Tarot semanal – Harmonia, construção e autenticidade. – 31/01 a 06/02

Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 31/Janeiro/2019

 

Harmonia, construção e autenticidade!

 

Salve pessoal!

As dicas de Tarot desta semana correspondem ao período do dia 31/01 a 06/02.

Os Arcanos relacionados aos momentos astrológicos que teremos são:

 

LUA MINGUANTE ATÉ DIA 03/02 EM ESCORPIÃO

  • Arcano 14 – A Temperança – Associado à Escorpião

 

INGRESSO DE VÊNUS EM CAPRICÓRNIO

  • Arcano 16 – A Torre – Associado à Capricórnio

 

LUA NOVA A PARTIR DO DIA 04/02 – SOL E LUA EM AQUÁRIO

  • Arcano 18 – A Lua – Associado à Aquário

 

Vamos iniciar com o Arcano 14 – A Temperança que está associado diretamente à Lua minguante em Escorpião.

 

Quando observamos este arcano vemos um anjo que mistura duas taças, a taça lunar na sua mão esquerda e a taça solar na sua mão direita.

 

Este ser tem como escopo principal nas suas mancias o equilíbrio entre passado, presente e futuro, por isso, é um momento maravilhoso para harmonizar, equilibrar e minguar todos os desafios do passado e também todas as partes correspondentes às ansiedades do futuro, porque o presente só existe com essa harmonização.

 

O Arcano 14, correspondente à energia da Lua minguante, faz com que todos aprendamos a viver com as energias do passado que podem emergir para trabalharmos no momento atual, assim como, muito foco no futuro e ansiedade para coisas que vão acontecer, por isso que o anjo está no meio do caminho.

 

Ele representa a lei, que tempera essas duas realidades.

 

E quem é esse anjo? Todos nós, que podemos nos destemperar quando ficamos presos no passado ou muito ansiosos com realidades do futuro. Com isso não existe o presente.

 

Apesar de serem três realidades que estão totalmente ligadas, um não existe sem o outro, no momento atual, o que esse arcano pede para a lua minguante é que você reduza forças que estejam associando você à experiências que já aconteceram e estão mal resolvidas dentro do seu ser, como também, esperanças no futuro, foco somente de coisas que podem acontecer, seja um dia, uma semana, um mês… não importa.

 

É o momento de aprendermos a nos temperar corretamente com essas três energias.

 

Se estiver focado no passado ou no futuro, é o momento de você viver o presente. Se as energias do passado podem ser vividas agora, isto é interessante. Se elas representam energias que nunca poderão ocasionar uma movimentação bacana no presente, elas não servem.

 

Assim como também, ficar sempre jogando a energia através de ansiedade para o futuro, esperando que algo aconteça e você não começa a fazer algo agora para que isso se realize, você está destemperado.

 

Esta é a grande mancia deste arcano 14 para esta a semana.

 

 



PRÓXIMA PALESTRA:
Símbolos de Poder em 2019 – Ano de Marte

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS



 

 

Agora, vamos ao segundo momento, que corresponde ao ingresso de Vênus no Signo de Capricórnio, que se associa diretamente ao Arcano 16 – A Torre.

 

Qual é o caminho que podemos trabalhar: desconstruir tendo seu coração como guia. Desconstruir o que retira seu afeto e amor do que é legal para o seu ser.

 

Chegou o momento de trabalharmos firmes, concisos e sólidos em forças que devemos desconstruir, para que o nosso coração seja pleno, pois estamos falando de Vênus e é ele que matiza a energia do Arcano 16.

 

Tudo o que estiver dentro do seu coração e que seja necessário uma reconstrução verdadeira, o momento é extremamente propício para isso a partir do dia 04/02, quando teremos o ingresso de Vênus em Capricórnio.

 

Portanto, essa é uma semana de preparação, onde poderá observar o que é necessário desconstruir,  que atrapalha o seu coração, que tira sua força afetiva do foco verdadeiro e com isso você pode construir bases firmes, sólidas e verdadeiras seguindo seu coração (porque falamos de Vênus).

 

Com isso você pode construir coisas fantásticas a partir do dia 4, tendo seriedade, compromisso e disciplina.

 

Por isso, quando olhamos para o arcano, inicialmente temos aquela mensagem de destruição… uma torre destruída com dois seres caindo…

 

Eles caíram nos ensinando a amar e odiar, a querer o bem e querer o mal… todas essas facetas correspondem à Vênus.

 

Vênus não é só esse lado “bonitinho” não. Quando ele está desarmonizado pode representar essas nuances complicadas.

 

Por isto, desconstrua tudo o que o seu coração diz que é necessário para que consiga construir com esse mesmo coração, coisas fantásticas associadas à sua vida.

 

Estas forças a partir do dia 04/02 estarão extremamente presentes para o nosso trabalho.

 

Por fim, o último arcano que vamos conversar é o Arcano 18 – A Lua, porque nesse mesmo dia 4 teremos a Lua nova nos auspícios de Aquário, que se associa diretamente ao Arcano 18.

 

Quando falamos de Lua nova a própria palavra diz tudo, o novo, mas matizado pela energia do arcano 18, esse novo requer que nos arrisquemos mais, que saiamos da nossa zona de conforto para partir diretamente para o que realmente queremos criar.

 

Como podem observar no próprio desenho do arcano, a lagosta sai pelo caminho, mas criando essa possibilidade nova.

 

Ela diz para nos arriscarmos de uma forma autêntica, verdadeira, criando o que realmente pode ser produzido através do caminho que foi decidido que é importante para nós, independente de qual seja.

 

Portanto é um momento fantástico a partir do dia 4 com a Lua nova, de aproveitarmos a energia com bastante autenticidade, sair da nossa zona de conforto, nos arriscar mais de acordo com o que sabemos que é necessário para o primeiro passo, para que consigamos o êxito, o sucesso do que plantamos.

 

Vai ser a semana da Lua nova, e sendo que a Lua é nova, é necessário um primeiro passo e esse primeiro passo nem sempre vem através do conforto e do sossego, por isso que o Arcano 18 diz para nos arriscarmos.

 

E não existe caminho melhor para seguir do que a autenticidade. Seja você mesmo, doa a quem doer.

Dê o primeiro passo, se arrisque um pouco mais, seja autêntico, se auto-valorize e saia junto das pessoas que têm convergência com o seu ser para dar o primeiro passo rumo ao êxito que você está buscando.

 

Que estas dicas possam contribuir com você.

Grande beijo na sua mente e no seu coração.

Até a próxima!

 



APRENDA A JOGAR TAROT EM 2H

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS

 

 

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Você também vai gostar destes posts:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *