Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 27/Setembro/2018

 

Lilith: Lutar com as sombras ou entendê-las?  

Salve pessoal!

As dicas de Tarot desta semana correspondem ao período de 27 de Setembro à 3 de Outubro.

 

Inicialmente vamos compreender o por que deste tema.


Lilith é uma energia astral que representa as provações que o ser humano precisa trabalhar para depurar a sua própria consciência.


Existem vários mitos e associações…

Lilith trocou faz pouco tempo o seu posicionamento astrológico para o signo de Aquário, que é o signo do compartilhamento, dos grupos, dos amigos, uma interação coletiva.

 

Pelo fato de hoje estarmos vivendo um momento muito denso com o período eleitoral no Brasil, um exemplo da energia Lilithiana é essa intolerância que existe na atualidade.

Muitos julgamentos precoces que vem como uma força que está dentro de você, onde você não pensa duas vezes para começar a julgar, não têm tolerância, briga, se desentende…


Não estou generalizando e falando que são todas as pessoas, mas esta energia a gente percebe que está imperando no planeta.

 

Isto não envolve somente a energia de eleições, envolve todas as interações que tenhamos, seja qual for o tipo de experiência.


Esta 
interação que envolve o posicionamento astrológico de Lilith (isso é para todos os signos, mas Lilith está no signo de Aquário) enfatiza esse convívio social intolerante.

 

Hoje nós vamos conversar através do Arcano 15 que está associado ao Diabo.


A energia Lilithiana, como uma tradução direta representa o Diabo ou Demônio, só que com um aspecto feminino.

Com esta informação você começa a entender a gênese de Moisés, a maçã e a serpente que representaria o processo Lilithiano, oferecendo a consciência para Eva. Por isso a maioria das pessoas associam as energias de Lilith ao aspecto feminino.

 

O Arcano 15 – O diabo foi a energia que formou com o seu aspecto feminino que é Lilith o que nós chamamos de sexo.


Podemos observar na imagem o Diabo, ele está em cima do cubo da matéria e, acorrentado a esse cubo você tem dois animais, um animal masculino e um animal feminino.


Representa a reprodução ou a nossa evolução 
da espécie através da energia sexual que está em todos os reinos, no mineral, vegetal, animal, até o ser humano.

 

Temos duas facetas neste simbolismo, o sexo como sublimação, onde a energia das sombras é vencida, ou o sexo como uma coisa puramente densa, movida somente por paixões sem a existência real do amor.

 

Esta energia está presente agora. Precisamos aprender a trabalhar um pouco mais a nossa tolerância, julgar menos, culpar menos os outros, senão essa energia vai estar presente dentro de nós.

 

Quer ver um processo Lilithiano simples como exemplo?

Você está num pequeno bate papo no meio de um grupo e alguém fala algo que você não concorda, claro que quando você não concorda automaticamente uma energia é acionada dentro de você: “Pô, não concordo com isso”. Mas não é necessário você partir pra briga, ofensa, desavenças… isso são aspectos Lilithianos que possuem gramaturas (mais densas e menos densas).


Existem aqueles que ofendem, julgam e são intolerantes, mas de uma forma boazinha, falam de uma forma mansa. Isso também é Lilith e essa energia está muito forte, sendo projetada no Arcano 15 que é o próprio diabo.

 

Com isso, compreendemos no momento atual, que é necessário procurar trabalhar mais a nossa paciência com os assuntos que ofereçam uma polaridade em relação ao que nós consideramos uma verdade ou algo que está firme e absoluto.


É com a conversa chegar no caminho do meio. 

 



Curso de Tarot Online com Nilton Schutz

Clique para conhecer:

CLIQUE E CONHEÇA



 

Diabo: a energia das duas forças | Dia: de 2

 

Significa que traz duas energias: a energia que representa a sua evolução, aonde você aprende a segurar uma energia astral densa que pode ser exteriorizada, trabalhando ela, procurando trabalhar o caminho do meio.


O Sol astrológico está em Libra. Libra é o caminho da parcimônia, o caminho que representa a força do meio. Procure trabalhar essa energia.

 

Já, se o processo Lilithiano te vence, o que acontece?


É a segunda energia. Ele sai para fora e começa toda essa energia densa que está muito fácil de conectarmos na atualidade.


Portanto, o Arcano 15, na minha visão, está imperando por um bom tempo até que isso amanse, mas estou falando dele nessa semana, justamente por causa das eleições, onde a intolerância está presente num grau de sensibilidade altíssimo.

 

Vamos procurar aprender a respeitar um pouco o ponto de vista do outro, mas mantenha o seu firme, como uma decisão em relação ao que você escolheu. Novamente cito, comentei sobre as eleições porque apenas é o assunto em voga e a intolerância está “zero”. 

 

Se jogarmos tudo no ventilador vamos ficar acorrentados com a energia densa deste símbolo fantástico, símbolo alquímico de aperfeiçoamento, que é o diabo e, que todas as religiões culpam como uma energia exterior, mas na verdade está dentro de cada um de nós.

 

Voltando à energia Lilithiana, os outros dois arcanos que também fazem parte da nossa conversa de hoje é o Arcano 2 – A Papisa ou a Sacerdotisa e também o Arcano 3 – A Imperatriz, ambos são arcanos femininos. O jogo desses dois arcanos está atuando junto com o Arcano 15.

 

O Arcano 2 – A Papisa ela é regida pela Lua. Daí as associações Lilithianas ao universo feminino. A força deste arcano nos traz a revelação.

 

Estamos numa semana de lua cheia, muitas coisas que estavam em latência podem ser demonstradas em relação ao trabalho do Arcano 15, de aprender a segurar um pouco essas sombras interiores que estão dentro de você.

Pode revelar através da energia, se você está com densidades dentro de você. Aí você deixa essas energias saírem, faz tudo errado e então a Lilith te venceu.
Ela demonstra as sombras ou os acertos, por que não? Isso representa a vitória de Lilith.

 

A energia do Arcano 3, que é Vênus, ligado à Imperatriz é um arcano de geração.

 

Com a revelação que você tem no Arcano 2, da possível conexão do aperfeiçoamento do arcano 15, você terá gerado uma energia que fará parte do seu ser até que você aprenda a sublimá-la.

 


A energias desses 3 Arcanos estão extremamente presentes na atualidade.
O universo feminino está associado à Lilith porque é a mulher que gera. É a mulher que recebe a energia masculina e com isso ele engravida e tem condições de gerar e criar a nossa evolução, tanto para o lado do bem como para o lado do mal.

 

As mulheres têm uma força incrível dentro delas. Por isso que o conhecimento que a serpente ofereceu para Eva é muito importante.

 

Na minha visão pessoal, quando o universo feminino for conectado realmente como consciência pela humanidade, pelo poder que ela possui, vocês não imaginam a virada que nós podemos dar no nosso planeta.

 

Enquanto estivermos sufocando a energia feminina no seu real valor, em vez de deixar essa energia extremamente densa por tudo quanto é lado, seremos vencidos pela energia Lilithiana.
A energia do Arcano 15 deixará a gente aprisionado em todas as energias que deveríamos ter trabalhado e não trabalhamos.

 

A mulher está sempre na frente, é ela que plasma, ela tem uma intuição e uma sensibilidade incrível. Isso é um processo Lilithiano.


Resuminho das energias da semana através dos três arcanos.

 

Arcano 15: Muito fácil a conexão com ele, principalmente, no lado sombrio.
O aprisionamento, o julgamento, a crítica, a intolerância, a alquimia não rola, você fica denso, coagulado.
Se você aprender a respeitar mais, a tolerar mais e procurar o caminho do meio através de um bate papo sadio, você já está vencendo a Lilith.

 

Arcano 2: Revelação – junto da energia do Arcano 15 nesta semana temos a lua cheia, demonstrando como está Lilith dentro de nós.

 

Arcano 3:  Geração das energias de nascimento da alquimia que você fez dentro de você ou não fez, podendo nascer, como eu sempre brinco, um bebê lindo e maravilhoso ou um bebê de Rosemary.
Isso só depende de você. Vencer o seu demônio interior ou a sua Lilith e conseguir um nascimento através das suas revelações.

 

Muita gente já pode estar trabalhando nessa Lilith há muito tempo, mas cuidado com os compartilhamentos, com a energia no seu sentido social, aprenda a tolerar.

 

Espero que estas dicas acrescentem no seu caminho. Um grande beijo na sua mente no seu coração.

 

Até a próxima!

 



Participe da palestra deste Domingo 30/09:

Quiromancia: O destino em suas Mãos

NÃO é necessário conhecimento nenhum em Quiromancia

QUERO SABER COMO PARTICIPAR