Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 11/Outubro/2018

 

Querer, acreditar e inovar.

Salve pessoal!
.
As dicas de Tarot desta semana correspondem ao período de 11 a 17 de Outubro.
.
Nesta semana os arcanos do Tarot em correspondência com o movimento atual dos astros nos oferecem reflexões fantásticas para: Querer, acreditar e inovar.
.
Os Arcanos relacionados são:
.
  • Arcano 21 – O Mundo
  • Arcano 13 – A Morte
  • Arcano 17 – A Estrela
  • Arcano 3 – A Imperatriz
  • Arcano 11 – A Força
  • Arcano 0 OU 22 – O Louco

ARCANO 21 – O MUNDO E ARCANO 13 – A MORTE

.
.
Primeiro aspecto a ser trabalhado é o Sol desafiado com Plutão.
.
O Sol corresponde ao Arcano 21 – O mundo e Plutão corresponde ao Arcano 13 – A morte. Essas energias estão em desafio, estão em conflito, originando talvez alguma bagunça nessa semana.
.
O Arcano 21, como vocês podem observar, o mundo, eu sempre digo que é um arcano de posicionamento. É um arcano de vitórias.
Você tem a dama, com os quatro animais da esfinge, o louro, que representa a a marca ou símbolo que envolve os vitoriosos.
.
O Arcano 13, com o seu simbolismo um pouco mais simples, tem um esqueleto com foice que representa a própria morte, tanto para reis, que é a cabeça coroada,  como também para plebeus, que representa a cabeça cortada sem coroa.
.
É um arcano de renascimento, de transformação em relação à vida.
.
A dica que pode oferecer um caminho de reflexão, caso você esteja associado às essas energias:
.
Você pode estar sentindo dificuldade de se posicionar com relação às experiências que estiver vivendo, por exemplo, “Onde estou?”, “Com quem estou?”, “O que  estou fazendo aqui?”.
.
Esta é a parte complicada do Arcano 21 – O mundo, onde você não consegue se posicionar, se encontrar.
.
O que conflita com ele são as transformações ou os renascimentos do Arcano 13 – A morte, que pedem para que você mude determinados posicionamentos e entenda que tudo o que você está passando é porque representa a sua evolução.
.
Se você estiver nesse momento, onde você não consegue se posicionar, independente da experiência que você está passando, não consegue reciclar e se transformar, a dica é:
.

Mesmo no desafio você precisa ter um posicionamento.
Entenda que por mais desafiadora que seja experiência, ela é a experiência que você necessita passar para continuar a sua evolução.

.
Muitas vezes as respostas estão na nossa cara, de coisas que nós devemos viver, experienciar e principalmente potencializar na nossa vida e muitas vezes refutamos.
Procuramos coisas que não estão correspondentes ao nosso momento atual. Então procure se posicionar.
.
Observe, muitas vezes o que está na sua frente é o que você precisa para se posicionar e você não consegue.
.
O Arcano 13, mesmo nos desafios e nos rigores, promove um renascimento verdadeiro, pode ser você trocando a energia das dúvidas por posicionamentos reais e verdadeiros, enxergando que é possível vencer.
Por isso que eu utilizo sempre a palavra desafio.
.

Desafio é uma coisa que mesmo no rigor você sempre está apto para vencer.

.


Participe da palestra deste Domingo 14/10:
Despertar do Anjo interior: Sutilização da Consciência

CLIQUE PARA SABER COMO PARTICIPAR

.



ARCANO 17 – A ESTRELA E ARCANO 3 – A IMPERATRIZ

.
.
No movimento astrológico temos Mercúrio junto de Vênus, os dois planetas estão em conjunção no céu.
Mercúrio se associa ao Arcano 17 – A Estrela e Vênus ao Arcano 3  – A Imperatriz.
.
O Arcano 17,  como o próprio nome diz, as estrelas, é um arcano de fé, de esperança verdadeira. Mas não uma esperança de ficar esperando as coisas se resolverem.
O Arcano 3 é o arcano da realização.
.
A Imperatriz, a dama sentada no seu trono, traz as suas asas celestes, que faz nesta semana toda a energia de conexão com as estrelas.
.
Podemos entender com a conjunção desses dois arcanos, que todas as realizações trazem energias causais junto, que representam a energia das estrelas.
.

Tudo o que você está passando, seja nos desafios ou nas fluências, são energias que estão associadas às ideações ou as energias que você já deve ter potencializado e cultivado há muito tempo, e hoje elas estão se manifestando plenamente na sua vida.

.
Por isso que na imagem do Arcano 17 tem o andrógeno. No simbolismo dos arcanos, é como se este ser estivesse cultivando algo, tirando água do rio e colocando na terra.
.
.
Independente de estar passando desafios ou fluências, isso eu saliento em todos os tópicos, você deve entender que tudo que se realiza, se manifesta na sua vida agora, teve uma energia causal de algo que você conectou, que você fez com que existisse em você, através da sua energia causal, algo que se manifesta.
.
Este é o mistério das estrelas do Arcano 17.
.
Se você está passando por desafios, reprograme a energia das estrelas, coloque a sua conexão no sentido de acreditar e ter fé em coisas que você queira que se realize.
Se realizou, está em fluência no sentido de coisas que você não está gostando, é o momento de você transmutar.
.

As estrelas oferecem uma nova conexão, uma nova esperança, uma nova ligação com toda essa potencialidade causal que você deve cultivar no seu ser nesta semana para que as energias, que se manifestam através da Imperatriz, sejam energias diferentes.

.
Se conseguir topar esse caminho que ofereci, você vai perceber que devagarzinho, durante a semana, você terá uma transmutação das energias manifestadas através da imperatriz na sua vida, junto com novas esperanças através da estrela.
.
.

ARCANO 3 – A IMPERATRIZ E ARCANO 11 – A FORÇA

.
.

Terceiro aspecto à ser trabalhado.

.
Vênus está extremamente desafiado com a energia do planeta Marte. O Arcano 3, que continua aqui, agora ele muda a sua energia porque está desafiado com o Arcano 11.
.
Você topou se reprogramar  no sentido causal, tendo nova fé e nova esperança. As energias podem se manifestar na sua vida de uma forma diferente, mas isso não significa que você só terá facilidades.
.
Arcano 11 – A Força diz para que você não perca a sua força com as novas energias que se manifestam ou mesmo se energias desafiadoras continuarem próximas a você… não perca a sua força.
.
Este é o significado da dama abrindo a boca do leão.
Representa que existe uma força ainda convicta, firme e plena do seu ser em relação ao que você realmente quer. É daí que vem o querer e o acreditar do próprio título.
.
Mas esse querer ele não é fácil, precisa existir uma força muito grande dentro de você para que você, ou transmute, (que é a realidade da morte que está no jogo) ou que continue a energia do jeito que você quer, e mesmo com os desafios você terá uma força inabalável dentro do seu ser.
.
Tem muita gente que desiste de coisas fantásticas que estão ligadas às suas experiências ou mesmo a sua própria vida por pequenas coisas.
.
Surge a primeira dificuldade, manifesta a fraqueza do Arcano 11 e o leão devora as mãos da dama, porque a pessoa não é forte, ela não é perseverante naquilo que é importante.
.
Então a dica é:
.

O grande desafio está em você manter a sua perseverança, sua verdadeira força, continuando a acreditar firme naquilo que realmente é importante para você independente dos desafios.

.
ARCANO 17 – A ESTRELA E ARCANO 0 OU 22 – O LOUCO
.
.
O quarto aspecto para ser trabalhado nesta semana é entre Mercúrio e Vênus em fluência com Netuno.
.
O Arcano 3 junto com o Arcano 17 em fluência fantástica com o Arcano 0 ou 22 – O Louco, que pra mim traz a correspondência à Netuno.
.
Você já compreendeu as esperanças do Arcano 17 com realizações que você quer que se concretizem, mas nesta semana elas estão com uma fluência fantástica com Arcano 0 ou 22 – O Louco, que pede Inovação.
.
A dica que eu dei, inclusive no vídeo de astrologia semanal e se encaixa de uma maneira fantástica para esta semana:
.

Não adianta você querer resultados diferentes agindo sempre da mesma forma.

.
.
A fé e a esperança do Arcano 17, junto com a plasmação e a realização do Arcano 3, tem que ter o idealismo fantástico das renovações no seu ser. Aja de forma inusitada, de uma forma diferente.
.
Por isto, muitos tarólogos associam o Arcano Louco à irreverência.
.
Portanto, seja irreverente, mas um irreverente ou uma rebeldia com uma causa, em relação ao que você quer.
.
Aja de forma diferente, agindo da mesma forma não vem o inusitado, não vem o irreverente, e você vai continuar como o próprio louco, afogado nas experiências e não vai conseguir ter um foco bacana para que as coisas andem.
.
.
.
Espero ter acrescentado algo pra vocês.
Um grande beijo na sua mente e no seu coração até a próxima.

.

 



Aprenda como jogar Tarot em 2h com Nilton Schutz

CLIQUE PARA SABER MAIS