Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 25/Abril/2019

Intuir, realizar e renascer.

Salve pessoal!

As dicas de Tarot desta semana correspondem ao período do dia 25/04 a 01/05.

Quem acompanha os vídeos no canal do youtube (os posts aqui do blog são transcrições adaptadas destes vídeos) sabe que utilizo a correlação direta com a força dos posicionamentos astrológicos em associação com os arcanos maiores do Tarot, e através destas associações utilizamos os arcanos para refletir.

Os vídeos de astrologia e tarot são convergentes, o que um fala possivelmente entre em convergência direta com o outro, e assim, complementa o que devemos refletir, pensar e principalmente, meditar com a energia dessas linhas de conhecimento.

No momento atual estamos vivendo uma energia na astrologia que chamamos de retrogradação planetária, onde do planeta terra, quando observamos os planetas, temos a visão aparente de que eles estão no seu sentido retrógrado ou andando para trás, e isso pede para que todos nós revisemos os valores.

Temos agora no mês de abril a energia de retrogradação de três planetas importantíssimos que fazem parte do renascimento que todos nós teremos no ano de 2020, ano que será regido pelo Sol.

Atualmente ele é regido por Marte, onde temos um impulso da coragem para fazer e acontecer e depois teremos todos os frutos colhidos e demonstrados no ano de 2020, que será regido pelo Sol e esta preparação começa, na minha visão pessoal, exatamente agora no mês de abril, que nós podemos dizer praticamente logo após o ano novo astrológico que foi dia 20 de março.

Quais são os planetas que estão retrógrados e quais são os 3 arcanos que trazem uma linguagem muito especial entre eles para realizarmos o nosso trabalho?

Júpiter vai ficar com a sua retrogradação até o dia 11 de agosto e se associa ao Arcano 4 – O Imperador.
Saturno vai iniciar a sua retrogradação agora dia 30 de abril, vai até o dia 18 de setembro e se associa ao Arcano 20 – O Julgamento.
Estes dois arcanos trazem uma linguagem muito especial correspondente às forças celestes e às forças terrenas que todos nós, seres humanos, independente do que temos como foco, determinação, de acordo com os nossos objetivos e prioridades, eles que modulam essa energia de andamento.
E por fim, Plutão, que também já está retrógrado, vai ficar até o dia 3 de novembro, e se associa ao Arcano 13 – A Morte, que nos trará o renascimento verdadeiro.

Então, na minha visão, o que temos: a intuição com a força do Arcano 20, a força da realização com o Arcano 4 e por fim o renascimento com a força do Arcano 13.

Lembrando que eu estou tratando da energia desses três arcanos, como revisões que temos que fazer em relação a esses arquétipos.

Energia do Arcano 20 – O Julgamento

associado à Saturno.

O Arcano 20 traz como o julgamento o nosso despertar divino, por isso coloco ele como um arcano associado à energia cósmica ou celeste.

O que você recebe de intuição divina? O que você capta, no sentido celeste, que oferece ideias, inspirações, intuição para saber para onde deve seguir? Esse arcano é importantíssimo.

Por isto que na imagem do arcano, como representação, vemos pessoas saindo dos seus caixões.

A maioria da humanidade (obviamente esse que vos fala está inserido) tem uma grande possibilidade de ficar dormindo no caixão, desta forma, não consegue escutar essa energia do anjo.

Anjo não é essa besteirada que o povo fala, não é um ser para você ficar isso ou aquilo.
Anjo é uma consciência, é o despertar cósmico. Quando você tem uma ideia legal, quando tem uma intuição, uma inspiração, isto é o anjo trocando ideia com você. Isto é a trombeta do Arcano 20 que joga suas vibrações para que a gente saia dos nossos caixões.

Como eu sempre falo, hoje na atualidade, infelizmente nós somos comandados e não somos comandantes da nossa vida. Estou falando da humanidade de uma forma geral, por isso que eu me coloco no meio.
Todos nós somos rechaçados por tudo que nos é empurrado através de modismos, de necessidades que são geradas pela mídia, pelas próprias redes sociais, e com isso ficamos presos e condicionados no caixão.

Isso sufoca nossas ideias, sufoca o nosso verdadeiro eu divino ocasionando o desrespeito que existe entre nós, a ganância, a parte correspondente à falta da conexão com o anjo interior.

Então, esse primeiro questionamento com o Arcano 20, que tudo vem como um arquétipo celeste para que depois se realize, vem através desta energia. Por isso que todos nós temos a obrigação de seguir o que chamamos de espiritualidade.

Se você busca constantemente um mestre exterior, certamente esta energia não está bem resolvida dentro de você. Isto não é nada, é tudo, menos espiritualidade.

Repito novamente, para mim, o verdadeiro sentido da espiritualidade vem de ideias construtivas, para fazer um mundo melhor, ter inspirações para criar, colocar o seu potencial divino e celeste para fora, isto representa a libertação do Arcano 20.

Portanto, a revisão que a retrogradação de Saturno, que traz associação direta com esse arcano, está pedindo para que você revise o que sufoca todo este potencial divino e celeste que está dentro de você de uma forma mais mística.

Será que você está verdadeiramente conversando com os anjos e com os deuses ou está no seu caixão, todo enclausurado com as coisas que obteve?
Está todo feliz, mas na verdade é uma felicidade aparente, que logo será demonstrado que você deve acordar, romper a tampa desse caixão, olhar para o anjo e falar: eu estou aqui, eu despertei, eu estou intuindo, eu estou canalizando, eu estou em sintonia direta com os valores celestes e espirituais.

Isto será cobrado da humanidade agora nesses meses correntes de uma forma muito intensa, e quem continuar numa tremenda ilusão, no seu devido o caixão sem acordar, no ano que vem quando tudo for demonstrado, aí vai ficar muito chateado e magoado com o que você não intuiu, não se inspirou, não teve coragem de se libertar das amarras e depois isto vai custar muito caro.

Então, todos nós, independente de estarmos na fluência ou nos desafios, temos que fortalecer essa energia espiritual e se ela é plena dentro de nós não existe problema porque quando o problema, o desafio chega, já teremos ideia, intuição, inspiração para sair desse caixão, que é o problema ou desafio que você está vivendo.

Se você está numa felicidade legal, se está bem resolvido e bacana, fortaleça e muito o que você chama de espiritualidade porque isto deve ser revisto por todos nós para que a verdadeira libertação, para que o verdadeiro julgamento, que será feito por você mesmo, seja de uma forma plena e verdadeira.

E este arcano tem como resultado ou força coaguladora da sua energia ou da sua inspiração celeste, a energia do Arcano 4 – O Imperador.




PARTICIPE DA PRÓXIMA PALESTRA 28/04

RETROGRADAÇÕES ASTROLÓGICAS 2019.



Energia do Arcano 4 – O Imperador

associado à Júpiter.

O Arcano 4 representa a força terrena.
O que você faz, o que realiza, o que comanda na sua vida através das suas decisões com tudo que você captou com a energia do Arcano 20 como uma força celeste? Porque isso é muito fácil de compreender.

Se o imperador ele coagula as experiências que foram captadas de uma forma cósmica ou celeste pelo Arcano 20, isso está em todas as coisas que nós vivemos.
Sempre antes de realizar qualquer coisa, mesmo que seja simplesmente levantar e andar, antes isto veio como inspiração, veio como uma ideia, como uma reflexão.
Você não sai andando sem que antes não existia essa captação e isso você deve pensar, meditar e refletir agora com esta mensagem que eu estou passando pra você.

Reflita se tudo que você capta, se todo o conteúdo celeste do Arcano 20, te dá condições de ter uma verdadeira espiritualidade.

Espiritualidade são valores, vibrações e com isso, o Arcano 4 começa a coagular ou realizar de uma forma terrena através do comando da sua decisão – por isso que é o imperador – de coisas que realmente vão trazer fluências para a sua vida.

A energia de Júpiter e Saturno expressas através da realidade desses dois arcanos.
Um trazendo a inspiração, que é o Arcano 20 e o outro trazendo a realização, que é o Arcano 4.

Como utilizar o Arcano 4 de uma forma prática:
Quais são os resultados que você está tendo na sua vida através das suas experiências?
São resultados fluentes, são resultados que são locomovidos por inspirações que você teve e agora está realmente colhendo os frutos com o Arcano 4?
Estes são os verdadeiros imperadores da própria vida.

Se os resultados não convergem com o que realmente você busca, os resultados estão travados, estão coagulados, estão solidificados em problemas e desafios é porque você não trabalhou a energia do Arcano 20 e agora se sente totalmente cristalizado na energia dos problemas e não consegue ir adiante.

Já para aqueles que estão acordados, que saíram dos seus caixões, estão tendo resultados positivos. A vida está andando, os resultados e os efeitos estão aparecendo.
A sua revisão não se torna uma revisão muito contundente, apenas policie para que você não perca o foco.

Energia do Arcano 13 – A Morte associado à

Plutão.

Esse arcano é importantíssimo. A morte, na verdade representa vida, o renascimento para a verdadeira vida.

Se você resolveu a captação celeste ou cósmica com o Arcano 20, se libertou de tudo o que estava travando o seu potencial de intuição, inspirador e está tendo resultados plenos com o Arcano 4, então você terá em 2020 a energia que já deve ser trabalhada agora, a partir de abril, por mais que ele se estenda por vários meses, você deve entender que renascerá com grande esplendor para uma verdadeira vida sendo um agente do bem, do bom e do belo.

Portanto, a morte na verdade, é a morte para o que não serve e o acordar, o despertar, o renascimento para todo o potencial que em 2020 será demonstrado para os despertos.

Já se você não fizer o trabalho dos arcanos anteriores, o Arcano 13 fará com que seja um “morto-vivo”.
Estará totalmente sufocado pelos desafios, pela sua inércia, pela falta de coragem de ter feito o trabalho anterior e os frutos que colherá serão frutos ingratos que farão com que você não tenha um resultado positivo, principalmente em 2020, onde teremos a eclosão dessa energia.

Com isso, a principal ideia e a intenção neste post (VOCÊ PODE ASSISTIR O VÍDEO CLICANDO AQUI) foi chamar a atenção de todos para que comecemos a fazer o nosso trabalho.
Temos praticamente um ano para fazer isto. Temos todas as revisões até o final do ano (datas citadas anteriormente) para que tenhamos toda a plenitude do renascimento em 2020.

Novamente: As pessoas que estiverem acordadas e fizerem todas as suas revisões, e tudo o que tiver que ser burilado e trabalhado como experiência for feito até o final do ano, serão pessoas que o sol vai brilhar imensamente em 2020. Serão pessoas que terão potencial incrível de entender a luz presente.

Mas, para aqueles que continuarem nos seus caixões, com coagulações falsas ou errôneas daquilo que não está verdadeiramente dentro do seu ser, 2020 será um ano muito difícil porque tudo será exposto e será muito difícil, mas na verdade, eu aposto em todos nós, principalmente em vocês que estão conectados aqui comigo.

Como vocês sabem, sou uma pessoa que sempre trabalha o entusiasmo e o lado positivo.

Isto está sempre em nossas mãos. Nós que decidimos se vamos fazer a coisa do jeito certo ou se vamos fazer do jeito errado.

O ser humano ainda não se tocou nisso, mas eu aposto em nós e 2020 vamos botar pra quebrar para criar um mundo melhor.

É isso aí pessoal! Intuição, realização e renascimento. Revise tudo agora. Faça e aconteça.

Espero ter contribuído com vocês. Um grande beijo na mente e no coração.

Até a próxima!




Aprenda como jogar Tarot em

2h com Nilton Schutz

CLIQUE PARA SABER MAIS