Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 28/Fevereiro/2019

 

Poder de criação com os anseios de alma

 

Salve pessoal! As dicas de Tarot desta semana correspondem ao período do dia 28/02 a 06/03.

Nesta semana vamos conversar sobre três realidades.

 

1° Realidade:
Arcano 21 – O Mundo, associado ao Sol e com o Arcano 0 ou 22 – O Louco, associado à Netuno.

 

2° Realidade:
Arcano 11 – A Força, associado à Marte, apoiado aos Arcanos 21 – O Mundo e Arcano 22.

 

3° Realidade:
Arcano 03 – A Imperatriz, associado à Vênus e Arcano 18 – A Lua, associado à Lua.

 

1° Realidade

 

Devemos meditar sobre os aprendizados que tivemos durante todo esse ano, digo esse ano porque estamos em um mês de fechamento e o verdadeiro ano novo (astrológico) ocorre quando o sol ingressa na energia de Áries, que ocorrerá dia 20 de março.

 

Por isto, a energia do Arcano 21 – O Mundo nos traz esta força de fechamento para podermos refletir sobre o que aprendemos com as experiências, sejam elas fluentes ou desafiadoras.

 

O Arcano 21 – O Mundo é um arcano de vitória e esta vitória não quer dizer que tudo ocorreu com flores, de uma forma tranquila.

 

Os nossos aprendizados ocorrem através da polaridade e quando compreendemos isso, que não existem somente luzes ou somente sombras, ocorre essa força vitoriosa do Arcano 21 que está associado nesta conjunção do ano de 2019.

 

Neste fechamento, no mês de fevereiro para março, temos a energia fantástica do Arcano 0 ou 22 – O Louco que é um arcano que remete mais do que nunca a energia de fechamento e aberturas.

 

Podemos observar que ele carrega uma trouxa no ombro e o animal mordendo a sua perna esquerda.

 

Este simbolismo nos diz que existe um fechamento das experiências, sejam elas desafiadoras (o animal mordendo a perna) ou fluentes, que devem se tornar consciência na sua trouxa ou bagagem. Mais do que nunca, nesta semana, temos a necessidade dessa assimilação.

 

Devemos ter um posicionamento, que é a assimilação das experiências e prontos, através de muita irreverência e uma energia absolutamente nova, para nos lançarmos para este ano que iniciará dia 20 de março.

 

Neste primeiro momento você deve assimilar as experiências do rigor ou do amor e com isso se lançar com irreverência para o novo, como um aprendiz de todas as energias cósmicas que regem a evolução humana.

 

Se assimilarmos as experiências temos tudo para começar com o pé direito através dos aprendizados de todos os desafios que passamos.
É uma semana fantástica para idealizar novos rumos, novos caminhos com as experiências que se passaram neste ano que se finda, muito bem assimilados.

 

Posicionamento e grande poder de criação.

 

2° Realidade

 

As energias estão apoiadas pelo Arcano 11 – A Força, que se associa à Marte pois o Sol e Netuno estão, no sentido astrológico, com o aspecto fantástico.

 

Acentuamos a força de realização com o impulso do Arcano 0 ou 22 – O Louco, fazendo com que iniciemos uma nova jornada assimilando as energias do passado, e essa energia no diz que chegou o momento do idealismo se tornar realização.

 

Idealize! Tenha o leão dominado nas suas mãos, desta forma, você terá uma força de realização incrível. Dê o primeiro passo e tenha coragem!

 

Esta é a verdadeira força, de começar o que está dentro do seu ser como uma coisa resoluta que realmente você quer viver e experienciar. É um ciclo de fechamento, mas é preciso ter um início para esse fechamento ocorrer.

 

Entendido isto, é a hora de aproveitar a energia deste arcano e encerrarmos tudo o que é necessário para abrir oportunidades para coisas novas, mas a ideação da dama junto da realização do Leão. Não adianta um estar mais intensificado que o outro. Se isto acontece, a força se torna fraqueza.

 

3° Realidade

 

Por fim, o Arcano 03 – A Imperatriz que é a força de Vênus, modulada pela energia do Arcano 18 – A Lua, pois, Vênus acabou de ingressar em Aquário.

 

Temos tudo para fazer e acontecer com esse poder de criação que está presente na Imperatriz, mas é necessário que se tenha coragem de sair da sua zona de conforto para produzir energias fantásticas que estarão abertas neste encerramento com o ano novo astrológico e também sua renovação.

 

É uma semana fantástica de poder de criação com os anseios da nossa alma.

 

Para finalizar, um resumo de todas estas forças:

 

Devemos aprender, seja na fluência ou no desafio, com a energia do Arcano 21 – O Mundo. Esta força nos dará a oportunidade do encerramento real com o Arcano o ou 22 – O Louco e a possibilidade verdadeira de renovar coisas novas em nossa vida.

 

O Arcano 11 – A Força apoia toda essa energia nos dizendo: dê o primeiro passo, vá com tudo!
Temos tudo na mão se tivermos as ideias junto da possibilidade de realizar, para então, fazer e acontecer neste encerramento e reinício de ano.

 

Para finalizar, a energia modulada desta força de realização de início tem que fazer com que nos reinventemos para sair de nossa zona de conforto, e assim, partirmos pra cima de verdade, desta forma, teremos um poder de criação incrível junto dos anseios da nossa alma.

 

Espero que estas dicas possam contribuir na sua semana.

Grande beijo na sua mente e no seu coração.

Até a próxima!

 



APRENDA A JOGAR TAROT EM 2H

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS