Adaptação da live feita por Nilton Schutz em 14/janeiro/2025: Tarot Semanal.
Sale pessoal!
As dicas de tarot dessa semana correspondem ao período de 14 a 20 de janeiro.
Movimentação espiritual!
O foco da semana será no arcano 10, a Roda da Fortuna, associado ao signo de Virgem. Este arcano traz mensagens para nós porque está associado à mudança do eixo nodal para todos nós, na qual o nodo sul sai do signo de Libra após 1 ano e 8 meses e ingressa na energia virginiana.
ARCANO X – A RODA DA FORTUNA (VIRGEM)
A mensagem principal do Arcano 10 – A Roda da Fortuna nos convida à reflexão e à aceitação das transformações espirituais que surgem tanto como desafios quanto como oportunidades de evolução. A verdadeira fortuna mencionada neste Arcano não está ligada a bens materiais, mas ao crescimento espiritual e ao aprimoramento da alma. Ele simboliza movimento, ciclos e a chance de transmutar valores e resolver questões que não foram bem administradas no passado. Aceitar as mudanças e movimentos da vida é a chave para evitar o aprisionamento em ciclos antigos. Se um relacionamento chegou ao fim, é necessário aceitar e seguir em frente. Se um trabalho já não satisfaz mais, é importante planejar novos caminhos enquanto encaramos os compromissos atuais. A roda da fortuna simboliza a dinâmica constante da vida e da espiritualidade.
Tudo o que está mal resolvido será desconstruído e transformado em aprendizado. Essa energia é movimentada pelo “dedo de Deus”, que traz justiça e equilíbrio, representados pela esfinge. Resistir às mudanças e se apegar ao conforto, mesmo quando ele já não faz sentido, é o maior erro que podemos cometer. Devemos encarar o desconforto como uma oportunidade de criar novos caminhos. O momento pede reflexão sobre quais compromissos foram deixados de lado e precisam ser resolvidos, aceitação para enxergar os desafios como parte natural da vida, e ação para transformar as experiências em novas possibilidades. A mensagem do Arcano 10 é clara: acolha o movimento da vida com coragem e responsabilidade, compreendendo que tanto os rigores quanto as fluências estão a serviço do nosso aperfeiçoamento espiritual.
Termino minha reflexão dessa semana como sempre: acreditando em vocês, acreditando em mim, mas principalmente acreditando em todos nós. Grande beijo na mente e no coração de vocês, até a próxima!