Tarot semanal – Preparados para criar e firmar o bem? 07 a 13/02

Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 07/Fevereiro/2019

 

Preparados para criar e firmar o bem?

 

Salve pessoal! As dicas de Tarot desta semana correspondem ao período do dia 07 a 13/02.

Os Arcanos relacionados aos pontos astrológicos são:

 

INÍCIO DA LUA NOVA EM AQUÁRIO

  • Arcano 18 – A Lua – Associado à Aquário

 

CONTINUANDO O CAMINHAR DA LUA

  • Arcano 19 – O Sol – Associado à Peixes

 

NETUNO EM PEIXES

  • Arcano 0 ou 22 – O Louco – Associado à Netuno

 

LUA NOVA EM ÁRIES

  • Arcano 5 – O Papa ou Hierofante – Associado à Áries

 

URANO E MARTE EM ÁRIES

  • Arcano 1 – O Mago – Associado à Urano
  • Arcano 11 – A Força – Associado à Marte

 

FINAL DA LUA NOVA E INÍCIO DA LUA CRESCENTE

  • Arcano 6 – Os Amantes ou os Enamorados – Associado à Touro

 

Estamos no momento da Lua nova e este é o princípio do tema, que representa criar. Criação é uma força interior que está sempre presente dentro de nós, a cada segundo da nossa vida.
Se pararmos para meditar um pouquinho, quando estamos experienciando algo, existe o acréscimo de consciência e é neste sentido que eu quero chegar para explicar o tema.

 

Se continuamos sempre da mesma forma percebemos que as experiências não se alteram, existe alguma coisa que está errada no seu processo de criação pois, a todo momento estamos aprendendo com a vida.
Muitas pessoas se negam a entender os aprendizados, às vezes, porque eles são extremamente rigorosos e é desta forma que existe um verdadeiro aprendizado, nos rigores da vida.

 

Por isto, hoje conversaremos sobre alguns arcanos que podem trazer luz para esse processo e força de criação que estará conosco até o dia 12, onde teremos o ingresso da Lua crescente.

 

Teremos alterações de alguns arcanos, mas agora entendemos o final do tema: firmar o bem, pois, quando entrar a Lua crescente dia 12, ela estará sob os auspícios do signo de Touro, que representa o signo do firmamento.

 

Lembrando sempre que tudo que é dito aqui é para todos, independente de signos.

 

No dia 12, quando teremos a Lua crescente firmando a sua energia nos auspícios de Touro, conseguiremos firmar a energia que nos programamos na Lua nova, através dos destes arcanos de hoje.
Mas, se não conseguirmos dar uma atualizada para que através do processo de criação seja possível dar a virada, possivelmente firmaremos uma energia a ser trabalhada, pois serão energias mal resolvidas e na semana que vem conseguiremos perceber nitidamente que elas começarão a crescer.

 

Iniciamos agora com essa fase da Lua nova e independente dos dias, muitos astrólogos podem estar lendo este post e pensando: “pô, mas a lua já está no signo tal, está no x ou y”…
Vamos entender que quando falamos de uma fase, nos referimos à energia de todos os signos, todos os arcanos que eu faço correspondência, de uma forma geral.

 

As energias deles não impedem que, de repente, uma energia que foi apontada alguns dias anteriores tenha assimilação da consciência em um dia ou até mais dias depois. Isso é natural.
Portanto, a energia desses arcanos como caminhos devem ser refletidas de uma forma absolutamente solta, como uma energia que durante a semana inteira se mescla de acordo com a experiência de cada um.

 

Vamos ao primeiro ponto desta semana com o Arcano 18 – A Lua.

 

A energia deste arcano solicita o sair da zona de conforto, mas simplesmente sair da zona de conforto não significa êxitos ou acertos. Será que você está agindo de uma forma diferente agora com a energia deste arcano?

 

Os dois cães na imagem do arcano representam que, não é porque saímos para uma experiência que vamos ter só fluências ou só desafios. Muitas vezes temos apontado qual o caminho ou qual o cão vamos lidar mais.
Porém, o segredo é o seguinte: como nos portamos em relação à experiência que é demonstrada agora?

 

Se temos um processo de criação na mão, devemos agir de uma forma diferente.

 

Se estamos muito felizes com tudo o que está acontecendo maravilha! Continue o caminhar. Esse arcano só demonstra que, muitas vezes, ousar um pouco é necessário.
No momento atual, pergunte para si mesmo se está tendo uma aceitação dessa experiência, seja no desafio ou na fluência. A aceitação representa o assimilar da experiência.

 

Um exemplo: Seria como se você conhecesse uma pessoa e essa pessoa te agredisse de alguma forma. Da próxima vez que você encontrasse ela, já saberia que dela poderia vir uma agressão. Então, você já traz esse aprendizado.
Não adianta pensar: “não, hoje ela vai me abraçar, vai demonstrar todo o carinho, toda alegria…” sendo que ela nem conversou com você direito… é aí que está o segredo de experienciar.

 

Se entramos com ousadia para topar uma nova criação através das experiências que estamos vivendo, temos que ter um aprendizado.

 

Voltando para o exemplo citado acima: Se você sabe que a pessoa pode te agredir de alguma forma, é preciso estar preparado para agressão que virá dessa pessoa. Mas onde está o processo de criação?
Se da outra vez que se encontrou com ela, você foi agredido e ficou magoado, agora você não vai se magoar.
Vai criar ou agir de uma forma diferente. Como já sabe que pode vir uma agressão, quando ela chegar, você estará preparado e não vai ligar. Vai saber como burilar a energia que é enviada por ela.

 

É assim que devemos nos portar com as experiências. Isto principalmente para quem estiverem vivendo desafios.

 

Para quem está vivendo fluências, está tudo legal, tudo bacana, continue. Independente de qual o cão está na sua frente.
Porém, se tudo está fluente, procure oferecer mais energia de fluência pois, senão daqui a pouco, pela continuidade da experiência pode ocasionar um marasmo, e o marasmo retira o processo de criação, ele fica travado.

 

Portanto, é uma semana maravilhosa sobre os auspícios do Arcano 18 para trabalhar o seu potencial de criação.

 



Participe da próxima Palestra – Domingo 10/02: 

Poder de atração material 2019

SAIBA COMO PARTICIPAR



Vamos ao segundo ponto, entramos no Arcano 19 – O Sol, correspondente à energia de Peixes.

 

Ao observar este arcano, ele já nos traz o júbilo, a alegria, mas nesta semana de força de criação o que se deve meditar é sobre tudo que criamos e nos envolvemos.

 

Quando criamos ou nos envolvemos com algo, nos comprometemos com alegria? Esta é a grande chave deste arcano.

 

Podemos pensar: “poxa, como é que eu vou conviver com alegria ou criar com alegria e felicidade uma situação horrorosa que eu estou vivendo?”
Novamente, é aí que temos a chave da mudança.

 

Com o processo de criação em compreender que esta energia de desafio chegou e está nos tirando a paz e a alegria, devemos aprender a trabalhar ou buscar potencializar a alegria do Arcano 19 – O Sol, de uma forma a entrar com um coração puro e bem resolvido na criação e assim, tentar resolver o desafio com o bem.

 

Mal não se combate com mal. Mal se combate com o bem, na verdade, eles não se combatem, eles devem aprender a se harmonizar.

 

Não adianta perdermos a paz, não adianta ficarmos sem caminho ou rumo. Só atrairemos coisas boas para nosso processo de criação, sobre os auspícios deste arcano, se aprendermos a trabalhar a paz e a alegria, mesmo nas adversidades.

 

Exemplo: “Estou passando um perrengue financeiro, estou devendo tudo, não sei como vou pagar…”

 

A pergunta que se deve fazer é: Será que esta energia que está tirando a sua paz vai fazer com que você desenvolva dentro do seu ser um poder vibracional que vai atrair a solução?

 

Se encarar de uma forma um pouco diferente, aprendendo com esses desafios, (lembre do Arcano 18, um é a continuidade do outro porque são sequenciais) saberá que você foi o causador de tudo isso e agora precisa buscar uma solução, mas não há solução matizada por tristeza, por melancolia… não vai adiantar nada ficar se martirizando.
Se tristeza e melancolia resolvesse problemas seria muito fácil, todos viveriam assim.

 

É preciso despertar esse poder causal, essa força de vida que está presente no Arcano 19 para conseguir dar a virada na mesa.

O primeiro passo é mudar sua vibração. Vibre a solução!
O universo compreende o que vibramos e ele vai fazer com que a solução seja apresentada, se aprendermos a cultuar alegria e felicidade nas adversidades como aprendizados.

 

E o mesmo Arcano 19 – O Sol correspondente à Peixes, recebe a energia do Arcano 0 ou 22 – O Louco, pois temos astrologicamente o posicionamento de Netuno, que corresponde à energia do Arcano 0 ou 22.

 

O Arcano 0 ou 22 – O Louco não pede para agirmos com loucura, ele é o que busca através da sua pureza, através da sua energia lúdica de ser irreverente perante as situações, um caminho que a “humanidade normal” não compreende. Por isto que é chamado de Louco.

 

Observem na imagem que existe um gato mordendo sua perna esquerda. Isto representa que os desafios estarão presentes sempre, pois somos seres humanos incompletos, ainda em aperfeiçoamento.

 

Este arcano, junto do Arcano 19 pede para aprendermos a trabalhar a energia da felicidade e da alegria mesmo nas adversidades, por mais que lhe chamem de louco.

 

Louco são os outros que não percebem que você está vibrando o bem para que o bem venha até você, para que consiga criá-lo e ele chegue na hora certa, pois não adianta nada ficar triste, melancólico, por uma situação.
Este estado de consciência baixo não representa coisas legais e ficar cultuando-o não irá fazer com que as conquistas e as soluções cheguem até você.

 

Portanto, muita atenção a esse ponto. Trabalhe essa energia de alegria com felicidade, por mais que considerem você um louco.
Se você vibra, a energia correspondente chegará até você na hora certa.

 

Terceiro ponto, temo a energia do Arcano 5 – O Papa ou Hierofante, correspondente à força de Áries.

 

Este arcano logo de cara, pelo nome, nos remete à caminhos espirituais. É um convite muito bom para refletir o que é a espiritualidade.

 

Como disse um grande ser: “Cuide primeiro das realidades espirituais e o resto vos será dado por acréscimo”.

 

Este arcano representa um caminho espiritual bem resolvido, independente de religiões. O nome e a imagem representam apenas a a parte da conexão espiritual que temos presente em nós.

 

Para continuar nos eflúvios de criação do bem devemos nos questionar se existe um caminho espiritual bem resolvido em nosso ser.
Um caminho espiritual bem resolvido não é um caminho que oferece autoajuda ou acréscimos antes do desenvolvimento da espiritualidade.

 

Espiritualidade é a busca do conhecimento, do entendimento da causa de tudo e de todas as coisas, junto da fraternidade, do amor, do altruísmo e da sabedoria.

 

Será que temos isso dentro de nós para continuarmos com essa energia fantástica de processo de criação?

 

É o momento de nos questionarmos se temos um caminho espiritual bem resolvido. Lembrando novamente, espiritualidade não é autoajuda e espiritualidades exageradas sem conhecimento representam fanatismos e com isso, nunca se terá uma plenitude bacana dos acréscimos que virão posteriormente.

 

Portanto, no decorrer desta semana teremos essa força incrível do desenvolvimento real da espiritualidade que deve ser questionado.

 

A energia do Arcano 5 também receberá a força de outros 2 arcanos, pois, Urano e Marte estão posicionados no signo de Áries. Urano corresponde, com base nos meus estudos, ao Arcano 1 – O Mago e Marte ao Arcano 11 – A Força.

 

Então, quais são os instrumentos, as ferramentas relacionadas à estes arcanos que podemos utilizar para o desenvolvimento da espiritualidade?

 

O Arcano 1 – O Mago é o arcano de inteligência.
Observe que ele manipula todos os naipes do Tarot na sua mesa e em cima ele tem o bastão completando os quatro naipes.

 

É preciso compreender que ele é um arcano de inteligência, mas isto não quer dizer que precisamos saber tudo. Não! Temos que buscar, de acordo com o momento evolucional de cada um, o que é o verdadeiro caminho espiritual utilizando a sua mente, seu conhecimento e se livrando de coisas desgastadas.

 

Portanto, o mago pede discernimento, astúcia e inteligência para que saibamos dar o primeiro passo, e assim, o verdadeiro caminho espiritual possa surgir. Ou também, que tenhamos uma força maior para questionar se o caminho espiritual ou filosofia de vida que seguimos está nos trazendo resultados ou acréscimos.

 

Junto do Arcano 1 temos o Arcano 11. A dama abrindo a boca do leão.
Equilíbrio e harmonia entre os eflúvios celestes de cima (dama) junto da energia da realização terrena (leão).

 

Não adianta falar que vai fazer e não fazer. Não adianta falar “agora eu faço da forma certa” e sair fazendo tudo de qualquer jeito por não ter trabalhado o conhecimento do mago de enxergar o que é errado, ou, o que representam coisas certas para o seu ser de acordo com as suas escolhas.

 

Vejam que momento fantástico para podermos criar o bem dentro de nós.

 

Como diz os ensinamentos de Buda, o bem e o mal são duas energias que se complementam, mas o bem representa o conhecimento e o mal a ignorância.
A ignorância, sem querer ofender ninguém, é não acordar para todos os sinais que estão presentes atualmente e não tirar proveito destas energias.

 

Agora o último ponto. Conversaremos sobre o Arcano 6 – Os Amantes ou os Enamorados.

 

O desenvolvimento completo da energia deste arcano que será feito na semana que vem representa o ingresso dia 12 da Lua crescente.

 

Na imagem do arcano observamos um ser em dúvida, no meio de duas damas, uma de cada lado e acima dele está Eros, apontando para o seu coração.

 

Como já sabemos, é uma semana onde podemos firmar o bem, e a firmeza deste arcano está nas boas escolhas. Esta energia terá seu ápice no dia 12.

 

Após ter observado as experiências da sua vida, o que está se passando e ter criado o bem dentro do seu ser é a hora de tomar decisão e firmar com a energia do Arcano 6.
Em vez de ficar em dúvidas, a energia do cupido ou Eros acerta seu coração, e com isso, verá crescer dentro do seu ser caminhos que podem representar resoluções fantásticas.

 

Deixe firmar as escolhas corretas e não deixe firmar dentro de ti, principalmente dentro do seu coração, energias que matizam as dúvidas e as incertezas como força vibracional.

 

Espero que estas dicas possam contribuir na sua semana.

Grande beijo na sua mente e no seu coração.

Até a próxima!

 



APRENDA A JOGAR TAROT EM 2H

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Você também vai gostar destes posts:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *