Tarot Semanal: Finais e recomeços 2020 – 25/06 a 01/07

Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 25/junho/2020: Tarot Semanal.

 

Salve pessoal!

 

As dicas de tarot dessa semana correspondem ao período do dia 25 de junho a 1 de julho.

 

Finais e recomeços 2020

 

Eu gostaria de conversar com vocês que estamos em um ano diferente. Isto é irrefutável, é um ano onde todo mundo teve que se recolher, temos esse isolamento que está vibrando no mundo de uma forma geral e esta providência que tudo tem uma causa, tudo tem um porquê, é para nós repensarmos o que realmente buscamos. Estamos vivendo, como eu coloquei no próprio tema do nosso post da semana, finais e recomeços. Por que? Nós estamos vivendo essa realidade de finalizar, de encerrar coisas que não funcionam e coisas que podem se tornar realidades melhores e mais sublimadas… É aí que vem aí energia do recomeço! Todo mundo está tendo que repensar, nada está como era antigamente. Tudo tem que ser repensado e analisado.

 

Daí que existe um imenso fluxo astral de revisão, com muitos planetas retrógrados e na astrologia, os planetas retrógrados representam revisões. Então, está tendo um jogo astral extremamente forte – e nessa semana eu separei um movimento planetário específico para que trocarmos uma ideia, colocando estas energias ou estes influxos como forças associadas a arcanos maiores. Temos o final da retrogradação de Vênus dia 25 e o início da retrogradação de Netuno dia 23, e o que representa isso? A energia de Vênus cessa sua revisão e passa o bastão para a energia de Netuno, que representa a sublimação da sua própria energia. Temos um arcano associado a Vênus, que é o arcano 3, a Imperatriz, que nos traz toda a possibilidade de entender o que coagulamos.

 

Ou seja: ele ficou na sua retrogradação – podemos dizer tanto o planeta como também o que está associado diretamente a ele -, colocando as experiências para serem re analisadas (nem digo analisadas, re analisadas mesmo). Foram 40 dias onde a gente viu toda a parte correspondente aos nossos relacionamentos, as nossas associações, quem realmente está com a gente e quem não está, quem agrega e quem não agrega, toda a parte material… Vou falar um pouquinho melhor disso daqui a pouco. Essa energia agora ela anda para frente. Ou seja: você escolheu, você sabe quem realmente está contigo nas suas realizações?

 

Aí que entra a parte da sublimação desta força, que entra na sua retrogradação agora (que é a energia de Netuno) e que nos traz a associação ao arcano 0 ou 22, o Louco. Este arcano traz essa numeração ainda agregado aos valores da era de Peixes e agora com a nova, a era de Aquário, com o tempo ele passará para a energia do arcano 21 e o Mundo, que é o 21, será o zero ou 22. Isso eu explico de uma forma mais aprofundada nos meus cursos de tarot, mas o que eu gostaria de dizer para vocês é que temos que viver o que a humanidade vive, valoriza e experiencia, então ainda utilizaremos o arcano 0 ou 22 como o Louco. Este arcano que representa a energia dos finais e recomeços (vou explicar melhor daqui a pouco) é a sublimação da energia – que só ocorrerá se aprendermos a revisar todos os valores que ele representa.

 

ARCANO 3 – A IMPERATRIZ (VÊNUS)

ARCANO 0 OU 22 – O LOUCO (NETUNO)

 

Agora entrando diretamente nos arcanos, nós temos o arcano 3 que coagulou todas as revisões agora e entramos na parte dos finais e recomeços, sublimando essa energia com o arcano zero ou 22, o Louco. Vamos iniciar com o arcano 3, a Imperatriz. Ele representa diretamente a coagulação da energia venusiana, e como vocês podem ver a Imperatriz é um arcano feminino. Ele traz a energia a correspondência afrodite, a própria Vênus… A nossa força de realização de viver os valores que apreciamos de acordo com toda a força do nosso coração ou do nosso amor, isso seria Vênus bem resolvido – que também pode representar um dispêndio de forças em coisas que foram locomovidas somente por prazeres momentâneos, que seria Vênus mal resolvido.

 

Tudo isso tá em questionamento. Essa energia ficou 40 dias revisando os seus valores, então esse arcano 3, que representa a própria mãe divina ou a força lunar manifestada na Terra como força de geração de valores – por isso as nove estrelas sobre sua cabeça, que representariam os nove meses de gravidez de valores – que fazem com que todos nós agora tenhamos a condição de analisar as nossas escolhas do que realmente queremos para acompanhar todos os nossos processos, com os nossos ideais e objetivos no sentido de realização. Todos os relacionamentos sérios que nos envolvemos, tanto no sentido afetivo como também sócios, parcerias… Tudo isso foi já colocado para nós e agora temos que observar se realmente temos isso bem resolvido em nós ou não.

 

Todas as nossas escolhas no sentido da busca de trabalharmos coisas que nos oferecem alegria, que nos ofereçam prazer, que tragam para nós forças que estejam associadas a valores e a coisas que realmente valorizamos… Tudo isso está sendo questionado pela energia do arcano 3. Só que como eu disse no início do post, é uma energia de coagulação. Então, pare agora e observe quem realmente está contigo, quais as escolhas que realmente você quer que fiquem contigo e as que você escolheu não estarem contigo. Quais são as forças que locomovem o seu coração, que te oferecem prazer, alegria… Precisa ainda correr atrás de coisas que realmente você vê como valor?

 

Sabe lidar com sua parte material? Não gasta além da conta, está conseguindo administrar mesmo que com as dificuldades atuais os seus valores, tanto no sentido de alma como também no sentido material? Estou falando também da parte financeira, porque no momento atual da humanidade isso é extremamente importante. Tudo isso você tem que ter como energia assertiva agora, porque o arcano 3, a Imperatriz, pede que você coagule –  e quando eu digo coagular é tipo “é isso que eu quero e pronto, e pro que eu não quero, tchau!”. Você tem que ter essas decisões muito bem acertadas em relação a ti. Resumindo: associações, parcerias, prazer, alegria, motivações, parte financeira e valores, coisas que realmente você valoriza e que realmente você quer que estejam contigo.

 

Chegou a hora de não gastar mais tempo com pessoas e situações que não agregam, com situações que vão lhe colocar em situações materiais desafiadoras mais adiante… Tudo isso você tem que deixar de lado. Aí sim você está pronto para o próprio tema do post, que representa os finais e os reinícios – que é o arcano 0 ou 22, o Louco, que nos dá as chaves agora. A primeira a chave extremamente interessante do arcano 0 ou 22 é que vocês observam um ser que está ali de uma forma totalmente irreverente, já explico melhor o que é isso, e ele traz na sua trouxa todos os valores e todos os aprendizados. A segunda e grande chave, para mim, está no animal que morde a perna esquerda dele. O que representa: existem determinadas situações que nós temos que aprender a viver, como eu coloquei nos pontos anteriores, e que estão presentes em relação a nossa energia e nossa vibração, e que a gente sabe que por mais desafiadoras que sejam nós temos que viver experienciar.

 

Não é somente chegar e falar: “ah não serve mais, não quero.”. Às vezes isso não é possível, se tratam de assuntos e experiências que fazem parte da nossa vida e nós temos ainda experiências a serem vividas. Esse é o animal que morde a perna e que machuca – ele machuca no sentido de uma consciência que ainda não está resolvida, que é uma energia que ainda deve ser trabalhada por nós e vamos ter que recomeçar mesmo com essa situação irresoluta. Isso pode envolver, como eu falei anteriormente, escolhas, relacionamentos, associações, parcerias, parte financeira ou qualquer tipo de experiência que você sente que faz parte do seu processo de realizações em 2020 – sejam elas desafiadoras ou fluentes.

 

As soluções estão onde: no mistério do arcano, na trouxa, que são as coisas que ele dá valor e ele carrega. Já o animal, se ele pudesse pedir para o animal não morder a perna ele faria isso – mas não dá. Como eu disse, são situações (e isso é só um simbolismo) que nós temos que aprender a carregar na nossa vida… São às vezes alguns fardos, algumas responsabilidades que fazem parte. Mas, isso não impede que você compreenda esta situação dessa forma – aí que está a grande chave para o final e o recomeço. Para recomeçar tem que finalizar algo. Você não recomeça algo sem que anteriormente exista uma finalização, e a finalização nesse caso é a compreensão de alguns fardos e de algumas energias que sempre vão estar presentes, que representam a nossa labuta diária ou o nosso trabalho.

 

Para você ter condições de recomeçar no ano, rumo aos seus projetos verdadeiros, você tem que assimilar e compreender os desafios como energias que você ainda leva neste ano para que ocorra um transbordo futuro – talvez esse desafio saia, mas asseguro para vocês que novos chegarão. Este arcano expressa diretamente o nosso tema: os finais e os recomeços. O final virá com a compreensão, aonde ele como Louco se lança na jornada – aí que é expresso o simbolismo do Louco: a irreverência, a pureza de se lançar, a inocência de cair para um caminho novo onde ele se coloca como um eterno aprendiz, mas totalmente aberto e irreverente a novas experiências. É isso que está sendo pedido para nós no ano, que nós tenhamos a coragem de entender e compreender as experiências para seguirmos adiante com novos recomeços.

 

Se você fica tentando voltar para tras, querendo resolver, e não caminha para frente, você não está fazendo o que está sendo solicitado para nós esse ano. Você fica martelando em coisas desgastadas e querendo coisas novas… Não vai rolar. Compreenda, assimile, apreenda (não é aprender, é apreender), coloque a energia no animal que morde a sua perna e fale: “agora você caminha comigo, mesmo mordendo minha perna. Porque as minhas experiências estão firmes e resolutas assim como as minhas escolhas do próprio arcano 3, e com isso eu vou seguir em frente.

 

É isso galera! Este é um grande caminho que eu observo nessa semana com esse passe de energia de Vênus para Netuno, que nos traz o arcano 3 mandando as suas energias – na verdade, encaminhando as suas forças – para o arcano 0 ou 22, o Louco. Siga adiante com perseverança e coragem, entenda que o principal é você saber o que quer e isto não tem arcano, não tem astrologia, não tem tarot, não tem numerologia que vai te ensinar – isso tem que partir de ti mesmo e das suas escolhas. É loucura alguém entrar no seu livre arbítrio de escolher, isso é a coisa que você tem de mais sagrado que vibra dentro de ti.

 

Anjos caíram para que isso fosse ofertado para nós. Apenas decida o que realmente você quer, esse é o arcano 3. Coloque os desafios do animal e as experiências fluentes na trouxa e siga adiante, finalize com a compreensão e recomece com muita coragem. Este é um caminho maravilhoso a ser trilhado por todos nós. É desafiador, e que bom: se fosse fácil, asseguro para vocês que não teríamos o merecimento de uma vitória tão grande como a coragem de seguirmos adiante neste ano de tantos desafios para que aprendamos a crescer.

 

Como sempre digo, acredito em vocês, acredito em mim, mas principalmente eu acredito em todos nós. Grande beijo na mente no coração de vocês, até a próxima.



CONHEÇA O CURSO ONLINE

TAROT TEÓRICO E PRÁTICO

CLIQUE PARA SABER MAIS

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Você também vai gostar destes posts:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Nilton Schutz

Nilton Schutz é Palestrante, Pesquisador e Comunicador da Rádio Mundial.
Seus cursos, palestras e workshops são todos voltados às linhas de conhecimento da Astrologia, Numerologia, Tarot, Cabala, Radiestesia e Radiônica, Quiromancia entre outros.

Redes Sociais

Pesquisar

Últimos Posts