Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 17/Janeiro/2019

 

Ousadia para Ver e Ser!

 

Salve pessoal!

As dicas de Tarot desta semana correspondem ao período do dia 17 a 23 de Janeiro.

 

Os Arcanos relacionados aos 3 momentos astrológicos que teremos são:

 

  • Arcano 21 – O mundo associa-se ao Sol
  • Arcano 02 – A Sacerdotisa associa-se à Cauda do Dragão (Ponto Cármico)
  • Arcano 18 – A Lua associa-se ao signo de Aquário
  • Arcano 09 – O Ermitão associa-se ao signo de Leão (Eclipse Lunar)

 

Saliento sempre que as analogias correspondente aos Arcanos do Tarot que são feitas, junto com as energias da Astrologia é um estudo que não é meu.

 

Estes estudos são baseados e embasados em vários ocultistas de valor que se doaram, estudaram muito e deixaram um compêndio fantástico, por exemplo, Oswald Wirth (do Tarot que eu utilizo), Eliphas Levi e Papus, que são grandes seres que auxiliaram Oswald Wirth na confecção deste Tarot, portanto, é um Tarot extremamente especial.

 

 

Depois desta pequena explanação, vamos agora aos momentos que separei para esta semana.

 

O primeiro momento que ocorre dia 17: O Sol vai se encontrar com o nodo sul ou a cauda do dragão.

 

O Sol, corresponde ao Arcano 21 – O Mundo e a energia deste ponto cármico (cauda do dragão) que na verdade é uma projeção da Lua, utilizaremos o Arcano 02 – A Sacerdotisa.

 

O Arcano 21, como eu sempre falo, nos remete a vitória. E essa vitória representa o concretizar dos nossos objetivos, nossas metas ou, ao menos dar um posicionamento direto junto de um direcionamento bacana para a energia correspondente do que nós almejamos.

 

O Arcano 21 com os seus anseios e desejos para essa semana, se encontrando dia 17 (isso vale praticamente até o eclipse dia 21) o que ele faz?

 

A Sacerdotisa questiona para a vitória ou para a energia dos nossos anseios e desejos do Arcano 21 – O Mundo:

Você tem os valores internos bem resolvidos ou estão aprisionados em dogmas, em coisas que você tem que aprender a burilar para conseguir o êxito prometido no Arcano 21.

 

Portanto, o Arcano 02 – A Sacerdotisa nos demonstra que muitas vezes coisas que estão dentro de nós, no nosso inconsciente, podem travar, podem fazer com que não consigamos ter êxito no que temos como objetivos e metas, mas eles não vêm por causa da nossa própria culpa dos valores internos que possuímos.

 

Isso é a energia do inconsciente.

 

O inconsciente sempre é utilizado como uma força que nem percebemos que estamos utilizando, são energias e forças que utilizamos através de consciências que permitimos que façam parte do nosso ser e como é a cauda do dragão, possivelmente ela demonstra o que nos acorrenta, o que são energias que nos aprisionam, que podem ser muitas vezes confortáveis e com isso não conseguimos nosso êxito.

 

Por isto, dia 17 fique muito atento ao que emerge dentro do seu ser como defeitos que você deve ter coragem de observar e muitas vezes são defeitos confortáveis, são energias que você se acomoda numa situação e com isso você não consegue chegar no êxito, na vitória do Arcano 21.

 

Este é o momento do ápice, mas que vai até o eclipse do dia 21 segunda-feira.

 



1° PALESTRA de 2019 em SÃO PAULO

Relacionamentos afetivos e parcerias em 2019

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS



 

 

Agora vamos ao segundo momento, onde a energia do Sol chega no signo de Aquário dia 20 às 6 horas da manhã.

 

Continuamos com a energia do Arcano 21 – O Mundo só que agora modulado pelo Arcano 18 – A Lua. A linguagem dos três momentos se interligam.

 

Se você teve coragem de observar o que te aprisiona à partir do dia 17, no dia 20 você tem tudo para sair da sua zona de conforto.

 

Este é o convite do Arcano 18 – A Lua, onde vemos o animalzinho que precisa se arriscar na terra para atingir o seu real objetivo que é a lua com o poder da transmutação da energia que está dentro de você através dos objetivos que determinou.

 

Portanto, é o momento de sair da zona de conforto, trabalhar uma rebeldia consciente com ousadia.

 

Estão começando a entender o tema que eu coloquei para a reflexão desta semana?

 

Observe o que te amarra no primeiro momento com a energia correspondente a Sacerdotisa, que vai ofertar a oportunidade de você ver e com isso, a mesma vitória, a mesma força correspondente aos seus objetivos e metas do Arcano 21 pedem para que saia da sua zona de conforto com ousadia, arrebentando os grilhões que te ancoram e fazem com que você não consiga ir adiante para aquilo que é importante na sua vida.

 

Esse é o convite do Arcano 18 – A Lua. Observem na imagem e imaginem uma lagosta saindo do lago e pegando uma trilha com cães, que são as experiências fluentes e desafiadoras, para chegar na sua vitória, que é chegar até a Lua.

 

Então novamente, a partir do dia 20, chegou o momento de ter ousadia e rebeldia consciente para enxergar suas próprias faltas, defeitos e aprisionamentos internos para depois sair rumo ao que você sabe que tem que ser vivido e experienciado através do que determinou que é importante. 

 

Agora o último momento que corresponde ao Eclipse.

 

O Eclipse vai ocorrer no eixo Leão- Aquário, com isso teremos o mesmo Arcano 18 – A Lua, que teve a ousadia de sair da sua zona de conforto após ter enxergado todos os seus aprisionamentos, mas modulado pela força do Arcano 09 – O Ermitão, correspondente ao signo de Leão, que é onde a Lua vai estar no momento do Eclipse dia 21.

 

Após tomar a decisão de sair da sua zona de conforto, o Ermitão faz com que você se questione se está realmente pronto para ter os aprendizados, observando através dos desafios e das fluências que tenha se lançado com ousadia, se terá condições reais de assimilar a experiência e com isso transformá-las em luz.

 

Por isso que ele está com um lampião na mão e a energia da serpente sobe como consciência.
O Arcano 9 nos convida a aprender verdadeiramente, evoluir, sejam nos desafios ou nas fluências.

 

Vejam que jogo bonito de todos esses arcanos.

 

Resumo de todas as energias da semana:

 

As energias correspondem inicialmente à força do dia 17, onde teremos condições de observar o que cria um aprisionamento ou amarras dentro do seu ser. Fique atento às experiências e tenha clareza ao que se demonstra do dia 17 até o dia 21.

 

Depois disso, sairemos da zona de conforto com uma rebeldia consciente e ousada para viver as experiências, sem amarras.

 

Por fim, teremos condições de assimilar a experiência verdadeiramente, sejam nas luzes ou nas sombras, nos desafios ou nas fluências e desta forma, realmente conseguir evoluir.

 

Não existe nada mais importante do que evoluir e cada um tem o seu passo.

 

Se você topar trabalhar essa linguagem dos arcanos da semana, que correspondem à OUSADIA PARA VER seus aprisionamentos E SER o que você decidiu que é importante, esta semana você tem tudo para dar um grande impulso evolucionário na sua vida.

 

Espero ter contribuído com vocês!

Grande beijo na sua mente e no seu coração.

Até a próxima!

 

 



APRENDA A JOGAR TAROT

DIA 20/01 INICIA CURSO EM SÃO PAULO

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS