Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 30/Agosto/2018

 

Salve Galera!

Estamos novamente com mais um Tarô semanal para o período de 30/08 até 05/09.

Vamos conversar hoje sobre o tema: Posicionamento e Produção.

Os arcanos da semana são:

  • arcano 21 – O mundo
  • arcano 17 – A Estrela

 

Estou utilizando a energia destes dois arcanos, porque nós temos um posicionamento atual na astrologia, onde o Sol está em Virgem, mas o Sol rege Leão. Mercúrio está em Leão, mas rege Virgem.

Estes dois signos e estes dois planetas estão com as suas energias invertidas, então estão de braços dados.

A associação direta que eu faço com estes dois arcanos fantásticos: nós temos que saber trabalhar nesta semana a energia de forma conjunta, os 2 tem que trabalhar juntos.

Independente da sua experiência, você terá uma possibilidade de realização muito grande se você fizer o trabalho de uma forma bacana.

Vamos entender um pouco a energia destes dois arcanos.

 

O arcano 21 – O Mundo, está associado a força solar do momento.

Como vocês podem observar na imagem tem uma coroa de louros, dos vitoriosos. Tem um ser no meio que é o andrógino. (tudo bem você pensar, “que corpão feminino”, mas é um andrógino.), e tem também os 4 animais da esfinge.

O arcano 21 é puro posicionamento, onde nós desvendamos ou desvelamos a esfinge, por que isso? Porque nós harmonizarmos os nossos 4 estados de consciência (físico, vital, astral e mental).

O que você pensa, com a energia da águia (mental), converge com a energia de Leão (a motivação astral)? Está junto com a energia e com a realização do touro e do anjo?

São os 4 elementos. Por isso que cada um está em um canto do arcano e não em uma esfinge híbrida, que fica como um símbolo ou um arquétipo para você decifrar.

 

Para você ter um posicionamento bacana nesta semana, você deve pegar a energia do arcano 21, junto das experiências que você está passando (é onde está a energia do Sol) e deve pôr em ordem os seus 4 estados de consciência.

Ter a mente bagunçada com sentimentos ou utilizar a sua energia não convergindo com as realizações de forma correta vai fazer com que a esfinge entre no seu processo híbrido e você não vai conseguir enxergar nada. 

A força do arcano 21 pede organização entre mente, coração, energia e realização. Surgindo assim o verdadeiro posicionamento.

 

Agora entramos na produção do arcano 17 – A Estrela.  

Você tem 7 estrelas com uma oitava no centro. Temos novamente a presença de um ser andrógino, que neste arcano está produzindo, pegando a água e a terra e misturando… fazendo assim germinar forças.

Este arcano possui uma conexão fantástica com as energias de cima que estão projetadas embaixo.

Então você posiciona a sua energia, inicialmente com o arcano 21, harmonizando e equilibrando a sua mente com as motivações, com a sua energia e realizações, não adianta querer fazer se você não tem energia.

Equilibra estes 4 pontos antes, pense direito, se motiva de uma forma adequada, vê se você tem energia, tempo e possibilidades reais de tomar as suas primeiras atitudes e aí vai com tudo.

Depois que você teve este posicionamento é que vem a inspiração da estrela. Mas a inspiração da estrela pede sempre o que?

 

Após o Posicionamento vem a Geração com a Espiritualidade, conexão real com o divino.

 

O arcano 17 – A Estrela está ligada com a energia de Mercúrio. Mercúrio é o emissário dos deuses. Aquele que traz a energia dos deuses para se manifestar aqui como ditames para os seres humanos que estão na face da terra.

 

Como você está em relação a sua espiritualidade?

Como você está em relação aos seus estudos, a sua evolução? Como está a sua conexão com as estrelas? Não é só ficar orando pra mestre, pra salvador… Isto não é espiritualidade.

 

Espiritualidade é entender estas realidades cósmicas que estão lá em cima e como que eu posso produzir aqui na face da terra com elas.

 

Esta força do arcano 17, que traz fé, inspiração, etc, todos os tarólogos colocam como um arcano fantástico, muitos falam até de proteção. Mas nada disso rola se você não estiver com o caminho espiritual bem conectado.

Por isso que são 7 estrelas com uma oitava no centro, a oitava é Deus. As 7 estrelas é o setenário que está em tudo. 7 anjos, 7 planetas, 7 mestres, 7 mentores… sei lá no que você acredita.

Mas você precisa entender que esta energia que está em cima, também está projetada embaixo, por isso que o ser representado no arcano está produzindo.

 

Agora você pode entender a verdadeira sacada da semana: 

 

Posicionamento e Produção.

Primeiro, alinhe a sua mente junto com o seu coração, ou, pensamentos junto dos sentimentos. Observe se sua energia está em dia e foque no trabalho, mas este trabalho tem que ter uma verdadeira consciência do que ele representa.

Aí entra a estrela e força dessa conexão com os valores espirituais reais, independente de religiões, credos e filosofias do que você acredita, mas que faça com que você realmente evolua.

O ser andrógino do arcano está produzindo com os jarros, um solar e outro lunar. São as realidades do presente, mescladas com as do passado, criando as possibilidades futuras. Está tudo na nossa mão!

 

Espero ter contribuído mais um vez. Um grande beijo na sua mente e no seu coração.

Até a próxima.

 


PS: Quer aprender como usar o Poder Quântico do Tarot para ter mais fluência em qualquer objetivo de vida utilizando o Tarot? 


Clique no link abaixo e conheça o curso completo diferenciado de TAROT QUÂNTICO E TERAPÊUTICO criado por Nilton Schutz. 

CLIQUE PARA CURSO PRESENCIAL

CLIQUE PARA CURSO ONLINE