Tarot Semanal: Muita Atenção! Você é justo consigo mesmo? 18 a 24 junho

Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 18/junho/2020: Tarot Semanal.

 

Salve pessoal!

 

As dicas de tarot dessa semana correspondem ao período do dia 18 a 24 de junho.

 

Muita atenção! Você é justo consigo mesmo?

 

Nessa semana nós teremos no dia 21, como ênfase de evento cósmico, um eclipse solar total. Essa energia, seguindo os arquétipos astrológicos, ocorre com os influxos da energia de Câncer. Isto é para todos, independente de signos pessoais. O signo de Câncer trás analogia direta com o arcano VIII, a Justiça. Sempre quando temos um eclipse solar ele representa o encontro do Sol com a Lua, como um colóquio amoroso. O Sol tem correspondência ao arcano XXI, o Mundo e a Lua ao arcano II, a Sacerdotisa. Essas forças,  junto com o arcano VIII, a Justiça, representam o ápice dessa energia.

 

Temos ainda outro ponto, que será o inicial da nossa conversa de hoje, que é a retrogradação de Mercúrio, que se iniciou dia 18 de junho. Mercúrio traz a correspondência com o arcano XVII, a Estrela. Inicialmente nós temos que trabalhar a energia do arcano XVII, a Estrela, para depois processar a energia do arcano VIII e o desfecho final vem com a energia dos arcanos XXI e II, trazendo nossos acertos e nossos erros.

 

ARCANO XVII – A ESTRELA (MERCÚRIO)

ARCANO VIII – A JUSTIÇA (CÂNCER)

 

Iniciando com o arcano XVII, que entra agora em revisão pela retrogradação de Mercúrio, e está em associação com o arcano VIII, a Justiça, porque a retrogradação está ocorrendo no signo de Câncer. Isso trás toda a revisão das nossas conexões espirituais. Com isso eu pergunto para todos vocês, inclusive para este aqui que vos fala: você tem condições de observar onde deve melhorar em relação aos seus caminhos espirituais? Você consegue reciclar todas as suas conexões no sentido de deixá-las realmente aprumadas, com seus ideais e suas filosofias de vida?

 

Muitas vezes, tomamos algo como um caminho extremamente certo e não sabemos nos modelar em relação às atualizações que vem como eflúvios cósmicos, ficando atrelados a coisas desgastadas. Infelizmente, isso faz com que a gente perca a tradição real do que representa espiritualidade e fique conectado a imensos ruídos, pensando que é informação. Mais do nunca, para ter um aproveitamento da semana do eclipse, precisamos revisar todos os pontos dos caminhos espirituais. Toda a energia que realmente traz como influxo cósmico a possibilidade de você seguir em frente e se aprimorar representa a espiritualidade – espiritualidade é isso. Espiritualidade não é somente a realidade de fazer mantra, rezar, orar e pedir. Espiritualidade representa o aprimoramento real, o conhecimento sendo trabalhado junto com a energia da devoção e da fé.

 

Se questione, observe se você é justo consigo mesmo no sentido de dizer que você está evoluindo, conectado a uma verdade… Muitas vezes, caminhos que eram maravilhosos começam a se distorcer com o tempo, por conta das realidades humanas que ali se encontram. Questione todos esses valores… Se for necessário se desapegar, reciclar, conectar a uma fonte que realmente ressoa como verdade dentro de você, isso é necessário no momento atual. Senão, nada rola. Portanto, olhe para dentro e revise o que realmente é conhecimento. Estamos falando de Mercúrio, do arcano a Estrela: é a energia que traz todos os influxos cósmicos para que a gente possa realmente produzir aqui na face da Terra.

 

Toda essa energia, que de acordo com o próprio tema que estou desenvolvendo “você é justo consigo mesmo?”, o arcano VIII nos traz a possibilidade de observar essa energia e este influxo. Se você possui clareza, método e retidão em tudo que você realiza em relação a sua vida, com tudo que você considera energias espirituais dentro de ti. Tudo isso está sendo modelado pelo arcano VIII. A espada na ilustração representa  a força guerreira de transmutar, de firmar, de estar sempre forte, firme e sério; com o equilíbrio perfeito da balança que te traz o poder de atrair o que realmente serve e repulsar o que não serve. Isso é a verdadeira justiça! A justiça de você consigo mesmo, de ter a coragem de averiguar todas essas conexões. Isso representa a modulação do arcano VIII: a justiça com a revisão integral do arcano XVII, a Estrela, que te traz a possibilidade de ver se realmente todos esses pontos estão claros e você consegue ser justo consigo mesmo. 

 

 

ARCANO XXI – O MUNDO (SOL)

ARCANO II – A SACERDOTISA (LUA)

 

Essas energias são moduladas, como desfecho do nosso bate papo de hoje, pelos arcanos XXI, o Mundo, e II, a Sacerdotisa, correspondentes ao Sol e a Lua respectivamente. O arcano XXI, o Mundo, traz o poder de estarmos presentes em relação a todas as nossas experiências, não ficarmos atrelados ao passado e nem ansiosos com o que pode vir no futuro. Representa a vitória deste ser que está na coroa de Louros em relação a vida e as experiências. E o arcano II, a Sacerdotisa, através da força lunar, trás todas as revelações a força de gerar valores através das energias divinas. Podemos dizer que esse arcano é a mãe divina de qualquer religião, caminho oculto ou o que quer que seja. 

 

A Sacerdotisa nos traz toda a possibilidade de enxergarmos nosso verdadeiro poder de criarmos energias a partir de tudo que a gente se conecta. Com isso, podemos ter um posicionamento maravilhoso a partir do arcano XXI, o Mundo. Se você fizer as revisões corretas com o arcano XVII,  for justo consigo mesmo com o arcano VIII, agora você tem um posicionamento fantástico com estes dois arcanos que estamos falando sobre agora. Você se sente vitorioso, forte, firme e convicto com o arcano XXI, o Mundo, e com um poder de geração fantástico com o arcano II, a Sacerdotisa, que te revela todos os caminhos no sentido de clarear as força. Então o método, os caminhos, a força, a vitória estará dentro de ti e você conseguirá se sentir adequado. Aí sim, você acertou.

 

Caso você não se sinta posicionado, se sinta totalmente confuso e não sabe pra onde você vai – independente da experiência que estiver vivendo -, você representa a derrota do arcano XXI e você não tem a coroa de louros. Se as revelações e o poder de gestação da energia do arcano II, que te revela os caminhos e ilumina tudo para ti, clareando, você se sente em um caminho obscuro, onde o que você acreditava agora é falso e não verdadeiro, então você não está fazendo o trabalho do arcano XVII direito com as revisões corretas. É hora de você buscar novos valores, está na hora de aprender verdadeiramente a ser justo consigo mesmo e para de acreditar em coisas que não tem nada a ver contigo e com a sua evolução. Isto é o que está sendo pedido para nós essa semana.

 

Observe essa semana, especialmente depois do dia 21, o que é revelado para ti. Se você se sente um derrotado ou um vitorioso, se você se sente justo ou injusto consigo mesmo… Caso você esteja sendo injusto consigo, é preciso revisar os seus verdadeiros caminhos espirituais. Arcanos são chaves, arcanos são energias que abrem portais de consciência para que a gente faça o que quiser com nosso livre arbítrio na face da Terra – isso representa fluências ou tremendos desafios em relação às suas experiências. Tudo está lançado, tudo está na nossa mão. Somente vai depender de nós e da nossa própria consciência de observar e seguir em frente mesmo nos desafios, conectando novas realidades para que novos caminhos surjam.

 

É isso, galera. Como sempre digo, acredito em vocês, acredito em mim mas principalmente, acredito em todos nós. Grande beijo na sua mente e no seu coração, até a próxima.



ADQUIRA A PALESTRA COMPLETA:

ECLIPSES 2020 – 6 MOMENTOS ESPECIAIS

CLIQUE PARA SABER  MAIS

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Você também vai gostar destes posts:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Nilton Schutz

Nilton Schutz é Palestrante, Pesquisador e Comunicador da Rádio Mundial.
Seus cursos, palestras e workshops são todos voltados às linhas de conhecimento da Astrologia, Numerologia, Tarot, Cabala, Radiestesia e Radiônica, Quiromancia entre outros.

Redes Sociais

Pesquisar

Últimos Posts