Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 09/Maio/2019

Observação, aperfeiçoamento e produção.

Salve pessoal!

As dicas de Tarot desta semana correspondem ao período do dia 09 a 15/05.

Em convergência com o movimento dos planetas, vamos fazer a associação com alguns arcanos para que tenhamos a parte correspondente a energia da reflexão de Tarot, onde me apoio através da tradição de vários ocultistas de valor, como o próprio autor do Tarot que utilizo, que é Oswald Wirth.
Este tarot traz o aval de vários seres fantásticos, como Eliphas Levi, Papus, e com isso podemos fazer algumas associações fantásticas com todos esses arquétipos que estão presentes.

Inicialmente temos a energia de Vênus associado ao Arcano 3 – A Imperatriz, que traz fluência com Júpiter associado ao Arcano 4 – O Imperador, mas ao mesmo tempo desafio com Plutão associado ao Arcano 20 – O Julgamento e Saturno associado ao Arcano 13 – A Morte.

Por fim, temos a energia do Sol associado ao Arcano 21 – O Mundo.
Ao contrário de Vênus, está com uma fluência tremenda com a energia de Plutão e Saturno. Então o Arcano 21 troca uma energia fantástica com o Arcano 13 e também com o Arcano 20 e com isso, vamos ter a nossa reflexão para que possamos meditar em cima dos arcanos.

ARCANO 3 ASSOCIADO À VÊNUS

Vênus demora nove meses para dar a volta ao redor do sol, por isso que ele é considerado o espírito da terra e com isso ele traz uma força de realização tremenda.

Quando se observa a figura da Imperatriz existe acima da sua cabeça 9 estrelas, que representam exatamente essas nove forças ou 9 hierarquias de anjos da cabala que muitos são falados como linha de conhecimento, mas o que é preciso entender e todos refletirem é que esse é um arcano de geração. Por isso que eu coloquei o termo produção em uma das partes do título porque o Arcano 3 representa isso.

Portanto, temos um momento fantástico de poder gerar, de poder produzir valores associados a nós.

Medite na imperatriz como se fosse a energia de uma mulher grávida. Uma mulher grávida tem todo aquele cuidado do momento da gestação para que exista o nascimento.

O Arcano 3 nos traz essa mensagem com todos esses aspectos que Vênus está produzindo no céu.
Temos essa força de poder produzir, portanto, é um momento onde devemos observar como trabalhamos o que realmente queremos, no sentido de poder (e não necessariamente agora, por isso que eu citei a gestação) produzir e gerar valores ligados à nossa experiência.

Sempre que Vênus está em jogo, está essa energia de produção. Por isso que na astrologia uma das partes principais correspondente a Vênus é o amor, a parte dos relacionamentos onde as pessoas produzem essa força se associando à outras pessoas, mas agora, com esta reflexão da semana seria você com as suas experiências.

Este é o momento de se defrontar com aquilo que realmente é importante para você porque existe uma força de geração muito grande, ou seja, você pode entrar em um momento gestacional daquilo que é importante, independente de gênero. Representa que no momento certo você terá oportunidade de dar a luz ou manifestar diretamente o que é importante para o seu ser.

Mas cuidado que, aí vem a parte desafiadora do arcano 3, para você não ter uma “gravidez indesejada”ou mesmo, ficar cultuando valores errôneos dentro de você, falsas prioridades, falsas energias que já deveriam ter sido trabalhadas de uma forma melhor e com isso, você terá o nascimento futuro de problemas, mas que são gerados pela sua própria consciência.

Para finalizar e fazer a associação com os outros arcanos, reflita em relação às suas prioridades, se o que realmente quer está bem definido dentro do seu ser ou se ainda existem dúvidas, não sabe o que quer… é uma semana fantástica para observar tudo isso.




ESTUDE TAROT COM NILTON SCHUTZ

CLIQUE PARA SABER MAIS



ARCANO 4 ASSOCIADO À JÚPITER

A energia de Vênus está muito fluente com Júpiter. O Arcano 3 – A Imperatriz, que é um arcano de geração recebe o apoio do Arcano 4 – O Imperador.

A energia Jupiteriana do Arcano 4 traz uma energia de estrutura, comando. Então qual é a mancia, o jogo vibracional entre o Arcano 4 e o Arcano 3:
Você definiu aquilo que é importante, o que quer que seja gerado para o seu ser e agora o arcano te pergunta: Você é firme, sólido e realmente estruturado nisso ou vira e mexe você muda o que é prioridade? O Arcano 4 é um arcano de estrutura, por isso ele faz 4 com as pernas, porque ele está sentado sobre o cubo da matéria.

Este é o grande jogo para a reflexão da semana como forças fluentes.

O Arcano 4 pode oferecer, se você for perseverante e firme naquilo que decidiu como um verdadeiro imperador ou imperadora, aquilo que é importante para você.

Ele oferece através dessa energia estruturada o apoio à força de geração de valores que, quando você menos esperar, a energia se manifestará ou mesmo, para as pessoas que não aproveitarem essa energia, não poderão sentir esses eflúvios fluentes porque elas não estarão verdadeiramente estabilizados nas suas escolhas e nas suas prioridades.

Desta forma o que acontece, o Arcano 3 que fica “grávido do arcano 4” terá a manifestação de energias contrárias ao que você quis.

Em síntese, o Arcano 4 pede estrutura, comando e solidez. É você sendo firme, entusiasmado, sólido e comandante das suas decisões, fazendo com que a imperatriz gere esses valores que foram decididos pelo Arcano 4.

Não fique em dúvidas. Saiba o que é prioridade para você e isso ninguém ensina, isso depende dos seus valores internos.

ARCANO 13 ASSOCIADO À SATURNO E ARCANO 20 ASSOCIADO À PLUTÃO

E a energia de Vênus, é aí que vem agora o desafio é pra todos, está extremamente desafiadora com Saturno e Plutão, e essa energia faz associação com o Arcano 13 – A Morte e com Arcano 20 – O Julgamento.
A energia de geração ocorre (novamente na brincadeira, mas é uma forma de passar o entendimento) com os nove meses de uma forma bacana, de uma forma extremamente complicada.

Obviamente que estamos falando nove meses porque estou colocando a gestação simbólica. Não é o período, estamos falando dessa semana.

Ela pode se complicar se a força desses dois arcanos não estiverem bem resolvidas, porque ali estão desafiando Vênus. Seria como se o Arcano 13 falasse assim: ok, você definiu, está firme, sólido e estruturado e quer que isso se manifeste na sua vida, mas está cheio de apegos. Esse é o Arcano 13.
Você não se transforma, não se recicla, não se regenera, não se desapega das coisas que sabe que retiram suas forças.

Portanto, o Arcano 13 desafia a energia do Arcano 3 e o Arcano 20 também entra na jogada. Ele chega e fala assim: Você não se liberta dessas energias que o Arcano 13 pede para transformar então você vai ficar enclausurado nos seus problemas, vai ficar enclausurado na sua falta de energia para ter com o Arcano 4 uma estrutura fantástica para que tenha uma geração bacana.

A energia do Arcano 20 julga se você realmente está apto e totalmente liberto para conseguir chegar pleno nos seus objetivos e metas. A transformação e o renascimento com o Arcano 13, questionando todos os apegos e todas as âncoras que você possui e a libertação do desgastado que está presente no Arcano 20, para que acorde verdadeiramente para a vida.

Se esses atributos não estiverem legais, ou seja, se está querendo resultados diferentes agindo sempre da mesma forma, o Arcano 20 e o Arcano 13 vão minar suas energias nessa semana.

Assim sendo, é uma semana para observar todos os apegos, todos os aprisionamentos, e quem vai demonstrar isso é o Arcano 21 – O Mundo porque ele traz a correspondência com o Sol e está com um aspecto fantástico com a energia de Plutão e também com a energia de Saturno.

ARCANO 21 ASSOCIADO AO SOL

O Arcano 20 – O Julgamento e o Arcano 13 – A Morte recebem toda a iluminação do Arcano 21 – O Mundo.

O Arcano 21 – O Mundo é de posicionamento e o Sol, como traz analogia direta com ele, demonstra, ilumina, nos demonstra todos os dias quando nasce as 06:00 da manhã, o que estava nas trevas da noite (não que a noite seja ruim, é somente o simbolismo).
É isto que o Arcano 21 vai fazer, vai se posicionar.

Deste modo, existe uma grande possibilidade nesta semana de que, o Arcano 21 com a força do Sol demonstre de uma forma bem clara, iluminando (pode ser de uma forma mental, emocional ou mesmo através de atos diretamente ou perda de energia, se você estiver com as forças mal resolvidas do Arcano 20 e 13) todos os seus apegos, aprisionamentos, e isso é muito bom porque terá oportunidade de arrumá-los.

E ainda nessa semana, quando isso for demonstrado, o Arcano 4 com toda a sua solidez gerará a força de vida para o Arcano 3 que trará uma geração extremamente positiva de valores, que logo logo você poderá colher se souber ter uma manutenção.

É isso pessoal! Espero ter contribuído com vocês. Um grande beijo na mente e no coração.

Até a próxima!




Aprenda como jogar Tarot em

2h com Nilton Schutz

CLIQUE PARA SABER MAIS