Tarot Semanal: Não Perca! Poder para abrir caminhos – 25 a 31 março

Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 25/março/2021: Tarot Semanal.

 

Salve pessoal!

 

As dicas de tarot dessa semana correspondem ao período do dia 25 ao dia 31 de março.

 

Não perca! Poder para abertura de caminhos.

 

Essa semana temos três momentos astrológicos que vamos transmutar na linguagem dos arcanos. Lembro sempre no início dos posts que as associações de signos e planetas com arcanos maiores do tarot não fui eu que fiz, foram ocultistas de valor como o próprio criador desse deck, Oswald Wirth, que seguiu a escola de Papus e Eliphas Levi. Vamos transmutar a realidade dos arcanos maiores com esses três momentos astrológicos: o primeiro é a força de Vênus chegando junto do Sol. Vênus se associa diretamente ao arcano 3, a Imperatriz, e o Sol ao arcano 21, o Mundo. Posteriormente temos a força de Marte que se encontra com um ponto cármico lunar chamado a Cabeça do Dragão; com isso nós temos a força do arcano 11, a Força, se encontrando agora com o arcano 2, a Sacerdotisa. Por fim temos o encontro de Mercúrio com Netuno, que faz com que o arcano 17, a Estrela, se associe vibracionalmente com o arcano 1, o Louco.

 

Com a energia desses seis arcanos, nós temos a possibilidade do impacto vibracional em qualquer experiência que estamos vivendo. Você pode se identificar com desafios que podem estar presentes, de repente: você não sente a abertura de caminhos ou você se identifica com o lado desafiador que eu vou colocar – mas sempre você pode ter a possibilidade da transmutação energética, fazendo com que a força desses arcanos ofereça de acordo com sua força de superação a abertura de caminhos, conforme coloquei como tema deste nosso bate-papo de hoje.

 

ARCANO III – A IMPERATRIZ (VÊNUS)

ARCANO XXI – O MUNDO (SOL)

 

Iniciando com a força do Sol, que está associada com o arcano 21, o Mundo, e que agora recebe os influxos do arcano 3, a Imperatriz. O arcano 3 nos promove como fluência a possibilidade de realizações verdadeiras em relação ao que buscamos, de modo que seguimos as verdades do nosso coração. O primeiro passo como fluência é você seguir o que está dentro do seu coração: se está aí dentro, possivelmente é uma verdade irrefutável do seu ser. Essa força que promove esta verdade do seu coração agora se encontra com o arcano o Mundo, demonstrando verdadeiros caminhos que devem ser seguidos e as possibilidades podem ser abrir. A energia desses dois arcanos juntos na fluência podem representar que as verdades do seu coração vividas de uma forma intensa, no sentido de você buscar as realizações do que realmente quer, podem abrir caminhos verdadeiros e corretos para que você atinja seu êxito.

 

Tudo isso está lançado! Este é o primeiro passo. Se você estiver em um momento desafiador com a energia desses dois arcanos e as suas energias emocionais estão complicadas, em vez de achar o caminho você pode ficar preso, imerso em confusões, perdido e sem rumo. O que eu recomendaria para você: se estiver vivendo desafios, é o momento de procurar suavizar as suas energias emocionais – por mais desafiadoras que sejam. Não adianta ficar alimentando esse tipo de força! Procure colocar dentro de ti que o êxito, que a verdadeira vitória, que o que existe dentro de você agora será transmutado em fluência e que você procurará novos rumos sem se sentir preso, sem rumo e perdido, sem caminhos, para que você consiga colocar as suas energias emocionais de uma forma aplicada.

 

Chegou o momento de transmutar as suas energias emocionais e como um passe de mágica, se essa transmutação for perseverante, quando você menos esperar os caminhos certos podem abrir para que você trilhe rumo à sua vitória e seu êxito. Não permita a alimentação de energias negativas, procure vibrar essa energia como uma força de êxito e de sucesso que sempre te promove a alegria, e inevitavelmente você terá essa primeira abertura de caminhos.

 

ARCANO XI – A FORÇA (MARTE)

ARCANO II – A SACERDOTISA (PONTO LUNAR: CABEÇA DO DRAGÃO)

 

O segundo momento é o que Marte se encontra com o ponto lunar “a Cabeça do Dragão”. Temos com isso o arcano 11, a Força, sendo modulado pelo arcano 2, a Sacerdotisa. O que representa isso no sentido de fluência: se você teve a coragem de viver as verdades do seu coração, transmutando qualquer energia dos sentimentos em energias bem resolvidas, de modo que você vai buscar o sucesso, você terá uma força incrível. Você perceberá que existe, que emerge de dentro do seu ser uma coragem, uma iniciativa que te faz dominar os seus leões interiores para que você tenha a possibilidade de obter cada vez mais revelações, caminhos e sinais para rumar ao sucesso com o seu objetivo e meta. As pessoas que estiverem em fluência vão sentir essa força chegar, vão sentir esse poder de seguir adiante e quanto mais perseverarem com essa energia bem resolvida, perceberão que todas as energias que você precisa que sejam reveladas para você seguir adiante irão aparecer.

 

Já as pessoas que estão com desafios em relação a esse influxo vibracional se sentirão fracas, se sentirão desmotivadas… Podem ter as ideias, mas elas não conseguem entrar no plano da realização. Ou ainda: faz, faz, faz e não conseguem resultado nenhum ou nenhuma inovação. As confusões nas relações podem estar bem presentes também… Então eu recomendo, caso você esteja neste caminho de confusão e sem força, que é o momento de você começar a criar vibracionalmente essa força motivacional de que você pode, que você consegue… Por mais que você caia: levante, continue e persista. Se você cultuar esse poder e essa perseverança que representa a conexão com o arcano 11, a Força, quando você menos esperar as revelações e os sinais verdadeiros que você deve seguir vão começar a aparecer – e como um passe de mágica, você perceberá como empregar essa energia motivacional que você cultua, apesar dos desafios, de uma forma firme e perseverante dentro de ti. É necessário que você esteja pronto e principalmente, que acredite em ti mesmo para que os sinais e as revelações apareçam para que você trilhe os caminhos.

 

ARCANO XVII – A ESTRELA (MERCÚRIO)

ARCANO I – O MAGO (URANO)

 

Por fim, temos a energia de Mercúrio chegando junto de Netuno, que ativa diretamente a força do arcano 17 se defrontando diretamente com o arcano 1. Na fluência: se você teve a coragem de seguir as verdades do seu coração, recebendo todos os sinais com uma força de perseverança incrível dentro de ti, as inspirações podem aparecer. Você pode perceber que novas ideias e uma nova intuição podem aflorar dentro de ti, de modo que você se sentirá cada vez mais forte, como uma usina de força que faz com que você se conecte a essas energias cósmicas e celestes. Você terá ininterruptamente uma inspiração incrível para se renovar, para se reciclar, para entender e compreender a verdadeira jornada que você deve seguir, os caminhos que se encerram e os caminhos novos que se abrem. Sempre os desafios estão presentes, mas se você escolher cultuar essas energias mais fluentes, inevitavelmente inspirações, ideias e intuições irão vir de uma forma fluente para você se renovar cada vez mais. Desse modo, você começa a se achar nesses novos rumos e novos caminhos que se abrem. Caso você esteja nos desafios dessas energias, você sentirá que dentro de ti não vêm as ideias, não vêm as renovações e você se sente acorrentado no cotidiano, no mesmo mesmismo tenebroso que faz com que você arraste a vida como se estivesse com uma bola de ferro nas pernas.

 

É o momento de repensar esses novos valores, cultuar o que muitas pessoas chamam de espiritualidade para que a inspiração venha. Inicialmente, você deve procurar amenizar a sua alma dessas prisões que envolvem você no momento, te aprisionando no seu dia a dia e que podem estar até afetando sua saúde. Chegou o momento de repensar as suas conexões espirituais. Fortaleça essa energia que você chama de espiritualidade dentro de ti, comece a conversar com Deus verdadeiramente e quando menos esperar, você vai perceber que as inspirações verdadeiras começam a aflorar dentro de ti. As ideias, as intuições… Mas primeiro você deve fortalecer o seu caminho espiritual, seja ele qual for. Faça uma leitura bacana e motivadora, procure caminhos que você sente a presença divina para que você possa trilhar e aprender… Aí sim você está pronto para receber os influxos do arcano 17 e a força começa a andar, começa a fluir de uma forma bacana e mesmo tendo os desafios presentes, você não perde a sua fé e a sua conexão.

 

Estas são as forças presentes na semana. Caso você tenha observado que alguma parte dos desafios que eu apontei estão presentes nas suas experiências, você terá um poder incrível de transmutar essa força para que exista, como eu coloquei no tema do nosso bate-papo, uma abertura real de caminhos – seja qual for a experiência que você esteja vivendo. Tenha essa coragem, tenha essa força de viver as realidades do seu coração. Os caminhos verdadeiros vão começar a aparecer e com isso, se você ficar ligado, perceberá que o universo lhe manda sinais, manda revelações para que você continue se aperfeiçoando na sua jornada. Nunca esqueça de cultuar a sua fé, cultuar o seu acreditar junto do seu caminho espiritual. Isso fará com que você encerre velhos ciclos e se lance para o novo de uma forma extremamente consciente. Aí está a verdadeira magia da abertura de caminhos que você não deve perder essa semana.

 

Esta é minha dica com os arcanos do tarot para vocês nessa semana. Encerro meu post como sempre: acreditando em vocês, acreditando em mim, mas principalmente acreditando em todos nós. Grande beijo na sua mente e no seu coração, até a próxima.



CONHEÇA O CURSO ONLINE
TAROT TEÓRICO E PRÁTICO
CLIQUE PARA SABER MAIS

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Você também vai gostar destes posts:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *