Tarot semanal: Questionamentos entre sombras e luzes – 13 a 19 de junho

Transcrição do vídeo gravado por Nilton Schutz em 13/Junho/2019

Questionamentos entre sombras e luzes

Salve pessoal!

As dicas de Tarot desta semana correspondem ao período do dia 13 a 19/06.

Na reflexão de hoje utilizaremos a linguagem de quatro arcanos, e esses quatro arcanos formarão duas polaridades.

Temos no momento atual duas oposições muito fortes correspondentes à astrologia.

A energia do Sol e Vênus em polaridade direta com a energia de Júpiter.
Vênus e Sol estão no signo de Gêmeos e Júpiter no signo de Sagitário.

Como podemos observar no próprio mapa, temos uma imensa linha vermelha formando esse aspecto que na astrologia chamamos de OPOSIÇÃO.

Depois, vamos trabalhar a energia de Mercúrio e Marte que estão numa tremenda oposição com Saturno e Plutão.
A energia de Mercúrio e Marte está no signo de Câncer e por fim, a força de Saturno e Plutão está no signo de Capricórnio.

Então temos dois grandes cabos de guerra que temos que, através desta analogia, fazer a possibilidade máxima de sabermos trabalhar o equilíbrio. É a partir disto que trabalhamos o título “Questionamentos sobre sombras e luzes” porque se não fossem essas duas forças não estaríamos aqui presentes na evolução.

SOL E VÊNUS EM POLARIDADE COM JÚPITER

Neste primeiro momento temos uma posição fortíssima associada ao signo de Gêmeos onde temos a força do Sol e Vênus com a energia de Júpiter, que está no signo de Sagitário.

Independente do seu signo, farei a seguinte analogia, a força de Gêmeos está presente com o Arcano 7 – O Carro e por fim a força de Sagitário, que está à 180 graus de Gêmeos traz analogia direta ao Arcano 15 – O Diabo.

Portanto, temos a primeira polaridade desses dois arcanos onde já inicia o jogo dos questionamentos entre sombras e luzes.

Quando falamos de sombras, estamos falando puramente de energia e quando falamos de luzes, estamos falando de consciência, porque o grande trabalho da humanidade através do princípio hermético da polaridade, que está extremamente presente na nossa reflexão de hoje, é transformar energia em consciência.

O Arcano 7 – O Carro é um arcano de direcionamento, que faz movimento, que nos coloca em rumo à nossa evolução e o Arcano 15 – O Diabo é um arcano de aperfeiçoamento.

Lembrando aqui que quando falamos do Arcano 15 não estamos falando do diabo das religiões, estamos falando do diabo como um princípio químico onde todos nós devemos transformar a nossa pedra bruta numa pedra filosofal.
Então esse arcano fantástico, que é um dos arcanos mestres na minha visão dos arcanos do tarot, ele traz hoje essa polaridade direta, esse trabalho que tem de ser feito em conjunto com o Arcano 7.

Será que sentimos que todos os caminhos com as nossas decisões (estou falando do Arcano 7 – O Carro) o que decidimos que é o que devemos rumar, que é o que devemos vibrar, a movimentação da vida (independente da sua experiência) está nos levando, nos conduzindo para o aperfeiçoamento?
Aí que entra o Arcano 15 cobrando isso da movimentação do Arcano 7, assim como também, o Arcano 7 cobra o aperfeiçoamento na movimentação o que o Arcano 15 faz.

Com isso, o grande questionamento para todos nesta semana é:

Todas as experiências que estamos envolvidos, sejam questões materiais, familiares, relacionamentos, saúde, carreira, trabalho, não importa… toda e qualquer experiência, estamos nos aperfeiçoando? Estamos transformando a energia da movimentação em consciência? E como podemos saber se estamos evoluindo e conseguindo isso normalmente na nossa vida?

Normalmente, quando realmente evoluímos, surgem os questionamentos, portanto, muitas vezes quando estamos inseridos, seja num relacionamento, num trabalho que estamos executando, nem que seja por breves momentos, nos questionamos: “será que estou fazendo o caminho certo?”, “será que está correto?”…

Logo, a dúvida é extremamente salutar, mas a dúvida deve conduzir para a busca, é aí que entra a energia do carro porque quando deixamos de aprender é como se fosse um carro parado, estamos estagnados, mas absolutamente convictos que estamos evoluindo. A partir daí entra a energia do diabo, que representa essa força de transmutação e poder.

Existem muitas pessoas que estão inseridas em determinadas situações e elas não evoluem, na verdade, seriam como se fossem carros sem combustível ou sem um verdadeiro sentido de movimentação e não existe uma evolução.

Observe na sua vida se isso está acontecendo. Ou mesmo, se todos os questionamentos, experiências, se você já tem uma vida mais movimentada, mais atribulada, se realmente está adquirindo consciência, se está transformando a pedra bruta na pedra filosofal.
Como eu disse, as dúvidas, incertezas, elas são extremamente salutares para que possamos evoluir e achar, buscar novas informações, um novo conteúdo para nos aprimorar.

O problema é que se ficarmos somente na dúvida continuamos com a pedra bruta, seremos um carro que fica andando em círculos e não anda para frente.

As incertezas te comandam ou as incertezas, as dúvidas, até mesmo os medos e as fraquezas em relação a qualquer experiência que esteja vivendo, conduzem você para o real aprimoramento? Você percebe que tem um ganho de consciência? Está transmutando energia em consciência?


Este é o grande papel da evolução da humanidade. A polaridade desses dois arcanos fica nesse questionamento de luzes e sombras.

Eu passo as minhas experiências, eu as vivo, experiencio, sejam elas quais forem e com isso realmente estou evoluindo? estou adquirindo mais certezas? estou adquirindo mais convicções? estou transformando a energia das experiências desafiadores ou fluentes em assimilação de consciência dentro de mim para transmutá-las em luz? Com isso, eu evoluo…

Está na hora de crescer. As experiências existem para aprender, decidir, para que se aprenda a escolher a movimentação correta do carro para o verdadeiro aperfeiçoamento das sombras e luzes, que é a grande proposta do Arcano 15, fazer com que o ser humano rume novamente para suas realidades celestes ou cósmicas e volte – cada um na sua velocidade – adquirindo cada vez mais conexão com a sua própria consciência interior.




Participe da próxima palestra:

DINÂMICA ASTROLÓGICA FINANCEIRA

CLIQUE PARA SABER MAIS



MERCÚRIO E MARTE EM OPOSIÇÃO COM SATURNO E PLUTÃO

Agora o segundo momento correspondente à continuidade da energia anterior.

Temos o Arcano 8 – A Justiça, associado à energia de Câncer onde temos a força de Marte e Mercúrio em oposição direta com a energia de Capricórnio, que faz a associação com o Arcano 16 – A Torre, onde temos a força de Saturno e Plutão.

Se você aceitou o primeiro caminho, o caminho inicial, uma evolução consciente da movimentação e do ritmo da sua vida em correspondência ao aperfeiçoamento da energia e consciência com o Arcano 15, surge a verdadeira justiça, a verdadeira ética que é o simbolismo do Arcano 8 porque a justiça deste arcano não é a justiça humana, é a justiça divina que está projetada e conectada dentro do ser humano e isso origina valores.

Então, o questionamento para todos nós nesta semana em relação ao Arcano 8 é (este que vos fala também está no jogo, assim como todos vocês) se esta ética ou estes valores representam, principalmente se você é ético, justo contigo mesmo, será que você é uma pessoa que sabe viver os seus valores de uma forma plena ou deixa as sombras e incertezas dominarem o seu ser? Pois, se for desta forma, você não é justo e ético contigo mesmo.

Será que o que está dentro do seu ser como verdade é vivido? Ou será que você está cheio de auto sabotagens, cheio de energias onde, a verdadeira justiça de ser você mesmo através do que tem de consciência, está sendo vivido ou está sendo travado? Assim a balança da justiça não é perfeita, ela é desequilibrada e com isso, você simplesmente acaba sendo um eco do mundo exterior e não uma pessoa que sabe viver as verdades do seu interior.

Agora entra a energia do Arcano 16 – A Torre, que na verdade, se chama “A casa de Deus”, mas essa casa de Deus precisa estar plena dentro de cada um de nós porque esse é um arcano de desconstrução de valores onde temos a queda da energia angélica.

Esses dois seres que caem, um é o próprio Arcano 15 que é o que está com um tijolo na cabeça e o outro anjo coroado representa a energia de Mikael.
Quem cai da torre é Mikael e Lúcifer, é um jogo do bem e do mal, da luz e da sombra, da energia transmutada em consciência que foi colocada e engendrada no mundo humano.
Para você conseguir fazer os atributos dessa nova construção ser a casa de Deus, primeiro precisa ser ético com você mesmo.

Será que você é você mesmo? Será que as energias, tudo que está dentro de você está sendo trabalhado com uma consciência que se movimenta como falei no início através dos dois arcanos iniciais e agora você é ético e justo contigo mesmo?

Esta energia, quando está bem resolvida, principalmente dentro de você, obviamente de forma exterior você pode acabar sendo ético e justo com todo mundo humano, com situações e pessoas, mas se isso não existe com uma consciência plena e verdadeira dentro do seu ser, você pode ser uma pessoa preconceituosa, cheia de julgamentos e críticas em relação ao
mundo exterior porque simplesmente não operou a justiça verdadeira que é ser você mesmo, uma pessoa consciente que evolui e que sabe quem você é no sentido de saber viver o que está dentro do seu ser.

O Arcano 16 demonstra verdadeiramente o que é falso e o que é verdadeiro.
O que é falso cai como um castelo de cartas e com o jogo humano entre sombras e luzes tem que resgatar essa energia dentro de você através de acertos e erros. Novamente nessa polaridade temos um jogo de luzes e sombras.

Será que somos nós mesmos com os valores interiores totalmente éticos e acertados, sabendo viver o que está dentro de nós, não abafando, não rechaçando, não transformando isso em realidade exterior como referência para o seu interior?

É daí que eu disse que surgem os críticos, os julgadores e com isso, acabamos vivendo num universo onde o jogo do bem e do mal da torre para uma reconstrução verdadeira do caminho do meio não existe dentro do seu ser. Ficamos presos na força destrutiva da torre e não conseguimos dignificar dentro de nós a reconstrução de valores positivos, fortes e alicerçados para que através da torre nos conectemos às realidades celestes.

Vejam que semana maravilhosa através da linguagem desses 4 arcanos para refletirmos em relação à todas as experiências que estamos passando.

O movimento da sua vida com o Arcano 7 traz um aperfeiçoamento do Arcano 15? Veja se não existe o jogo de sombras e luzes.

E finalmente, você é ético com você mesmo, de viver as verdades que estão dentro do seu ser para que essas verdades se projetem para fora trazendo, através do Arcano 8 toda essa reconstrução possível no Arcano 16, de acharmos o nosso caminho certo de uma forma firme e convicta do que chamamos popularmente de espiritualidade? Ou está extremamente perdido, é antiético – principalmente contigo mesmo – não trabalhando valores interiores e tendo o mundo exterior cheio de problemas, dúvidas, onde você não sai do lugar?

Esse é o grande questionamento, mas eu tenho certeza que com esse nosso bate-papo, temos tudo para ter uma vitória maravilhosa em relação à isso.

Seja você mesmo, movimente a sua vida e aprenda, mesmo nos rigores, com as experiências que foram lançadas para você e com isso, aprenda a ser você mesmo, com valores interiores bem resolvidos onde o jogo de sombras e luzes começam a se tornar uma consciência verdadeira e a construção de valores que nos trará a reconquista dos céus, estará presente dentro de todos nós.

Foi até um final poético, mas extremamente verdadeiro saindo aqui de dentro de mim, para vocês. Um grande beijo na mente e no coração!





Aprenda como jogar Tarot em

2h com Nilton Schutz

CLIQUE PARA SABER MAIS

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Você também vai gostar destes posts:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *