  • Arcano 7 – O Carro, associado à Gêmeos
  • Arcano 8 – A Justiça, associado à Câncer
  • Arcano 9 – O Ermitão, associado à Leão
  • Arcano 10 – A Roda da Fortuna, associado à Virgem

 

A correlação com os arcanos sempre corresponde ao posicionamento astrológico de planetas e signos.
Eu sigo toda esta linha de conhecimento fantástica que foi colocada através de inúmeros ocultistas de valor, que estudaram a realidade dos arcanos e dessas linhas de conhecimento, colocando a realidade dos 22 arcanos, com a força trina de Deus, com os sete planetas sagrados e por fim com os 12 signos do zodíaco, perfazendo a realidade do número 22, que é o número que traz nos preceitos do ocultismo, uma linha de reflexão fantástica para começarmos a entender de uma forma ao menos parcial, todos esses mistérios.

 

O Tarot que eu uso recebe o aval de inúmeros ocultistas, que é o Tarot de Oswald Wirth. Para mim este tarot é enraizado nos valores atuais da humanidade. É o melhor tarot que tem em desenhos, cores e principalmente com seus simbolismos e arquétipos.

 

Deixando tudo isso bem claro vamos aos momentos da semana.

 

Mercúrio retrógrado se encontra com o Sol – Espiritualidade

 

O primeiro questionamento é sobre sua comunhão com a espiritualidade e o que você faz com ela em sua vida. O Arcano 17 – A Estrela representa a comunhão dos sete anos, que tem Deus como uma oitava consciência.

 

Observem que tem uma estrela grande, que seria a oitava no centro, e quatro estrelas fazendo um quadrado, que é o universo manifestado dos quatro elementos e três estrelas que fazem, como se fosse um triângulo pra baixo, representando três estados de consciência que ainda se manifestarão no ser humano.

Portanto, de uma forma simbólica e simples, representa a energia dos sete anjos que estão projetados nos nosso sete estados de consciência, nos nossos sete chacras que são sete centros de força.

Toda esta energia representa esse ser que está na face da terra fazendo todo o seu trabalho, na verdade, a sua evolução em comunhão com as estrelas.

 

Com isso, é possível compreender porque os teólogos colocam sempre este arcano associado à espiritualidade, a fé, um arcano de proteção… são mancias colocadas devido à isto que foi explicado.

 

Fica o questionamento: se ele está em correspondência com Mercúrio, e Mercúrio está retrógrado, é o momento de revisar o seu caminho espiritual.

 

Seu caminho espiritual traz realmente um avanço no sentido de aperfeiçoamento ou ele simplesmente é uma auto ajuda, cheio de misticismo, cheio de deslumbramento e não te traz um posicionamento bem resolvido?

 

É aí que entra a energia do Arcano 21 – O Mundo, que representa o Sol, representa um posicionamento que faz com que a energia da vitória (que é o ponto central, com os quatro animais da esfinge) esteja bem resolvida.

 

Entendendo a espiritualidade do Arcano 17, é possível agora, entender o Arcano 21 – O Mundo com seus quatro animais.

 

Se você está com essa energia bem resolvida e não há necessidade de revisar nada com o Arcano 17, a águia faz com que se tenha uma mente sã, uma mente tranquila, voltada aos estudos e conhecimentos verdadeiros.

Ou, uma mente confusa, uma mente atrapalhada… dessa forma, a águia que está toda altiva no desenho, na verdade é uma águia confusa, que não acha a sua caça, não vê o seu caminho e isto representa a mente confusa.

 

O leão representa energia astral, nossos desejos, paixões… isso está bem conduzido dentro do seu ser?
Sua energia astral está bem resolvida ou está no baixo astral? Sentimentos, amarguras, melancolias… Não consegue observar verdadeiramente os seus desejos anseiam com possibilidades de realização…

Você está com o um baixo astral ou alto astral? É um alto astral consciente, um baixo astral totalmente confuso, que representa a falta de consciência?

 

O touro, que é a firmeza, a estrutura, a coagulação de energia. Você é estável, firme nos seus propósitos ou nem sabe para onde vai nesse momento?

 

Por fim, temos um anjo que representa a síntese disso tudo, que é a força de vontade, a determinação de ir fundo nas suas coisas.

 

Esses quatro seres, ou consciências do Arcano 21, definem se você está com essa energia espiritual bem resolvida ou, se nessa semana, você tem oportunidade através dos animais, através dos seus atos, da energia dessas quatro consciências, de ver o que não está bem resolvido e aproveitar para achar com objetividade, senso de realidade, sem perder a mística verdadeira (não o misticismo), um caminho espiritual que vale a pena.

 

Isto se reflete, como nos disse um grande ser que não é preciso citar o nome, “cuida primeiro das realidades espirituais que o resto você será dado por acréscimo”.

 

 



Participe da Palestra de domingo – 17/03

Proteção contra energias densas 2019

SAIBA COMO PARTICIPAR



 

Vênus se encontra com Lilith – Provação

 

Lilith não é um planeta na astrologia. Ela representa um posicionamento, uma projeção do movimento lunar que faz toda esta associação com a nossa força de aperfeiçoamento.

 

O Arcano 3 – A Imperatriz, que representa a nossa força de realizar, está certeira, está firme dentro do seu ser? Você está conseguindo realizar com atos concisos e precisos o que realmente definiu que é importante?

 

Percebam que esta energia é uma continuidade da inicial correspondente ao Arcano 17 e ao Arcano 21.

 

O Arcano 3 fala: mãos à obra! Vamos começar a produzir, vamos começar a plasmar essa energia  verdadeira que eu quero, mas é aí que vem a força do Arcano 15 – O Diabo que já observa e na semana que vem teremos o ápice dessa energia.

 

O Arcano 15 te questiona: Esta força de realização está com o conteúdo certinho? Você sabe o que está fazendo?
Está observando os detalhes da situação e com isso, tem um controle integral e as realizações são realmente certeiras e com foco?

Ou, você está cheio de dúvidas, cheio de incertezas e com isso fica chateado? É a força do Arcano 15, desta forma sim ele se associa ao diabo das religiões.

 

O Arcano 15, de diabo das religiões, não possui nada. É um arcano de puro aperfeiçoamento, que pode se tornar poder. Esta mesma energia se associa à Lilith.

 

Lilith, se bem dominada no sentido de consciência, é um poder, principalmente feminino. É daí que vem a energia de plasmação, pois quem plasma, cria e gera é a mulher e não o homem.
O homem dá só a parte correspondente a sementeira que evolui verdadeiramente dentro da mulher, por isso realização verdadeira e crescimento da força da energia.

 

Se você estiver com essa energia do Arcano 15 mal resolvida, essa energia faz com que, além das dúvidas e incertezas, você esteja culpando todo mundo.

 

Você pode estar com uma energia muito mal resolvida dentro do seu ser e com isso o mundo inteiro é culpado, as pessoas são responsáveis por todas as amarguras que estão dentro do seu ser.

 

Observe isto com bastante critério porque, se estiver com alguma coisa mal resolvida, essa energia de poder de realização do arcano 3, te ajudará a enxergar onde está o defeito e com isso (se topar o desafio), terá uma fluência tremenda encarando os seus diabos interiores, porque o verdadeiro diabo não é exterior, ele representa os preconceitos e os julgamentos que estão dentro de nós mesmos.

 

Portanto, muita atenção a este ponto nesta semana e com enfoque também na outra.

 

Lua Crescente em 4 signos – Movimento

 

O último momento representa a fase da Lua crescente, e o próprio nome já diz, a força de crescimento. Essa força de crescimento iniciou o seu marchar dia 14 e vai até o dia 20, onde teremos o ano-novo astrológico.

 

O movimento de crescimento desta energia lunar se inicia com o Arcano 7 – O Carro. Você achou seu caminho? Sabe para onde vai?

 

Este arcano é extremamente simples na forma de interpretar. Imagine você pegando um carro e saindo com ele sem sabe pra onde está indo. Imagine você entrar em um Uber, Taxi e falar: “eu não sei pra onde eu quero ir”. Não faz sentido.

 

Quantas pessoas podem estar assim com suas prioridades de vida.

 

Portanto, observe o que cresce dentro do seu ser. A observação do caminho errado ou a parte correspondente ao caminho correto que se demonstra em crescimento nesta semana.

 

Saindo da força do Arcano 7, que está em sintonia com Gêmeos, temos o Arcano 8 – A Justiça, que é um arcano em correspondência com a energia de Câncer, que representa a força da ética, da moral e dos bons costumes.

 

Tudo isso estará em jogo também esta semana.

 

Você faz com o outro o que não gostaria que fosse feito com você? Questione com a sua mente e o seu coração esse ponto. É deste ponto que surge a verdadeira justiça como o equilíbrio da balança que ela tem.

 

As pessoas que estão bem conectadas com essa força de crescimento possivelmente estão conduzindo com valores éticos e morais (não estou falando de energias fanáticas dessas pessoas com costumes morais em ligações com caminhos religiosos desgastados) a premissa do grande cristo, “não faça com o próximo o que você não queira que seja feito contigo”.

 

Para mim, não existe lei mais justa e perfeita do que essa.

 

Se nós fizéssemos com os outros o que gostássemos que fosse feito conosco, acredito que o mundo ficaria muito melhor num estalar de dedos. Então, se questione sobre este ponto para ver se você está bem conectado com essa energia.

 

O Arcano 9 – O Ermitão, associado à leão, é um arcano de aperfeiçoamento que representa o enxergar a sua luz interior.

Esta luz interior ilumina o archote que ele está segurando na mão, por isso que no simbolismo místico verdadeiro ele tem a serpente ali na ponta do seu bastão, que é a ascensão da energia correndo por todos os seus sete chacras.

 

É uma semana linda para você observar se esta energia de aperfeiçoamento, de evolução, está pulsando dentro do seu ser, ou, se você está se sentindo desconectado. Numa comparação bem simples, seria você estar offline necessitando estar online

 

Por fim, chegaremos ao Arcano 10 – A Roda da fortuna, que no oriente é chamada de Roda de Samsara, a roda dos renascimentos e mortes que representa a movimentação de tudo. Tudo no universo está em pleno movimento, nada está parado.

 

De uma forma bem simples e direta, depois de tudo o que foi falado neste post, a sua vida anda?

A sua vida caminha, ela tem um sentido correto e um ritmo bacana do que você gostaria que fosse o seu próprio desenvolvimento, com qualquer experiência que esteja passando? Ou a roda está travada, ou ainda, está acelerada demais e você não está assimilando nada… está embolando tudo?

 

Nesta semana temos condições de observar todos esses pontos e trabalhar nas questões que podemos melhorar.

 

A espiritualidade com o Arcano 17 junto do Arcano 21 e suas quatro consciências na esfinge. O Arcano 3 que representa a Imperatriz recebendo as provações do Arcano 15. E por fim, todo este movimento da Lua crescente iniciada pelo Arcano 7, passando pelo Arcano 8, Arcano 9 e por fim o movimento de tudo isso com o Arcano 10.

 

É isso pessoal! Espero que os arcanos desta semana possam ter lhe mostrado caminhos para refletir.

Um grande beijo na sua mente e no seu coração.

Até a próxima!

 

 



Aprenda como jogar Tarot em 2h com Nilton Schutz

CLIQUE PARA SABER MAIS