Tarot semanal: Morte da mentira – Caminho da verdade: 30/05 a 05/06

Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 30/Maio/2019

Morte da mentira – Caminho da verdade

Salve pessoal!

As dicas de Tarot desta semana correspondem ao período do dia 30/05 a 05/06.

Inicialmente, gosto sempre de salientar, que são os aspectos semanais astrológicos que fazem com que eu traga algumas reflexões com os arcanos do Tarot. Não fui eu quem criou essa correlação, quem fez criou foram vários ocultistas de valor que aprecio, como o próprio criador do tarot que utilizo, que é Oswald Wirth.

Nesta semana temos o Mercúrio podendo trazer uma grande oportunidade de renascimento junto com a energia de Plutão.
Este mesmo Plutão, que está trazendo uma oportunidade para Mercúrio, está com uma extrema fluência com a energia de Vênus.
Se você trabalhar bacana, inicialmente a energia de Mercúrio, depois você aproveita as fluências de Vênus.
E por fim, a demonstração da verdade. Isso estará presente através da Lua nova que ocorrerá dia 3 no signo de Gêmeos.

Os Arcanos relacionados são:

  • Arcano 13 – A Morte, associado à Plutão
  • Arcano 7 – O Carro, associado à Gêmeos
  • Arcano 17 – A Estrela, associado à Mercúrio
  • Arcano 3 – A Imperatriz, associado à Vênus
  • Arcano 2 – A Sacerdotisa, associado à Lua

MERCÚRIO EM FLUÊNCIA COM PLUTÃO

O Arcano 13 – A Morte será o grande protagonista da semana e vai trocar energia inicialmente com o Arcano 17 – A Estrela por que Mercúrio está com um momento muito bacana de oportunidade com Plutão.

Neste primeiro momento a energia do Arcano 17, que representa a nossa força de produção, o que temos fé, o que acreditamos, o que apostamos, deve renascer. Chegou o momento de renascer morrendo para mentira. Plutão com o Arcano 13 é protagonista do tema morrer para a mentira.

O que pode ocorrer nesta semana com a energia de troca desses dois arcanos?

Todos nós sempre apostamos em algo na nossa vida, sempre iniciamos algo acreditando que aquilo vai ser uma coisa legal, que vai fluir, esse é o Arcano 17 – A Estrela.
A nossa fé representa as próprias estrelas. Produzir motivado por essa energia, por essa fé, isso representa a energia das estrelas, mas para aproveitarmos isso como uma oportunidade nesta semana é preciso entender o Arcano 13 – A Morte, que está modulando essa força.

O Arcano 13 nos indaga: “Será que tudo que você faz, será que tudo que você produz, que acredita, que tem fé, tudo realmente é verdade dentro do seu ser?”

Muitas vezes temos situações que estão bacanas, que estão legais, mas quando olhamos para dentro sabemos que tem alguma coisa ainda que não está legal, existem coisas que ainda precisam ser trabalhadas dentro de nós e isto é morrer para a mentira.

Então, nessa semana temos uma imensa oportunidade de observar o que é mentira dentro de nós.
Pegando ainda um gancho da Astrologia, o planeta Plutão é o planeta das nossas profundezas, portanto, com o Arcano 13 temos que aprender a morrer para essas realidades que são mentiras.

Será que tudo que apostamos, tudo o que falamos que vai dar certo… será que não existem essas auto sabotagens dentro de nós onde não estamos inteiros na experiência que passamos? Isso demonstra uma mentira.

Não estar inteiro, não estar completo, não estar pleno… Chegou o momento de observar esta energia, de observar tudo o que é mentira dentro do nosso ser e em tudo que fazemos, principalmente em tudo que apostamos. Se existirem mentiras, coias irresolutas, coisas ainda um pouco sombrias, chegou o momento agora de resolver.

Precisamos morrer para a mentira e para tudo que apostamos se ainda existirem coisas mal resolvidas, que não estão legais. É o momento de trabalhar essa energia para que isso se torne uma verdade deixando as situações claras e bem definidas em relação ao que apostamos e acreditamos que vai dar certo.




Participe da próxima palestra!

O PODER FÊNIX DO DESAPEGO E

TRANSFORMAÇÃO

CLIQUE PARA SABER MAIS



PLUTÃO EM FLUÊNCIA COM VÊNUS

Esta mesma energia de Plutão com o Arcano 13 – A Morte – agora é uma fluência tremenda que todo mundo pode aproveitar – nos avisa que, se morrermos para essas mentiras teremos uma força de realização muito grande porque o Arcano 3 – A Imperatriz, correspondente à força de Vênus, está em extrema fluência com ele, que nos pede para acordar para tudo o que não forem realidades bacanas e bem resolvidas dentro do nosso ser.

Isso pode ser até uma energia sutil, ainda voltando no primeiro ponto, mas agora como a energia de Vênus, a força está muito bacana para realmente fazermos as coisas, é isso que o Arcano 3 pede, fazer e realizar de uma forma plena e verdadeira.

Mas, a modulação do Arcano 3, que representa a realização direta (como eu sempre digo nas minhas reflexões quando eu associo este arcano à Vênus, devemos estar gravídicos de coisas bacanas), necessita neste momento que aprendamos a deixar tudo o que não serve para a nossa vida, tudo que realmente não é verdadeiro e autêntico, por mais bacana que seja ou pelo menos aprender a trabalhar, para que se tenha uma realização legal.

O grande convite para a semana é aprender a fazer as coisas morrendo para a mentira ( o Arcano 13 continua), mas precisamos saber se tudo é verdadeiro e realmente conectado com o nosso ser ou se existem ainda as sabotagens ou mentiras que devemos deixar morrer.
Desta forma sim, teremos uma força de realização muito grande com o Arcano 3.

Talvez nem conseguimos enxergar estas sombras que ainda estão dentro de nós, mas devemos observar nessa semana se temos uma força de realização com o que é importante para nossa vida.

Se de repente, notarmos que acordamos com a sensação de que tudo está dando errado, o famoso “acordar com o pé esquerdo”, é porque existem mentiras ainda dentro de nós para resolver, coisas que não deixamos morrer… essa oportunidade é perfeita para acordar para a realidade e ter uma força de realização verdadeira e plena.

LUA NOVA EM GÊMEOS

A Lua nova, correspondente à energia do Arcano 2 – A Sacerdotisa estará a partir do dia 3 no signo de Gêmeos que corresponde à energia do Arcano 7 – O Carro.

O Arcano 2 revela todas as mentiras para que acordemos para a verdade. A Sacerdotisa é a grande reveladora para que se consiga encontrar o caminho perfeito com o Arcano 7, um direcionamento bacana, um gps bem direcionado.
Com estes dois arcanos juntos conseguiremos encontrar uma força nova de trilhar um verdadeiro, conectado com as verdades do nosso ser.
Fique muito atento!

Para finalizar, um resumo de todas as energias que conversamos.

O Arcano 13 é o grande protagonista que demonstra nessa semana tudo que é mentira dentro do nosso ser.
Ele demonstra todas as coisas que colocamos fé que vai ser legal, que pensamos que com o tempo se resolverá (Arcano 17) mas que não se resolvem.

Nessa semana sentiremos uma força muito grande dessa cobrança. Depois teremos a possibilidade de realizar de uma forma plena com o Arcano 3, mas somente se nós aprendemos a morrer para as mentiras.
Então observe se você terá uma força de realização para o que é importante nessa semana.

Por fim, a Sacerdotisa vai demonstrar de uma forma clara se estamos acertando ou errando, pegando o caminho correto com o Arcano 7 ou errando e continuando numa tremenda confusão.

Vejam que maravilhoso, quantas energias bacanas!

Lembrando que a reflexão de Astrologia e a reflexão de Tarot trabalham de forma conjunta, interagem entre si apesar dos instrumentos serem diferentes, mas quando você começa a estudar estas linhas de conhecimento e algo está conflitando demais com o outro é porque um é uma mentira. Então para mim, todas essas linhas sempre representam o aprimoramento humano.




Aprenda como jogar Tarot em

2h com Nilton Schutz

CLIQUE PARA SABER MAIS

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Você também vai gostar destes posts:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *