Tarot semanal: Estrutura e comando de vida – REVISÃO! 11 a 17/04

Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 11/Abril/2019

Estrutura e comando de vida – REVISÃO!

Salve pessoal!

As dicas de Tarot desta semana correspondem ao período do dia 11 a 17/04.

Nesta semana teremos como ênfase o Arcano 4 – O Imperador.

Quem acompanha os vídeos de Tarot, semanais no meu canal, sabem que eu utilizo a correspondência das forças astrológicas em relação aos arcanos maiores do Tarot.

É uma visão que eu tenho, junto da visão de vários ocultistas de valor que eu cito nos vídeos, para deixar bem claro que estas associações não são minhas, estas associações foram feitas e embasadas em ocultistas de extremo valor, como: Papus, Eliphas Levi, o próprio autor do Tarot, Oswald Wirth, que trabalhou diretamente com Stanislas de Guaita.

Estes seres fizeram estas associações, acompanhando também os próprios estudos deles na época, fazendo com que possamos ter, através da linguagem da astrologia, onde temos também 22 realidades sendo que temos 12 signos, 7 planetas e por fim, a força trina de Urano, Netuno e Plutão que complementa a realidade dos 7 planetas sagrados que correspondem aos dias da semana (Sol = Domingo, Lua = Segunda).
Basta estudar um pouco o idioma italiano ou mesmo espanhol para ver que são utilizados os nomes dos planetas como dias da semana.

No momento atual temos início da retrogradação de Júpiter, que vai nos acompanhar até dia 11 de agosto e Júpiter, seguindo essa tradição, ele representa a força do Arcano 4 – O Imperador.

Mas por qual razão?

Atualmente em nossa evolução temos quatro fases da lua, quatro estações do sol, temos a manifestação plena com quatro elementos, quatro reinos… então ele é imperador ou o governador do mundo, assim como Júpiter na tradição grega representa Deus que é o chefe dos anjos.

Portanto, o Arcano 4 está presente neste momento atual até 11 de agosto como uma força de revisão.
Na astrologia, quando um planeta entra em uma retrogradação isto representa, como uma marca no céu, que devemos revisar a égide dele, como se você estivesse voltando pra trás para olhar algo que não ficou bem resolvido.

E o qual pergunta o Arcano 4 nos traz em relação à esta força: Você tem bases sólidas e firmes para ter êxito nos seus objetivos?
Esta é a grande revisão porque o Arcano 4 é um arcano de comando e de estrutura.

Você é imperador, comandante da sua própria vida? Você tem todos os atributos que necessita para chegar no seu êxito ou você é o imperador fraco, que decide uma vez um tipo de foco, um tipo de objetivo e depois já muda e vai pra outro e com isso deixa todos ao seu redor confusos.
Esta confusão é a sua própria vida.

Você acaba não tendo uma estrutura, uma força de suportar os desafios e também não sabe aproveitar as fluências, logo, não é um imperador que sabe ver realmente como deve atuar em relação à sua vida.

O imperador, quando a energia não está bem conectada, tem o ponto fluente e o desafiador. O citado acima foi o primeiro ponto, que representa o imperador fraco, aquele imperador que, através do cubo da matéria que ele está sentado, com o bastão do comando e a terra em suas mãos como uma força que ele manipula, temos a energia de não realização.

Desta forma você tem a energia fraca dele.
É um imperador cristalizado, bitolado em velhos hábitos, não consegue abrir a sua cabeça, está engessado para as coisas e com isso não tem condições de ter um aproveitamento real do comando e da última palavra, que é a voz do imperador.

Já as pessoas que estão conectadas com essa energia de uma forma bacana, com a vida está fluindo, estruturada, é um bom momento para aprimorar alguns pontos que você considera que deveriam ser revistos.

Independente de você estar na fluência ou não, é um momento excelente, que vai até agosto.
Esta energia é um momento lindo para aproveitarmos de tudo.

Como eu disse no vídeo de astrologia, revisar a nossa fé, mas como estou falando do tarot é o momento de ter bases e estruturas sólidas, firmes, para quando for falar que definiu algo e que realmente é isso que você almeja e que vai conseguir através do acreditar em si mesmo, aí sim você está conectado com a força do imperador.

Voltando a parte das revisões, quem não tem uma “revisãozinha” para ser feita em vários assuntos que envolvem experiências de vida não é mesmo?
Esta é a grande chamada do Arcano 4 – O Imperador.




PRÓXIMA PALESTRA 14/04

Aberturas para objetivos e metas de vida

em 2019.



Um outro arcano que vou associar representa a força do Arcano 15 – O Diabo. Se associa a força de Sagitário, que é onde se encontra a energia de Júpiter na astrologia.

Podemos dizer que o Arcano 4 está na casa do Arcano 15.

Quando falamos de tarot o Arcano 15 – O Diabo não é o diabo das religiões, que pinta punições, isto representa realidades desgastados que com o tempo vamos aprender a reformular.

O Arcano 15 é o mais alquímico do tarot. Representa força e poder de observaremos as nossas próprias falhas, as nossas sombras e sublimá-las.

Olha que mensagem bonita que existe aí presente no Arcano 15.

A verdadeira alquimia de transformar a nossa pedra bruta das incertezas e dos erros em acertos. Portanto, é um arcano que de cara coloca essa revisão que está presente no Arcano 4, por isso que está no local exato nesse momento.

Então, o Arcano 4 pede para revisarmos nossas estruturas, revisarmos se estamos firmes, independente dos desafios ou fluências, para chegarmos com êxito em nossos objetivos, mas para isso temos que ter coragem de enxergar as nossas sombras, o que devemos aperfeiçoar, que é a energia do Arcano 15 e com isso, nestes meses que seguem, trabalharemos a energia desses dois arcanos para ter um ano de 2019 bem bacana e conectado.

Agora, o Arcano 4 estará associado à energia do Arcano 3 – A Imperatriz.

Quando observamos o desenho do Arcano 4 conseguimos perceber que ele observa e está virado para a imperatriz, que é o arcano anterior à ele.

Esta associação é feita pois, na astrologia, esta semana a energia de Júpiter está em desafio com a força de Vênus, que traz a associação do Arcano 3.

O imperador, de uma certa forma, é inspirado pela imperatriz, por isso que ele observa ela. Tudo o que a imperatriz gera (Arcano 3 é um arcano de geração), representa a mãe divina sentada no trono terrestre criando e gerando tudo o que aqui existe.

Devemos observar em nossa vida, com relação à esta energia, se estamos conseguindo realizações?
As coisas estão andando ou estão paradas, estagnadas?
Ou, o que está se manifestando através de todo seu esforço são sempre resultados errôneos?

Para quem está na fluência é possível observar algumas coisas que se manifestam, é a força do Arcano 3 – A Imperatriz, que deve aperfeiçoar se não for realmente o que você busca e como você está na fluência, consegue isso facilmente.

Já as pessoas que estão focadas em resultados errôneos, esta semana é fantástica para aprender a observar que você está tendo atitudes ou energias causais errôneas. Por isso que você tem os resultados não condizentes com o que busca.

Por isto que o título enfatiza a palavra REVISÃO!

O Arcano 4 tem a condição de olhar para a imperatriz se os resultados estão sendo fluentes ou desafiadores, então, é o momento de perseverar no comando que você deve desenvolver através das reformas o das reciclagens que devem ser feitas, aí que está a revisão novamente, ou os pequenos erros que poderiam ter resultados mais aprimorados ou mesmo, resultados mais fluentes, para todo mundo essa energia fantástica está presente.

Agora o último ponto é que o Arcano 4 está com uma fluência fantástica com o Arcano 21, pois, na astrologia temos Júpiter com um aspecto muito bacana envolvendo a energia do Sol, que faz a associação direta o Arcano 21 – O Mundo, que é um arcano de vitória, mas se ele não estiver bem conectado é um arcano de derrota.

Através deste posicionamento, o Arcano 21 propicia a visão perfeita do Arcano 4.

Qual animal da esfinge que não está legal, porque eu não consigo a vitória ou a coroa de louros para ter o êxito.

Os quatro animais da esfinge representam estados de consciência.

A águia representa a nossa mente.
Será que estamos com os pensamentos, com as ideias, com as conexões de raciocínio em dia para conseguirmos realmente os êxitos ou estamos com uma parte mental fraca e muito confusa?

O Arcano 21 pode demonstrar isto para o imperador.

O leão representa a energia astral, os desejos, as paixões, a nossa energia de correr atrás, de fazer e acontecer com muita motivação.

Se ele não estiver bem resolvido podemos nos sentir desmotivados essa semana ou com uma energia totalmente desfocada, onde jogamos nossa força para tudo quanto é lado e não conseguimos resultados, e isso nos desmotiva.

Por fim, o touro representa a força, a vitalidade, a própria estrutura em si que faz com que tenhamos plena condição de observar a estrutura citado anteriormente.

E o anjo no meio da coroa de louros, além da inspiração celeste, representa a pura energia da realização, ou seja, o nosso mestre interior, que são todos os nossos desejos e anseios que estão associados diretamente à sua força de vontade.

Então, o Arcano 21 terá condição de nos posicionar com o que realmente é verdade e não ilusão através da força, da conexão com o imperador, que pode fazer com que estruture e seja o verdadeiro comandante da sua vida.

Para quem estiver nos desafios será possível observar com clareza a falta de bases para chegar aonde se definiu que é importante e com isso, devagarzinho começar a reestruturar tudo o que precisa para que seja verdadeiramente um comandante da sua vida.

Olha que mensagem bacana destes arcanos para esta semana.

Espero ter contribuído com vocês. Um grande beijo na mente e no coração.

Até a próxima!



Aprenda como jogar Tarot em

2h com Nilton Schutz

CLIQUE PARA SABER MAIS

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Você também vai gostar destes posts:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *