Tarot Semanal: Espiritualidade real! Único caminho – 18 a 24 março

Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 18/março/2021: Tarot Semanal.

 

Salve pessoal!

 

As dicas de tarot dessa semana correspondem ao período do dia 18 ao dia 24 de março.

 

Espiritualidade real: Único Caminho.

 

Inicialmente, porque “espiritualidade real”? Quando nós falamos de espiritualidade, cada pessoa possui o seu caminho. Não estou aqui para dizer que este é o caminho correto ou que aquele é o caminho errado: estou aqui para afirmar que espiritualidade é uma energia deífica, uma força que abrange tudo e todas as coisas. Estou aqui como um livre-pensador para fazer associação com os arcanos. Hoje nós teremos como ênfase o arcano 5, o Papa ou o Hierofante, que traz exatamente a conexão com esta espiritualidade verdadeira. Como eu disse, não estou aqui para falar que uma religião é boa e que outra é má, que o único caminho é este ou aquele… Como sempre falo em todos os meus posts, nós precisamos trabalhar o amor e a sabedoria porque não adianta nada termos somente a parte do amor exacerbada sem o conhecimento transmutado em prática, que é o saber – e também não adianta nada a sabedoria sem a fraternidade e o altruísmo.

 

Estamos vivendo esse momento no qual vamos conectar essa força do arcano 5, o Papa, que representa o líder espiritual ou a manifestação na face da Terra da energia divina – sendo que estamos falando de arcanos maiores, e este é o que representa a espiritualidade verdadeira. Ele pode representar o pajé de uma aldeia, ele pode representar o guia espiritual ou o mentor de qualquer caminho… Mas na verdade, na minha visão como um livre-pensador, todos nós temos a conexão com essa força, seja qual for o nosso caminho espiritual. Esta é a espiritualidade verdadeira. Se ela possui o amor e a sabedoria como forças que são aplicadas na nossa vida constantemente, estamos prontos para toda essa renovação astral que está presente agora a partir do dia 20 de março. Sempre quando temos o Ano Novo signo do Zodíaco, Áries, e essa força é expressa pelo Papa. O arcano 5 está presente como essa espiritualidade verdadeira, matizada por amor e sabedoria, que está presente como quinto princípio que todos nós devemos desenvolver: o mental Angélico, o mental superior.

 

ARCANO XIX – O SOL (PEIXES)

 

Como estaremos vivendo essa renovação a partir do dia 20 de março, temos ainda os influxos que fecham a energia do arcano 19, o Sol, que se associa a energia de Peixes, fechando o cinturão zodiacal. Quando nós falamos do arcano 19, o Sol, que passa as suas energias esta semana para o arcano 5, estamos falando do Sol espiritual, o Sol verdadeiro. Como está em um manuscrito presente no Vaticano escrito pelo próprio mestre Saint-Germain, nós temos O Mistério dos Quatro Sóis Cabalísticos: o nosso Sol físico, que é esse que qualquer ser humano conecta, que está associado à gramaturas vibracionais mais sutis, temos a força de Sírius que é o Sol Equatorial, temos a estrela Polar, que representa um Sol com gramatura mais Sutil, e por fim o último Sol – que na verdade é o primeiro – que representa o Sol espiritual. Este arcano 19 representa a conexão espiritual com todas essas gramaturas vibracionais… Ele não representa somente, como os tarólogos colocam, felicidade, alegria, júbilo e agradecimento.

 

Na verdade, ele expressa que todo ser humano tem que chegar a essa gramatura vibracional real. Nesse arcano, de acordo com todos os mistérios que vem desde tempos remotos sendo vividos pela humanidade, nós tínhamos uma cidade que representava o padrão evolucional espiritual com dois grandes seres, dois gêmeos espirituais (podemos dizer um rei e uma rainha) que representavam o máximo atingido por nós como humanidade, o que representa a força deste arcano, o Sol. Por isso que na ilustração do arcano temos um muro junto desses seres, junto do Sol que brilha com essa gramatura espiritual que eu acabei de narrar para vocês, que representava um muro, um fechamento ou um bloqueio vibracional do qual somente os merecedores poderiam se conectar a essa energia. O primeiro questionamento para fecharmos com toda essa renovação do arcano 5 é: estamos vibrando essa espiritualidade verdadeira? Daí vocês começam a entender o tema que eu coloquei para refletirmos nesta semana, se estamos prontos vibracionalmente com toda essa força do arcano 19 para podermos colocar essa realidade em prática: a espiritualidade verdadeira matizada de amor e saber.

 

Não adianta só ter um amor que conduz ao fanatismo e a idolatria sem o conhecimento. Não adianta ter só o conhecimento se ele não for transmutado em sabedoria, que pode representar uma energia mal conduzida para domínio, controle e ego. Quando essas duas energias estão juntas, isto representa a verdadeira sintonia com o arcano 19: a nossa compreensão real de tudo que passamos e como podemos produzir com todas as renovações necessárias neste momento extremamente desafiador, com as nossas energias e nossa consciência em prática. Então, o primeiro momento que nós devemos questionar em relação às nossas vibrações pessoais é se estamos realmente espiritualizados, se estamos evoluindo com o conhecimento e transmutando isso em fraternidade e altruísmo. Quando eu digo isso eu me refiro a vibrar o bem, a vibrar uma energia com a qual os desequilíbrios externos não alteram a sua vibração interior e você está pronto, resoluto e equilibrado com a manutenção desse valor solar, que representa a verdadeira energia espiritual do arcano 1, o Sol.

 

ARCANO V – O PAPA (ÁRIES)

 

Para aqueles que conseguirem conectar essa energia de uma forma correta, nós temos a verdadeira espiritualidade sendo vibrada. Aí sim, estamos prontos para o cordeiro de Deus, que representa o arcano 5, o Papa, que simboliza e expressa o recomeço. Daí a sua associação a Áries, ou Agnus Dei, ou cordeiro de Deus, que faz com que coloquemos em prática aqui na face da Terra o que aprendemos com nosso caminho espiritual, seja ele qual for, se ele é matizado de amor e saber em relação a tudo que queremos para o planeta. Daí que quando olhamos esse arcano 5, temos a força daquele líder espiritual que representa o Sol do arcano 19 vivo e presente dentro de ti para que você transforme isso em ideias maravilhosas, para podermos produzir de acordo com as potencialidades e virtudes de cada um a conexão com o quinto princípio – e este quinto princípio, que representaria a mente Angélica, faz com que todos nós sejamos este Para, porque o ser humano vibra o despertar deste quinto princípio. Daí o número 5 deste arcano colocado de uma forma fantástica com a energia do Papa.

 

Quando falamos nos arcanos do Tarot, como estou me direcionando a vocês nessa reflexão, ele está muito além de sortilégios e de adivinhações. Representa verdadeiramente as conexões e vibrações que devemos ter, extremamente fortes e firmes em nós. O quinto princípio representa aquele ser humano que vence o quaternário terrestre através da sua mente, das suas emoções, da sua energia e das suas realizações. Ou seja: os quatro elementos ou os quatro naipes do tarot menor, que representa a associação direta com este baralho que conhecemos com os quatro naipes. Aí, quando estamos prontos para sermos vitoriosos, o quinto princípio vibra e todos nós nos tornamos o Papa ou Líder espiritual principalmente de nós mesmos, não sendo atingidos pelas realidades exteriores e começando a promover um impacto maravilhoso dentro de nós. Assim, estaremos prontos para projetar de acordo com os nossos objetivos e metas o verdadeiro renascer, que está sendo cobrado por todos esses desafios, com os quais tudo que é falso está ruindo como um castelo de cartas. Por mais que você esteja magoado com os desafios e energias que estão sendo apresentadas, nós precisamos passar esse momento para que o arcano 5 vibre verdadeiramente.

 

Se pegarmos também a letra Hebraica associada a esse arcano, a quinta letra do alfabeto Hebraico, ela se chama a letra “Hey”, que em uma de suas traduções representa “janela”. A janela representa o portal da sua alma projetado para as energias exteriores. O que você observa quando você se conecta nas redes sociais, nas linhas de conhecimento, nos livros ou o que quer que seja que esteja associado ao seu conhecimento? Está sendo despertado o saber junto do amor? Você está realmente evoluindo? Você está crescendo como ser humano? Quando todos nós entendermos que este é o único caminho que realmente salva, as nossas vibrações impactarão o mundo exterior e todas as injustiças, todas as realidades que procuram nos dominar e nos controlar com forças que nós compramos através de modismos e forças que não nos conduzem a verdadeira libertação não farão mais sentido. Quando nós estivermos livres de tudo isso teremos o mundo que nós realmente queremos, moldados pela nossa consciência, através do amor e da sabedoria. Não devemos trabalhar o fanatismo e a idolatria cega, sem saber por que vibramos a energia que estamos conectados e nem também o conhecimento, que não é colocado em prática. Esse conhecimento nunca se tornará saber… A inteligência estará empregada para o ego humano e para o controle da massa, que ainda está dormindo em relação a todos os valores que podem ser alcançados.

 

O verdadeiro caminho é a espiritualidade real, o livre pensar, livre de dogmas. Assim o arcano 5, o Papa, vibra com o arcano 19 dentro dele e estaremos todos despertos, de modo que a nossa vibração irá impactar todas as pessoas sintonizadas conosco para a nova Era – e não é esta nova Era colocada na internet de uma forma errônea, por falta de conhecimento real. É este novo mundo, fora de controles políticos, econômicos e sociais,  que estará sendo vibrado por nós. O mundo se transformará como um passe de mágica… Mas primeiro, temos que fazer o nosso trabalho pessoal. Só nos entenderemos como grupo, só impactaremos as pessoas verdadeiramente se essa espiritualidade estiver muito bem conectada por cada um de nós. Aí, a família humana estará pronta para todos os valores de renovação que são cobrados agora por nós através da linguagem do rigor. Esta é a minha mensagem para vocês: que a espiritualidade real é o único caminho que conduzirá a humanidade ao seu verdadeiro caminho. O livre pensar, longe de dogmas, religiões e caminhos filosóficos desgastados, que só ficam valorizando energias do passado, que não são aplicadas no momento atual, é o que iniciará o processo de que nós não nos conectaremos mais a isso para criarmos os Novos Valores que estão sendo exigidos por nós. É isso, galera! Procurei aqui, como um livre-pensador, trazer a mensagem da forma que eu enxergo esses arcanos associados a esse trabalho semanal de tanta renovação, que todos nós podemos sintonizar.

 

Encerro meu post como sempre: acreditando em vocês, acreditando em mim, mas principalmente acreditando em todos nós. Grande beijo na sua mente e no seu coração, até a próxima.



CONHEÇA O CURSO ONLINE
TAROT TEÓRICO E PRÁTICO
CLIQUE PARA SABER MAIS

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Você também vai gostar destes posts:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *