Tarot Semanal: Muita atenção! Pensamentos e Revelações – 04 a 10 junho

Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 04/junho/2020: Tarot Semanal.

 

Salve pessoal!

 

As dicas de tarot dessa semana correspondem ao período do dia 04 a 10 de junho.

 

Muita atenção! Pensamentos e revelações.

 

Inicialmente, por que o tema “pensamentos e revelações”? Vocês verão que neste jogo dos arcanos dessa semana eu trabalharei um eixo astrológico com vocês, correspondente ao eixo dos signos nos quais está ocorrendo o eclipse desta semana. Vamos trabalhar um arcano que tem uma tônica absolutamente mental e que será modulado por outro que pode nos revelar com essa força do eclipse se estamos trilhando um caminho sombrio ou luminoso – ou mesmo, se está revelando o pior de ti, o melhor de ti ou ambas as coisas. Vamos conversar sobre essa força polar, que está totalmente exacerbada, através da energia desses dois arcanos.

 

Temos então nessa semana a força do eclipse lunar, que inicia a partir do dia 5 o seu ápice. O eixo astrológico correspondente a força do eclipse é o eixo Sagitário-Gêmeos. O Sol estará em Gêmeos e a Lua em Sagitário. Esses dois astros são de criação, pois na astrologia eles representam planetas e estão associados diretamente aos nossos pais cósmicos, que juntos em polaridade irão demonstrar quem verdadeiramente nós somos. Transmutando-os em arcanos, nós temos a ativação do arcano VII, o Carro (correspondente a Gêmeos), e do arcano XV, o Diabo (correspondente a Sagitário).

 

O arcano VII, o Carro, corresponde a energia da nossa mente e de toda a vibração de bem e mal, luz e sombra. Já o arcano XV, o Diabo, é o arcano mais alquímico do tarot. Essas duas forças devem ser harmonizadas e equilibradas para que consigamos ter toda a conexão e possivelmente as revelações necessárias, para sabermos se estamos trilhando em sombras e luzes.

 

ARCANO VII – O CARRO

 

Iniciando com este arcano. Como eu disse, ele está associado diretamente a energia de Gêmeos, então é um arcano puramente mental. Ai que vocês observam um carro, que representa a velocidade da nossa mente. Ela sempre está direcionada ou focada em uma determinada força  ou expressão do que existe verdadeiramente em nós. Nossos anseios…. a nossa mente guarda inúmeros segredos. É por isso que a energia do Carro tem duas esfinges que o puxam: uma com mais desafios e uma mais luminosa, sendo que essas duas forças ininterruptamente demonstram para nós a velocidade da nossa mente. Agora eu pergunto: você nunca se pegou com um pensamento denso? Você não teve uma energia ou vibração mental que pensou “porque isso veio pra mim?”. Representa exatamente essa força!

 

A velocidade do nosso pensar é tão grande que a gente nem percebe para onde estamos indo com a nossa mente – por isso este arcano corresponde a energia do Carro. Essa energia, através do pensar, abre diversos caminhos e possibilidades para nós essa semana. Pra onde você conduz seus pensamentos? Para onde conduz a força da sua mente? Como está, quando você dá aquela paradinha, a força mental que te permeia? O arcano VII está potencializado a partir do dia 5 e essa energia corre por uma semana, tendo seu ápice no dia 21, que é a chegada de onde você está indo com o carro. Quais são os caminhos que estão sendo abertos? Quais são as energias que te levam a uma grande vitória ou uma tremenda derrota? Representa diretamente a energia desse arcano.

 

ARCANO XV – O DIABO

 

O arcano VII está extremamente modulado com a energia do arcano XV, o Diabo, pela força de Sagitário. Vamos compreender essa energia: quando observamos a imagem, vemos o diabo com dois pequenos diabos: um feminino e outro masculino. Independente de orientações, um representa o lado passivo e outro o ativo de uma força que pulsa dentro de nós e devemos aprender a lidar com ela para originar um verdadeiro direcionamento para as energias da nossa vida. Então esse arcano, o mais alquímico do tarot, irá demonstrar para o carro se nós estamos conseguindo realizar uma tremenda alquimia, se os caminhos e direcionamentos da nossa mente estão conectados ao que realmente buscamos ou se existem energias densas a serem trabalhadas – para tirarmos dúvidas, para tirarmos incertezas e para nos apontar através do aprimoramento do arcano XV, de modo que o arcano VII saiba dar um direcionamento bacana para nossa força mental.

 

Como disse Buda, nós somos o que pensamos. Mais do que nunca, essa é a semana na qual temos que aprender a trabalhar o equilíbrio dessas duas forças. É preciso aprender a conduzir a sua mente, trabalhar junto com a força do eclipse a abertura e a chave que esses arcanos podem propiciar, trabalhar a possibilidade de ter todas as revelações se você está trilhando no caminho correto ou não. Trilhando com o que? Com a sua mente, pois tudo se inicia por ela, depois ela se reveste de uma energia astral, de uma força vital, e por fim as coisas se realizam. Você está plantando, a partir do dia 5, com a energia dessa força celeste que está transmutada nesse post com os arcanos que eu passei, a projeção mental do que realmente você terá como forças que te acompanharão por boa parte de 2020.

 

Você está pronto? Você está doutrinando a sua mente? Tem condições de direcionar a sua energia mental para um caminho através do carro, que representa o veículo que conduz essa energia através de sombras ou luzes,  através de energias que estão bem resolutas, fortes, firmes e poderosas? É isso que representa o arcano XV quando está bem resolvido. Ou ele está drenando sua energia? Te enchendo de dúvidas e incertezas, te conduzindo por caminhos errôneos e você não consegue ter resultados ou mesmo, desbloqueios nos caminhos que você está buscando para ir atrás dos seus objetivos e metas. Toda essa força está projetada para que possamos projetar nossas forças interiores no sentido real de construir. Revise tudo que for demonstrado, observe com muita clareza tudo que for revelado pra ti, pois você terá a possibilidade de oferecer um direcionamento legal para o que você busca.

 

As pessoas que ainda estiverem dormindo, o arcano XV fará com que a energia se module como forças que talvez as próprias pessoas que não estão despertas sejam conduzidas pelas suas forças e não percebam isso. É uma semana muito delicada de observação do nosso pensar e das revelações que chegam para nossa mente, para que saibamos através do jogo de forças e luzes que ainda nos acompanharão por muito tempo, e saibamos dar um direcionamento legal para a força geradora que terá uma eclosão com o eclipse solar do dia 21 de junho.

 

Vamos procurar trabalhar isso de uma forma correta na observação, reflexão do que for revelado e principalmente uma condução muito bacana dos nossos valores. Como eu sempre digo, acredito em vocês, acredito em mim mas principalmente, acredito em todos nós.

 

Grande beijo na sua mente e coração, até a próxima.



ADQUIRA A PALESTRA COMPLETA:

ECLIPSES 2020 – 6 MOMENTOS ESPECIAIS

CLIQUE PARA SABER  MAIS

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Você também vai gostar destes posts:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Nilton Schutz

Nilton Schutz é Palestrante, Pesquisador e Comunicador da Rádio Mundial.
Seus cursos, palestras e workshops são todos voltados às linhas de conhecimento da Astrologia, Numerologia, Tarot, Cabala, Radiestesia e Radiônica, Quiromancia entre outros.

Redes Sociais

Pesquisar

Últimos Posts