Tarot Semanal: Poder! Momento de Renascimento – 01 a 07 Abril

Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 01/abril/2021: Tarot Semanal.

 

Salve pessoal!

 

As dicas de tarot dessa semana correspondem ao período do dia 01 a 07 de abril.

 

Poder! Momento de Renascer.

 

Nesta semana temos três momentos astrológicos de relevância que vamos transmutar na linguagem dos arcanos do tarot. Lembro sempre, como um todo post de tarot semanal, que as associações de signos e planetas com arcanos do tarot não fui eu que fiz. Foram ocultistas de valor como próprio autor desse deck que é Oswald Wirth, que eu aprecio muito e que seguiu a escola de Papus e de Eliphas Levi. O primeiro momento representa a força do Sol em fluência com Saturno, que faz associação direta aos arcanos 21, o Mundo, e 20, o Julgamento. Posteriormente temos a fluência de Mercúrio em relação a Plutão, que aciona diretamente a energia do arcano 17, a Estrela, em fluência com o arcano 13, a Morte. Por fim, nós temos a Lua minguante a partir do dia 4 no signo de Capricórnio, acionando diretamente a força do arcano 16, a Torre – ou como prefiro chamá-lo, a Casa de Deus. Essa energia lunar também encontrará Plutão, como já foi citado anteriormente, acionando de novo a força do arcano 13, a Morte.

 

Antes de entrarmos diretamente no jogo de todos esses arcanos, eu gostaria de dizer para vocês que o título que eu coloquei – “Poder! Momento de Renascer” – é porque todos nós, de acordo com os desafios pesados que estamos passando, estamos todos buscando um renascimento e buscando uma possibilidade de retornar a realização das nossas atividades, fazer o nosso trabalho… Quantas pessoas não tiveram todas essas energias chacoalhadas, sofreram e estão sofrendo ainda com a energia dessa pandemia terrível que está assolando o planeta. Também podem ter perdido os seus empregos, podem estar passando desafios terríveis que muitas vezes são tão pesados que as pessoas não estão com direcionamentos. A minha função aqui, como eu já disse em outros posts, é sempre procurar otimizar. Não adianta nós deixarmos de acreditar. Estamos vivos, o planeta está aqui… Daqui a pouco nós vamos ter a condição de ter a energia renovada para que a gente possa direcionar a nossa vida. Mas como o momento é extremamente difícil, procuro trazer aqui sempre uma possibilidade de nós inicialmente colocarmos essa força de otimismo dentro de nós, por mais desafiador que seja. Nós temos que acreditar, nós temos que procurar ser firmes.

 

Estou percebendo que as pessoas estão perdendo as bases, perdendo os alicerces e as esperanças… Isso é compreensível, é claro, mas gostaria de colocar aqui que não adianta nós deixarmos de acreditar, por mais desafiador que seja. Faça a sua parte, continue firme e esta semana com esta força de renascimento que está projetada nesses arcanos, eu vou procurar trazer esse poder de renascimento e de otimismo para nós acreditarmos. É óbvio que existem muitos jogos de interesses, que envolvem todos os lados que estão fazendo isto com a gente. Mas muitas pessoas, para mim, se poluem muito com essa energia e deixam de ser elas próprias… É terrível isso… Para mim, o reset tinha que ser geral. No sistema inteiro. É difícil e complicado, e como isso seria feito eu não tenho a condição de colocar aqui para vocês. Então, de acordo com minha possibilidade, eu trago aqui a linguagem dos arcanos do tarot a também do momento astrológico para nós trabalharmos esse poder de renascimento. Vamos lá:

 

ARCANO XXI – O MUNDO (SOL)

ARCANO XX – O JULGAMENTO (SATURNO)

 

O primeiro momento que nós temos é o Sol em fluência com Saturno, que ativou o arcano o Mundo trocando uma energia maravilhosa com a força do arcano 20, o Julgamento. O que isso nos diz: todos nós podemos aprender a nos posicionar essa semana se esse dínamo do renascimento estiver presente dentro de nós. O arcano o Mundo pede posicionamento! Não adianta nada procurar um resultado, estabelecer esse poder – como eu coloquei no próprio tema que traz para você a possibilidade do renascimento – se você não se posicionar em relação ao que realmente você busca. Assim, você deixa todas as poluições e autossabotagens que você permitiu dentro de ti se sobressairem, de forma que você deixa de acreditar e só potencializa essa energia negativa, essas forças de ataque que estão disseminadas de uma forma geral – não só nas redes sociais como também em qualquer meio de comunicação – e você não terá possibilidade de renascimento. Significa que você está com este vírus astral e mental dentro de você, contaminando a sua alma.

 

As pessoas que continuarem com essas contaminações vão ficar presas no caixão, assim como está sendo demonstrado no arcano 20. Elas não escutam o anjo tocar a sua trombeta, que representa a possibilidade do renascimento ou da ressurreição, porque estão escutando o Anjo – que na verdade, representa a sua consciência interior. Essas pessoas sabem que procuram um mundo que seja de determinada forma e procuram trabalhar, como eu já falei em vários posts e muitas pessoas entendem isso, uma paz ativa dentro de si: a pessoa estabelece essa energia pacífica do seu sentido ativo, no sentido de acordar desse caixão, desta Maia, dessa Matrix que todos nós estamos colocados. A gente precisa acordar através do otimismo, através do acreditar e fazermos o nosso papel… Como também eu falo em vários posts para quem me acompanha, os resultados físicos ou realmente palpáveis e concretos eles antes existem na mente, no coração e no mundo da energia, para depois se manifestar aqui. Vamos criar o mundo que nós queremos! É necessário esse renascimento.

 

Com isso ocorre o posicionamento bacana e perfeito do arcano o Mundo, que é um arcano que nos remete a Vitória – daí a coroa de louros que está com o ser no seu interior – e a mente equilibrada com os sentimentos, com as energias e realizações, que representam as quatro consciências que estão extremamente harmonizadas e equilibradas no arcano. É necessário um posicionamento: o que você quer realmente do planeta? Aí sim, estabelecendo esse dínamo bacana dentro de ti, você sai de dentro do caixão, sai da Matrix e sai de tudo que querem manipular você como energia e consciência para que você escute o seu anjo interior. No arcano ele está com uma realidade externa, mas em todo o seu simbolismo a ressurreição é as pessoas aprenderem a acreditar verdadeiramente, principalmente (no momento atual) no seu anjo interior.

 

Aí a verdadeira libertação ocorre e estamos prontos para o renascimento. Como eu disse, criaremos uma massa vibracional mental e coracional, de modo que isso se torna uma energia que inevitavelmente irá se projetar no mundo físico. É assim que as coisas ocorrem. Até o ocultista que está iniciando a sua jornada nesse mundo de mistérios, que está além da física e da ciência que conhecemos, sabe exatamente isso. Se você meditar um pouquinho agora, saberá que todos os seus atos são posteriores à pensamentos e sentimentos. Quando nós entendemos essa verdadeira energia que está presente nesses dois arcanos, o arcano o Mundo e o arcano o Julgamento, nós sairemos dessas autossabotagens e desses aportes gerados, que querem que continuemos condicionados. Aí sim, estamos prontos para um novo sistema, para uma nova realidade. Precisamos começar a desenvolver essa verdadeira energia de libertação desses jogos de interesse.

 

ARCANO XVII – A ESTRELA (MERCÚRIO)

ARCANO XIII – A MORTE (PLUTÃO)

 

Aí nós entramos no segundo momento,  no qual temos o arcano 17, a Estrela, em fluência com o arcano 13, a Morte. Vejam isso: nós vamos começar a acreditar, nós vamos começar a desenvolver dentro de nós esse dínamo de fé verdadeira, de criar um mundo melhor. Daí que ele é um arcano de produção: não adianta ter uma fé cega nas Estrelas sem que você realize na Terra… Isso está expresso no próprio simbolismo dos arcanos. As realidades mentais, emocionais e astrais, como eu disse anteriormente, se projetam como forças realizadoras na face da Terra. E o arcano 13 em fluência com essa energia nos dá como morte – que de morte física não tem nada – principalmente a morte psíquica, a morte dos pensamentos errôneos, a morte das autossabotagens emocionais que são colocadas dentro de nós ininterruptamente, fazendo com que a gente perca a fé, fazendo com que a gente deixe de acreditar, seja qual for o tipo de experiência ou desafio que você esteja passando.

 

Hoje, raramente eu pego uma pessoa que diz que não tem desafios. O próprio afastamento ou isolamento social já é um desafio que a pessoa tem que viver. Está tudo muito difícil, então é necessário não perdermos a nossa fé, como diz o arcano 17 a Estrela. Esta fé promove nesta semana o renascimento da Morte verdadeira, da morte do que não serve mentalmente, da morte da alimentação emocional errônea para que a gente comece a fazer de verdade. Como está ali no arcano 17, a Estrela: o ser que está produzindo na face da Terra, mas não com jogo de erros nem com jogo de interesses: realizando verdadeiramente a libertação de todos esses paradigmas desgastados, para começarmos, principalmente na parte emocional e mental, a nos respeitarmos como seres humanos. Sermos verdadeiramente unidos, e não pessoas que ficam lutando com outras por causa de jogos de interesse. Nunca vi um momento tão desafiador como esse! Pelo menos isso não me pega como energia densa… Por mais que muitas pessoas queiram me conduzir para esse caminho, não conseguirão. Vou me manter firme, principalmente nessa semana que eu vejo essa energia de renascimento.

 

 

 

ARCANO XVI – A TORRE (CAPRICÓRNIO)

 

Agora por fim o terceiro momento, no qual temos a força da Lua minguante, que pode fazer o poder de compreensão e o poder de minguarmos essa energia através da força do arcano 16, a Torre. Quando a gente observa a ilustração deste arcano, podemos ver dois seres caindo na Terra como uma providência divina – por isso que eu prefiro chamá-lo de a Casa de Deus, pois foi Deus que colocou esses dois seres do arcano 16 na face da Terra. Esses dois seres devem aprender a se harmonizar: um como Micael (como dizem as religiões, o Coroado) e o outro como Lúcifer, desacordado com o tijolo na cabeça. Então devemos aprender com essas duas energias a harmonizar o que é bem e o que é mal dentro de nós. O que a gente vê muito hoje em dia são pessoas que também ficam imersas num bem que não é ativo, que não é a paz ativa que eu falei.

 

Ficam só naquela vibração sem sentido, desconexa e etc, e não entendem que existe uma realidade a ser desconstruída. Essa realidade é total! Será que você concorda de uma forma geral como o planeta está? Para vocês verem como não estou falando só do nosso país. Será que vocês concordam com tudo que está sendo trocado, com tudo que está sendo dialogado? Obviamente existem coisas boas, existem bons projetos, mas o momento é desafiador para que a gente acorde. E o arcano 16, se você tiver essa predisposição de trabalhar anteriormente a libertação de saber se posicionar, de não perder a fé e o otimismo de construir um mundo melhor, morrendo para realidades psíquicas que só fazem vibrar a negatividade, as energias dessas, você terá condições com o arcano 16 de fazer desabar da sua vida tudo que é falso para o que for verdadeiro e sólido ser reconstruído. Aí sim, nós temos a verdadeira proposta desse post.

 

Isso que eu coloco aqui com otimismo não é da boca pra fora. Em momentos muito duros da minha vida eu precisei provar, principalmente para mim mesmo, que eu estava pronto para renascer e seguir adiante, sem nunca perder o otimismo e a alegria de ser. Eu coloquei isso em prática. É o momento de renascer, vibre dentro de você o mundo que verdadeiramente você quer. Vamos começar a pensar de uma forma coletiva para o bem que nós realmente queremos. Como eu disse, tudo parte de uma mente, de uma energia que ocasionará emoções bem direcionadas e esta força inevitavelmente cairá no físico. Este é o tremendo poder da semana, que traz para nós essa possibilidade de renascimento. Desculpem se eu me prolonguei, mas tentei passar aqui para vocês como sempre esse otimismo que sempre deve estar presente dentro de nós. Nunca deixe de acreditar na vida! É o nosso bem mais precioso.

 

Encerro meu post como sempre: acreditando em vocês, acreditando em mim, mas principalmente em todos nós. Grande beijo na sua mente e no seu coração, até a próxima.



CONHEÇA O CURSO ONLINE
TAROT TEÓRICO E PRÁTICO
CLIQUE PARA SABER MAIS

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Você também vai gostar destes posts:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *