Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 14/Fevereiro/2019

 

Inspiração, Libertação e Inteligência.

 

Salve pessoal! As dicas de Tarot desta semana correspondem ao período do dia 14 a 20/02.

 

Nesta semana teremos 3 momentos e vamos utilizar a energia de 6 arcanos: 3 planetas que representam o nosso consciente e 3 planetas que representam o nosso inconsciente.

 

Consciente é quando agimos, quando temos tudo definido e partimos para realizar o que está dentro de nós.
Desta forma entra o inconsciente pois, só agimos com essa energia que chamamos de consciente quando utilizamos, mesmo sem saber, energias que estão dentro do nosso ser e que foram acumuladas através das nossas experiências. Isto chamamos de inconsciente.

 

Portanto, teremos um encontro muito grande dessas forças através das condições planetárias.

 

Mercúrio, Vênus e Marte são três planetas que na astrologia representam de uma forma simples o nosso pensar (Mercúrio), o nosso sentir (Vênus) e o nosso agir (Marte).

 

Mercúrio está associado ao Arcano 17 – A Estrela, e nesta semana está formando uma conjunção com o planeta Netuno, ligado à energia do consciente que se associa diretamente ao Arcano 0 ou 22 – O Louco.

 

A energia de Vênus, que representa a expressão dos nossos sentimentos, nosso afeto, nosso gostar e não gostar, se associa ao Arcano 3 – A Imperatriz juntamente com a força de Saturno que faz associação direta com o Arcano 20 – O Julgamento.

 

Por fim, teremos a energia da ação e realização que é a força de Marte, associada diretamente ao Arcano 11 – A Força junto com o Arcano 1 – O Mago que está associado à Urano.

 

Então, imaginem quanta energia teremos nesta semana!

 

O primeiro momento representa a conjunção de Mercúrio com Netuno.

 

O Arcano 17 – A Estrela representa nossa força consciente, mas essa força consciente projetada no arcano traz expressões de fé, de acreditar.

 

Observamos na imagem um ser que está na beira da lagoa e as estrelas acima dele. Ele está, como se fosse, trabalhando com duas taças, movimentando tudo, fazendo o seu trabalho na terra, acreditando que as coisas podem acontecer.
Funciona desta forma: sempre idealizamos primeiro.

 

Entendendo isto, entramos na força de Netuno que representa a força do Arcano 22 – O Louco.

 

Estas duas forças estão juntas nesta semana, fazendo com que o acreditar do ser que está ali em trabalho tenha, com Arcano 22, a irreverência. Pede para nos  reinventarmos.

 

Ao observarmos o Arcano 22 – O Louco vemos um gato mordendo sua perna e a bagagem com todo seu conteúdo está em seu ombro.

 

Este é um jogo de experiências positivas e de experiências negativas e como é o último arcano, nos traz a tônica do fechamento e do reinício, por isso que é chamado de 0 ou 22.
Vinte e dois para o fechamento e zero para uma possibilidade de reinício que continua com o Arcano 01.

 

A combinação desses dois arcanos como energia do consciente e inconsciente representa que a nossa mente, se bem conduzida, com fé, acreditando em tudo que temos dentro do nosso ser como idealismo – porque mente sempre é a idealização inicialmente – pode nos conduzir à força da irreverência.

 

Não adianta ficarmos com ideias, com sonhos que nos conduzem à ilusões… ficar acreditando que essas estrelinhas que estão acima do Arcano 17 vão descer na terra e ajudar no sentido de realização é viagem.

 

Procure conduzir a sua mente com esta fé que está presente no Arcano 17 em Mercúrio, juntamente da força do Arcano 0 ou 22 que nos traz a compreensão de que determinadas situações ou formas de pensar devem ser reinventadas.

 

Devemos ser diferentes, pensar de uma forma inusitada para que consigamos um resultado nesta semana. Se tivermos nossa mente sempre na mesma rotina, não teremos um aproveitamento das energias desses arcanos.
Portanto, se reinvente! Observe as formas de pensar que devem ser encerradas, para que através da sua força mental, crie novas formas de se comunicar.

 

Entendendo isto, se compreende a palavra inspiração colocada no título.
Devemos sim nos inspirar, mas com coisas que tenham possibilidade de realização e utilizando uma mente mais irreverente, uma mente diferente.

 

 



Participe da próxima Palestra – Domingo 10/02: 

Chacra Umbilical

SAIBA COMO PARTICIPAR



 

No segundo momento temos a energia de Vênus, correspondente ao Arcano 3 – A Imperatriz, matizada pela força de Saturno correspondente ao Arcano 20 – O Julgamento.

 

O Arcano 3 é de realização. Depois de trabalharmos toda a inspiração mental do ponto anterior, teremos condições de vibrar com nossos sentimentos e afetos, uma força realizadora, mas ela só vai funcionar de uma forma consciente se o julgamento, associado à uma energia do inconsciente que
representa uma libertação, livre do que aprisiona os nossos sentimentos, seja trabalhada.

 

O Arcano 20 tem uma força de ressurreição. Não adianta ficarmos com aprisionamentos emocionais, aprisionamentos no seu coração.

 

Imagine (para quem estiver nos desafios) como se o seu coração estivesse numa jaula e quem pode libertar ele é você mesmo. Você tem que abrir essa jaula para que o seu coração viva de uma forma verdadeira que existe nele.

 

Portanto, a verdadeira força de realização dos nossos sentimentos deve ser vivida e deve ser experienciada livre dos aprisionamentos emocionais que podem existir no nosso coração. Esta é a modulação do julgamento.

 

Se continuarmos trabalhando a energia emocional e de afeto de forma aprisionada em coisas que não conduzem à nada, em assuntos que deixam o coração trancado dentro de um caixão, como simbolizado no desenho do arcano, com certeza teremos uma projeção emocional não condizente a verdadeira energia que mora dentro do nosso ser.

 

Viva a energia dos seus sentimentos junto da libertação do que você sabe que não serve mais para o seu corpo emocional.

 

Agora o último momento, onde temos a energia de Marte com o Arcano 11 – A Força, que representa de uma forma direta toda a energia trabalhada pela inspiração junto da realização.

 

A dama, que é a inspiração e representa a força de realização junto com a energia do leão, está matizada pela força de Urano correspondente ao Arcano 1 – O Mago, que representa a inteligência.

 

A inteligência que opera os quatro instrumentos ao qual podemos observar na imagem, ele manipula o bastão, a taça, a espada e por fim a moeda ou ouro.
Logo, temos inteligências voltadas para as motivações, inteligências emocionais, inteligências voltadas para a parte mental e inteligências realizadoras, que sabem o que fazer com conteúdo interno.
Tudo isso é a energia do Mago. Vejam que interessante!

 

A inspiração que desce na dama representa exatamente a força de Mercúrio.
Mercúrio representando a mente, matizado com a energia do Louco de se reinventar, é a força da dama que traz toda essa inspiração e o leão representa a nossa energia emocional.

 

O leão estava aprisionado numa jaula, preso com a energia emocional e está pronto para morder as mãos da dama pois, está com fome para viver as suas realidades emocionais que estão no coração. Ou, essa realidade está domada, seu coração está solto, está bem resolvido e ele, junto da dama faz o verdadeiro nome do arcano, a força.

 

Para finalizar, a última modulação, que é a inteligência do Arcano 1 – O Mago:

 

Será que você está com o conteúdo correto para pôr a mão na massa e agir? Ou será que falta você trabalhar alguns dos instrumentos do mago para que ele se aprume e você seja um verdadeiro operador das consciências que estão dentro do seu ser?

 

O verdadeiro convite desta conjunção é aprendermos a trabalhar toda essa inspiração, fé, acreditar da energia mercuriana com o Arcano 17 – A Estrela, modulado pelas finalizações e pela força de reinício do Arcano 0 ou 22 – O Louco, que te traz a oportunidade de se reinventar para uma realidade nova.

 

A realização venusiana com o Arcano 3 – A Imperatriz junto da energia fantástica do Arcano 20 – O Julgamento, associado à Saturno que nos traz a libertação da força que está verdadeiramente dentro do nosso coração.

 

E por fim, o Arcano 11 – A Força, modulado por uma verdadeira inteligência com o Arcano 1 – O Mago, de saber onde empregar a mente, a emoção e toda a energia de busca de forças que nos motivam para que realizemos.
São os quatro instrumentos do mago.

 

Assim sendo, conseguimos entender que é uma semana fantástica de inspiração, de libertação e de utilização da consciência através da inteligência, ou, de uma semana cheia de ilusão, de aprisionamentos e de falta de conteúdo.

 

Quem decide sempre, somos nós! Este é o jogo dos arcanos da semana.

 

Espero que estas dicas possam contribuir na sua semana.

Grande beijo na sua mente e no seu coração.

Até a próxima!

 



APRENDA A JOGAR TAROT EM 2H

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS